O que são painéis de aquecimento de cerâmica que economizam energia ?!

Características do

Se você deseja reduzir os custos financeiros, em primeiro lugar, você deve entender o que são sistemas de aquecimento com baixo consumo de energia. Em primeiro lugar, permitem uma utilização mais económica dos recursos combustíveis e, ao mesmo tempo, mantêm o regime de temperatura necessário nas instalações.

Nenhum método de fornecer calor a imóveis e modelos não tomados separadamente de geradores de calor são adequados para essas características. Atualmente, a economia de energia envolve a implementação de uma série de medidas destinadas a economizar dinheiro.

aquecimento eficiente de energia

Eles serão diferentes para cada objeto imobiliário e consumidor de energia térmica, mas você pode decidir sobre os principais rumos na implementação da economia de energia.

Economizando calor no escritório

Economizar energia no escritório significa seguir as mesmas medidas adotadas em apartamentos, escolas e jardins de infância.

Além disso, você pode tirar proveito de tais métodos de economia de calor, que são sugeridos a seguir.

  1. Usar carpete no chão reduzirá a quantidade de perda de calor pelo chão.
  2. O uso de placas de espuma ou espuma de poliestireno extrudado para o acabamento do teto reduzirá a perda de calor pelo teto.
  3. Um ventilador localizado sob o teto permite que o ar quente seja disperso por toda a sala, o que tornará o uso da energia térmica mais racional.
  4. Fitas de borracha, fixadas ao longo da borda inferior da folha da porta, eliminam o espaço entre a porta e o chão. O uso de tais almofadas é especialmente necessário se aquecedores adicionais forem usados ​​no espaço do escritório e a temperatura for mais alta do que no corredor.

A aplicação de todas as medidas acima irá reduzir os custos de aquecimento várias vezes e, o mais importante, fornecerá condições de vida, aprendizagem e trabalho confortáveis.

Qual é o combustível mais lucrativo

Uma quantia considerável de dinheiro dos proprietários de imóveis privados é gasta na compra de recursos energéticos para a próxima temporada de aquecimento. Mas combustíveis diferentes têm eficiência e custo diferentes. Atualmente, o uso do gás principal é considerado o mais rentável, pois é ele quem é considerado a matéria-prima clássica para aquecimento com economia de energia.

Em regiões com muitas plantações florestais, a lenha está se aproximando de uma categoria de preço barata, situação semelhante também está associada ao carvão. Seguem-se produtos de processamento industrial de matérias-primas de madeira e resíduos agrícolas, como briquetes e pellets.

Quanto ao combustível líquido - óleo, derivados de petróleo, óleo diesel, etc., bem como ao propano liquefeito - butano, seus preços são 5 a 7 vezes mais altos do que o gás de rede troncal. E a eletricidade para aquecer a propriedade custará dez vezes mais. Aliás, as bombas de calor utilizadas para geração funcionam com eletricidade, embora não seja muito consumido.

sistemas de aquecimento com economia de energia

Em diferentes regiões do país, a situação com o fornecimento de combustíveis sólidos é diferente. Em algumas localidades, é bastante acessível e tem um preço favorável devido à localização geográfica do imóvel. Ao mesmo tempo, o combustível deve ser levado para outros locais, caso contrário, isso se refletirá nos custos finais do fornecimento de calor.

A situação com os recursos de combustível não é ruim para os proprietários de fazendas que possuem torta de óleo, cascas, cascas, ou os proprietários de serrarias, que têm acesso a resíduos de produção gratuitos - casca, cavaco de madeira e serragem.

A eficiência de cada tipo de combustível, em primeiro lugar, depende de suas características de qualidade. Portanto, ao aquecer com madeira seca, mais energia térmica é gerada do que ao aquecer com matérias-primas úmidas. Madeiras duras como o carvalho emitem mais calor.

aquecimento elétrico com economia de energia

Se for usado um combustível líquido, por exemplo, óleo diesel, para uma combustão completa, ele deve conter uma quantidade mínima de impurezas e deve ser frequentemente aquecido. No caso de uma queda de tensão na rede, o desempenho dos aquecedores diminui. A propósito, para equipar o fornecimento de calor com eficiência energética, não há necessidade de se concentrar exclusivamente em um tipo de recurso de combustível. A conexão paralela de geradores de calor, operando independentemente em diferentes matérias-primas, é permitida.

Por exemplo, para instalar sistemas de aquecimento que economizam energia, pode-se usar uma caldeira elétrica e um gerador de combustível sólido montados em uma única cascata - o primeiro dos aparelhos liga à noite e o segundo durante o dia.

Aquecedores elétricos monolíticos de quartzo

Sistema de aquecimento doméstico
Este tipo de aquecedor utiliza a conversão de energia elétrica em calor. Devido à presença de areia de quartzo na estrutura do aparelho, um microclima confortável será mantido na sala por muito tempo, mesmo depois de desligada.
As principais vantagens deste aquecimento com eficiência energética são:

  • baixo custo;
  • longa vida operacional;
  • alta eficiência;
  • facilidade de instalação e manutenção;
  • economia de energia;
  • altas taxas de incêndio e segurança elétrica.

O sistema consiste em módulos conectados em paralelo, cujo número depende do tamanho da sala. Aquecedores elétricos monolíticos de quartzo podem ser controlados com um controle remoto.

Consumo de combustível ideal

Para tornar o aquecimento de uma casa realmente econômico, é necessário usar um gerador de calor que utilize a energia de forma mais eficiente. Isso tem muito a ver com eficiência. O fato é que equipamentos de aquecimento modernos de empresas conhecidas consomem menos combustível do que unidades semelhantes de modelos desatualizados.

Hoje, apresentam-se no mercado nacional os mais modernos geradores de calor, proporcionando um aquecimento energeticamente eficiente, uma vez que utilizam tecnologias avançadas na sua fabricação.

Por exemplo, caldeiras de condensação de gás extraem energia térmica adicionalmente do vapor de água descarregado com a fumaça. Sua eficiência chega a 110%, resultando em economia de combustível azul de até 15%.

sistemas eficientes de energia

Entre as unidades a lenha, as caldeiras de geração a gás ou de pirólise podem fornecer o aquecimento mais eficiente em termos energéticos de uma casa privada - a sua eficiência está perto de 92%. Nesse caso, também haverá economia de combustível, já que nos aparelhos tradicionais esse número não passa de 80%.

Se a casa tiver aquecimento por radiador e não houver alternativa ao uso de energia elétrica, então é melhor considerar a opção de instalar uma unidade de indução, que não apresenta problemas de incrustação e não perde eficiência com o tempo. Quando não há tubulações e nenhum fluido de aquecimento é usado, em vez de aquecedores, você pode calcular o sistema de aquecimento do piso.

Muitos proprietários de residências pensam que as bombas de calor podem fornecer aquecimento gratuitamente. Mas isso não é verdade, porque para extrair calor do ar, da água ou do solo, você ainda precisa gastar energia.

economia de energia em sistemas de aquecimento

Por exemplo, mesmo para bombas de calor altamente eficientes, para usinas geotérmicas com sondas verticais, submersas em poços profundos, o fator de conversão é de 3 para 5. Isso significa que é necessário 1 kW de eletricidade para obter energia térmica igual a 3 quilowatts.

Equipar este tipo de sistema de eficiência energética exigirá uma grande quantidade de custos iniciais - em alguns casos, a instalação de uma bomba de calor pronta para uso pode custar dezenas de milhares de dólares.

O uso de energia solar

Em escolas e jardins de infância, muitos dos métodos de economia de energia descritos acima, associados ao isolamento de paredes, sótãos e estruturas de fechamento podem ser usados.

Além disso, você pode usar os seguintes métodos para economizar calor.

  1. Isolamento de porão.
  2. Isolamento de pisos.
  3. Arranjo de vestíbulos.
  4. Pé-direito reduzido nas salas de aula.
  5. Remoção de vegetação que obscurece as janelas, permitindo que os quartos se aqueçam em dias de sol.

Observe que uma auditoria energética competente, inspeção por imagem térmica de seu edifício e instalações permite identificar as principais fontes de perdas de energia térmica e eliminá-las.

Como economizar calor em uma empresa
Como economizar calor em uma empresa

O calor solar é uma fonte eficiente e ecológica para uma variedade de sistemas de aquecimento. Algumas modificações usam eletricidade como fonte de alimentação adicional, outras operam apenas a partir de células solares. Em alguns casos, não é necessário equipamento adicional - há luz solar suficiente.

Os painéis solares (coletores) são instalados no lado sul do edifício em um ângulo que os aquece ao máximo pelos raios solares. O sistema funciona em modo automático: quando a temperatura do ar cai abaixo do set point, o ar é conduzido através dos módulos de aquecimento por meio de ventiladores. Uma bateria de ar permite aquecer um ambiente com área de até 40 m², respectivamente, um conjunto de coletores é capaz de atender a toda a casa.

Oferecemos-lhe para se familiarizar com o design de uma casa de banho com WC: 95 fotos como criar um interior de casa de banho com estilo

Para as regiões do sul, os coletores solares de ar do tipo modular são equipamentos bastante eficazes e baratos para a criação de um sistema de aquecimento.

Os módulos solares são ecológicos e econômicos; eles podem ser convenientemente usados ​​em conjunto com outros sistemas de aquecimento como fonte de energia de reserva. O design dos dispositivos é simples, portanto, existem diagramas DIY para a montagem de painéis solares. Colecionadores prontos também são acessíveis e pagam rapidamente. A única coisa que precisa ser feita antes de comprá-los é calcular a potência do equipamento e os tamanhos dos módulos.

Em chalés e casas de campo, os painéis solares são instalados para alimentação de reserva de corrente contínua 12/24/48 Volts de baixa potência ou cargas de corrente alternada de 220 Volts

Os sistemas solares de água quente também são adequados para qualquer clima. O princípio de funcionamento do sistema é simples: a água aquecida nos coletores flui através das tubulações para o tanque de armazenamento e, a partir dele, para toda a casa. O líquido é constantemente circulado pela bomba, portanto o processo é contínuo.

Os sistemas solares de água quente não poluem de forma alguma o ar e não criam ruído, mas a sua instalação requer equipamentos adicionais: uma bomba, um par de tanques de armazenamento, uma caldeira, uma tubagem

Nenhum equipamento adicional é necessário para um dispositivo de aquecimento solar passivo. As principais condições são três fatores:

  • perfeita estanqueidade e isolamento térmico da casa;
  • tempo ensolarado e sem nuvens;
  • localização ótima da casa em relação ao sol.

Uma opção adequada para tal sistema é uma casa de madeira com grandes janelas de vidro voltadas para o sul. O sol aquece a casa tanto por fora quanto por dentro, pois seu calor é absorvido pelas paredes e pelo chão.

Com a ajuda de equipamento solar passivo, sem o uso de fonte de alimentação e bombas caras, você pode economizar 60-80% dos custos de aquecimento para uma casa particular

Graças ao sistema passivo em áreas ensolaradas, a economia de custos de aquecimento ultrapassa 80%. Nas regiões setentrionais, este método de aquecimento não é eficaz, por isso é utilizado como complemento.

Todos os sistemas de aquecimento com economia de energia têm vantagens sobre os convencionais, o principal é escolher a opção mais ideal, possivelmente combinada, que combine eficiência de trabalho e economia de recursos.

  • Sobre o autor
  • Artigos Mais Recentes

yanana11Leia mais

  • 14/10/2015 -Briquetes para aquecimento: é rentável em comparação com outros tipos de combustível?
  • 07/10/2015 - Esquentadores elétricos corrediços na torneira: um panorama das melhores ofertas do mercado
  • 06/04/2015 - Como fazer sua própria bateria solar: instruções passo a passo

Todos os artigos

Características da operação de um gerador de calor econômico

A fim de equipar um sistema verdadeiramente economizador de energia, é aconselhável seguir uma série de recomendações sobre a seleção e operação de caldeiras:

  1. Você deve comprar um gerador de calor que seja ideal em termos de energia. Uma reserva excessiva de produtividade, assim como sua falta, leva a um gasto excessivo do recurso combustível.
  2. Deve ser dada preferência a unidades de aquecimento monocombustível. Existe uma regra sobre a eficiência energética - o aquecimento universal é inimigo do bom aquecimento. Mas, se todos precisam de tal dispositivo, é melhor dar preferência a uma caldeira com fornos separados, operando com vários tipos de combustível.
  3. Quando é necessário um circuito de água quente sanitária, nem sempre é necessário adquirir uma caldeira de circuito duplo, bastando instalar uma caldeira de aquecimento indireto na estrutura de aquecimento. Quanto mais precisamente funciona a automação do controle, quanto mais funcional ela é, mais fácil é definir o modo de operação mais econômico do gerador de calor.

painéis de aquecimento com economia de energia

Menos combustível é consumido por unidades de gás que têm:

  • ignição piezo - não há pavio queimando em modo constante;
  • queimador modulante, graças ao qual o desempenho em toda a gama é controlado suavemente.

Uso competente do calor recebido

Toda a energia térmica gerada deve ser gerenciada economicamente. Em primeiro lugar, você precisa gerar tanto calor quanto for necessário, pois durante a estação de aquecimento a temperatura fora da janela da casa pode mudar várias dezenas de graus durante um dia.

Nesta situação, é impossível garantir a poupança de energia em sistemas de aquecimento sem automação, que, a depender das leituras dos sensores de temperatura, incluindo os instalados na rua, alternam o funcionamento da caldeira para outro modo. Ao reduzir e aumentar a produtividade do equipamento em tempo hábil, é possível minimizar os custos de aquecimento, que eram impressionantes para unidades antigas operando no princípio "on-off".

Você pode economizar significativamente no aquecimento se usar a programação de caldeiras com temporizadores. Por exemplo, baixar a temperatura dos quartos à noite, quando a família dorme, ou durante o dia, quando os residentes vão para o trabalho ou para a escola, não causará desconforto.

aquecimento infravermelho de economia de energia

Se o sistema de aquecimento tiver fonte de calor elétrico, cria-se um aquecimento elétrico economizador de energia com a instalação de um medidor multipartidário - é à noite que o gerador de calor terá de ser ativado.

Os sistemas de piso radiante são classificados como aquecimento de baixa temperatura. Como a prática tem mostrado, reduzir a temperatura do ambiente de trabalho em 3 - 4 graus leva a uma economia de recursos de combustível de até 10%. Pisos aquecidos a água mostram suas melhores qualidades quando combinados com uma bomba de calor ou unidade de pirólise.

Sistemas de aquecimento infravermelho

A redução no consumo de energia pode ser influenciada pela modificação dos sistemas de aquecimento usuais e freqüentemente usados. Por exemplo, o uso de uma válvula termostática economizará até 20% dos recursos de energia. Ele é instalado no tubo diretamente em frente ao radiador e permite regular a transferência de calor do aquecedor.

Para manter a temperatura definida na sala, o funcionamento da válvula termostática pode ser mudado para o modo automático instalando sensores de temperatura adicionais

Em vez de introduzir uma peça, você pode substituir completamente a caldeira ou forno por equipamentos mais modernos, originalmente projetados para economizar recursos energéticos.

Sugerimos que você se familiarize com a disposição de um poço de água com as regras de trabalho de suas próprias mãos

Se o sistema de aquecimento da sua casa estiver desatualizado, há uma ótima maneira de manter baixos os custos de energia. Junto com o dispositivo de isolamento térmico de alta qualidade, vale a pena simplesmente substituir o equipamento antigo por um melhorado: uma nova caldeira, forno a óleo ou a gás. A eficiência dos novos sistemas é de 90% ou mais.

Os fogões modernos, graças a um sistema ramificado de dutos de ar, fornecem calor a todos os cômodos da casa, e as caldeiras fornecem líquido aquecido não apenas aos radiadores, mas também aos pisos aquecidos.

Quando caldeiras e fornos modernizados são usados ​​em uma casa privada como equipamento de eficiência energética, a eficiência do sistema de aquecimento aumenta para 92-94%

Caldeiras de ignição elétrica substituíram o equipamento de chama de ignição, que, juntamente com condensadores e trocadores de calor mais eficientes, reduzem o consumo de combustível. O sistema de ventilação também mudou. A câmara de combustão é ventilada não com ar interno, como antes, mas com ar externo, ou seja, o ar das instalações praticamente não está poluído.

Como resultado das mudanças de projeto, as caldeiras e fornos que operam com propano, gás ou óleo combustível passaram para a categoria de mais econômica em termos de consumo de combustível, e sua classe ambiental também aumentou.

As caldeiras elétricas modernas não requerem uma sala separada e ocupam um mínimo de espaço livre, de modo que podem ser instaladas em qualquer local conveniente para manutenção.

A grande quantidade de recursos renováveis ​​como a madeira ainda torna os fogões a lenha populares fora da cidade. O design simples do equipamento de aquecimento difere pouco dos fogões tradicionais de aldeia: são dispositivos de ferro fundido ou aço equipados com um sistema de ventilação primitivo.

Em moradias isoladas sem ligação à rede de alimentação central, é possível utilizar um moderno recuperador de calor: a poluição proveniente dele é muito inferior à de um recuperador convencional.

Os fogões a lenha têm uma eficiência muito baixa - via de regra, eles aquecem apenas os cômodos em que estão localizados, ou seja, 1-2 cômodos. É possível aumentar a eficiência do trabalho instalando uma opção combinada de gás e madeira, que usa não só madeira, mas também gás natural como combustível. Ao utilizar este tipo de equipamento, a área de aquecimento é aumentada devido ao sistema de duto de ar ramificado.

Existe uma espécie de fornos que funcionam segundo o princípio da caldeira. Eles aquecem o refrigerante - a água que circula pelos canos. Esse equipamento é mais seguro, pois fica localizado fora do prédio residencial.

A eficiência energética das bombas de calor baseia-se nas características do seu funcionamento: extraem calor da água e do ar. Da mesma forma, os dispositivos são divididos em dois grupos:

  • geotérmico, operando devido ao calor da terra;
  • ar, extraindo calor da atmosfera.

As bombas geotérmicas são equipadas com um sistema de poços que atingem uma profundidade de 200 m, ou uma tubulação horizontal colocada abaixo da zona de congelamento.Se necessário, podem aquecer a água, embora não ao máximo, mas a cerca de 55 ° C.

Como economizar calor

A eficiência energética das bombas de calor geotérmicas e de ar é bastante alta: cada 1 W de energia elétrica usado é convertido em 3-4 W de energia térmica.

As bombas de ar são capazes de gerar calor a partir do ar, mesmo com gelo de 20 graus, devido ao princípio de operação da refrigeração. O ar aquecido é distribuído por todo o edifício por meio de tubos. Uma das vantagens das bombas de calor é o funcionamento inverso: no calor do verão, podem arrefecer as instalações.

Uma amostra disponível de equipamento térmico é um sistema "mini-split", que consiste em módulos internos e externos. As bombas de calor de fonte de ar são muito mais baratas e acessíveis para casas de campo do que instalações geotérmicas.

Uma unidade externa instalada externamente aspira o ar frio e o aquece (ou resfria). Em vez de um sistema de dutos dentro do prédio, são instalados painéis por meio dos quais o ar aquecido entra nas instalações.

Aquecedores infravermelhos têm apoiadores e oponentes. Muitos os vêem como o aquecimento do futuro - aparelhos de aquecimento eficientes, ecológicos e absolutamente seguros são instalados em qualquer parte da casa: nas paredes, no teto e até no chão. Mas a facilidade de instalação não é a principal vantagem dos painéis de filme.

Ao comprar um aquecedor infravermelho, preste atenção às características, como a altura de instalação pretendida. Os parâmetros mais comuns são de 2,1 a 3,2 m

O equipamento infravermelho atingiu o amplo mercado em 1967 e imediatamente se tornou popular devido a um princípio de operação completamente novo. Os painéis aquecem, como os raios de sol, não o ar na sala, mas os objetos ao redor, como resultado, todas as superfícies da sala começam a irradiar calor. A funcionalidade dos aparelhos, confortável para os residentes, é complementada por um apelo estético, que os designers de interiores estão dispostos a utilizar.

O processo de aquecimento distribui uniformemente o calor por toda a sala, de forma que não haja uma grande diferença entre a temperatura do ar perto do chão e sob o teto. A ausência de temperaturas extremas economiza energia em até 60%.

Existem dois tipos comuns de instalação de painéis de filme infravermelho: diretamente no teto ou sob uma superfície decorativa que não seja um obstáculo para as vigas I / C

Como economizar calor em uma casa particular

Um exemplo de equipamento infravermelho é o sistema PLEN, que pode substituir completamente o aquecimento centralizado. Os fabricantes oferecem 50 anos de operação sem manutenção adicional e 10 anos de garantia. O consumo de energia do sistema não é superior a 20 W / m² por hora. Uma película fina no laminado é fixada no local selecionado e não desorganiza a sala, como os radiadores de aquecimento fazem. Os produtos PLEN são fabricados na Rússia, por isso é fácil comprá-los em revendedores em qualquer lugar do país.

Preparação de um cálculo de engenharia térmica. Nossos especialistas calcularão todas as perdas de calor que podem afetar o desempenho do equipamento.

Criação do projeto. Providenciaremos o layout de comunicações e características da localização dos equipamentos que geram calor. O documento resultante serve como base para o cálculo do número necessário de conexões e da potência dos dispositivos.

Se a altura do teto for de três metros ou menos, por 10 sq. m de área será suficiente 1 kW de potência.

Sugerimos que você se familiarize com Como limpar um refrigerador de água sozinho

Uma caldeira de circuito duplo também fornecerá alojamento com água quente.

Caso não haja ligação ao gasoduto, oferecemos soluções alternativas.

Assistência na escolha de dispositivos de aquecimento. Nossa empresa trabalha com as marcas BUDERUS, Ferroli e Prorherm. Esta é uma técnica de qualidade comprovada, escolhendo a qual você não precisa se preocupar com possíveis vazamentos, quedas repentinas de energia, etc.

Nossos especialistas virão diretamente ao objeto e o aconselharão de forma absolutamente gratuita em todas as suas questões!

Terminada a instalação do sistema de aquecimento em casa, iremos também efectuar os trabalhos de comissionamento. Ou seja, você poderá utilizar o equipamento em toda a sua extensão imediatamente após sua instalação.

Tendo decidido encomendar a instalação de um sistema de aquecimento, se necessário, pode usar a opção de parcelamento.

Você achou nossa oferta interessante? Ou talvez, além de instalar um sistema de aquecimento para uma casa de campo, necessite de outros serviços que fazem parte do âmbito da nossa empresa? Faça um pedido complexo conosco e nós lhe daremos um desconto personalizado.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo telefone: 8 (495) 744-67-74

O princípio de funcionamento dos dispositivos de aquecimento infravermelho de qualquer projeto é converter eletricidade em calor, dando a este último a forma de radiação infravermelha. Com o auxílio dessa radiação, o aparelho aquece todas as superfícies que estão em sua zona de ação e, a partir delas, o ar do ambiente é aquecido. Ao contrário do calor convectivo, esse calor não afeta o bem-estar de uma pessoa e, por isso, é considerado a melhor opção.

Novos produtos no mercado moderno, ganhando cada vez mais popularidade, são 2 tipos de sistemas infravermelhos:

  • aquecedores de teto de ondas longas;
  • sistemas de piso de filme.

economia de calor

Ao contrário dos aquecedores usuais do tipo OVNI, os emissores de comprimento de onda longo não brilham, pois seus elementos de aquecimento funcionam de acordo com um princípio diferente. A placa de alumínio é aquecida por um elemento de aquecimento fixado a ela a uma temperatura de no máximo 600 ºС e emite um fluxo direcionado de radiação infravermelha com um comprimento de onda de até 100 mícrons. O dispositivo com as placas é suspenso no teto e aquece as superfícies localizadas na área de sua ação.

Na verdade, esses sistemas de aquecimento elétrico que economizam energia fornecerão à sala exatamente tanto calor quanto a energia consumida da rede. Eles só farão isso de uma maneira diferente, por meio da radiação. Uma pessoa pode sentir o fluxo de calor apenas quando está diretamente sob o aquecedor.

Para aumentar a temperatura do ar em uma sala, esses sistemas, ao contrário dos convectivos, demoram muito. Isso não é surpreendente, porque a transferência de calor não vai diretamente para o ar, mas por meio de intermediários - pisos, paredes e outras superfícies.

A importância de diagramas de fiação corretos

O calor resultante deve ser entregue no local certo na quantidade necessária. Claro, a melhor solução seria realizar cálculos térmicos e hidráulicos, para que, de acordo com seus resultados, o esquema de distribuição correto, o diâmetro dos tubos em todas as seções do circuito, o tipo e número de radiadores.

Para equilibrar o sistema de aquecimento, uma válvula de controle deve ser montada em cada aquecedor - uma torneira ou cabeça térmica, para que em todas as salas você possa definir a temperatura que garante uma vida confortável, e tornar o ar mais fresco nos quartos dos fundos.

sistemas de aquecimento com economia de energia

Os radiadores são os principais trocadores de calor nas salas, portanto, a fim de reduzir a perda de calor, os especialistas recomendam isolar os tubos de fiação com mangas feitas de polímeros espumados e colocar materiais de folha que refletem o calor entre eles e as estruturas envolventes.

Além disso, não se esqueça do uso de bombas de circulação. O fato é que um sistema de aquecimento com circulação natural é muito inferior em eficiência energética às estruturas de pressão.

Aquecimento eficiente de energia por infravermelho

Freqüentemente, a estação de aquecimento começa muito depois do início do clima frio. Ao mesmo tempo, a presença de fornecimento de calor nem sempre garante que o regime de temperatura seja ideal e confortável.

Para que seja confortável e confortável morar na casa durante a estação fria, você pode equipar o aquecimento infravermelho com economia de energia comprando aquecedores especiais. Eles são muito mais convenientes do que os radiadores tradicionais e têm muitas vantagens.

sistemas de aquecimento com eficiência energética

Os painéis de aquecimento infravermelho universais são dispositivos altamente eficientes que atendem a todos os requisitos modernos - ambientais, técnicos, econômicos e estéticos.

Painéis de aquecimento infravermelho com economia de energia são instalados em todos os tipos de instalações, eles são usados ​​como aquecimento principal e adicional. Os painéis são duráveis, confiáveis ​​e à prova de fogo, eles não corroem.

Isolamento residencial de alta qualidade para aquecimento com eficiência energética

Não confie inteiramente na tecnologia moderna. O sistema de aquecimento nunca terá economia de energia se a casa não for isolada ao máximo, para o qual:

  1. É necessário isolar as estruturas de fechamento, especialmente os tetos externos e paredes externas.
  2. Atenção deve ser dada às aberturas - janela e porta, pois através delas ocorre a principal perda de calor. Não há necessidade de economizar nas janelas, varandas e portas de entrada, a partir delas você deve escolher os produtos mais protegidos da transferência de calor.

É aconselhável recusar a ventilação com travessas ou aberturas e preferir a opção normal instalando válvulas de admissão ajustáveis ​​nas janelas.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores