Queimadores de óleo e seu uso em caldeiras de aquecimento

A alta potência desses queimadores Kroll permite que eles sejam usados ​​para aquecimento eficiente de objetos, como concessionárias de automóveis de médio e grande porte, empresas de transporte de médio e grande porte, frotas de veículos, etc. O queimador universal Kroll pode ser instalado em uma caldeira existente em vez de um queimador de gás, ou usado em conjunto com um queimador de gás para descartar o excesso de óleo residual e economizar dinheiro em aquecimento e descarte de óleo residual.

Kroll KG / UB 450

Queimador de óleo universal:

  • óleos automotivos usados ​​minerais e sintéticos;
  • óleos para transmissões automáticas;
  • óleos para engrenagens com viscosidade de até 90W de acordo com a classificação SAE;
  • óleos industriais;
  • óleos hidráulicos;
  • querosene;
  • óleos vegetais;
  • óleo de aquecimento claro e escuro;
  • combustível diesel;
  • óleo combustível;

Potência: 174 - 476 kW

Equipamento:

  • em um pacote
  • compressor

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Queimador Kroll - baixa pressão projetado para queima de óleo combustível pesado, combustíveis líquidos ou óleo residual em oficinas mecânicas, garagens, etc. Esses combustíveis podem ser queimados separadamente ou misturados conforme necessário. O queimador funciona segundo o princípio da emulsão ou mistura de uma parte do ar de combustão (primário) com o combustível. Graças ao princípio da emulsão, com uma boa mistura do ar e do óleo já no compressor, seguida da atomização no bico, obtém-se uma combustão óptima, que não agride o ambiente, com características de combustão de acordo com as normas em vigor. O queimador é conhecido mundialmente por sua durabilidade e, consequentemente, longa vida útil, já que todas as partes mecânicas do compressor (rotor, pás, carcaça) e da bomba dosadora volumétrica (rotor, pistão, rolo) são feitas de aço tratado termicamente. Esse recurso é mais importante ao usar óleo usado.

FASES DE OPERAÇÃO DO QUEIMADOR KG / UB 450 - 900 - 1300

- Fase de pré-lavagem: válvula solenóide fechada, pré-lavagem interna, pré-ventilação da caldeira.

- Ligar: a válvula solenóide abre, o queimador injeta óleo e liga

- Segunda fase: após cerca de 30 segundos, o segundo solenóide se abrirá junto com o micromotor de controle de ar e a segunda chama se acenderá.

- Funcionamento: agora o queimador está ligado.

Tipos de queimadores para combustíveis líquidos

Para extrair o calor do combustível líquido, ele deve ser queimado, mas o líquido inflamável deve ser primeiro preparado - pulverizado e misturado ao ar ou evaporado. Quanto melhor ocorrer a mistura de ar e combustível, mais eficiente e economicamente funcionará a caldeira de aquecimento.

A dificuldade da combustão eficiente do combustível reside na sua variedade, pois cada substância combustível possui características individuais. A este respeito, muitos queimadores diferentes foram desenvolvidos, adaptados ao tipo específico de líquido.

Combustíveis líquidos:

  1. Produtos de petróleo - óleo para aquecimento, óleo combustível, óleo combustível, querosene, gasolina.
  2. Óleos - óleo de xisto, óleo de motor usado, óleos vegetais e animais.
  3. Álcoois - etanol, metanol, propanol.
  4. Combustível de foguete - éteres.
  5. Emulsões (misturas) - emulsão água-combustível, óleos na gasolina, álcool etílico na gasolina.
  6. Combustíveis sintéticos - do carvão, do gás natural, da biomassa.

Os queimadores de óleo diferem não apenas no tipo de combustível que queimam, mas também em seu princípio de operação. Alguns borrifam um líquido combustível em milhões de pequenas gotículas, que se misturam com o ar e queimam no forno da caldeira. Outros dispositivos vaporizam o combustível quando expostos a altas temperaturas e queimam os vapores resultantes. Estes últimos são subdivididos em queimadores de gaseificação e queimadores evaporativos.

Leia sobre as causas de avarias nas caldeiras de aquecimento doméstico aqui.

Sobre como lidar com incrustações na caldeira, você encontrará informações no link -

Leia também sobre manutenção e reparo de queimadores de óleo diesel.

Queimadores universais com gaseificação de combustível líquido são um dos tipos de equipamentos mais eficientes e econômicos.

O princípio de funcionamento consiste em várias etapas: o combustível líquido é pré-filtrado e entra na câmara de aquecimento, onde é levado à fervura e começa a evaporar. Os vapores resultantes criam pressão na câmara.

Depois de atingir um determinado valor, eles são alimentados na câmara de combustão para que, ao se movimentarem, seja criado um efeito de injeção. Isso significa que o fluxo de gás combustível (vapores) suga o ar de combustão sem a necessidade de equipamento adicional.

conclusões

Se na sua área houver problemas com a gaseificação e você não conseguir energia adicional para uma caldeira elétrica, mas for necessário aquecimento na casa e água quente, então caldeiras de combustível líquido são o que você precisa.

O equipamento de aquecimento da categoria "diesel" é em muitos aspectos idêntico aos equivalentes a gás em seu design. Mas os queimadores das caldeiras de combustível líquido apresentam diferenças estruturais. Por exemplo, em geradores de calor domésticos, todos eles são pressurizados. Apenas conhecendo as características de funcionamento dos nós, as possibilidades, prós e contras de cada modificação, será possível escolher a melhor opção para uma determinada unidade.

Princípio de funcionamento do queimador

O combustível líquido passa por vários estágios de filtragem e, em seguida, entra na câmara de aquecimento. Para ligar o queimador, é necessário acender o fogo na bandeja de ignição. Então o combustível evaporará e entrará na fornalha para a combustão. No fundo da fornalha existe um reservatório especial, no qual fluem gotas de combustível não queimado, capturadas pelo fluxo de gás (vapores).


Os combustíveis recomendados para combustão em queimadores de gaseificação são líquidos inflamáveis ​​(querosene e combustíveis diesel de inverno).

Devido ao efeito de injeção, economiza-se energia, pois não há necessidade de utilização de equipamentos adicionais para injeção de ar. Para melhorar a injeção, é necessário aumentar a pressão de vapor na câmara de aquecimento do combustível, mas isso levará a um aumento da temperatura, o que acarretará a formação de depósitos sólidos e um aumento do risco de incêndio.

Como resultado da evaporação dos combustíveis líquidos, formam-se depósitos sólidos como o coque, que contribuem para o entupimento das vias do combustível. A taxa de sua formação pode ser reduzida diminuindo a pressão e a temperatura do combustível.

A vantagem dos queimadores de gaseificação é a ausência de ventilador para injeção de ar. Mas também há uma desvantagem - um maior risco de incêndio associado à alta pressão e temperatura dos vapores de combustível.

Queimadores multicombustível em caminhada

Queimadores multicombustível em caminhada

Em artigos anteriores, já fiz uma visão geral dos aparelhos modernos para cozinhar sem fogo, me detendo mais detalhadamente nos queimadores a gás, como os mais comuns. Os sistemas integrados de cozimento foram reconhecidos como os mais inovadores em um artigo separado.

Agora, o tópico dos queimadores multicombustível requer uma consideração independente. Para começar, proponho esclarecer o termo. "Multicombustível" é o termo mais amplo, que inclui dispositivos de combustível a gás e líquido e queimadores de óleo puro.Incluiremos também aqui os designs que o fabricante posiciona como monocombustível (via de regra, gasolina), pois, em certas circunstâncias, muitas vezes podem ser colocados em uma “nova dieta” - o combustível que está disponível.

Vamos tentar descobrir quando as estruturas multicombustíveis ganham vantagem sobre as puramente a gás e, o mais importante, quais características de operação um turista iniciante deve conhecer antes de comprá-las.

Na Internet, existem informações bastante conflitantes sobre o cuidado e o funcionamento de queimadores que utilizam combustíveis líquidos. De "completamente livre de problemas" - nada fica entupido em lugar nenhum, tudo é confiável e compreensível, a "horror, horror, horror" - não tive tempo de abastecer quando o queimador já estava quebrado. Então, um turista novato, ou apenas uma pessoa longe da tecnologia (um turista moderno "clássico" geralmente trabalha em um escritório e não conserta um carro na garagem nos fins de semana), deve entrar em contato com esses artefatos obscuros?

Para começar, em algumas situações, você não vai fugir dos queimadores de combustível líquido. Afinal, se você planeja uma viagem incrível e maravilhosa para algum lugar no limite da geografia, onde você não consegue um cilindro de gás e onde precisa voar de avião, a questão de explorar tal "besta" surgirá imediatamente. Também é difícil substituir dispositivos multicombustíveis em grandes altitudes e em baixas temperaturas. A menos 20-30 (40-50) graus do gás, há muito pouco sentido, mas o queimador de óleo funciona como se nada tivesse acontecido.

Vamos dar uma olhada nos principais pontos relacionados a esses dispositivos a seguir.

Instalação de queimadores de combustível líquido

Existem dois designs fundamentalmente diferentes - queimadores com mangueira e queimadores com tanque de combustível abaixo ou ao lado do queimador. Este último tipo é projetado para operar, via de regra, com apenas um tipo de combustível (gasolina ou querosene), e possui o design mais simples, que raramente causa problemas. Além disso, esse design é o menos versátil e sustentável. Portanto, raramente é usado em caminhadas difíceis e extremas.

Instalação de queimadores de combustível líquido

Os designs das mangueiras diferem:

  • compacidade quando dobrado;
  • baixo peso;
  • design totalmente flexível;
  • estabilidade;
  • costumam ter um pára-brisa no kit;
  • use cilindros de combustível substituíveis de qualquer capacidade conveniente.

Quão difícil é a manutenção do queimador em uma caminhada? A experiência mostra que quase qualquer pessoa pode realizar o serviço. O algoritmo de limpeza, montagem e desmontagem é bastante simples. Muitos queimadores têm um design simples e comprovado (existem modelos que foram produzidos quase inalterados por mais de 20 anos, por exemplo, MSR WHISPERLITE International) e consistem em um número mínimo de peças. Se necessário (e essa necessidade de caminhada é muito rara), pode ser totalmente desmontado e montado com as ferramentas incluídas no conjunto de entrega.

Instalação de queimadores de combustível líquido

Deve-se notar também que os fabricantes continuam aprimorando seus modelos, trabalhando com confiabilidade, ruído e facilidade de manutenção.

Assim, por exemplo, merece destaque o sistema de limpeza rápida do bico da MSR denominado Shaker Jet - basta simplesmente bater com o queimador em uma superfície / objeto rígido. Ao mesmo tempo, não é necessário esperar até que arrefeça e, em casos excepcionais, não pode mesmo ser extinto. No modelo relativamente novo Primus Multifuel, em vez do cabo de limpeza clássico, é instalado um elemento rígido curto, o que simplifica a operação de remoção de depósitos de carbono. A bobina deste modelo é substituída por um "fluxo direto" de latão com um acumulador de calor.

Coking. Depósitos de carbono

O principal problema com o uso desses projetos está principalmente associado ao uso de combustível inadequado.A maioria dos modelos no mercado dos principais fabricantes - Primus, MSR, Covea, OPTIMUS permitem que você cozinhe com bastante calma em QUALIDADE, LIMPO combustível. O problema pode começar quando você enche o tanque com o combustível errado, que pode conter aditivos e aditivos incompreensíveis. Em primeiro lugar, isso se aplica à gasolina de alta octanagem e ao combustível de inverno - certamente há aditivos neles. Você também deve ter cuidado com o combustível simplesmente sujo e não refinado do interior. A combustão de tais produtos leva à coqueificação rápida da linha de combustível do queimador e de seu bico. Às vezes, o uso de combustível de baixa qualidade destrói completamente o queimador. Nenhuma quantidade de limpeza ajudará.

Coking. Depósitos de carbono

As impurezas precipitam como um sólido nas paredes do queimador. No início, isso leva a um funcionamento mais "nervoso" do queimador, chama intermitente. Sintomas como esses devem levar o usuário a limpar o queimador imediatamente. Ao usar combustível de qualidade média, a limpeza deve ser feita uma vez a cada 10-12 ciclos de cozimento. É útil, se você usar combustível "estrangeiro", fazer uma limpeza preventiva mesmo sem sinais de coque.

Em queimadores com um recipiente sob o queimador, a coqueificação geralmente não é um problema. Esses dispositivos geralmente não requerem limpeza profunda e desmontagem periódica.

Coking. Depósitos de carbono em queimadores multicombustíveis

Aconselho-o, em primeiro lugar, a confiar na sua observação e cautela e não se deixar levar pela opinião popular. Por exemplo, o fato de que o querosene é muito melhor do que a gasolina comum. O querosene também vem em uma variedade de qualidades e pode levar ao entupimento e até mesmo à falha do queimador.

Pré-aquecimento do queimador

Ao contrário de um queimador de gás, as estruturas de combustível líquido devem primeiro ser aquecidas. Nesse caso, a fuligem pode ser liberada e o queimador também pode ficar entupido. Como o queimador aquece?

Opção 1. Combustível do tanque do queimador. Com a ajuda de uma bomba, você cria pressão no tanque e desparafusa a válvula. O combustível é pulverizado para fora do bico e no copo de aquecimento. Depois disso, a válvula de suprimento de combustível deve ser fechada e o combustível fornecido deve ser aceso. Isso aquece não apenas o injetor, mas também a linha de combustível.

Opção 2. Uso adicional de álcool seco ou outra fonte estranha para aquecimento. Facilita muito uma partida a frio.

Deve-se ter em mente que ao ser aquecido, libera-se fuligem, cujo descolamento pode causar entupimento do bico. Não há nada de errado com isso, o bico é limpo com uma agulha se necessário, e o aquecimento posterior do bico em brasa combate os depósitos de carbono.

Como limpar corretamente o queimador?

A maioria dos sistemas multicombustível com um cilindro remoto tem um cabo de metal especial dentro da linha de combustível. Ele executa duas funções ao mesmo tempo. Em primeiro lugar, melhora o aquecimento do sistema e, em segundo lugar, ajuda a limpá-lo. Se a coqueificação da linha já for forte o suficiente, pode ser difícil puxar o cabo. Para isso, é necessário utilizar uma alça especial que acompanha a entrega, ou meio improvisado (alicate). Se o cabo ainda não puder ser removido, a linha deve ser aquecida em outro queimador (se não houver, use uma fonte de aquecimento diferente). Quando aquecido, o sistema se expande e a recuperação geralmente ocorre sem problemas.

Depois de remover o cabo, é necessário acendê-lo em brasa. Isso removerá o coque acumulado. Em seguida, insira e remova o cabo várias vezes. Para uma limpeza mais completa, você pode desparafusar o bico e lavar o sistema com combustível de um cilindro sob pressão. Após a lavagem, limpe o sistema várias vezes com um cabo e aparafuse o bocal de volta no lugar.

Se for necessário limpar o bico, use a agulha especial incluída no kit de entrega. Normalmente, o bico pode ser limpo com uma agulha durante a montagem.Lembre-se de que a maioria das unidades multicombustível tem vários bicos de reposição de diâmetros diferentes, que devem ser trocados dependendo do combustível que você está usando.

Como você pode ver, não há nada particularmente "esotérico" e inacessível para o usuário médio no cuidado de equipamentos multicombustíveis.

Regras básicas para a manutenção e operação de queimadores multicombustível

1. Se o seu queimador pode funcionar a gás, use esta oportunidade sempre que surgir a oportunidade. O gás reduz a vida útil do seu dispositivo, o mínimo de todos os combustíveis.

2. Se não for possível usar gás para cozinhar, sempre que possível, use um combustível refinado especial (White Gas) para queimadores ou combustíveis como gasolina "galochas", White spirit e combustíveis semelhantes de alta pureza. Além de prolongar a vida útil do queimador, você se salvará do cheiro desagradável de combustível.

3. Ao trabalhar com combustível líquido, é fortemente desencorajada a iluminação / cozimento no vestíbulo da barraca ou na própria barraca, pois isso está associado a um risco muito elevado de incêndio.

4. Realize a limpeza preventiva do seu queimador, mesmo se você não notar nenhum sinal óbvio de carbonização. Ao usar combustível purificado (White Gas) várias vezes por temporada (dependendo da intensidade da operação), se você usar “combustível improvisado”, então uma vez a cada 10-12 ciclos de cozimento ou quando aparecerem sinais de contaminação da linha / bico.

5. Desmonte e monte o seu dispositivo da forma mais cuidadosa e cuidadosa possível, usando ferramentas especiais. Existe a possibilidade de danificar as roscas e elementos estruturais.

6. Em viagens, procure utilizar queimadores do mesmo modelo, aproveitando assim a possibilidade de troca de peças e unificação da ferramenta.

7. Lubrifique a bomba pelo menos uma vez por temporada. Graxa ESPECIAL .

Se você seguir essas recomendações, poderá evitar os inconvenientes específicos associados à operação de tal equipamento, tanto quanto possível.

Escolhendo um queimador multicombustível

A prática mostra que muitas vezes o principal critério na escolha de tal dispositivo é a experiência subjetiva de turistas familiares ou de um vendedor em uma loja. Infelizmente, essa experiência não é absolutamente algo que garante o sucesso do seu dispositivo. Parece-me que o ponto está nos seguintes fatores.

Por um lado, os queimadores multicombustíveis são comprados para uso "sério", geralmente fora da civilização. Portanto, a confiabilidade é fundamental. Por outro lado, de acordo com a maioria dos usuários experientes de tais queimadores, sua confiabilidade é quase 80-90% determinada pela qualidade do combustível usado (e quando usando combustível local, isso é sempre uma loteria) e manutenção hábil e oportuna .

Portanto, a história assustadora de como certo queimador quebrou no quinto dia de caminhada na tundra (escalada, rafting etc.) não significa que seja ruim e não possa ser comprado. Afinal, muito provavelmente, está avariado devido a combustível / manutenção de má qualidade.

Quer dizer, se você quiser comprar mais, você pode encontrar uma crítica negativa para quase QUALQUER modelo de queimador no mercado. Portanto, uma certa quantidade de fatalismo esportivo saudável ao escolher / comprar beneficiará sua psique.

No entanto, na minha opinião, se a confiabilidade é realmente de suma importância para você, vale a pena descartar modelos inovadores, novos, “revolucionários” para os quais não há estatísticas acumuladas e permanecer em algo que foi testado pelo tempo e pelas pessoas.

Quanto a outros critérios de seleção, recomendo que você preste atenção ao seguinte ao comprar:

  • simplicidade de design (mesmo assim, mais cedo ou mais tarde você terá que fazer o serviço);
  • peso (uma mochila nunca é muito leve);
  • poder do queimador (um queimador mais potente cozinha mais rápido e pode ser usado por mais pessoas; não aconselho olhar para nada menos do que 2 kW);
  • O kit vem com uma sensata pára-brisa (um acessório muito importante, é bom quando está incluso no preço do seu aparelho e é feito especialmente para ele; tem um pára-brisa refletor de calor que reduz o tempo de cozimento);
  • disponibilidade de peças de reposição do representante a este modelo (muito importante).

Em algumas condições de viagens, caminhadas e expedições, os queimadores multicombustíveis podem ser praticamente nenhuma fonte alternativa de cozimento. Eles são realmente mais difíceis de manter e operar do que os queimadores de gás convencionais. Mas você não deve ter medo disso. Ao aplicar as regras básicas de uso, você obtém um sistema de cozinha confiável para todos os climas, que pode levar com você para os cantos mais remotos do mundo da civilização. Desejo que você faça uma escolha útil para você e faça sua Grande Jornada!

O autor do artigo é Sergey Lakhotsky.

Queimadores evaporativos

O princípio de funcionamento dos queimadores evaporativos é semelhante ao funcionamento de equipamentos com gaseificação de combustível líquido. A diferença é que nos modelos evaporativos, os vapores do combustível não se acumulam sob pressão, mas são queimados imediatamente.

O combustível é aquecido em um recipiente aberto. A este respeito, o risco de incêndio da operação do equipamento é reduzido.

A propósito do aquecimento e evaporação do combustível, os queimadores evaporativos são divididos em dois tipos - abertos e fechados. Apesar do uso do mesmo princípio de combustão de combustível, seus projetos diferem significativamente uns dos outros.

Algoritmo de operação de um queimador evaporativo de tipo aberto

O tanque de armazenamento de combustível está localizado acima do queimador. Isso elimina o uso de uma bomba de combustível - o combustível é fornecido por gravidade à superfície de evaporação, que está localizada diretamente no fundo da câmara de combustão. É uma superfície plana com grande área de evaporação. Os vapores de combustível são inflamados por uma fonte externa (ignitor automático ou fósforo). Em seguida, a quantidade necessária de ar é fornecida para manter o processo de combustão. Com o aumento da temperatura, o processo de evaporação torna-se mais intenso e inicia-se a liberação de energia térmica.

O ar de combustão pode ser fornecido de forma forçada ou natural.

O processo de fornecimento de combustível para a superfície de evaporação é controlado por sistemas automáticos com proteção contra transbordamento de combustível. Para isso, um flutuador, dispensador e outros sensores são usados.

Variedades de queimadores a diesel

Na indústria de caldeiraria doméstica existe uma grande variedade de queimadores a diesel, que são usados ​​dependendo da composição química do combustível e do projeto dos geradores de vapor - água para água e vapor para água.

Classificação dos queimadores por potência: queimadores a óleo monofásicos, multiestágios e modulados. Os primeiros dispositivos mais simples e baratos com um único modo de energia total.

Entre os dispositivos de vários estágios, os mais difundidos são os dispositivos de dois estágios operando com potência total ou 50%. O nível de automação permite passar de um modo a outro durante o funcionamento da caldeira. Com a diminuição do consumo de calor, o queimador muda para o modo baixo, suavizando as oscilações de temperatura na rede de aquecimento principal. Esse trabalho é possível com caldeiras com capacidade de aquecimento não superior a 80 kW.

Queimador diesel
Queimador a diesel para caldeira a óleo

Modulado - dispositivos com ampla variação de potência, capazes de regular suavemente o regime de temperatura. Devido à sua alta precisão e design complexo, eles são usados ​​para geradores de vapor de alta potência.

O kit de automação do queimador modular inclui:

  • Detecção de chama e controle de combustão;
  • ventilador módulo de controle de abastecimento de ar;
  • sistema de limpeza da câmara de combustão;
  • sensores de temperatura e pressão nos circuitos do refrigerante primário e secundário;
  • sensores de pressão na rede de combustível;
  • dispositivos de segurança, válvulas de corte e sistema de alarme.

Em caso de emergência, os sensores dão um sinal à válvula de corte, que interrompe o abastecimento de gasóleo à caldeira e o devolve ao depósito através da linha de circulação. Ao mesmo tempo, um alarme soa para alertar o pessoal operacional. O funcionamento do queimador a gasóleo e da caldeira como um todo depende da disponibilidade de uma fonte permanente de energia eléctrica, pelo que tais sistemas estão equipados com alimentação de reserva.

Queimador diesel
Queimador diesel para caldeira

Algoritmo de operação de queimador de tipo fechado

A evaporação do combustível em um queimador do tipo fechado ocorre devido ao aquecimento do calor liberado na câmara de combustão da caldeira. Mas o fogo não entra em contato direto com o combustível, a troca de calor é realizada por meio de uma divisória de metal.

Esquema de funcionamento de um queimador evaporativo tipo fechado: o tanque de combustível está localizado na parte superior para garantir o fluxo de gravidade do combustível para o evaporador. O nível de combustível na câmara de evaporação é regulado por sistemas automáticos de flutuação e drenos de emergência.

O queimador de evaporação é aceso por meio de um dispositivo de ignição. Fornece-lhe ar de sopro, cujo fluxo, devido à ejeção, suga o combustível. Em seguida, o ar e o líquido combustível são misturados, pulverizados e alimentados na câmara de combustão, onde uma pieza ou fósforo acende.

A chama piloto aquece o combustível na câmara de vaporização e o processo de vaporização é iniciado. Depois que o processo de vaporização do combustível atinge um estado estacionário, o gás (vapores) é fornecido ao forno e o dispositivo de ignição é extinto. A intensidade da combustão é controlada por válvulas que reduzem ou aumentam a quantidade de vapor fornecida ao forno da caldeira.

O circuito fechado de operação do queimador evaporativo é mais seguro, pois é impossível acender o combustível por transbordamento, como em um queimador do tipo aberto.

Leia sobre as diferenças e características da instalação de aquecimento autônomo de uma casa e um apartamento em um prédio alto no artigo.

Você pode ler como fazer o aquecimento autônomo de uma garagem com as próprias mãos no link -

Leia também como descalcificar uma caldeira elétrica.

Vantagens e desvantagens

Vantagens dos queimadores de óleo universais:

  • aumento da eficiência;
  • combustão completa do combustível;
  • a capacidade de trabalhar sem explosão forçada.

Desvantagens dos queimadores universais para combustíveis líquidos:

  • aumento do risco de incêndio;
  • ajuste fino da operação do equipamento;
  • liberação de coque de alta pressão;
  • Preço Alto.

O uso de caldeiras de combustível líquido é uma forma bastante eficaz de aquecimento, desde que haja acesso constante a combustível barato. Ao operar caldeiras com combustível líquido, menos emissões prejudiciais são emitidas do que ao operar equivalentes de combustível sólido.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores