Como consertar buracos no chão ou parede depois de ratos


Atraídos pela atividade humana, camundongos, ratos e outras espécies podem se mudar para um canteiro de obras e se tornar um verdadeiro flagelo para construtores e futuros proprietários de casas.

Meios eficazes de combate aos roedores são sempre utilizados na construção de chalés, casas e residências - eles são colocados na fase de projeto, sendo parte integrante da estrutura. Ao criar um projeto de casa individual, os especialistas da InnovaStroy levam em consideração a possibilidade de roedores entrarem em diferentes partes do edifício, usam meios mecânicos para proteger a estrutura do edifício, materiais de acabamento e evitar a formação de focos e vazios que podem ser usados ​​por roedores como habitação. As principais técnicas incluem o uso de uma variedade de materiais colocados na superfície da fundação, porão e casa - feitos de metal, polímeros ou produtos orgânicos refinados que não são atraentes para ratos e camundongos.

Vantagens das casas de madeira

Desratização por desinsecção

Essa tecnologia tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, é de baixo custo e alta velocidade de construção. Outra característica da casa de madeira é o valor mínimo de contração. Essa casa, ao contrário de uma estrutura de tijolos pesados, não pode ser danificada por erros estruturais e encolhimento desigual causado durante o processo de construção ou pelas características do solo. A construção não requer uma fundação maciça de concreto - lajes de fundação especiais, parafusos ou estacas perfuradas são usadas. O processamento especial de estacas não só simplifica a estrutura e aumenta sua vida útil, mas também possibilita o reparo posterior das estacas. Graças a essas características, é possível comissionar rapidamente uma casa chave na mão em um conjunto completo.

A durabilidade da estrutura do caixilho da casa é bastante elevada. Em tal casa, todos os sistemas internos podem funcionar plenamente por 30 anos sem a necessidade de reparos. Após este período, é recomendável realizar uma revisão planejada das comunicações. Mas a estrutura de suporte de uma casa com manutenção adequada durará até 90 anos.

Desvantagens das casas de madeira

Naturalmente, também existem desvantagens nas estruturas do tipo quadro. Mesmo na fase de projeto, é necessário ter uma abordagem responsável na seleção dos materiais usados. Portanto, uma tentativa de economizar dinheiro pode levar ao uso de materiais chineses de baixa qualidade, por exemplo, placas OSB-3. Na fabricação dessas placas, as resinas de fenol-formaldeído atuam como um aglutinante. Se a classe de emissão do formaldeído for de E2 ou mais, essa substância irá evaporar ativamente no ar da sala, o que representa um perigo para a saúde humana. Materiais com classe de emissão zero são considerados seguros.

A lã mineral de fibra curta e a lã de basalto de baixa qualidade são fontes de poeira cancerígena. Assim, a seleção correta dos materiais utilizados na construção garantirá uma vida de qualidade e saudável às pessoas que vivem em uma casa de madeira.

Além disso, as casas de estrutura de madeira são classificadas como de madeira. Isso indica um aumento do risco de incêndio. Esta desvantagem pode ser eliminada usando materiais resistentes ao fogo: drywall especial, painéis à prova de fogo da LSU, DSP. As vigas de que é feita a moldura devem ser impregnadas com impregnações resistentes ao fogo. O poliestireno expandido é selecionado da classe G1 ou G2. As desvantagens incluem a baixa resistência a vandalismo de tais casas. As paredes de uma casa de madeira podem ser destruídas por uma pessoa com uma serra elétrica, o que não pode ser feito com paredes de pedra.Além disso, os materiais da moldura e outros elementos estruturais são indefesos contra o ataque de pequenas pragas - camundongos, ratos. Esse fato aparentemente insignificante pode tornar a vida de uma pessoa em casa absolutamente insuportável. Os roedores roem buracos e túneis no material de isolamento, destroem a argila expandida e a lã de vidro e podem viver nas paredes de uma casa de madeira por muito tempo. Este problema é especialmente relevante quando espuma de baixa qualidade foi usada como isolamento durante a construção da casa.

Que tipo de isolamento não é roído por ratos e camundongos?

Os ratos e camundongos de maior dano econômico causam isolamento nas estruturas das casas. Os ratos não comem o isolamento, mas roem, esmagam, rasgam e puxam o isolamento para colocar passagens e aninhamento nele. Além disso, camundongos e ratos roem quase todos os tipos de isolamento de fibra e polímero e até mesmo concreto celular com isolamento térmico de baixa densidade (D100-D200) [2,3,4].

Em 1992, no Departamento de Silvicultura, Piscicultura e Vida Selvagem da Universidade de Nebraska (St.

Lincoln, EUA), um experimento de longo prazo foi realizado para estudar a quantidade de danos causados ​​por ratos a aquecedores em estruturas residenciais [1]. Para o estudo, foram feitas esquadrias de madeira de teste a partir de uma placa preenchida com vários tipos de isolamento: EPPS (espuma de poliestireno extrudido), lã de vidro, lã de basalto, vermiculite e isolamento de celulose (ecowool). A parte interna das paredes foi revestida com compensado de 6mm e a parte externa revestida com revestimento de metal (chapa de aço corrugada).

Antes do início do experimento, a condutividade térmica de cada painel isolado foi medida. Em seguida, 20 famílias de camundongos foram estabelecidas em quartos com painéis de moldura. O experimento com camundongos e isolamento durou 6 meses, após os quais a condutividade térmica de cada painel isolado foi medida novamente e, em seguida, todos os painéis foram desmontados para estudo.

Como resultado do experimento, descobriu-se que todos os painéis isolados sofreram aproximadamente da mesma forma com os ratos, que roeram passagens no isolamento e arranjaram ninhos. Como resultado de danos ao isolamento, a condutividade térmica de cada painel isolado aumentou mais de 5 vezes. Após o final do experimento, um número um pouco menor de camundongos foi encontrado em painéis de estrutura com lã de vidro e isolamento ecowool, mas isso não afeta o aumento acentuado na condutividade térmica dos painéis de teste.

FIG. No. 1 Indicadores de condutividade térmica de painéis isolados (quantidade - 4 painéis para cada tipo de isolamento) antes e depois do final do experimento "mouse".

Em 1996, os mesmos pesquisadores repetiram o experimento com a adição de barreiras de vapor de folha isolada e painéis de isolamento de isocianato à construção. Os resultados do experimento anterior com um aumento crítico na condutividade térmica foram reproduzidos, e a barreira de vapor foi destruída quase pela metade [2].

FIG. # 2. Painel isolado com isolamento de fibra de vidro após o "experimento do mouse" [2].

Outros experimentos com o efeito de ratos no isolamento também são conhecidos. Em 1982, na Alemanha, os ratos estragaram os seguintes tipos de isolamento: espuma, EPS, perlite, lã mineral, lã de vidro, poliuretano, aparas prensadas [3].

Proteção contra roedores durante a construção

Como proteger uma casa de madeira de roedores

A melhor opção é cuidar da proteção contra roedores mesmo na fase de projeto da casa. Portanto, às vezes os blocos de construção são pulverizados com uma solução de bórax ou cal comum. É aconselhável instalar ecowool nas lajes do piso inferior. Este material é 80% polpa de madeira e 20% bórax. Essa composição atua como um anti-séptico e previne o aparecimento de pragas.

Vários componentes podem ser adicionados ao isolamento para espantar os roedores. Pode ser grama seca com um aroma pungente - absinto, menta, galhos de pinheiro, bardana.Cinza, escória e tabaco dão o mesmo efeito.

Como proteger uma casa de madeira de roedores

  1. Teplovata, utilizado como isolamento, realizado nas lajes do piso inferior, protegerá contra o aparecimento de mofo, fungos, insetos e roedores. A lã morna, composta por oitenta por cento de celulose reciclada e vinte por cento de uma mistura de ácido bórico e bórax, é um excelente anti-séptico para toras e repele insetos e roedores.
  2. Solução de bórax ou cal, com o qual você pode aparar a estrutura da estrutura.
  3. O antigo método de controle de roedores, que nossos ancestrais usaram desde tempos imemoriais: um acréscimo ao isolamento cinzas, escória, pó de tabaco, hortelã seca ou absinto.
  4. Segurança mecânica: lajes monolíticas de concreto armado, colocado na base, será uma barreira segura para roedores. É permitido usar o tipo mais barato: uma rede de ferro de malha fina, preenchida nos locais onde os roedores podem penetrar.

Nós embainhamos a casa de madeira com uma rede de rato

Uma das maneiras mais seguras de proteger a carcaça da estrutura contra roedores é usar uma pequena malha de liga de malha revestida de zinco.

É permitido correr ao longo do piso áspero ou envolver a base com ele. O nível da malha de ferro, preenchida na frente da guarnição do rodapé, deve ser de pelo menos um metro. Além disso, antes do isolamento e do acabamento, é permitido derrubar todos os cantos da carcaça com uma rede de malha fina.

Também é permitido proteger uma casa de madeira previamente criada com uma rede de metal. Para fazer isso, deve-se abri-lo ao longo da base da casa, a uma profundidade de até oitenta centímetros (e se já houver buracos de roedores, então mais profundos que as passagens escavadas). A grelha pode ser cavada à distância da habitação, de acordo com o seu perímetro, fazer uma vala profunda e estreita e polvilhar com entulho. A base da estrutura da carcaça pode ser revestida com uma folha perfilada de aço estrutural de um milímetro e meio, que servirá de obstáculo na estrada para ratos e camundongos.

Proteção de piso

O chão, como o local mais provável para a invasão de roedores, precisa de proteção leal. Na instalação, é permitida a operação tanto de malha de ferro quanto de laje monolítica de concreto armado.


Além disso, um método eficaz de proteção do piso será o uso de um material como a argila expandida. Ao instalar um piso áspero, a argila expandida, que personifica o material adquirido da argila queimada, deve ser colocada no solo com uma camada de pelo menos trinta centímetros. No topo, é recoberto por uma concha de polietileno, sobre a qual são colocadas 2 camadas de OSB-três lajes. Em seguida, novamente uma camada de argila expandida, e você adquire a estrutura de um piso áspero, totalmente protegido de roedores. A eficácia do "castelo de argila expandida" é aumentada por placas de filamentos orientados impregnados com ácido bórico e cera artificial - substâncias que repelem roedores.

Aquecedores na luta contra roedores

Ao construir casas com estrutura, o plástico pode ser usado como aquecedor, que é um material barato para isolamento térmico. No entanto, o próprio poliestireno, apesar de suas excelentes características, torna-se o local de nidificação preferido de camundongos e ratos. É preciso sacrificar o baixo custo desse sistema de material e usar o tipo de isolamento mais caro - o morno.

Sem dúvida, apenas especialistas com o apoio de equipamentos especiais poderão colocar os mornos em alta qualidade, eles farão com cuidado todo o trabalho de isolamento térmico, bloqueando todas as possíveis fissuras por onde os roedores possam passar. Este material servirá como uma proteção maravilhosa não só de roedores, mas também de insetos, fungos, mofo, formando algum tipo de ambiente anti-séptico, o que elimina a formação de absolutamente todas as condições adversas possíveis. Além disso, o material ecológico tem excelentes qualidades de isolamento acústico e térmico.

A lã morna contém polpa de madeira e bórax no pessoal, que não são absolutamente perigosos para a saúde humana. O isolamento não emite toxinas nocivas, o que é muito importante para pessoas com tendência a reações alérgicas.

Métodos de proteção do "avô" contra roedores

Existem maneiras de se proteger contra ratos e camundongos, que nossos ancestrais usavam com segurança. Os roedores em todos os períodos eram visitantes indesejados da casa de uma pessoa, por isso ele lutava com eles de pequeno a grande porte com ferramentas improvisadas, que eram eficazes, e quase todos os construtores as utilizam na construção de estruturas de armação.


Ao construir uma casa, é permitido adicionar pó de tabaco, escória, cinza, ramos de pinheiro ou absinto seco ou hortelã ao isolamento. Esses recursos naturais sempre afastarão os roedores com seu próprio cheiro. Além disso, em uma casa construída anteriormente, você pode ao longo das paredes e despejar pimenta vermelha atrás delas. Quase todos os construtores no decorrer da construção de moradias cultivam estruturas com soluções de cal.

Métodos de proteção mecânica

Se a casa de madeira foi construída anteriormente, e famílias de roedores se instalaram nela ao mesmo tempo com você, e você não tem força nem desejo de remover a pulverização no chão e nas paredes novamente para protegê-los ou processá-los, então é permitido voltar para os métodos clássicos de combate a ratos, ou ratos. A conversa é sobre armadilhas de cola ou ratoeiras.

Uma batalha exaustiva com roedores com o apoio de ratoeiras tem a capacidade de durar constantemente, desde que já se tenham multiplicado em grande número. Nessa hora, podem chegar agrotóxicos para reforços, que devem ser usados ​​com o máximo cuidado. Existem vários fatores negativos aqui. Em primeiro lugar, um animal de estimação pode ser envenenado juntamente com roedores e, em segundo lugar, um roedor morto tem a capacidade de apodrecer por muito tempo em uma área inacessível, levando um aroma forte pela casa.

Scarers ultrassônicos

De forma bastante produtiva, geradores especializados que operam com base em ultrassom estão travando uma guerra contra os roedores. O repelente supersônico introduzido forma uma área de desconforto para os roedores, sem interferir de forma alguma no próprio trabalho da pessoa.

Armas biológicas

Estamos falando sobre o inimigo mais antigo dos roedores - um gato. Quando você não é alérgico à lã desses animais domesticados, a mera presença de um animal de estimação listrado de bigode em sua casa obriga os roedores a deixarem pontos quentes. No entanto, nem todos os gatos têm a capacidade de capturar ratos. Raças decorativas de animais não serão capazes de fornecer uma rejeição adequada para arrogantes recém-chegados. Como resultado disso, você precisa tomar um aristocrata servo comum, que em pouco tempo vai lidar com roedores irritantes.

Lembre-se de que as invasões de roedores são mais fáceis de evitar do que combatê-los mais tarde. Como consequência, pense nos métodos de segurança antes de prosseguir para a construção.

Grade de metal

A instalação de uma rede metálica é muito eficaz, o que impede fisicamente a entrada de roedores na casa. Ele é instalado em locais onde os ratos têm maior probabilidade de penetrar, por exemplo, no chão ou nas paredes. A malha deve ter um passo de malha fina - o mais ideal - 5 por 5 milímetros. Os pequenos roedores têm um corpo muito flexível e podem rastejar por buracos bastante pequenos - com menos de um centímetro de diâmetro. Além disso, há casos em que roedores cortam um fio de 1,5 mm de espessura.

Às vezes, a malha pode ser substituída por placas de aço estrutural, cuja espessura é de até um e meio milímetros. Ao processar paredes desta forma, a malha é ajustada para uma altura de aproximadamente um metro. Além disso, a malha é colocada ao longo da fundação. O objetivo é colocar essa grade em uma profundidade mais profunda do que os buracos de rato. Essa profundidade é de até 80 centímetros.A malha ou chapa de metal pode ser colocada não perto da fundação, mas recuar uma certa distância e, em seguida, preenchê-la com entulho no espaço entre a malha e a fundação. Em vez de uma malha, você pode cavar uma vala ao redor do perímetro da casa, que pode ser preenchida com cascalho grosso.

Proteção contra a penetração de camundongos e ratos na casa.

Do que os camundongos e ratos são capazes?

Ratos e camundongos podem:

    Suba na casa ao longo de plantas, árvores, cipós, plantas, fios elétricos, cordas. Suba a qualquer altura ao longo de paredes verticais feitas de madeira, tijolo, concreto, plástico. Rasteje por oleodutos, canais de cabo, tubos de ventilação, entradas de comunicação subterrâneas (através lacunas Os ratos são capazes de: rastejar através de fendas de pelo menos 1,3 cm, subir fora de tubos verticais de até 7,6 cm de diâmetro, subir dentro de tubos ou lacunas de 3,8 a 10,2 cm de tamanho, cavar a uma profundidade de 90 cm, nadar na água a uma distância de 800 m, salta para cima ou 33 cm de comprimento Os ratos são capazes de: rastejar por buracos de até 6 mm de diâmetro, saltar a uma altura de 46 cm, sobreviver e se multiplicar em temperaturas abaixo de -4 ° C.

Pontos de entrada padrão para camundongos e ratos na casa.

Água, gás, linhas de eletricidade na casa, aberturas de ventilação não protegidas por grade, fissuras nas paredes, saídas de ar nas fundações, vãos na união de estruturas, vãos de ventilação em sistemas de cobertura, canos de esgoto, chaminés e penetrações de chaminés nas paredes e telhados, portas e janelas de entrada abertas, fendas de ventilação de fachadas ventiladas,

O melhor método para manter os roedores em casa é criar barreiras físicas para evitar que eles entrem na casa e em suas estruturas. O design adicional e o dispositivo repelente de mouse custam menos do que consertar os danos causados ​​pelos ratos.

FIG. Número 3. Métodos de proteção mecânica da casa contra a penetração de camundongos e ratos.

Para proteger as aberturas e vãos de ventilação (no telhado, sob as fachadas de ventilação) de ratos, deve ser utilizada uma tela de aço com malha inferior a 6 mm.

Para barreiras impermeáveis ​​a ratos e camundongos, pode ser usado aço com pelo menos 0,56 mm de espessura. A espessura mínima da parede de alvenaria ou concreto não armado capaz de suportar ratos e camundongos é de 9,5 cm e a espessura mínima do concreto armado com tela de aço é de 5 cm.

Para proteção contra escavação e penetração de ratos, a fundação deve ser enterrada mais de 90 cm no solo, ou equipada com uma cortina subterrânea com uma profundidade de pelo menos um metro feita de malha de aço galvanizado com uma célula de no máximo 6 mm. Uma fundação monolítica de concreto armado em forma de laje é a melhor forma de proteger uma casa da penetração de roedores através do solo, assim como pisos de concreto armado do primeiro andar. Para evitar que a borda inferior das portas de madeira seja roída, ela pode ser protegida envolvendo-a em uma folha de metal com pelo menos 0,56 mm de espessura.

Para proteger contra a ascensão de roedores ao longo das paredes, podem ser usados ​​fluxos circulares contínuos ao longo do perímetro da fundação, projetando-se pelo menos 36 cm da fundação, ou uma faixa decorativa contínua de metal liso ao longo do perímetro da casa com uma altura de pelo menos 35-45 cm [4].

Bibliografia:

S.E. Hygnstrom Impactos da atividade do rato doméstico de cinco tipos de isolamento. Proceedings of the Fifteenth Vertebrate Pest Conference 1992 / University of Nebraska.

- Lincoln, 1992.S.E. Hygnstrom House Mouse danifica o isolamento. Nebraska Swine Reports / University of Nebraska. - Lincoln 1996 M. Suss, B.

Mittrach. 1982. Mause zerstoren fast jeden Dammstoff / Landtechnik 37, - 1982.

P.81-83.R.O. Baker, G. R. Bodman, R. M. Timm Métodos de construção e exclusão à prova de roedores. Prevenção e controle de danos à fauna / University of Nebraska. - Lincoln, 1994.

A escolha certa de isolamento

Muitas pessoas optam pelo poliestireno expandido como isolante, já que seu custo é baixo e permite economizar dinheiro. Mas essa não é a melhor opção. Os roedores roerão esse material rapidamente se decidirem entrar em sua casa. Se possível, é melhor combinar poliestireno expandido com lã mineral, embora isso nem sempre resolva o problema. Os especialistas recomendam o uso de ecowool para isolar a estrutura. Este é um material com alto grau de aderência, preenche bem até pequenas lacunas, embora seja muito mais caro. O uso de ecowool reduzirá a probabilidade de roedores entrarem na casa.Além disso, o material não gera poeira, não contém componentes perigosos para o homem.

Importante: o ecowool é difícil de instalar, por isso deve ser aplicado por um especialista que conheça a tecnologia desse tipo de trabalho. Em caso de erros na aplicação, o material pode perder suas propriedades e encolher.

Se os ratos começarem embaixo do chão

O fato de os ratos terem inicializado sob o piso de uma casa de madeira pode ser facilmente reconhecido pelos sons característicos. Neste caso, os especialistas recomendam fazer o chamado castelo de argila expandida. A argila expandida é um material obtido pela queima de argila de baixo ponto de fusão. Uma camada de argila expandida com cerca de 30 centímetros de espessura é colocada no solo. Esta camada é coberta com polietileno e então coberta com uma camada dupla de OSB-3. Finalmente, o laminado é colocado. Entre o piso de base e o piso principal, você também precisa colocar uma camada de argila expandida de 10 centímetros. Este método é bastante trabalhoso, mas permite fugir do problema de danos no chão por roedores.

Por que é necessário proteger as casas de madeira de roedores?

A resposta é óbvia: a proteção é necessária para evitar as consequências indesejáveis ​​da convivência na mesma casa com roedores, que causam muitos problemas, a saber:

  • Ratos, camundongos são portadores de doenças infecciosas e às vezes muito perigosas.
  • Com o tempo, um odor desagradável e pungente começa a ser sentido na sala. Nesse caso, nenhuma quantidade de desodorantes e purificadores ajudará.
  • A proteção térmica se deteriora. A primeira coisa que os roedores começam a comer é o isolamento da casa. Custos adicionais são necessários para aquecimento, a troca de calor é interrompida.
  • "Convidados" danificam materiais de construção, canos e isolam fios, o que pode causar curto-circuito e incêndio no edifício.
  • O sono é perturbado. Os movimentos dos animais são especialmente audíveis à noite. Surge a falta de sono, que se transforma com o tempo em distúrbios mais graves do sistema nervoso.

Além disso, o rato pode morrer sob o chão ou em outro local de difícil acesso. As consequências disso são terríveis. Qualquer pessoa que já enfrentou esses problemas torna-se um defensor ativo da proteção obrigatória contra roedores.

Geradores ultrassônicos

E se a casa já foi erguida e, apesar de todas as medidas preventivas, foi atacada por roedores? Existem muitas maneiras comprovadas de eliminar os ratos, entre as quais uma muito eficaz e ecológica é o uso de escarificadores ultrassônicos. São aparelhos cujo princípio de funcionamento é emitir ondas sonoras que não são audíveis ao ouvido humano. Nesse caso, os roedores ouvem claramente um som desagradável, que os obriga a deixar a área de influência do dispositivo. Esses dispositivos são eficazes não apenas contra ratos - a instalação de um repelente ultrassônico também pode livrar a área de roedores maiores - ratos, toupeiras e outras pragas.

A presença de um gato na casa, de preferência vários, pode prevenir o aparecimento de pequenas pragas. Todo mundo sabe com que prazer os caçadores de gatos exterminam os roedores. Na verdade, até o cheiro de um predador afugenta os roedores. Mas isso nem sempre funciona. Você pode encontrar um gato que vai morar no mesmo território com ratos em completa harmonia, sem causar nenhum mal a eles. Os inimigos naturais de pequenos roedores são doninhas, arminhos. Vários desses animais domesticados são capazes de limpar rapidamente a casa dos ratos.

Vamos resumir

Você pode se livrar dos ratos, eu consegui tirá-los da minha casa da madeira. Existem muitas maneiras, e muitas delas são muito eficazes. Mas todos os métodos estão repletos de problemas e desconfortos desnecessários, por isso aconselho a não repetir meu erro e levar em consideração o fator de chegada de roedores mesmo na fase de construção.

Espero que meu breve artigo tenha sido claro e útil para você. Se você tem algo a dizer (por exemplo, compartilhe sua maneira de criar ratos), não deixe de escrever sobre isso nos comentários!

Ratoeira

Este método de eliminação de roedores é conhecido desde tempos imemoriais.A ratoeira é um dispositivo tão simples que funciona quando o animal puxa a isca. Os ratos não são seletivos em sua alimentação, mas torresmos ou um pedaço de bacon cru ou frito, cortado com a pele, são mais adequados como isca. As ratoeiras são colocadas em uma superfície plana e dura, onde as pragas são mais comuns. Se você escolher a isca certa, poderá eliminar de maneira bastante eficaz todos os ratos que vivem na casa. Além disso, o método é bastante amigo do ambiente e não pode prejudicar os seres humanos.

As armadilhas para roedores podem ser feitas por você. Assim, para esse fim, são utilizadas garrafas de vidro, por exemplo, de cerveja. É necessário derramar um pouco de óleo de girassol não refinado perfumado na garrafa e colocá-la em um ângulo de cerca de quarenta graus, prendendo-a com uma corda. Como mostra a prática, os ratos geralmente caem nessa armadilha e até cinco animais podem ficar na garrafa por noite.

Outra opção de armadilha é com um balde e duas pranchas. Em um balde normal, você precisa derramar água até a metade. Uma prancha é colocada no balde, ao longo da qual o rato pode subir. Mais duas ripas são instaladas no topo, uma é colocada no próprio balde e a segunda é cruzada com a primeira, deve ser um pouco mais curta. Você precisa colocar a isca na ponta da barra curta. O significado desse design é que, quando o mouse se aproxima da guloseima, a barra se inclina sob seu peso e o animal cai no balde. Em seguida, a barra retorna à sua posição original. Este método é bastante eficaz, mas destina-se a entusiastas, pois é necessário escolher cuidadosamente o comprimento da prancheta, e fazê-la voltar ao seu lugar.

Substancias químicas

O veneno é a maneira mais eficaz de controlar pequenos roedores, insetos e outras pragas em sua casa e jardim. O método não é totalmente humano, mas permite que você resolva o problema muito rapidamente. Esses fundos estão disponíveis em uma variedade de formas. Podem ser briquetes duros, briquetes de massa, grãos envenenados, grânulos, que retêm suas propriedades tóxicas por muito tempo. Além disso, o custo dos medicamentos oferecidos no mercado é muito diferente, o que permite escolher o remédio mais adequado.

O veneno, entrando no corpo do roedor junto com a isca, provoca a morte do animal, mesmo que a quantidade da substância seja muito pequena. Este método requer cautela, pois ao trabalhar com substâncias tóxicas existe o risco de intoxicação. Portanto, é necessário trabalhar o veneno com luvas e, de preferência, com roupas velhas e desnecessárias, que podem então ser simplesmente jogadas fora. O veneno deve ser colocado em locais de difícil acesso para os moradores da casa, para que nenhum dos membros da família seja envenenado. Animais de estimação também devem ser vigiados com cuidado. Antes de começar a trabalhar, leia atentamente as instruções em anexo, a descrição da ferramenta, avalie suas capacidades.

Existe um ponto que pode causar problemas para os moradores da casa. Se um rato que comeu o veneno rastejar para um lugar difícil de alcançar antes de morrer. Nesse caso, apodrecerá, exalando um odor desagradável por muito tempo. Você terá que procurar a fonte do cheiro, abrir o chão ou desmontar as paredes.

Fato: os produtores modernos do veneno oferecem tal produto, após o qual o animal começa a sufocar e tenta sair da sala. Em alguns casos, isso ajuda a prevenir odores.

Outros métodos

A luta do homem com os roedores já dura há muitos séculos. As pessoas estão constantemente criando novas maneiras de proteger a casa e a propriedade de danos causados ​​por pragas. Assim, blocos de madeira queimada e galhos são colocados sob o piso. O cheiro de madeira queimada assusta os ratos. Além disso, você pode usar outros repelentes aromáticos - pinho, menta, tabaco, adicionados ao isolamento.Pimenta vermelha é derramada em todo o perímetro da casa e, se possível, nas paredes. Sabe-se também que os roedores não toleram o cheiro de lã queimada. O método antigo é colocar um pedaço de lã em uma panela velha desnecessária, fazer alguns furos na panela e colocar a lã no fogo, depois colocar este recipiente no porão. O cheiro de fumaça se espalhará lentamente por toda a sua casa, afugentando as pragas.

Uma fonte

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores