Como pintar um fogão de metal

Qual tinta para pintar o fogão após o reboco

O fogo vivo é sempre fascinante. É por isso que fogões e lareiras ainda são populares hoje. Como pintar um forno de tijolos em uma casa? Afinal, ela deve se encaixar harmoniosamente e com sucesso no ambiente existente.

E o revestimento deve ser bonito, durável e seguro.

O forno requer manutenção. E não importa onde ela esteja, seja em casa ou no campo. Há várias razões para isso:

  1. A alvenaria precisa de proteção. Com o passar dos anos, formam-se fissuras e a alvenaria pode desabar.
  2. O revestimento melhora a transferência de calor, especialmente se for áspero.
  3. Para ver melhor. Às vezes, um fogão de tijolo vermelho ou lareira não combina com o interior de toda a sala.

Instruções passo a passo para pintar o forno com uma solução à base de cal

Fogão Potbelly é um excelente dispositivo de aquecimento para uma casa particular. Com o tempo, as qualidades estéticas do fogão de barril se deterioram, então a pintura pode ser necessária. A técnica de aplicação da composição de coloração e a seleção direta dos produtos para o trabalho são pontos importantes aos quais se recomenda uma atenção especial.

Antes de pintar um fogão de barril, sua superfície deve ser totalmente limpa de poeira e sujeira. O gesso rachado deve ser limpo. Com esse tipo de preparação, você consegue resultados perfeitos. A superfície será pintada com a mais alta qualidade e o resultado será por muito tempo agradável aos olhos.

A cal é aplicada na superfície em 2 camadas. Para o trabalho, você pode usar uma escova de cal ou um rolo de cerdas médias.

FIG. 2. Circuito de carregamento Tribo.

Para evitar estrias, adicione uma pequena quantidade de sal ao limão antes de iniciar o trabalho. No processo de pintura, pincele apenas horizontalmente ou verticalmente.

Após a aplicação da primeira demão, deixe-se ir ao forno por um tempo para que a argamassa seque completamente. Depois disso, você precisará pintar o fogão da mesma forma uma segunda vez. A segunda camada deve ser mais fina do que a primeira.

Depois de cobrir completamente o fogão com um fogão de barrilete com uma solução de cal, você pode prosseguir com segurança para uma nova etapa, durante a qual você precisa terminar as partes de ferro fundido desta unidade de aquecimento - os puxadores e as portas. Nem argamassa nem tinta comum funcionarão para este trabalho. Os elementos de ferro fundido da estufa só podem ser tratados com esmaltes especiais em forma de aerossol e resistentes a altas temperaturas. Esses esmaltes não racham e mantêm sua aparência original por muito tempo.

Antes de aplicar o esmalte, deve-se desengordurar as maçanetas e portas. Isso pode ser feito com um solvente ou álcool. Não há necessidade de primer a superfície antes de aplicar o esmalte, pois o primer ainda não suportará as altas temperaturas do forno no futuro. Isso significa que você pode prosseguir imediatamente para o processo de pintura.

Em primeiro lugar, deve agitar bem a lata de esmalte, depois pulverizar o aerossol a uma distância de cerca de 25-27 cm nas partes de ferro fundido do fogão. Espere a tinta secar e você pode começar a usar o fogão para o fim pretendido. Para o trabalho, é muito conveniente usar um spray especial, cujo diagrama é mostrado na Fig. 2

Os fogões geralmente são feitos de metal (como você pode ver na imagem acima). Mas às vezes esse forno é feito de tijolos (como uma opção, a estrutura de metal é acabada com tijolos). Nesse caso, você pode escolher entre vários materiais de acabamento disponíveis, embora fornos de tijolos sejam frequentemente revestidos com o material mais acessível (e de altíssima qualidade) conhecido como cal. O procedimento de pintura aqui consistirá em várias etapas.

Equipamentos e suprimentos

Para pintar um fogão com as próprias mãos, prepare tudo o que está incluído na lista abaixo:

  • escovas;
  • solvente (embora possa ser substituído por álcool comum);
  • capacidade;
  • rolos;
  • Cola;
  • esmalte (requerido na forma de aerossol);
  • tinturas;
  • agua;
  • Lima.

Preparação de superfícies de trabalho

Antes de prosseguir diretamente para a pintura, limpe bem a superfície do forno de sujeira e poeira. Se houver gesso rachado, certifique-se de limpá-lo. Esse treinamento permitirá que você garanta resultados da mais alta qualidade. As superfícies serão pintadas de maneira uniforme e o resultado decorará a casa por muitos anos.

Preparação da solução

Para começar a trabalhar, é claro, é necessário preparar a solução adequada. Para isso, é necessário um balde (ou qualquer outro recipiente adequado), onde colocar a cal e encher de água (as proporções neste caso são de 1: 1). Em seguida, misture bem os componentes e adicione cola (apenas uma substância animal é necessária).

Observação! Essa cola pode ser comprada na maioria das lojas especializadas na venda de vários tipos de produtos para pintura.

É necessário um pouco de cola - cerca de 100 gramas por 10 litros da solução acabada. Mas antes de adicionar cola à mistura de cal, certifique-se de diluí-la em um tanque separado (use um segundo balde para isso) com um pouco de água.

Continuamos a conversa sobre como pintar o fogão. Se for planejado não branco, mas de alguma outra cor, adicione um pouco do corante correspondente à mistura de cal. Nesse caso, tal corante pode ser azul, permanganato de potássio ou tintas sintéticas. Esta ou aquela opção é determinada com base na cor que o forno deve ser.

Aplicação da solução

A princípio, deve-se observar que a solução será recoberta em duas camadas. A aplicação pode ser feita com pincel de cal ou com rolo de cerdas médias.

Observação! Não é necessário aplicar uma camada de cal muito espessa, pois isso não resultará em uma superfície perfeita, uniforme e atraente.

  1. Adicione um pouco de sal à mistura antes de iniciar o trabalho para evitar estrias. Diretamente durante a pintura, mova o pincel em uma direção - apenas verticalmente ou apenas horizontalmente.
  2. Depois de aplicar a primeira camada da mistura, dê um tempo ao fogão para que (a camada) fique bem seca. Em seguida, pinte todas as superfícies da mesma maneira uma segunda vez. É importante que a camada # 2 seja mais fina do que a camada # 1.
  3. Assim que todas as superfícies da estufa forem revestidas com argamassa de cal, dá-se início à próxima etapa dos trabalhos, que consiste no acabamento dos elementos de ferro fundido deste aquecedor - ou seja, portas e puxadores. Notavelmente, nem tinta nem uma mistura de cal previamente preparada pode ser usada para o seu processamento. Todos os elementos de ferro fundido devem ser revestidos apenas com esmalte especial feito na forma de aerossol e caracterizado pela resistência a altas temperaturas. Este esmalte não trinca, portanto, por muito tempo manterá suas características externas originais.
  4. Antes de aplicar o esmalte, desengraxe completamente todas as superfícies de trabalho. Para esses fins, conforme observado acima, você pode usar um solvente ou álcool comum. Quanto ao primer, não há necessidade em nosso caso, já que nenhum primer é, em nenhum caso, capaz de suportar as elevadas temperaturas a que o forno vai aquecer. Em suma, após o desengorduramento, proceda imediatamente à pintura.
  5. Primeiro, sacuda bem a lata de esmalte aerossol e borrife a tinta a uma distância de cerca de 24-27 centímetros nas peças de ferro fundido do fogão. Assim que o esmalte secar, pode-se proceder ao funcionamento propriamente dito do fogão.

Observação! É muito conveniente usar um spray especial, que é descrito na imagem abaixo.

Ferramenta de trabalho

Para cozinhar um fogão em um ambiente doméstico, você deve ter um determinado conjunto de ferramentas à mão:

  • unidade de soldagem, arame de eletrodo, roupa e máscara de proteção;
  • moedor (moedor), rodas especiais para cortar e lixar superfícies metálicas;
  • para a fabricação de alguns elementos, pode ser necessário um cortador de gás;
  • broca com brocas para metal;
  • escova de metal;
  • skimmer;
  • um martelo;
  • alicate;
  • formão;
  • fita métrica, medidor, giz.

Para fazer com as próprias mãos um fogareiro de barrilete para garagem, primeiro tem de se familiarizar com os modelos possíveis. Os tipos mais populares de fogões de garagem são fogões de tijolo e ferro. Eles não são inferiores a eles e dispositivos de aquecimento de meios improvisados ​​- de um barril, um cilindro de gás, etc. Além disso, os fogões são divididos dependendo do combustível usado - lenha, carvão, óleo usado, etc.

Recomendamos ler sobre a fabricação de um fogão de barrilete a partir de discos de roda e encontrar respostas para suas perguntas.

Fogões potbelly "no trabalho" são freqüentemente encontrados na garagem, porque todo motorista sempre tem óleo de motor desnecessário em grandes quantidades. Esse fogão não emite odores desagradáveis ​​e vapores prejudiciais. Um fogão a óleo usado pode aquecer rapidamente uma pequena garagem. Em termos de potência, pode ser comparado a um aquecedor elétrico.

Oferecemos a você que se familiarize com Pelustka rapidamente em um dia

O fogão a óleo usado é um modelo popular entre os proprietários de garagem. Muitas vezes, sua instalação se deve ao fato de que os motoristas sempre utilizaram óleo de motor à mão.

Interessante! Para que o fogão funcione "em funcionamento", uma hora requer 1-1,5 litros de óleo.

Interessante! Um fogão de tamanho padrão (70 * 50 * 35 cm) em madeira pode conter não mais do que 3 kg de combustível por vez.

Fogão potbelly na garagem na lenha. Pequenos blocos prontos, galhos e árvores caídos, carvão vegetal pode ser usado como combustível.

Outra variante do design do forno para desenvolvimento é um fogão-fogão de fabricação própria com base em um cilindro de gás de 50 litros. Além deste elemento básico, são necessários 2 tubos de aço com parede de cerca de 4 mm e diâmetro de 10 cm, um deles removerá os gases em combustão e o segundo atuará como trocador de calor.

A isto deve ser adicionada uma chapa de aço de 4 mm para a cobertura sobre o trocador de calor e o defletor entre o evaporador e a câmara de combustão. Para a própria câmara de vapor, você precisa de um disco de freio de um carro com um diâmetro tal que entre no cilindro sem esforço. Um pedaço de tubo de 0,5 polegada é necessário para transportar o óleo para a câmara de combustão.

Tipos populares de materiais de pintura para fogões de sauna

Como pintar um fogão de ferro em uma banheira

Organossilicato (ou mistura de organossilício) é considerada a melhor escolha. É rotulado como KO, e o mais popular é KO-8111. Tem boas características de desempenho, é barato e os especialistas recomendam a tinta CERTA, por ser produzida na forma de aerossóis, a mais conveniente de usar. A vida útil do revestimento excede 15 anos.

Sugerimos que você se familiarize com Como substituir a argila ao colocar um fogão

A tinta para forno de metal é bastante popular, por isso não é difícil encontrá-la no mercado moderno. As mais populares são as seguintes tintas refratárias:

  • Os organossilicatos são há muito conhecidos por uma ampla gama de consumidores, pois são usados ​​para diversos empregos.Pessoas que se perguntam: “Como pintar o fogão?”, Em primeiro lugar, lembre-se dessas tintas. Eles podem suportar temperaturas de até 600 graus.
  • Alguns tipos de tinta spray são mais resistentes ao calor. Eles podem suportar temperaturas de até 650 graus e podem ser aplicados em quase todas as condições, por exemplo, em temperaturas abaixo de zero ou em um campo eletrostático. Tintas em spray resistentes ao calor são perfeitas para pintar o caldeirão na sauna.
  • O fogão de banho pode ser pintado com materiais de pintura eletricamente condutores, mas deve-se lembrar que eles têm uma desvantagem significativa: a capacidade de reduzir a transferência de calor.

Se pretende que o acabamento decorativo mantenha elevados valores estéticos durante muito tempo, então a pintura da salamandra deve ser efectuada com produtos de marcas conhecidas e já há muito tempo no mercado. Fabricantes populares valorizam sua reputação e vendem produtos que possuem as características indicadas na embalagem.

Aplicativo da Certa

Certa é uma tinta resistente ao calor especialmente formulada para estufas de pintura. Ela é a melhor opção para solucionar o problema indicado. Porém, antes de usá-lo, é necessário preparar a superfície.

É realizado da seguinte forma:

  • a ferrugem é removida com esmeril;
  • onde isso não for possível (há muita ferrugem), é necessário usar um conversor de ferrugem;
  • usando um solvente da série R-021, é necessário desengordurar completamente todos
  • superfície do forno (remova as lascas de metal que sobraram após o uso de esmeril).

Agora você pode prosseguir para a aplicação de Certa. Recomenda-se começar com juntas, peças salientes e de difícil acesso. É necessário pintar com linhas perpendiculares.

Como pintar um fogão de ferro fundido em forma de fogão?

Na hora de comprar tintas ou vernizes, deve-se partir do tipo de estrutura do fogão, o efeito estético esperado e a capacidade financeira. É vantajoso comprar cal pelo preço, mas a tinta é mais fácil de manusear.

Escolha de tinta

Quais objetivos são alcançados ao escolher uma tinta adequada:

  • preservação da estrutura da superfície do forno;
  • componente estético;
  • resistência à umidade;
  • proteção contra o acúmulo de sujeira e poeira;
  • proteção contra ferrugem, processos oxidativos que violam a estrutura da superfície.

O mercado de tintas e vernizes é amplo - você pode escolher o esmalte em lata, que é aplicado com pincel, ou a tinta em spray.

Fases da aplicação da tinta:

  1. Limpeza de superfícies. A poeira e a sujeira são removidas em fogões de barrilete (por exemplo, com uma solução de álcool).
  2. Preenchimento de fissuras, nivelamento. Selante de silicone resistente a altas temperaturas pode ser usado. É aplicado com um pincel fino e rígido.
  3. Depois que o selante seca, outra camada é aplicada e, em seguida, pinta. Se sua estrutura for muito espessa e viscosa, você precisa adicionar um solvente.

Aplicar uma, duas ou três camadas de tinta - depende da qualidade, pigmentação do produto e da vontade do proprietário.

Mínimo 2 demãos de tinta necessárias

Trabalhos finais

A composição de coloração cobre toda a superfície da estrutura de ferro fundido, incluindo elementos que não são tratados com uma massa selecionada. Após a primeira demão de tinta, é necessário aguardar até que seque completamente. Se houver lacunas, a manipulação é repetida, tentando distribuir uniformemente o pigmento.

Para itens pequenos, é conveniente usar uma tinta spray

Escolha de tinta

O principal requisito para a composição da tinta é a presença de silício e silicone. Estes componentes permitem conferir características de resistência ao calor à composição, devido às quais o revestimento não derreterá no primeiro aquecimento. A tinta comum não é adequada para ser aplicada em um fogão de barril.

  • preservação da estrutura da superfície do forno,
  • componente estético,
  • resistência à umidade,
  • proteção contra o acúmulo de sujeira e poeira,
  • proteção contra ferrugem, processos oxidativos que violam a estrutura da superfície.

Tinta DIY resistente ao calor

Atualmente, existem alguns compostos resistentes ao calor comprovados que você pode fazer com suas próprias mãos e pintar um fogão de metal ou churrasqueira. Em princípio, esta é uma opção - adicione pó de alumínio ao vidro líquido e misture bem, o resultado é uma tinta prateada resistente ao calor. Quando a superfície pintada é aquecida pela primeira vez, observa-se uma forte fumaça, portanto, é melhor realizar o primeiro aquecimento após a aplicação da pintura ao ar livre. A pintura caseira, mesmo em fogões de sauna de ferro, dura cerca de 5 anos.

Antes de aplicar tinta resistente ao calor, como qualquer outra, a superfície deve ser pré-preparada. Limpe os detritos, remova a ferrugem e o revestimento antigo com lixa, desengraxe e somente após estes procedimentos poderá iniciar a pintura. A tinta resistente ao calor pode ser aplicada com pincel, rolo ou pistola.

As tintas resistentes ao calor podem ser aplicadas em uma ampla faixa de temperatura de + 40˚C a -15˚C, mas é necessário que a umidade do ar esteja dentro da faixa normal. É melhor aplicar uma tinta resistente ao calor e verniz em várias camadas. A segunda camada deve ser aplicada somente depois que a primeira estiver completamente seca. Na hora de pintar, é necessário observar medidas elementares de segurança - a pintura deve ser feita em respirador e evitar o fogo aberto na sala onde a tinta é aplicada.

E vale a pena destacar mais uma vez que o tratamento das superfícies do fogão, lareira ou churrasqueira com tinta resistente ao calor permite não só dar-lhes um aspecto apresentável, mas também prolongar a vida útil graças à pintura protetora e ao verniz. . E a escolha da tinta pelo fabricante - nacional ou estrangeiro - depende apenas de suas preferências pessoais e capacidades financeiras, especialmente porque algumas empresas russas produzem tintas e vernizes que não são de forma alguma inferiores às suas contrapartes ocidentais.

  • Tipos de tinta para quarto infantil: magnética, dulux, tex, pro
  • Aplicação de tintas minerais
  • As melhores tintas acrílicas para paredes, pisos, tetos
  • Marcação de tintas e cores

Pintura em cal: fase preparatória

Um forno médio leva cerca de três latas de tinta Cert. No entanto, não se esqueça que apenas um fogão preto dificilmente será apreciado por ninguém. O mesmo fabricante possui uma composição para patinar o forno.

O resultado é não só um recuperador de calor totalmente protegido, mas também um recuperador de ferro fundido esteticamente agradável. No entanto, neste formulário, ele não pode ser usado. A operação só é permitida após três disparos.

No início, aquecemos o fogão com lascas de madeira e depois jogamos a lenha para fora. Um odor químico persistente será imediatamente perceptível. Essa alta temperatura começou a afetar a pintura.

É necessário fazer três cozeduras no forno e a partir daí o cheiro desaparece. O forno está pronto para ser usado.

O fogão, conhecido por muitos como fogão de barril, é um dos dispositivos de aquecimento mais populares. Estruturas desse tipo são encontradas em muitas casas particulares. Mas a peculiaridade do fogão de barril, como qualquer outro fogão, é que com o tempo ele perde sua aparência original e há necessidade de pintura para restaurar suas qualidades estéticas anteriores. Portanto, hoje vamos falar sobre como pintar um fogão: quais materiais podem ser usados, como realizar esse procedimento em geral.

Como pintar um fogão de fogão

Reserva já desde já que diversos materiais de acabamento podem ser utilizados para pintar a salamandra. A escolha de um ou outro depende tanto dos desejos pessoais quanto da capacidade financeira. Além disso, o material com o qual o forno é feito também é importante.

  1. Adicione um pouco de sal à mistura antes de iniciar o trabalho para evitar estrias.Diretamente durante a pintura, mova o pincel em uma direção - apenas verticalmente ou apenas horizontalmente.
  2. Depois de aplicar a primeira camada da mistura, dê um tempo ao fogão para que (a camada) fique bem seca. Em seguida, pinte todas as superfícies da mesma maneira uma segunda vez. É importante que a camada # 2 seja mais fina do que a camada # 1.

Como pintar um fogão de ferro fundido

Assim que todas as superfícies da estufa forem revestidas com argamassa de cal, dá-se início à próxima etapa dos trabalhos, que consiste no acabamento dos elementos de ferro fundido deste aquecedor - ou seja, portas e puxadores. Notavelmente, nem tinta nem uma mistura de cal previamente preparada pode ser usada para o seu processamento.

  • Antes de aplicar o esmalte, desengraxe completamente todas as superfícies de trabalho. Para esses fins, conforme observado acima, você pode usar um solvente ou álcool comum. Quanto ao primer, não há necessidade em nosso caso, já que nenhum primer é, em nenhum caso, capaz de suportar as elevadas temperaturas a que o forno vai aquecer. Em suma, após o desengorduramento, proceda imediatamente à pintura.
  • Primeiro, sacuda bem a lata de esmalte aerossol e borrife a tinta a uma distância de cerca de 24-27 centímetros nas peças de ferro fundido do fogão. Assim que o esmalte secar, pode-se proceder ao funcionamento propriamente dito do fogão.
  • Se o aquecedor da casa não tiver acabado, mas precisar ser atualizado com urgência, você provavelmente está se perguntando como pintar o fogão neste caso. Vamos logo desde já que nenhuma tinta é adequada para isso. O fato é que durante a operação, o forno pode ser aquecido a uma temperatura muito alta e, claro, nem todos os materiais de acabamento podem suportar tais condições.

    Tendo descoberto o que pintar no fogão, resta apenas dar algumas dicas de pintura. Conforme mencionado acima, para pintar estruturas de tijolo, é aconselhável utilizar tintas à base de esmalte (é melhor não usar composições oleosas, pois têm uma taxa de transferência de calor suficientemente elevada).

    Para evitar o efeito de amarelecimento, recomenda-se adicionar um pouco de azul na composição do corante. Se desejar, você pode decorar o fogão com alguns padrões. Para isso, é mais conveniente usar estênceis especiais, graças aos quais padrões simples e refinados podem ser aplicados nas paredes. Obviamente, isso só deve ser feito quando o fogão estiver pintado.

    Observação! Na ausência de cal, uma mistura de giz pode ser usada para finalizar o aquecedor. Como resultado, a superfície será de alta qualidade e estética. Surpreendentemente, essa mistura é preparada da mesma forma que à base de cal, apenas a partir de giz.

    Sugerimos que você se familiarize com o Esquema de poda de lilases após a floração

    Ao escolher a tinta que será utilizada na pintura, certifique-se de que seja resistente a altas temperaturas, bem como se haverá liberação de substâncias tóxicas ou fumos com o aquecimento.

    A massa niveladora pode ser preparada não apenas com tijolos desintegrados e ovos de galinha. Se possível, os ovos podem ser substituídos por tinta látex de boa qualidade. A propósito, a tinta, assim como outros consumíveis, deve ser comprada apenas em lojas de varejo de confiança.

    Finalmente, use pincéis de qualidade feitos de cerdas naturais para pintar. Com a ajuda de tais ferramentas, pode-se obter uma aplicação uniforme e fina do acabamento, e de qualidade suficientemente alta. Você pode se familiarizar com outra maneira de pintar um fogão de barril do vídeo abaixo.

    Pintar

    Como pintar um fogão de tijolo? Escolha um produto com base nas informações fornecidas pelo fabricante:

  • resistência ao calor 200-900 graus;
  • você pode escolher baixo desempenho anticorrosivo (alto é necessário para trabalhar com metal);
  • falta de suscetibilidade a mudanças repentinas de temperatura;
  • revestimento denso em forma de filme duro opaco, é melhor que basta aplicá-lo uma vez para obter a pigmentação desejada;
  • acabamento fosco ou brilhante - não importa.

Uma base de óleo não é a melhor solução. O esmalte é adequado para você - tem um baixo nível de transferência de calor.

Nas cores escuras, as imperfeições são menos visíveis - irregularidades, saliências, depressões. Branco, bege e derivados apresentam erros.

Se você quiser obter um padrão, uma mistura de guache, proteína e água deixa as imagens "úmidas". Isso requer um pincel fino e macio. Um pigmento adicional é aplicado à camada de tinta ainda úmida para obter padrões perfeitos e suaves.

Aqui estão as opções de tinta resistente ao calor:

  • Thermika KO 8111 (Rússia),
  • Pyrolac 180 (Grécia),
  • Pyrolac 580 (Grécia),
  • Nobiles Termal 500 (Polônia),
  • Barpimo (Espanha),
  • Tinta de alto calor (Reino Unido),
  • Elcon 600.

Como pintar um fogão de ferro fundido

Assim que todas as superfícies da estufa forem revestidas com argamassa de cal, dá-se início à próxima etapa dos trabalhos, que consiste no acabamento dos elementos de ferro fundido deste aquecedor - ou seja, portas e puxadores. Notavelmente, nem tinta nem uma mistura de cal previamente preparada pode ser usada para o seu processamento.

Pintar

  • resistência ao aquecimento de 200-900 graus,
  • você pode escolher baixo desempenho anticorrosivo (alto é necessário para trabalhar com metal),
  • falta de suscetibilidade a mudanças repentinas de temperatura,
  • revestimento denso em forma de filme opaco duro, é melhor que seja suficiente aplicá-lo uma vez para obter a pigmentação desejada,
  • acabamento fosco ou brilhante - não importa.

Para evitar que a tinta fique amarelada (esse efeito aparece gradualmente), você pode primeiro adicionar azul à composição.

FIG. 1. Fogão potbelly de metal.

O fogão pode ser feito de metal. Este projeto é mostrado na Fig. 1. O fogão também pode ser feito de tijolos. Os fogões podem ser pintados com diversos materiais de acabamento. Portanto, para o acabamento de estruturas de tijolos, um material acessível e de alta qualidade chamado cal é frequentemente usado. Para pintar o fogão você mesmo, prepare os seguintes materiais, acessórios e ferramentas necessários:

  • Escovas e rolos;
  • Balde;
  • Solvente (pode ser substituído por álcool);
  • Esmalte em aerossol;
  • Lima;
  • Água;
  • Corantes;
  • Cola.

O dispositivo é feito de fogão de metal.

Antes de pintar um fogão elétrico, é necessário preparar uma solução adequada para isso. Pegue um balde ou outro recipiente, coloque cal e encha com a mesma quantidade de água. Em seguida, mexa bem a mistura e adicione cola animal. Você pode comprar essa cola em uma loja especializada em uma variedade de materiais de pintura.

Para saber se uma solução à base de cal está pronta, você precisa fazer o seguinte: pegar um pequeno pedaço de vidro, fixá-lo na vertical e aplicar um pouco de solução. Se a tinta se espalhar não mais do que 3 cm, então tudo foi feito corretamente, pode-se começar a terminar o forno.

Outra forma de proteger o fogão da sauna de influências negativas

Antes de pintar um fogão de banho de metal, é preciso escolher uma tinta, e para isso é preciso levar em consideração alguns fatores importantes.
Ao escolher uma tinta, deve-se levar em consideração o fato de que a superfície a ser pintada estará muito quente. Portanto, as opções padrão não funcionarão aqui. As tintas comuns em metal quente não grudam, descascam ou queimam.

Outro ponto a se atentar na hora de escolher a tinta para fogão de ferro de banho: qualquer tipo de metal se expande quando aquecido. Portanto, o material com o menor valor deste indicador é selecionado para o forno. Não há metal que tenha expansão zero. Consequentemente, há uma grande probabilidade de que a tinta aplicada se rache.

Você não precisa pensar em como pintar um fogão de ferro na banheira, pois não só a tinta pode protegê-lo. O método de bluing metal é amplamente utilizado, que consiste em criar uma reação química.

A superfície deve ser limpa primeiro. Para isso, utiliza-se uma solução de ácido sulfúrico a 5%, que deve ser aplicada com pincel. Em seguida, o sabão em pó é diluído em água na proporção de 50 g por 1 litro. Com esta solução, você precisa lavar o ácido sulfúrico aplicado anteriormente. Em seguida, o forno é aquecido a 150-180 ° C e tratado com soda cáustica diluída em água na proporção de 50 ml para 1 litro. A composição só deve ser aplicada por pulverização para evitar salpicos.

Conclusão

Para que o fogão funcione por muito tempo, ele deve estar bem processado, e para isso é preciso fazer a escolha certa de como pintar o fogão no banho. A solução para este problema deve ser assumida com total responsabilidade e não vale a pena guardar ao mesmo tempo, porque o fogão é o principal componente do banho.

Como pintar um fogão de ferro em uma banheira

Temperaturas elevadas, umidade elevada, ciclos freqüentes de aquecimento e resfriamento causam ferrugem não só do fogão da sauna, mas também de outras estruturas metálicas na sala de vapor. Em primeiro lugar, isso se aplica a um tanque projetado para água quente. Precisa ser pintado não só por fora, mas também por dentro, pois a água nele causará corrosão.

O tanque é pintado de acordo com as mesmas regras listadas acima. A única diferença é que ele precisa ser revestido com tinta na fase de fabricação. Depois de instalado, esse trabalho não funcionará.

Além do tanque, não será supérfluo pintar o sistema de troca de calor e a chaminé, que enferruja rapidamente. É melhor pintar caldeiras e outras superfícies de metal que enriquecem a sala de vapor ao mesmo tempo. Respondendo à questão de como pintar o tanque e outras superfícies metálicas do banho, devem ser mencionados os materiais de pintura já mencionados.

Além de outras vantagens dos fornos de pintura, tanques e outras estruturas, é necessário destacar o fato de que podem surgir fissuras no metal quente (principalmente ferro fundido) ao entrar em contato com a água. Assim, o fogão pintado pode ser operado com segurança em uma sala com alta umidade.

A escolha da tinta depende do material utilizado para fazer o fogão. Existem vários requisitos gerais - por exemplo, você pode pegar apenas os compostos que podem resistir a altas temperaturas. Mas se um fogão de metal foi instalado no banho, a tinta deve ser tal que proteja o material da corrosão.

A tarefa da tinta é evitar o aparecimento de vestígios de corrosão na superfície.

Ao comprar tinta, é importante lembrar que fatores negativos atuam no fogão da sauna:

  • alta umidade;
  • vapor, que afeta a condição da superfície externa;
  • altas temperaturas dentro;
  • diferenças de temperatura fora.

Mesmo tendo em conta que não se trata de uma salamandra de ferro fundido a pintar, mas sim de uma superfície em aço inoxidável de alta qualidade, nem todas as misturas são adequadas para tal.

  • ser resistente às mudanças de temperatura;
  • fornecem um alto nível de proteção contra corrosão;
  • cumprir as normas ambientais;
  • têm propriedades repelentes de água.

Resistência ao calor

O fabricante anexa um certificado para cada tinta. Indica a temperatura máxima possível que a pintura pode suportar sem danos (ou seja, sem a formação de bolhas e bolhas, fissuras e problemas semelhantes). Esta é a resistência ao calor do produto.

As misturas internas padrão só podem suportar temperaturas de até 80 ° C, portanto não são adequadas para um banho, onde o metal aquece até 200 ° C. Mas nem todas as tintas resistentes ao calor funcionam bem nessas condições.

Tinta de forno
Apenas material resistente ao calor deve ser usado para pintar o forno.

Por exemplo, os compostos acrílicos podem suportar até 120 ° C, um salto de curto prazo de até 150 ° C, mas em fogões com uma temperatura de aquecimento mais alta por muito tempo, o uso de tais materiais é problemático. Portanto, eles são usados ​​como padrão para radiadores de aquecimento central. Você precisa procurar a tinta na qual está escrito que se destina a fogões e lareiras.

A pintura deve proteger contra a corrosão.

Forma-se condensação devido à diferença de temperatura. Se o metal for frequentemente exposto a ele, surgirá ferrugem na superfície. Portanto, a pintura para o fogão deve proteger contra a corrosão, suportar a dilatação do metal quando aquecido e aumentar a vida útil do aparelho. As características de proteção devem ser consultadas antes comprando.

Para a escolha da mistura, a capacidade da camada de tinta de repelir a umidade desempenha um papel importante. Para o banho, essa característica é importante, já que aqui a umidade do ar é aumentada, o que leva à destruição do metal.

A tinta do forno deve estar livre de substâncias tóxicas. À medida que a superfície esquenta, alguns dos compostos começam a acelerar. E no ar úmido e quente, quando os poros da pele e os vasos sanguíneos se expandem, a pessoa respira reflexivamente - essas substâncias nocivas podem entrar no corpo em grandes quantidades, causando envenenamento. Portanto, apenas misturas seguras são usadas aqui.

Sugerimos que você se familiarize com Como instalar uma tubulação em uma banheira através do teto

Alta temperatura, umidade excessiva, ciclos alternados entre aquecimento e resfriamento, tudo isso afeta a estrutura metálica - destruindo ativamente sua superfície. É claro que tintas e vernizes devem suportar tudo isso sem perder suas propriedades físicas, preservando seu aspecto estético e protegendo o metal da corrosão.

Que tinta

Tinta resistente ao calor

Esmalte de silicone resistente ao calor funciona bem. Sua abreviatura começa com as letras “KU”. Os números seguem. Existem marcas que são resistentes a temperaturas de seiscentos a setecentos graus. Além disso, o esmalte de organossilício resistente ao calor transfere com segurança umidade, vapor e ciclos de aquecimento e resfriamento repentinos. Além disso, o efeito de altas temperaturas melhora a adesão ao substrato.

Existem também tintas especiais à prova de fogo. No entanto, seu objetivo é proteger ou maximizar o tempo até que a superfície se inflama. Portanto, essas tintas não são projetadas para criar uma aparência particularmente estética. Eles são, claro, eficazes, mas o preço ...

A cor “favorita” que cobre a maioria dos fogões é o preto ou quase isso. Isso se deve (e não sem razão) ao fato de que esse esquema de cores fornece a melhor transferência de calor. Bem, talvez alguém se lembre do termo “corpo absolutamente escuro” (isto não se aplica a pessoas do continente africano). Portanto, a maioria das tintas resistentes ao calor são de cor escura. Aliás, existem esmaltes que podem ser aplicados em temperaturas negativas. Isso expande a usabilidade.

"Para obter informações: a temperatura dentro da fornalha de um fogão de sauna média não excede 800 °."

Tinta spray térmica

Etapa preparatória: Se houver vestígios de poeira, sujeira na superfície - remover. Lave com água e sabão, esfregue, etc. Em seguida, desengordure a superfície. Para isso, acetona, white spirit é adequado. Se houver ferrugem ou incrustação - passe bem com uma escova de ferro, lixe e trate com solvente.

“Se o forno for novo,“ acabado de fazer ”, aqueça. Isso permitirá que você "queime" os restos de gordura, graxa e outros detritos acumulados nos poros e micro-conchas, de onde é problemático retirá-los com um pano comum. "

Como pintar

A tinta é aplicada em 2-3 abordagens. Tente fazer uma camada fina, isso excluirá a formação de manchas. Antes de prosseguir com a próxima camada, tente "tocar". A secagem completa da tinta ocorre durante o primeiro aquecimento do forno, e a 150-200 °, inicia-se sua polimerização ou, mais simplesmente, sinterização. Depois disso, ele ganha sua força máxima.

Pintando um fogão barrigudo forrado com tijolos

Pintar

Um fogão de metal pode ser processado de forma rápida e eficiente usando o procedimento de bluing.

  1. Limpeza completa de alta qualidade. Sujeira, poeira deve ser completamente removida. O revestimento é lavado, escovado e estabelecida a localização das fissuras nas quais a sujeira se acumula.
  2. Remoção de óxidos. Pega-se uma escova, falta uma solução de ácido sulfúrico a 5%. A superfície é totalmente processada, incluindo fissuras, fendas, irregularidades.
  3. Remoção de ácidos. Uma solução é preparada para o posterior tratamento de toda a área do forno. É necessário preparar 50 gramas de sabão em pó, dissolvê-lo em um litro de água. Com o auxílio de um pincel, a composição é aplicada, todas as áreas são bem trabalhadas.
  4. O tratamento de superfície é a última etapa. O hidróxido de sódio é tomado (50g / l). Temperatura de trabalho - 140 graus. O processamento é feito por spray, ao qual é adicionado o agente.

Pintar

O procedimento leva pelo menos uma hora. É preciso ter cuidado com os materiais usados ​​- a maioria é tóxica e perigosa para a saúde em contato direto, principalmente com as mucosas. Use luvas e protetor facial.

Bluing para forno de metal

Pessoas que se envolveram repetidamente em negócios semelhantes aprenderam a economizar nesse processo, mas ao mesmo tempo fazem tudo em alto nível. Bluing é mais um tratamento químico de um fogão de metal do que pintura.

As seguintes etapas devem ser seguidas:

  • Limpeza de superfícies metálicas.
  • Usando um pincel, trate com uma solução de ácido sulfúrico a 5%. Isso é feito para remover os óxidos.
  • O restante dos ácidos é removido com uma solução preparada com 50 gramas de sabão em pó e um litro de água.
  • Com o auxílio de soda cáustica (50g / l), a superfície é processada. Este procedimento dura uma hora, a temperatura necessária é de 140 graus.

Para aplicar polimento a um forno quente, você precisará usar uma pistola de pulverização.

Dica: Aliás, durante o período em que praticamente não se usa fogãozinho, recomenda-se passar óleo de girassol.

Com que frequência você deve pintar?

Escolha de tinta

A preservação da apresentação é o principal objetivo da dona da casa, que percebeu que o fogão de barril estava um pouco estragado. Se aparecerem lascas ou arranhões em sua superfície, é hora de começar a atualizar o revestimento.

Escolha de tinta

A coloração deve ser repetida a cada 5-7 anos. Se a camada de pigmento foi danificada anteriormente, isso indica a má qualidade do produto usado da última vez ou erros por parte do contratante. Além disso, a tinta velha rachada não protege bem a superfície do recuperador, pelo que a sua renovação também desempenha um papel protector, e não apenas estético.

O recuperador de calor é uma das unidades de aquecimento mais populares. Esses fornos estão instalados em muitos países e casas de campo. Com o tempo, o recuperador perde o seu aspecto original, sendo necessário restaurar as suas características estéticas.

Recomenda-se que a solução seja aplicada em estufa de barrilete com uma camada fina.

O fogão pode ser pintado com diversos materiais de acabamento. Escolha aquele que funciona melhor para você de acordo com sua preferência pessoal e orçamento disponível.

Fogões de aquecimento

18.11.2015

O fogão, conhecido por muitos como fogão de barril, é um dos dispositivos de aquecimento mais populares. Estruturas desse tipo são encontradas em muitas casas particulares.

Mas a peculiaridade do fogão de barril, como qualquer outro fogão, é que com o tempo ele perde sua aparência original e há necessidade de pintura para restaurar suas qualidades estéticas anteriores.

Portanto, hoje vamos falar sobre como pintar um fogão: quais materiais podem ser usados, como realizar esse procedimento em geral.

A técnica de aplicação da composição de coloração e a seleção direta dos produtos para o trabalho são pontos importantes aos quais se recomenda uma atenção especial.

Tornou-se popular no início do século XX, quando as pessoas passavam por tempos difíceis de revoluções e guerras.

Como a vida cotidiana estava quase completamente destruída, foi ela quem salvou as paredes congeladas de apartamentos e casas. Seus custos de fabricação são mínimos e o design não é tão complicado.

Esquema de um fogão-fogão padrão

Infelizmente, o uso prolongado do fogão leva à perda de sua aparência anterior. Para renovar sua beleza, vários materiais de acabamento e vontade de criar serão necessários.

A escolha dos materiais de acabamento apitará diretamente da imaginação e do interior da casa, bem como com base na situação financeira. Também vale a pena considerar o material com base no qual o fogão é feito.

Por exemplo, para um fogão de tijolos, cal é ideal, para metal - a tinta deve ser resistente ao calor.

Se não houver desejo de mexer no processo de coloração, você pode usar verniz resistente ao calor com prata, bronze em um secador ou vidro líquido.

Nota: Preste atenção para que a tinta não emita vapores tóxicos durante a operação!

Fogão potbelly forrado a tijolo

  • Fazendo um fogão milagroso para aquecer com as próprias mãos: características da fornalha a partir de um cilindro
  • Finalidade da mufla: vídeo e foto-método de autoprodução

Sugerimos que você se familiarize com o Mint para a amamentação (benefícios e malefícios)

O fogão barrigudo nem sempre é acabado com tijolo ou qualquer outra coisa.

Em tal situação, ele precisará ser atualizado com freqüência para que sua aparência não incomode a vista. Para tal não é adequada tinta normal, visto que a estufa durante o funcionamento aquece até indicadores de temperatura muito elevados.

Naturalmente, a tinta comum não pode suportar esse calor. As tintas resistentes ao calor são ideais para o processo de renovação. Deve-se ter em mente que essa tinta deve ser feita à base de silício e silicone.

E só graças a esta condição, o forno conseguirá manter um bom aspecto por muito tempo.

Fogão potbelly pintado com tinta resistente ao calor

Graças ao esmalte resistente ao calor, você pode conseguir o seguinte:

  • Preservação da superfície;
  • Resistente à umidade;
  • Proteção contra poluição;
  • Sem ferrugem e sem processo de oxidação.

Existem esmaltes especiais em latas ou latas (sprays).

Dica: Lembre-se! Além de tudo isso, a tinta resistente ao calor confere estética e brilho ao fogão!

Fogão potbelly em interior moderno

Para pintar uma superfície de metal, você precisará adquirir:

  • Um recipiente para preparar uma solução;
  • Óleo de secagem;
  • Clara de ovo;
  • Leite;
  • Solvente do esmalte;
  • Tijolo vermelho;
  • Pintar;
  • Pincéis.

O processo de preparo começa com a limpeza da superfície de trabalho, ou seja, é preciso retirar toda a sujeira, remover irregularidades e reparar trincas. Então você pode iniciar o processo.

Importante: Observe que a massa comum não funcionará para este procedimento!

Para preparar essa mistura com suas próprias mãos, você precisa esmagar um tijolo vermelho com um martelo. A consistência deve ser necessariamente como "farinha". Despeje o resultado em um recipiente, adicione 10 proteínas de frango e bata.

A mistura espessa é capaz de eliminar qualitativamente todas as imperfeições da superfície do forno. Uma escova dura é necessária para este procedimento.

Esta etapa deve ser tratada com especial atenção, pois o resultado de todo o trabalho depende do resultado obtido!

Antes de pintar é necessário limpar bem a superfície

Depois de se convencer de que a massa está seca, prossiga para a próxima etapa. Agora você precisa tratar toda a superfície com óleo secante (óleo).

Como pintar um fogão de ferro fundido

Graças a isso, você pode economizar significativamente no esmalte e também melhorar a qualidade de sua aplicação.

Considerando que parte do material será simplesmente absorvido pela superfície, a camada desse óleo deve ser bem espessa.

  • Revisão dos fogões de aquecimento Termofor para casa e banhos - o melhor da Sibéria
  • O princípio de funcionamento de uma caldeira de condensação: uma visão geral dos principais fabricantes

Como todos os processos anteriores, esta etapa da "maratona" também deve ser feita com responsabilidade e amor.

Vale a pena atentar para o fato de que o esmalte resistente ao calor não é muito espesso. Se a composição for muito viscosa, existe o risco de que a superfície não absorva a tinta o suficiente e será simplesmente impossível trabalhar com tal material. Diluir é altamente recomendado.

Nesse caso, um solvente destinado a materiais orgânicos ajudará.

A densidade necessária está pronta e agora você pode prosseguir com o processo direto de pintura do forno. É muito importante que a primeira demão de tinta seja fina. Depois de completamente seco, a próxima camada é aplicada.

Um indicador de que a camada foi depositada indicará uniformemente a ausência de folgas, ou seja, a superfície do fogão não será observada em determinados locais.

No caso de um casamento, é necessário aplicar uma camada de controle, através da qual os tijolos definitivamente não devem aparecer. Todos os elementos de ferro fundido agora podem ser pintados.

Fogão potbelly após a pintura, forrado a tijolo

Como pintar um fogão de ferro fundido

Acontece que não há tinta adequada na loja e simplesmente não há tempo para procurar algo mais ou menos adequado. Nesse caso, você pode cozinhar em casa.

Este processo requer terebintina e verniz PF-283, que devem ser misturados na proporção de um para um. Mexa bem a mistura. Uma mistura devidamente preparada será transparente e opaca. Agora, para a cor desejada.

Para isso, o guache (a cor deve corresponder à sua preferência) deve ser bem seco para depois fazer um pó. O resultado é adicionado à mistura e a cor de tinta desejada está pronta. Você pode iniciar o processo com segurança.

Aplicação da solução

Ferramenta de trabalho

Fornalha de metal azulado

Se o fogão for feito de aço, você pode usar o método antigo e comprovado - azulando o metal. Assim, é possível obter não apenas proteção do material contra a corrosão, mas também uma aparência incomum. O que é muito importante, uma bela camada decorativa vai durar muito tempo. Este método não pode ser considerado uma pintura. Em grande medida, trata-se de um tratamento com o auxílio de composições químicas da superfície metálica da salamandra.

Antes, é necessário limpar bem o metal para que apareça um brilho característico. Quanto mais limpa for a superfície do fogão, mais tempo durará a camada decorativa.

Para remover com sucesso as substâncias da superfície de um forno de metal (principalmente óxidos), você pode usar as seguintes ferramentas:

  • 4 gramas de álcool butílico devem ser misturados com 150 gramas de ácido fosfórico. A mistura finalizada deve ser diluída em um litro de água;
  • em 1 litro de água, adicionar 280 g de ácido fosfórico (concentrado) e 15 g de ácido tartárico;
  • em 1 litro de água, adicionar 280 g de ácido fosfórico (concentrado), 1 g de hidroquinona, 120 g de álcool etílico e 30 g de álcool butílico.

Usando qualquer uma das formulações acima, é necessário limpar bem a superfície de trabalho. Para remover resíduos de ácido do metal, você deve diluir o sabão em pó em uma pequena quantidade de água e enxaguar o metal várias vezes.

Em seguida, o forno deve ser aquecido a uma temperatura de cento e cinquenta graus e uma camada de soda cáustica aplicada na superfície do metal por até sessenta minutos. A pulverização é o método de aplicação mais eficaz.

Após a secagem, a superfície do forno ficará protegida da ferrugem e adquirirá um aspecto espetacular.

Se, por algum motivo, não for possível aquecer bem o fogão, pode-se fazer um azulamento a frio. Isso transformará a superfície do forno em uma cor marrom suave.

Antes do procedimento, a superfície deve ser bem limpa, como no método a quente. Depois de limpar o forno de soluções ácidas e de sabão, uma pasta especial deve ser aplicada em sua superfície por um dia. Após vinte e quatro horas, a velha camada de pasta é removida com um pano de lã e outra camada da mesma é aplicada em seu lugar. O processo de polimento com pasta pode durar no mínimo uma hora, desde que o forno seja pré-aquecido a cento ou duzentos graus.

A pasta Bluing pode ser feita em casa. Para isso, você precisará de:

  • azeite;
  • tricloreto de antimônio.

Os ingredientes são misturados em proporções iguais - e a massa está pronta. Se não for possível aquecer o forno uniformemente, é melhor que cada camada seque por pelo menos quarenta e oito horas. Devido a um possível aquecimento não uniforme, podem aparecer manchas na superfície do forno.

Além do azul, a pintura é um método comum de proteção da superfície metálica de uma fornalha.

Pintando um fogão de barriga com instruções passo a passo, dicas

Diagrama de um fogão de ferro fundido - fogão de barril.

Para pintura de estruturas de forno feitas de tijolos, é preferível usar tintas esmaltadas, em vez de tintas a óleo, porque eles são caracterizados por uma transferência de calor muito maior. Neste caso, recomenda-se dar preferência aos tons escuros. Não use tintas brilhantes para este tipo de trabalho. sua transferência de calor é extremamente baixa.

Para evitar o aparecimento do efeito de amarelecimento, acrescente um pouco de azul à solução. Se desejar, você pode decorar o fogão com vários padrões. A maneira mais conveniente de fazer isso é usando estênceis especiais que permitem aplicar padrões refinados e sofisticados à superfície. Faça-os depois que o forno estiver completamente pintado.

Na ausência de cal para colorir o fogão, pode-se usar uma composição preparada à base de giz. O resultado é um resultado igualmente atraente e de alta qualidade. Essa solução é preparada da mesma forma que uma mistura à base de cal.

Ao escolher uma tinta, você deve definitivamente prestar atenção se ela é resistente a altas temperaturas e se não emite gases tóxicos durante o aquecimento.

Para a preparação da massa de nivelamento, você pode usar não só farinha de tijolo e ovos. Se desejar, a clara do ovo pode ser substituída por tinta látex de qualidade. Compre tintas e materiais apenas em locais confiáveis. Certifique-se de pedir ao vendedor os certificados dos produtos apresentados.

Assim, o fogão pode ser pintado com giz, cal ou tinta especial de fábrica. Estas são as principais e mais comuns opções de acabamento para tais estruturas. Pense, escolha a opção que mais lhe convém e mãos à obra. Boa sorte!

Há tinta de silicone para pintar o escapamento de um carro.

Encontrei lá antes de 800, vou dar uma olhada.

Você pode medir a temperatura com um pirômetro.

Pintei-o com Rust Paint 3 em 1.

Se você quiser "seriamente", pergunte aos fabricantes de fogões buleryan com que tinta eles pintam seus produtos.

Na URSS, eles pintaram Kuzbasslak.

isso pode servir como uma coisa eterna - não aqueça o fogão

Show casting pzhl. Eu me comprei, o nosso. Pesadelo, para ser honesto.

Há tinta resistente ao calor nos cilindros DAP

Eu gosto disso. Mas não aqueci a superfície por mais de 300g.

Quando seco (isto é durante o tratamento térmico), ele realmente não desaparece e fumega.

Um conhecido meu pintou o fogão com uma espécie de gama para silenciador. Então eles não poderiam resistir a esse fedor. A fumaça era acre e fedorenta.

E aqui é mais cultural. Estou fora dessas considerações.

Se você levar a última camada um pouco mais longe dela, você terá uma bela tela de pelúcia.

Comprei uma garrafa no mercado de construção, não é muito cara, infelizmente não lembro o nome, tenho que remexer no galpão. Pintei titânio no chuveiro, parte do fogão, fica calmo 2 anos e acho que não vai ser nada por muito tempo.

Como pintar um fogão de ferro fundido

Mas eu me pergunto se o trevo está coberto com o trevo))))

Gazar, eu cheguei, tire as fotos. Tentei de todos os lados o melhor que pude.

Impressionante. A qualidade de nossos bens de consumo é muito melhor.

A qualidade é sim, mas também o preço é o cavalo.

a qualidade do piso sim. mas eu esperava algo artístico

—————— Quando voltarmos para Portland.

Comprei uma tinta dessas, pintei, tá tudo ok. Apesar das latas de spray em si, os chineses são uma merda, tk. o bico entope rapidamente, dentro de algum tipo de cola há bolinhas de plástico que racham. O consumo é maior, mas o fogão também funciona bem. T em 600 e 700.

Como pintar um fogão de ferro fundido

Recentemente pintei um fogão com aerossol doméstico para o escapamento de um carro. Um forno de teste com lenha, combustível seco e papelão mostrou que tudo estava normal.

Tornou-se popular no início do século XX, quando as pessoas passavam por tempos difíceis de revoluções e guerras.

Como a vida cotidiana estava quase completamente destruída, foi ela quem salvou as paredes congeladas de apartamentos e casas. Seus custos de fabricação são mínimos e o design não é tão complicado.

Como escolher a tinta certa

O resultado final do revestimento do forno com materiais de pintura depende diretamente da exatidão da sua escolha. A tinta resistente ao calor para o forno é selecionada levando em consideração os seguintes requisitos:

  • Primeiro, o limite de resistência ao calor de tintas e vernizes deve ser de pelo menos 300 graus. A melhor solução pode ser tintas metálicas resistentes ao calor para fornos que possam suportar temperaturas acima de 600 graus. Os fogões de sauna não esquentam tanto, mas o estoque não será supérfluo. Pode ser uma garantia de que o acabamento decorativo durará muito tempo. Na maioria dos casos, a embalagem de tais materiais de pintura tem uma inscrição: “Tinta resistente ao calor para fogões e lareiras”.
  • Em segundo lugar, as tintas refratárias para forno são certificadas quanto à qualidade e resistência a altas temperaturas. Os vendedores não devem ser confiáveis ​​neste assunto. Eles podem ser banais para cometer erros ou buscar obter lucro.
  • Em terceiro lugar, ao decidir como pintar fogões de ferro em uma banheira, você precisa levar em consideração o fato de que os materiais da pintura não devem conter substâncias perigosas para a saúde. Quando aquecido, a evaporação da superfície ocorre dez vezes mais rápido. Se a tinta for de má qualidade e contiver componentes perigosos, eles definitivamente entrarão no trato respiratório e causarão envenenamento.

A tinta de metal para forno é vendida não apenas em latas comuns (você terá que usar um rolo, pincel ou pistola para aplicá-la), mas também em latas. Se quiser pintar o forno o mais rápido possível, a segunda opção é preferível.

Resultado

A coloração é um procedimento simples. Geralmente dura vários dias devido à necessidade de aplicar 2 a 3 camadas, entre as quais é melhor resistir pelo menos um dia para que o material seque bem.

É importante usar materiais e ferramentas de qualidade - isso afetará o resultado. O principal é esperar que cada camada esteja seca, limpar bem as superfícies, trabalhar com luvas.

Para a coloração podem ser utilizadas tintas de esmalte resistentes a altas temperaturas, cal, verniz. Na hora de escolher, comece pelo efeito desejado e pelo custo do material.

Pintura em forno de pedra

Alguns proprietários de sauna preferem usar fornos de tijolos. Sua instalação é mais cara, mas parecem aceitáveis ​​em um banho russo. É mais fácil escolher tintas para um forno de tijolos. Muitas vezes são pintados com giz ou cal.

Antes de falar se são necessárias tintas para um forno de tijolos ou se é melhor usar os métodos antiquados comprovados, ou seja, uma cal comum, é necessário descrever o trabalho preparatório. Eles são assim:

  • o primeiro passo é eliminar todos os defeitos existentes, rebocando a superfície;
  • as costuras precisam ser cobertas com uma solução de argila;
  • antes de pintar fogões de tijolo e lareiras, aguarde um certo tempo para que as argamassas de cimento e argila sequem.

Sugerimos que você se familiarize com Como proteger um fogão de sauna de um bar

Para fornos de tijolos, não apenas os métodos tradicionais (giz e cal) são perfeitos, mas também a tinta resistente ao calor usada para pintar fornos de ferro. Tudo já foi dito sobre o terceiro método de coloração, e os dois primeiros devem ser discutidos com mais detalhes.

Coloração de giz

Se você decidir usar giz como material de coloração, deverá proceder da seguinte forma:

  • Dois quilos de giz são colocados em qualquer recipiente e enchidos com água morna. Deve haver pouco disso. O principal é que basta esconder o giz. A mistura deve ser fermentada por uma hora.
  • Paralelamente a isso, em outro recipiente, é necessário misturar a cola com água morna, na proporção de 1:25. Requer o uso de cola animal, como cola de osso.
  • Ambas as soluções devem ser combinadas e levadas a uma consistência homogênea. Para verificar a qualidade, você pode colocar a solução no vidro, que deseja colocar na posição vertical. Uma mistura de alta qualidade deslizará no vidro por no máximo 2-3 centímetros.
  • Para obter um bom resultado, você precisa aplicar várias camadas de solução. Cada nova camada é aplicada após a secagem da anterior.

Se quiser obter o resultado perfeito, você precisa pegar o azul e adicioná-lo à solução na proporção de 1 colher de sopa por balde. Isso excluirá a possibilidade de formação de amarelo.

A argamassa de cal é feita com os seguintes componentes:

  • cal - 1 kg;
  • água morna - 1,5 litros;
  • óleo de secagem - 1 colher de sopa;
  • azul - 20-25 g;
  • sal - 1 colher de sopa.

Todos os componentes devem ser misturados e levados a uma massa homogênea. A caiação de melhor qualidade é obtida com cal apagada na hora. O sal é necessário para que a cal manche menos quando em contato com ela. O sal é freqüentemente substituído por leite, na quantidade de 200-250 ml.

A cal de cal também é aplicada em várias camadas. Ao contrário do giz, não há necessidade de esperar que a camada anterior seque.

Forno de sauna

Se o fogão foi previamente pintado com giz e você decidir usar cal, a cal anterior deve ser removida. Na situação oposta, você precisa fazer o mesmo.

A pintura do fogão sauna é um acabamento decorativo. O único benefício prático de realizar tais atividades é a proteção das superfícies metálicas da corrosão. No entanto, a estética do aspecto do recuperador é uma característica bastante significativa que não deve ser descurada.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores