Reparação de aquecedores de ar e trocadores de calor de sistemas de ventilação

Congelamento de água em aquecedores de ar de ventilação de abastecimento.

Congelamento de água em aquecedores de ar aquecedores de ar são o principal problema durante a operação de inverno da ventilação de abastecimento. O descongelamento do aquecedor de ar da unidade de ventilação de alimentação implica uma grande revisão do trocador de calor: desmontagem, soldagem dos rolos, verificação da estanqueidade e teste de pressão. Além disso, vazamentos de água quente podem danificar objetos em áreas adjacentes do edifício.
PRODUZIMOS FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE AQUECEDORES DE ÁGUA, REPAROS E AUTOMATIZAÇÃO DE SISTEMAS DE CONTROLO E PROTECÇÃO DE SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ABASTECIMENTO. Chamada do contramestre ao objeto de fiscalização, determinando a reparação de vazamentos e estanqueidade dos trocadores de calor, seleção e entrega de novos equipamentos: 3.000-00 rublos com iva.

Aquecedor de água para ventilação de abastecimento de dutos retangulares - preço

medidas para evitar o degelo de aquecedores de ar

Em nossa experiência, aquecedores de água e aquecedores de água congelam no inverno quando a temperatura da água quente fornecida cai abaixo de +45 graus e quando a temperatura do ar externo cai abaixo de -15 graus, bem como em caso de erros na instalação e no caso de automação de proteção defeituosa. É necessário colocar o aquecedor de água o mais longe possível da grade de entrada e da parede principal; é necessário verificar a operacionalidade da válvula de ar e do acionamento elétrico, que deve bloquear de forma confiável o duto de ar quando o ventilador parar. O sensor de temperatura da água de abastecimento e o sensor de temperatura do ar atrás do trocador de calor devem enviar um sinal ao controlador para desligar o ventilador e fechar a válvula de ar a uma temperatura inferior a +5 graus. A bomba de circulação para o abastecimento de água quente ao aquecedor deve estar sempre ligada no inverno. Em caso de desligamento de emergência da fonte de alimentação da unidade de ventilação e ao colocar o aquecedor em uma sala não aquecida da câmara de ventilação, é necessário drenar a água do aquecedor para evitar o degelo.

Um exemplo de medidas adicionais contra o congelamento da água em aquecedores de ar pode ser a instalação de um cabo flexível de autoaquecimento na superfície das aletas do trocador de calor dentro da unidade de ventilação, o que permite aquecer a superfície do trocador de calor e manter um positivo temperatura dentro da unidade de ventilação durante o tempo de inatividade do sistema, por exemplo, à noite e nos fins de semana. Via de regra, o pico de geada ocorre à noite e se a câmara de ventilação não for aquecida, por exemplo, ela está localizada no sótão de um prédio, existe uma ameaça real de formação de gelo no trocador de calor.

Na foto: Nelson C LT 23 JT cabo autorregulável para proteger o trocador de calor de degelo quando o sistema de ventilação estiver parado. Este cabo é amplamente utilizado por empresas de instalação também para proteger a drenagem de condensado de condicionadores de ar. Observe que esta é uma medida adicional, e pode garantir a integridade do aquecedor somente se as proteções automáticas e válvula de ar estiverem em boas condições de funcionamento, bem como a manutenção e limpeza do filtro de ar em tempo hábil.

Aquecedores de água para dutos de ar redondos - preço.

Investigação de congelamento de água em aquecedores de ar

Sugerimos que você se familiarize com um estudo científico mais aprofundado sobre a questão do degelo de aquecedores de água no artigo "SKV (SV) aquecedores de ar e congelamento de água neles: o calcanhar de Aquiles dos sistemas ..." Doutor em Ciências Técnicas, Professor , membro do Presidium do NP "AVOK-North-West" Sotnikov A. G.

Baixe "Aquecedores de ar SKV (SV) e congelamento de água neles: o calcanhar de Aquiles dos sistemas ..." A.G. Sotnikov

Também sou aluno de Anatoly Gennadievich.Anatoly Gennadievich Sotnikov - Doutor em Ciências Técnicas, Professor do Departamento de Ar Condicionado. Ele trabalhou na LTIHP de 1968 a 2007. Realizou uma grande atividade científica e pedagógica, que combinou com trabalhos práticos, foi consultor científico do CJSC "Serviço de Ar Condicionado" e autor de soluções técnicas para muitos objetos, como o SLE do Benois GRM Corps, o edifício Zubovsky de o Palácio de Catherine, etc. Autor das monografias: “Automação do SLE e ventilação”, “SLE autônomo e especial”, “Processos, dispositivos e sistemas KV e V” em 3 volumes, publicado em 2012 em dois volumes “Projeto e cálculo de SV e SLE ”e outros.

Reparação de trocadores de calor de sistemas de ventilação

Por que você precisa consertar trocadores de calor de sistemas de ventilação, por se tratar de um sistema estático, sem peças de desgaste? Muitas vezes a necessidade de tal reparo surge devido ao fato de a qualidade da água no sistema estar longe da ideal. Depósitos de calcário se formam nas paredes do tubo e detritos se acumulam em alguns lugares. Como resultado, pelo menos a transferência de calor do trocador de calor é reduzida, no máximo, a água parada congela e os tubos rompem.

Quando nosso consultor lhe informar sobre os preços de reparos de ventilação oferecidos, você entenderá que não são tão altos a ponto de arriscar e paralisar a obra de sua empresa.

Nós garantimos reparos de alta qualidade de elementos tão importantes como trocadores de calor e aquecedores de ar de sistemas de ventilação. No entanto, recomendamos aos nossos clientes que não esperem até que o aquecedor de ar ou trocador de calor quebre devido ao gelo de 20 graus, mas que realizem reparos preventivos pelo menos uma vez por ano antes de iniciar o sistema de aquecimento de ar. Neste caso, você poderá realizar todo o trabalho sem pressa e, portanto, sem custos desnecessários.

aquecedor de água para fornecer ventilação

Aquecedores de água para fornecer ventilação nós entregamos de um armazém em São Petersburgo, nós fornecemos entrega na região de Leningrado. E-mail :. Trocadores de calor de ventilação ...

Um esquentador para ventilação é desenhado e fornecido na dimensão da conduta e na potência de aquecimento da água disponível, nomeadamente, de acordo com a temperatura da água de entrada e retorno, conforme as regras de cálculo do projecto, os parâmetros da água quente são 95 / 70 graus. Mas na vida, a água quente para os aquecedores de ar de ventilação é fornecida pelo CHP do distrito geral e a temperatura lá está abaixo da água necessária, então você tem que operar o sistema de abastecimento com uma velocidade de ventilador menor. Em alguns casos, em fábricas ou em edifícios com usinas térmicas próprias, é possível usar água quente tecnológica específica para sistemas de ventilação e aquecimento com temperatura constante de 90 graus e mais durante todo o outono e inverno.

TIPOS DE AQUECEDORES DE AR ​​PARA SISTEMAS DE VENTILAÇÃO E AR CONDICIONADO

CALORÍFEROS; AQUECEDORES DE DUTOS; RECUPERADORES

CIRCULAÇÃO DO AGENTE DE AQUECIMENTO NOS SISTEMAS DE AQUECIMENTO

AQUECEDORES DE VENTILADOR DE ÁGUA

UNIDADES DE VENTILAÇÃO DE FORNECIMENTO

Conserto de aquecedor

Um dos aparelhos elétricos mais usados ​​para aquecimento é um aquecedor, ou como também é chamado, um aquecedor com ventilador. Graças ao sopro forçado dos elementos de aquecimento, o ar quente enche de forma rápida e uniforme a divisão. Esses dispositivos são bastante leves e móveis. Mas, como a maioria dos dispositivos, eles apresentam falhas e falham periodicamente.

Este artigo irá considerar uma das opções do aquecedor de ar, o motivo de sua avaria e reparo. Deve-se notar que o dispositivo de todos os aquecedores com ventoinha é quase idêntico, portanto, as avarias costumam ser as mesmas. Assim, o aparelho está em conserto, que ao ser ligado não esquenta, a ventoinha do soprador não gira e emite um zumbido baixo. Algumas ferramentas serão necessárias para reparos:

  • Phillips e chave de fenda simples.
  • Alicates.
  • Ohmímetro ou "continuidade" do circuito.

Em princípio, nada de especial. A maior parte disso é normalmente encontrada em todas as caixas de ferramentas iniciais.A primeira coisa a fazer é chegar ao "interior" do aparelho. Para fazer isso, vire-o de cabeça para baixo e desparafuse os parafusos ao redor do perímetro inferior.

Colocamos todos os elementos de fixação em uma caixa de fósforos para não perder. Em seguida, remova o fundo e reserve. Todos os elementos do circuito de alimentação e controle aparecem à sua frente. Terminal, partida, sensores de temperatura, cabos do aquecedor (elementos de aquecimento) e teclas de controle. Agora você pode inspecionar e diagnosticar convenientemente.

  • Vidros panorâmicos - um estilo moderno para sua casa
  • Ventilação em nossa casa. Nós mesmos resolvemos os problemas
  • Azulejos de banheiro. Como calcular a quantidade necessária para reparo

No segundo estágio, examinamos visualmente cada detalhe em busca de danos e destruição. Isso pode ser conectores desconectados, queimando e outros defeitos. Se algo chamou sua atenção, verificamos este detalhe primeiro e com mais cuidado. Bem, se tudo parecer bem, procedemos à busca sequencial pela peça defeituosa. Não será supérfluo lembrar que todos os trabalhos de reparação devem ser realizados com o dispositivo desligado da rede e com uma ferramenta de trabalho.

Como você pode ver na foto, o circuito elétrico é montado para uma rede monofásica, ou seja, três grupos de contatos de partida são usados ​​como um só, para fornecer uma fase a todos os elementos de aquecimento. O resto do circuito é o mesmo de uma rede trifásica. Vamos começar o diagnóstico com os botões de controle, pois eles têm uma "má" reputação em termos de qualidade. Para evitar que os circuitos introduzam leituras falsas, removemos um dos conectores.

Agora com um indicador de tensão ou qualquer "continuidade" verificamos a presença de um circuito, ligando e desligando a chave.

  • Pintura de azulejos na cozinha e banheiro. O que você deve ter em mente?
  • Como pintar o teto e as paredes em casa?
  • Construindo uma casa - onde pode e o que não economizar?

Fazemos um procedimento semelhante com a segunda chave e com o relé térmico.

Em todos os casos, o ponteiro deve mostrar a cadeia.

Se não aparecer em algum lugar, o problema está nesta parte do dispositivo. No nosso caso, tudo está em ordem com esses aparelhos. Quando ligado, o circuito estava presente em todos os lugares, como evidenciado pelo LED brilhante. A seguir, verificamos o desempenho dos elementos de aquecimento. Uma vez que as pontas a que chega a "fase" não têm ligação elétrica entre si, não é necessário desligar os fios para "marcar". Conectamos uma sonda do dispositivo com as extremidades zero "comuns" dos aquecedores, e a segunda por sua vez com as de fase.

Você pode ver que o elemento de aquecimento médio não "toca", ou seja, pode ser jogado fora ou substituído. Como e por que fazer isso será descrito abaixo. Agora que tudo está limpo com os aquecedores, passamos para a bobina de partida. Nós verificamos a integridade do enrolamento. Os condutores da bobina estão localizados aproximadamente no centro do starter em diferentes lados e são rotulados como 220 ou 380 volts. Neste aquecedor existe um acionador de partida com uma bobina de 220 volts. Conectamos as pontas de prova do ponteiro aos terminais da bobina e observamos a reação do dispositivo. Em uma bobina de trabalho, um circuito deve mostrar, em uma quebra de fio defeituosa.

  • Meios de proteção individual. Máscaras de soldador
  • Como posicionar corretamente as tomadas na cozinha. Soquetes e interruptores
  • Como escolher uma bomba de drenagem para uma residência de verão - conselhos de especialistas

Compartilhar link:

  • Clique para compartilhar no Twitter (abre em uma nova janela)
  • Clique aqui para compartilhar conteúdo no Facebook. (Abre em uma nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr (abre em uma nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest (abre em uma nova janela)

Gostou disso:

Como

Semelhante

Razões para a quebra de aquecedores de ar

A quebra dos aquecedores ocorre por vários motivos, o principal deles é o degelo. O aquecedor pode degelar devido às peculiaridades de seu design ou se a automação não funcionar corretamente.

Características de design de aquecedores

Os aquecedores europeus costumam ter tubos menores, pois são projetados para água de torneira sem sais de dureza. Em uso real em nossas condições, poucas pessoas prestam muita atenção à qualidade da água. Sais de dureza, ferro, partículas de impurezas são depositados nas paredes de tubos e canais e estreitam seu lúmen. Como resultado, a água congela em algumas seções do oleoduto. Consequências negativas - desligamento de equipamentos, deformação e rompimento de tubulações e conexões, até a completa inoperabilidade do sistema. Para evitar tais problemas, é necessário levar em consideração a qualidade da água, utilizar um sistema de tratamento de água ou escolher aquecedores com tubo de diâmetro suficiente. Como medida preventiva, a lavagem com reagentes especiais que dissolvem incrustações e depósitos deve ser realizada regularmente.

Falha nas configurações de automação

A automação ajustada corretamente evita que o aquecedor de ar e água congele. Se as configurações falharem, o equipamento pode descongelar e falhar.

Proteção do aquecedor de ar. Quando a temperatura do ar cai, o termostato é acionado: ele desliga o ventilador, fecha o damper de ar e abre totalmente a válvula de três vias.

Proteção do aquecedor de água. O sensor monitora a temperatura da água de retorno e, quando cai, ativa a proteção contra congelamento: para o ventilador, fecha o damper de ar e abre totalmente a válvula de três vias.

Dispositivo para proteger o aquecedor de ar do sistema de ventilação de congelamento

) Governo da URSS 4 Е 11/08, 1981, (54) DISPOSITIVO DE VENTILAÇÃO (57) Confiabilidade obsoleta. 23/01/91. V (72) M, N. Doronin (53) 697.93 (088. (56) Author's V 987318, CL. ESTABELECIMENTO PARA 3 ASHT KAORIFER DE UM SISTEMA DIFERENTE DE CONGELAÇÃO Permite 1 pop: 1 peneira para proteger o aquecedor de ar do congelamento durante e a circulação do refrigerante em situações de emergência Os sensores de temperatura 2 e 3 estão localizados no fluxo de ar de alimentação e na tubulação de refrigerante de retorno (TP) 4. Os circuitos de controle 5 são informados pelos sensores 2 e 3 pelas unidades 6 e 7 do ventilador 8 e a válvula de controle 9. A válvula 9 está localizada no TP 4. O sensor de temperatura 10 está localizado no TP 4. O sensor 2 está localizado atrás do aquecedor 1. O dispositivo lógico é conectado pelos circuitos 5 aos sensores 2, 3 e 10 e aciona 6 e 7 e é projetado para registrar uma situação de emergência, 3 il. A invenção se refere a sistemas e dispositivos de segurança para ventilação e ar condicionado nosfukh. O objetivo da invenção é melhorar a confiabilidade do aquecedor de congelamento quando a circulação do refrigerante é interrompido em situações de emergência. dispositivos para proteger o aquecedor de ar do sistema de ventilação de congelamento; tsya fig, 2 - diagrama esquemático do dispositivo; na fig. 3 - diagrama, 5m do funcionamento dos sensores O dispositivo de proteção do aquecedor de ar 1 do sistema de ventilação do congelamento contém ddt 1 ik 2 e 3 temperaturas localizadas no fluxo de ar de entrada e na tubulação 4 do calor de retorno transportador, circuitos de controle 5 relatando sensores de temperatura 2 e 3 com unidades b e 7 do ventilador 8 e a válvula de controle 9, e os últimos 25 estão localizados na tubulação do transportador de calor de retorno 4, O dispositivo contém adicionalmente um sensor de temperatura 1 О localizado no tubo transportador de calor de retorno 4 e dispositivo lógico 11, enquanto o sensor de temperatura 2 no fluxo de ar de fornecimento está localizado atrás do aquecedor de ar 1 e os circuitos de controle 5 do dispositivo lógico 11 estão conectados aos sensores 2, 3 e 10 e unidades b e 7 e é feito com a possibilidade de corrigir uma situação de emergência. O sensor de temperatura 2, localizado atrás do aquecedor 1, é conectado no dispositivo lógico 11 com o circuito lógico micro 40 12. Sensores de temperatura 3 e 10, localizados na tubulação 4 de retorno do transportador de calor , conectado logicamente dispositivo lógico 11, respectivamente 45 com chips lógicos 13 e 14. Além disso, o dispositivo lógico 11 contém um indicador de operação de proteção 15, que tem uma memória (a capacidade de registrar) que ocorreu no caso de uma emergência, o chip lógico 12 inclui lógica elementos 16-19, o chip lógico 13 consiste nos elementos lógicos 20 e 21 e o microcircuito lógico 14 contém portas lógicas 22-25.O indicador de operação de proteção 15 tem um resistor 26, um transistor 27, um relé 28, contatos normalmente fechados 29, um resistor 30 e um LED 31. Além disso, os resistores 32-35 e um botão 36 são conectados ao circuito do dispositivo lógico. Termômetros de eletrocontato tipo TPK são usados ​​como sensores de temperatura. Como microcircuitos lógicos 12-14 - microcircuitos K 155LAZ e um conjunto de relés 28 - relé reed RES 55 L como um transistor 27 - KT 315 V, como um LED 31 - AP 307 como um botão 36 controle - KMD 11-1, e a qualidade de um resistor 30 - MLT 0,125 - 2, 7 K, como resistores 32-35 - MLT 0,05-5,1 K, O dispositivo funciona da seguinte forma: Em caso de interrupção da circulação do meio, o sinal "1" da saída do sensor de temperatura 2 quando a temperatura do ar diminui do aquecedor de ar 1, por exemplo, abaixo do valor definido +8 С é alimentado para a entrada do elemento lógico 16 do microcircuito 12. Na saída do elemento lógico 16 e na entrada do elemento lógico 17, um sinal O é gerado e, portanto, na saída do elemento lógico tempo 17 e a entrada do elemento lógico 18 será o sinal 1. Neste caso, o sinal na saída digital do elemento lógico 18 fecha o transistor 27 através do resistor 26, o relé 28 desenergiza e com a ajuda dos contatos normalmente fechados 29 do relé 28 e do resistor 30, o LED 3 1 está aceso. 32 e o botão 36 memorizam (travando) a operação de proteção dando um sinal "0" para a entrada do elemento lógico 17, o sinal 11n al 0 da saída do elemento lógico d 1 9 é alimentado para e também no relé de ponto 1 . não mostrado), acionamento de desligamento 6v e nti lator d 8, Modo externo de operação em e abaixo da temperatura cerca de 1 no pé do calor abaixo de "3 0 С sinal" 1 "dos sensores 3 e 10 subdettsn as entradas de o elemento lógico 20 do microcircuito lógico 13 e os elementos lógicos 22 e 23 do microcircuito lógico 14. Na saída do elemento lógico 20 e na entrada do elemento lógico 21, o sinal "0" é gerado, a saída digital do elemento lógico 21 - csg 1 1sal 1, que abre a válvula de controle no meio de aquecimento de retorno no meio entre o relé de 5 1 ponto (não mostrado). Quando a temperatura do refrigerante de retorno atinge acima de +50 G, o sinal "0" dos sensores 3 e 1 O de temperatura chega nas entradas dos elementos lógicos 20, 22 e 23. Nas saídas dos elementos lógicos 22 e 23 e na entrada do elemento lógico 24, um sinal "1" é gerado, na saída do elemento 24i. nas entradas do elemento lógico 25 sinal 0, e na saída do elemento lógico 25 - o sinal "1", que por meio de um relé intermediário (não mostrado) fecha o fio 7 da válvula de controle 9. Assim, o aquecedor é aquecido periodicamente. 1. O circuito é retornado ao seu estado original pressionando o botão 36. Os resistores 30 e 32-35 são usados ​​para limitar a corrente do microcircuito e do LED. Comparado ao protótipo, o dispositivo proposto fornece uma maior confiabilidade de proteção do aquecedor de ar 1 do sistema de ventilação de congelamento quando a circulação do refrigerante é interrompida, e também permite diagnosticar rapidamente uma situação de emergência. Além disso, as dimensões e o custo do dispositivo para proteger o aquecedor de ar do congelamento são reduzidos. 5 Fórmula da invenção Um dispositivo para proteger o aquecedor de ar e o sistema de ventilação do congelamento, contendo sensores de temperatura localizados no fluxo de ar fornecido e oleoduto do transportador de calor de retorno, circuitos de controle que comunicam os sensores de temperatura com o ventilador e acionamentos da válvula de controle, e este último está localizado no oleoduto do transportador de calor de retorno, e para aumentar a confiabilidade da proteção do aquecedor 2 O quando a circulação do transportador de calor para situações de emergência, o dispositivo contém adicionalmente um sensor de temperatura localizado na tubulação do transportador de calor de retorno e um dispositivo lógico, enquanto o sensor de temperatura no fluxo de ar de fornecimento está localizado atrás do aquecedor de ar e o dispositivo lógico está conectado aos sensores e unidades por circuitos de controle e é feito com a possibilidade de registrar uma situação de emergência.
Veja

Razões para reparar tubos de cobre para aquecedores de ar de ventilação?

Para começar, deve-se notar: o conserto de tubos de cobre para aquecedores de ar de ventilação de alimentação é visto como um procedimento complicado.Enquanto isso, existe uma tecnologia bastante simples para restaurar aquecedores descongelados com tubos de cobre com custos financeiros mínimos. Vamos considerar o problema antes de descrever a tecnologia de reparo.

O degelo de um aquecedor de água de cobre em uma unidade de ventilação geralmente é acompanhado por danos significativos aos corpos dos tubos de cobre.

O design clássico da bobina de aquecimento da unidade de ventilação é uma bobina (dois, três, quatro, em linha), complementada com aletas de alumínio.

Aquecedores de baixa e média potência (dois, três, em linha) são encontrados em operação com mais freqüência do que outros. Conseqüentemente, mais casos de degelo são registrados aqui.

No entanto, é este tipo de radiadores de aquecimento que podem ser reparados com as suas próprias mãos mais facilmente do que estruturas mais poderosas e maciças. Por quê? Mais sobre isso abaixo.

O design de um aquecedor de ar clássico é óbvio:

  1. Tubos de cobre em uma, duas, três filas.
  2. Tubos de conexão Kalachi.
  3. Costelas em tubos (alumínio).
  4. Estrutura de aço.

A moderna tecnologia para a fabricação de radiadores de aquecimento de cobre, dotados de aletas de alumínio, envolve a criação de uma parede de tubo fina, forte o suficiente para a pressão do refrigerante, mas extremamente fraca para pressões em condições de água gelada.

O processo de congelamento dos tubos do aquecedor de ar de ventilação ocorre quase que instantaneamente. O rápido resfriamento do cobre é facilitado por um forte fluxo de ar através da bobina do tubo de cobre. Além disso, o cobre possui um alto coeficiente de condutividade térmica, o que apenas agrava o padrão de degelo.

TROCADOR DE CALOR

Ruptura dos tubos de cobre de uma bobina de aquecimento e posterior reparo das paredes de cobre
Aproximadamente, esses tipos de interrupções devem ser tratados ao restaurar um radiador de ventilação de alimentação descongelado. O reparo consiste em soldar tais rompimentos de tubos com solda POS-60

O gelo se forma dentro dos tubos de cobre, que tem a propriedade de se expandir rapidamente. Como resultado, em apenas alguns minutos, os tubos de paredes finas do aquecedor de ar de ventilação simplesmente estouraram nos pontos mais fracos.

Esses pontos costumam ser a área de dobra dos rolos. Às vezes, as rupturas são possíveis diretamente nas paredes retas dos tubos.

Processo de reparo de aquecedor de ar

1) Peças de solda:

1.1 Tratamento de pontos de soldagem com um fluxo especial como "AG Flux 6000 FP".
1.2 Solda de acordo com os padrões GOST e requisitos internos da LLC

"Continente" que leva em conta todas as características da reparação de cobre-alumínio

aquecedores.

2) Substituição de peças:

Durante o processo de reparo, dependendo do tipo de aquecedor e da natureza do dano

A substituição completa ou parcial de peças pode ocorrer:

2.1 Distribuidor do aquecedor no todo ou em parte.

2.2 Tubo de transferência de calor no todo ou em parte.

2.3 Lamelas de aquecimento de ar.

2.4 Aquecedor Kalachi.

2.5 Caixa do aquecedor.

3) Remoção de peças:

Produzido se esta for a única solução:

3.1 Remoção ou desconexão completa dos coletores de um ou mais

tubos de transferência de calor no corpo do aquecedor de ar.

3.2 Removendo uma seção de lamelas.

4) Testes de manômetro:

4.1 Testes de manômetro até 15-20 atm. para detectar microfissuras.

4.2 Após a soldagem de microfissuras, medição final repetida

também testa até 15-20 atm.

5) Além disso:

5.1 Alinhando as ripas do aquecedor de ar com um pente especial para

lamelas.

5.2 Pintar as cabeças de aço do aquecedor de ar (se necessário).

Características da reparação de aquecedores de ar

1) Microfissuras:

Durante uma ruptura, tanto rachaduras quanto

microfissuras. A peculiaridade das microfissuras é que na próxima

conectando o aquecedor à rede de aquecimento em uma temperatura, eles começam

expandir e água lentamente começa a escorrer deles. Isso mais tarde se torna claro em

aquecedor de ar quente, já que no começo a água evapora e fica invisível, mas depois de um tempo

a microfissura diverge e começa a fluir ou fica obstruída com incrustações e para.

2) Superaquecimento de tubos de cobre:

A peculiaridade dos tubos de cobre superaquecidos é que eles se tornam quebradiços e

subsequentemente destruído rapidamente pelo refrigerante, o que leva a repetidas saídas de

construir um aquecedor.

3) Queimando lamelas:

Devido ao fato de queimar lamelas ser uma forma mais rápida de removê-las, em

no campo da reparação de aquecedores, existe uma tendência para removê-los desta forma,

mas muitas vezes, posteriormente, isso leva à formação nos tubos do aquecedor

pontos queimados ou superaquecidos que subsequentemente começam a fluir.

4) Desconectando os tubos do coletor do aquecedor:

É obrigatório verificar se o circuito do tubo está desconectado dos coletores do aquecedor com

ambos os lados. Se você desligar apenas por exemplo - abastecimento, e deixar o fluxo de retorno, então

o refrigerante no tubo ficará parado, o que levará ao congelamento desta seção

aquecedor de ar.

5) Entrada de solda no tubo de transferência de calor:

A entrada de solda dentro do tubo de transferência de calor do aquecedor de ar pode causar

que a circulação do líquido nele vai desacelerar ou parar completamente, em

como resultado, este tubo irá congelar e estourar.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores