Caldeiras a gás para uso doméstico são convertidas em geradores a gás para gerar eletricidade

O princípio de operação de caldeiras de eletrodo

O princípio pelo qual o refrigerante se espalha através do sistema de aquecimento depende do tipo de equipamento:

  • Se o sistema for do tipo fechado, é necessária a instalação de uma bomba de circulação, caso contrário não ocorrerá a movimentação do refrigerante.
  • Com um sistema aberto, o refrigerante flui naturalmente.

O trabalho é cumprir as leis da física. O líquido se aquece porque as moléculas de água se dividem em íons com cargas diferentes.

O refrigerante esquenta devido ao movimento de íons entre dois eletrodos opostos. O movimento caótico de partículas carregadas positivamente e negativamente é criado e a energia térmica é liberada. A energia é usada para aquecer água, anticongelante.


Princípio da Operação

Eletrodos - fabricantes de campo elétrico com ação variável.

O método de aquecimento elimina a formação de incrustações nas paredes dos equipamentos de aquecimento, prolongando a vida útil.

Requisitos de refrigerante

A caldeira de eletrodo é muito sensível à composição do refrigerante. Água da torneira não funciona. É necessário comprar água destilada, adicione um pouco de sal de mesa. Proporção: 100 gramas de sal por 100 litros de líquido.


Fluidos de transferência de calor prontos

Para operação normal, o líquido deve ser levado à densidade e condutividade desejadas. O sal varia em composição e os resultados podem variar.

Ao finalizar a preparação da solução, guie-se pelo valor da corrente na caldeira eletrônica. Nas instruções do dispositivo, você pode encontrar uma tabela detalhada dos valores necessários. Eles são obtidos dependendo da potência, do volume do refrigerante preenchido. Aos poucos, adicionando sal, água destilada, você precisa alcançar o desempenho necessário.

Antes de encher o sistema com solução de eletrólise, execute a limpeza obrigatória de depósitos de calcário e sal. Caso contrário, o problema pode alterar a condutividade térmica do líquido.

Prós, contras do equipamento

As análises dos clientes sobre caldeiras a eletrodo são muito diferentes. Benefícios:

  • O dispositivo é compacto. O dispositivo pode ser transportado sem problemas.
  • O dispositivo é fácil de conectar.


Dispositivo instalado

  • Devido ao pequeno tamanho do dispositivo, ele pode ser usado como um gerador de calor de backup adicional.
  • Para instalar o aparelho, você não precisa fazer um projeto, entre em contato com o serviço para aprovação.
  • Se ocorrer um vazamento de refrigerante, o dispositivo funcionará como antes. Depois de corrigir o problema, você pode reiniciar o dispositivo em operação.
  • As caldeiras de eletrólise são confortáveis ​​com quedas de tensão.
  • Eles não emitem substâncias nocivas, não criam campos eletromagnéticos poderosos.

Desvantagens:

  • O uso de radiadores de aço e ferro fundido no sistema de aquecimento é inaceitável. Para um trabalho eficiente, você precisa de dispositivos feitos de bimetal, alumínio. A nuance torna o sistema mais caro.
  • Não é permitido o uso de água da torneira. É necessário usar água destilada misturada com sal de cozinha ao fazer o líquido de eletrólise.


Proibir água da torneira

  • A caldeira pode ser instalada em circuito fechado. Requer a compra de um tanque de expansão selado, uma válvula de alívio de pressão de emergência, um respiradouro.
  • O transportador de calor não deve ser aquecido acima de 85оС.

Depois de analisar os pontos negativos do aparelho, pode-se entender o que estão associados à qualidade do refrigerante, as propriedades químicas.

Caldeiras a gás para uso doméstico são convertidas em geradores a gás para gerar eletricidade

Nem toda a energia poderosa em caldeiras a gás para aquecimento e recebimento de água quente em milhões de edifícios residenciais individuais é usada racionalmente. E agora, ao que parece, o problema foi resolvido quando as caldeiras a gás para uma casa são convertidas em geradores de gás para gerar eletricidade, o que é ótimo. Embora a tecnologia de geração de eletricidade por meio de geradores a gás não seja mais nova na indústria.

Desenvolvido por uma empresa do Reino Unido, a nova caldeira pode reduzir os custos de energia para as famílias, convertendo suas casas em mini usinas de energia.

Essa caldeira fornece aquecimento e abastecimento de água quente, bem como a geração de um gerador embutido de eletricidade para alimentar eletrodomésticos.

O fabricante de caldeiras argumenta que a redução no custo da eletricidade por meio do uso de uma caldeira multifuncional pode, em última instância, permitir que as usinas convencionais sejam abandonadas e fechadas.

A primeira das caldeiras será instalada no início de 2020. A economia para o consumidor após os custos incorridos com a compra e instalação da caldeira é verificada em cinco anos. Inicialmente, para o interesse do consumidor, a empresa lhe fará um pagamento adicional associado ao aumento do custo da caldeira devido à complicação do seu design. Pelos cálculos da empresa, a caldeira com gerador a gás permitirá não só atender às suas próprias necessidades de energia elétrica, mas também enviar o excedente para a rede elétrica e comercializá-lo para outros consumidores. Aqui, é claro, alguns atos legislativos terão de ser revistos. No mínimo, estima-se que as famílias poderiam acabar com £ 500 a menos por ano, gerando eletricidade a partir de caldeiras a gás e vendendo energia excedente também.

Se os proprietários concordarem em compartilhar esses benefícios com a empresa, eles receberão uma garantia estendida do gerador após um contrato de cinco anos.

Como você sabe, em uma caldeira convencional, o gás é queimado para aquecer a água, que então passa por canos e radiadores para as casas. Já em uma caldeira nova, o fluxo da combustão do gás aquece outro líquido - refrigerante semelhante ao usado em geladeiras - até que evapore. O vapor então passa por um dispositivo chamado scroller - um expansor que gira, agindo como um minigerador de eletricidade. O calor do vapor é então transferido para a água da caldeira, que segue para as torneiras de água quente e radiadores de aquecimento da casa.

Essa caldeira tem um consumo de gás ligeiramente superior, o que aumenta o custo de pagamento das contas em cerca de £ 50. Porém, comparando com a vitória, veremos que a vitória é muitas vezes mais significativa.

Até agora, a caldeira a gás com gerador a gás é gratuita para o consumidor, mas o cliente tem que pagar pela instalação.

A caldeira gera muita eletricidade ao máximo durante a estação de aquecimento, porém, no verão, a geração de eletricidade é muito pequena ou inexistente, pois o gás é queimado apenas para aquecimento de água. Mas, ao mesmo tempo, uma caldeira com gerador a gás pode gerar cerca de 1800 kW / h de eletricidade por ano, o que é cerca de metade do que é usado em uma casa para as necessidades domésticas típicas. Em geral, a tecnologia também é mais eficiente devido à proximidade da fonte de energia elétrica ao local de uso, o que elimina a necessidade de redes elétricas. A empresa afirma que, ao instalar 20 milhões de caldeiras em todo o Reino Unido, os consumidores economizarão mais de £ 4 bilhões por ano em suas contas.

Mas isso também traz grandes benefícios ambientais. A instalação de caldeiras a gás com geradores de gás para gerar eletricidade reduzirá as emissões de carbono do fechamento de 30 usinas movidas a carvão.

Os geradores a gás são amplamente utilizados na indústria, no dia a dia.Mas todos eles funcionam com o combustível sólido original, incluindo resíduos. Esta caldeira utiliza gás, que é universalmente utilizado para finalidades completamente diferentes - aquecimento de salas e aquecimento de água. E esse gás queimado, além de atingir os objetivos principais, vai gerar simultaneamente energia elétrica, que o dono da casa pode enviar para outros consumidores.

Este artigo é útil? Em seguida, informe outras pessoas sobre isso clicando nos botões de mídia social (Twitter, Facebook, etc.) abaixo. Provavelmente, as seguintes entradas serão interessantes e úteis para você: Casa quente - aquecimento a lenha, gás, eletricidade, óleo diesel, tarifas e quanto custa, bem como uma assinatura de novos materiais de site interessantes através do botão laranja em na parte superior ou na coluna lateral à direita.

Consequências da eletrólise, ação de corrente contínua

Durante a operação da solução de hidrólise, a água se decompõe em hidrogênio, oxigênio e leva à formação de bolsas de ar. Impede que o fluido circule normalmente dentro do sistema.

Alguns usuários encontraram sinais de corrosão em radiadores de alumínio - uma consequência da exposição eletroquímica.

Se os radiadores de ferro fundido forem instalados no sistema de aquecimento, a qualidade do refrigerante irá mudar para pior. A água destilada remove as impurezas dos poros do ferro fundido. A caldeira a eletrodo requer a instalação de estruturas bimetálicas.

O fluido no sistema está sob corrente constante e é necessário aterramento. O processo é complexo e não é possível em todos os tipos de sistemas de aquecimento.

Uma braçadeira pode ser instalada em um tubo de aço, se o sistema consistir em radiadores de ferro fundido e tubos de plástico - o processo é quase impossível de resolver.

Organização de um sistema de aquecimento doméstico sem gás e eletricidade

Para selecionar opções de aquecimento alternativas para uma casa eletrificada não gaseificada, com um limite de baixo consumo de energia de até 5 kW, várias fontes de aquecimento eficazes podem ser oferecidas. Para aquecer uma casa, você precisará escolher um dos esquemas de fornecimento de calor usando as seguintes tecnologias modernas:

  1. Caldeira de longa duração, com dois circuitos de aquecimento para aquecimento e abastecimento de água quente e tanque para aquecimento indirecto de água quente. Como combustível para tal estrutura, você pode usar um combustível sólido barato e acessível: lenha e seus resíduos, carvão ou antracite e quaisquer outros produtos de combustível na forma de briquetes / pellets.
  2. A caldeira é de circuito duplo, operando a partir de gás liquefeito, obtido a partir de uma instalação de cilindro ou suporte de gás.
  3. Convectores de gás GLP.
  4. Caldeira de duplo circuito para combustível líquido: óleo de aquecimento, gasóleo ou refinação de óleo.
  5. Fontes naturais renováveis: centrais eólicas, coletores solares e várias bombas de calor.

Após a seleção da fonte de aquecimento, o proprietário da casa precisará realizar medidas organizacionais para que o sistema se torne operacional.

As etapas de organização de um sistema de aquecimento de forma simplificada podem ser representadas da seguinte forma:

  1. Antes de aquecer uma casa sem gás, eles realizam um projeto de aquecimento e desenvolvem esquemas para sistemas de aquecimento internos.
  2. Obtenção de aprovação das autoridades regulatórias para o início da operação dos equipamentos da caldeira. Neste caso, trata-se de aprovações do serviço de gás para conexão a um reservatório de gás ou instalação de cilindros de gás liquefeito, uma zona de distribuição e uma concessionária de água.
  3. Convidar uma organização especializada para a instalação e comissionamento da caldeira e outros equipamentos da caldeira.

Mitos de eficiência excepcionais

Os materiais publicitários afirmam que o equipamento da caldeira nos eletrodos extrai energia térmica do vazio. Indicadores - 120-150% da energia elétrica aplicada. Mas eles não prestam atenção às leis da física, engenharia de calor.

Mito - a conversão de energia elétrica por uma caldeira de eletrodo muitas vezes.Nós nos concentramos na promoção da tecnologia de calor, que funcionava a partir de uma bomba de calor com um coeficiente COP positivo.

Não acredite na afirmação de que a energia elétrica é 100% convertida em calor. As perdas são inevitáveis.

Como calcular a capacidade de uma usina

A denominação é selecionada de acordo com a quantidade e potência total do equipamento elétrico da casa. Suponha que a casa recém-construída ainda não seja abastecida com gás, portanto é aquecida com eletricidade e há um fogão elétrico na cozinha. Um kit de engenharia elétrica será semelhante a este:

Desde que tudo funcione ao mesmo tempo, a carga na rede será de cerca de 10 kW. Mas, é importante entender que tal situação é improvável.

Por exemplo, uma estação de bombeamento funcionará apenas para encher o tanque com água, e a caldeira consumirá a potência nominal apenas durante o aquecimento. Fogão elétrico, ferro, exaustor, forno micro-ondas criarão uma carga temporária, eles não ficarão ligados o tempo todo. Assim, quando você estiver em casa, a carga média na rede será de 6 a 8 kW com um possível salto de até 9 kW.

E agora vamos calcular a potência da rede na sua ausência. Neste caso, funcionarão apenas o frigorífico e o aquecimento eléctrico, incluindo o piso radiante. A rede terá uma carga estável de 3,5 - 3,7 kW.

Com base nos cálculos, você precisará de uma fonte de backup que suporte a carga na faixa de 3,5 - 8 kW, com um possível pico de até 9 kW. Para tal rede, é necessário ter uma fonte de backup de 10 kW.

O fato é que a carga ideal no gerador é considerada entre 40-80% do valor nominal. Com operação prolongada em carga máxima, o desgaste das peças aumentará e poderá falhar.

Por outro lado, pode parecer que 10 kW é muito, porque no verão, por exemplo, o aquecimento elétrico não funciona. Mas, em tempo quente, você liga o ar-condicionado, e isso ainda está em torno de 1,5-2 kW, então essa classificação será suficiente.

Além disso, trabalhar com energia muito baixa não é tão destrutivo quanto no máximo. Se o gerador funcionar assim por cerca de uma hora, nada acontecerá. Sempre é melhor considerar o valor nominal 15-20% maior

potência máxima da rede. Além disso, lembre-se de que a rede pode se expandir, por exemplo, se você decidir comprar outra geladeira ou multicooker.

Conhecendo a carga média da rede, é fácil calcular quanto custará para operar a fonte de backup.

Viabilidade de uso

Utilizado para aquecimento de pequenas divisões. O equipamento do tipo eletrodo tem uma ligeira inércia, o aquecimento ocorre quase que instantaneamente, em pouco tempo você pode aquecer uma pequena sala.

Com seu tamanho compacto, pode ser colocado em qualquer parte do sistema de aquecimento.

As caldeiras de eletrodo são projetadas para sistemas de tipo fechado onde o deslocamento é minimizado. O dispositivo pode ser usado para aquecimento de piso, radiadores ao mesmo tempo. O processo requer preparação cuidadosa do refrigerante, circuitos de controle térmico eletrônico complexo.

Manutenção do sistema de aquecimento em equipamentos de eletrodo

As caldeiras a eletrodo são um desenvolvimento técnico para o aquecimento de uma residência de verão de instalações com uma pequena área. Uma característica que o distingue de um dispositivo operando em um elemento de aquecimento é a impossibilidade de ruptura por uma queda de tensão.

Durante a operação do dispositivo operando no limite, uma alta temperatura e pressão são formadas dentro da caixa, uma circulação de refrigerante de baixa qualidade ocorre, o dispositivo se desgasta muito rapidamente. Nessas condições, os eletrodos e os isoladores se desgastam, a estanqueidade das juntas torna-se inutilizável.

Em caso de aquecimento do líquido de arrefecimento de baixa qualidade, vazamento, é necessário um reparo urgente do equipamento. Antes de iniciar o trabalho, o dispositivo deve ser desenergizado.


Limpando o aparelho

  • Para realizar a manutenção, você precisa desmontar o dispositivo. Desaparafuse a conexão do parafuso no flange, retire o eletrodo.
  • Avalie o quanto os eletrodos estão desgastados. Certifique-se de que os isoladores estejam intactos. Não há rachaduras no case.Se os eletrodos estiverem gastos em mais de 40%, é necessária a substituição do equipamento.
  • Limpe a superfície dos eletrodos, suportes.
  • Limpe o interior da caixa.
  • Você pode montar o dispositivo na ordem inversa.
  • Desengordure superfícies, aplique selante. Você precisará de uma substância de alta temperatura.


Kit de reparação

Testemunhos

“Me aposentei, assumi as tarefas da dacha, faz frio na primavera e no outono. Gostaria de saber como aquecer a dacha. Recentemente, comprei uma caldeira de eletrodo. Minha casa é isolada, protegida do vento, arranjei a opção. A caldeira não funciona sempre, está tudo em ordem. "

Nadezhda, Stary Oskol.

“Minha esposa e eu compramos um dispositivo especificamente para nossa dacha. Pessoal, a caldeira está funcionando bem. Eu não tentei em quartos grandes. Pode ser instalado em uma sala sem se preocupar em alocar uma sala separada para uma sala da caldeira. Eu aconselho. "

Vladimir, Krasnodar.

Diferenças entre caldeiras a gás dependendo do tipo de remoção dos produtos de combustão

O processo de remoção de produtos de combustão pode ocorrer de duas maneiras:

  1. Se não houver uma chaminé estacionária na sala, uma caldeira a gás de tiragem forçada será suficiente. Os produtos da combustão serão removidos por uma chaminé coaxial. Para o seu dispositivo, é necessário fazer um furo na parede. De outra forma, essa chaminé pode ser chamada de "um cano em um cano". O ar entra pelo tubo externo e os produtos da combustão são removidos pelo tubo interno.
  2. Caldeiras a gás natural. Os produtos da combustão são retirados por meio de tiragem na chaminé. Para a instalação de tais equipamentos, é necessária a instalação de uma chaminé.

As caldeiras a gás de tiragem forçada não queimam oxigênio no ambiente e não há necessidade de fluxo de ar da rua.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores