Que tipo de canhão de gás comprar na garagem. Escolhendo uma pistola de calor elétrica para sua casa e garagem. Escolhendo um aquecedor: destaques


Um aquecedor de ar popular e conveniente é a pistola de calor
As pistolas de calor têm uma gama bastante ampla de aplicações: são usadas para aquecer garagens, armazéns, canteiros de obras; instalação de tectos de PVC, betonilhas de betão, etc. Os dispositivos ganharam popularidade devido à capacidade de aquecer um ambiente de forma rápida e econômica. Além disso, muitas vezes é fácil movimentar o dispositivo: o peso da arma, em média, é de 2 a 16 kg. O que são pistolas de calor e como escolher uma instalação altamente eficiente para várias necessidades - leia abaixo.

Qual pistola de calor é melhor: gás ou diesel

Hoje, os fabricantes produzem dispositivos térmicos que podem operar com óleo diesel, gás e eletricidade. Os mais econômicos são os aquecedores a diesel e a gás. Devido ao uso generalizado de combustível, a pistola de ar quente a gasolina é especialmente popular. A escolha de uma instalação de aquecimento depende do tamanho da sala para a qual o dispositivo foi selecionado e da qualidade do sistema de ventilação do edifício.

Portanto, os canhões a diesel são mais frequentemente escolhidos para aquecer grandes instalações industriais: eles funcionam muito ruidosamente e, na hora do lançamento, emitem um odor desagradável.

As pistolas de calor a gás e a diesel são práticas e de alta qualidade, que podem ser selecionadas a seu critério

Se você quiser usar um dispositivo a diesel para montar tetos de vinil ou secar a mesa de concreto, a sala de reparos deve ser bem ventilada e a arma deve ter uma chaminé especial. No entanto, os aquecedores a diesel são potentes e duráveis. E em caso de avarias, é muito mais fácil reparar o equipamento a diesel do que o equipamento a gás.

O canhão a diesel também pode funcionar com óleo residual, o que o torna ainda mais econômico de usar.

Pistolas de calor a gás são dispositivos úteis que podem ser facilmente movidos. São mais silenciosos que os a diesel e estão equipados com botijão de gás, o que resolve o problema de reabastecimento do aparelho. Além disso, a principal vantagem dos canhões de gás, em comparação com os diesel, é que eles não geram um odor desagradável durante a operação. No entanto, o canhão de gás “queima” o oxigênio, por isso não é recomendado usá-lo em espaços fechados e pequenos.

Ao escolher um aquecedor para garagem, é necessário levar em consideração a área da divisão e o clima. Como fazer a escolha certa? Nossas dicas na próxima página:

O dispositivo e os tipos de pistolas de aquecimento

O princípio de funcionamento das pistolas de calor é semelhante ao funcionamento dos convectores, mas têm uma forma diferente - na maioria das vezes são feitas na forma de um cilindro. Esta unidade possui uma fonte de calor e um ventilador atrás dela. A fonte de calor pode ser uma bobina aquecida, elemento de aquecimento (aquecedor elétrico tubular), combustível queimando no queimador. Os recursos de energia são convertidos em calor, e um ventilador "sopra" ativamente esse calor para a sala. Como resultado, a temperatura ambiente aumenta rapidamente. Portanto, as armas de calor são usadas para aquecer salas em modo de emergência.

Dispositivo elétrico de pistola de calor

Modelos mais sofisticados podem ter várias velocidades de ventilador, um termostato que permite controlar a temperatura e outros sinos e apitos. Com eles, é mais conveniente e frequentemente mais econômico. Essas pistolas de calor podem ser usadas para aquecer espaços residenciais. Mas eles têm pouco efeito sobre o princípio de operação. Eles trabalham em diferentes tipos de fontes de energia:

  • Eletricidade: de 220 V (potência até 8-10 kW);
  • de 380 V (potência acima de 10 kW).
  • Combustível:
      no gás (natural e liquefeito);
  • com combustível líquido (óleo diesel, querosene);
  • multicombustível (pode funcionar com óleo diesel, querosene, óleo de motor (também para mineração).
  • Não são apenas redondos, mas também retangulares

    Apesar de todos os equipamentos terem o mesmo nome, existem sérias diferenças, vantagens e desvantagens. Existem também nuances na terminologia: pistolas de calor elétricas são frequentemente chamadas de aquecedores de ventoinha, e quando se fala em pistolas de calor, eles se referem a modelos a gás ou combustível. Mas isso está longe de ser sempre, uma vez que as pistolas de calor elétricas na versão padrão em forma de cilindro não são muito semelhantes aos aquecedores com ventoinha tradicionais.

    Modelos elétricos e como eles diferem de aquecedores e convetores com ventilador

    Para começar, vamos considerar qual é a diferença entre pistolas de calor e outros aparelhos elétricos de aquecimento. Se você observar sua estrutura, podemos dizer que eles estão dispostos quase exatamente da mesma maneira que os aquecedores com ventoinha. E ali, e ali, pode haver uma espiral ou elemento de aquecimento, há um ventilador. Qual é a diferença?

    Basicamente, a diferença está em poder e propósito. Um aquecedor com ventilador não é um dispositivo muito potente projetado para aquecer instalações de pequeno e médio porte. É frequentemente utilizado quando o sistema de aquecimento principal não dá conta da sua tarefa - no tempo frio ou fora de estação. Aquecedores com ventilador são projetados para operação de longo prazo, para manter a temperatura necessária. Ao mesmo tempo, a temperatura sobe suavemente, já que a potência desse tipo de aquecedor é pequena.

    A diferença entre pistolas elétricas e aquecedores com ventilador está no poder

    Pistolas de calor são dispositivos poderosos (de 5 kW e superiores) e são capazes de aquecer o ar em uma sala ou garagem muito rapidamente. Mas não é muito conveniente manter a temperatura com a ajuda deles - a alta potência simplesmente não permite que seja feito com precisão e suavidade o suficiente. Em uma sala limitada, mesmo uma ativação de curto prazo causa um salto brusco na temperatura. Em geral, as pistolas de calor para aquecimento de instalações residenciais não são muito convenientes. Existem, é claro, esquemas para ligar gradualmente os elementos de aquecimento. Mas eles não são encontrados com frequência em pistolas de calor - o propósito ainda é diferente: para grandes instalações industriais, onde sua energia é adequada. E, devido aos grandes volumes de ar, os saltos de temperatura estão longe de ser tão perceptíveis.

    Existe outro dispositivo semelhante - convetores elétricos. Às vezes você tem que escolher entre uma pistola de ar quente e um convetor. A situação é diferente com eles. Os modelos clássicos de convecção são projetados para que o ar se mova neles por processos naturais - sem o ventilador funcionando. Portanto, a diferença entre os convetores clássicos e as pistolas de calor elétricas está na presença de um ventilador.

    Para aquecer estufas, as pistolas de calor são uma boa solução.

    Além disso, como os aquecedores e convectores foram desenvolvidos como eletrodomésticos, eles têm um bom design. O mesmo não pode ser dito sobre as armas de calor. Um pedaço de tubo não tem uma aparência muito atraente. Durante o desenvolvimento, não foi dada muita atenção à aparência, a ênfase estava na performance. Essa é toda a diferença entre pistolas de calor e convetores ou aquecedores de ventoinha.

    Agora sobre as vantagens e desvantagens das pistolas de calor elétricas. Pistolas elétricas de calor quase não fazem barulho, "não cheiram" e essas são suas vantagens. No entanto, eles raramente são usados. E tudo porque consomem muita eletricidade, o que não é barato. Além disso, nem todas as redes podem suportar a energia necessária. Para aquecer o ambiente rapidamente, você precisa de uma potência de 10 kW. O mínimo é de 8 kW, mas com essa potência, o tempo de aquecimento vai demorar muito mais. Em qualquer caso, tal carga não é suficiente para qualquer rede doméstica puxar.E certamente não uma rede elétrica suburbana (embora, para uma pequena dacha, você possa experimentar modelos de 5 kW). Além disso, deve-se ter em mente que muitas cópias estão conectadas a redes trifásicas (380 V).

    Modelos a gás

    As pistolas de aquecimento a gás são equipadas com queimadores que funcionam com gás liquefeito ou principal. As destinadas ao gás liquefeito podem ser equipadas com uma mangueira e um redutor, de forma que para o primeiro acionamento resta conectar uma botija de gás liquefeito. Basta observar que para o funcionamento é necessário estar conectado a uma rede de 220 V: o aparelho possui ventilador elétrico, controladores e automação, que requerem alimentação. O consumo de eletricidade é muito baixo - mesmo as unidades mais potentes consomem não mais do que 500 W por hora.

    Dispositivo de pistola de calor a gás

    A potência das pistolas de calor a gás é de 5 a 580 kW. Eles também podem ser usados ​​para aquecimento de instalações residenciais. O gás queima quase completamente, há exaustão, mas para aparelhos de baixa potência não passa de um fogão a gás, caldeira ou esquentador. Mas o oxigênio é usado para a combustão, portanto, uma boa ventilação é necessária para o bem-estar normal.

    Como acontece com qualquer equipamento a gás, as pistolas de calor a gás para aquecimento ambiente apresentam um perigo potencial. Portanto, a maioria dos modelos modernos são equipados com dispositivos de segurança. Existe um sensor de presença de chama que desligará o fornecimento de gás se a chama se apagar. Para economizar combustível e manter uma temperatura estável, reguladores de calor são integrados aos dispositivos. Com a ajuda deles, é definida a temperatura, que é mantida automaticamente pela unidade de controle.

    É assim que um aparelho de gás se parece durante a operação

    Se falamos sobre as características de operação, devemos lembrar que o gás em cilindros pode congelar. Para aquecer durante geadas, por exemplo, uma garagem, é necessário trazer o cilindro de uma sala quente.

    Importante! O cilindro de gás é frequentemente aquecido localmente. Essa. fluxo de ar de uma arma de trabalho - de superaquecimento pode explodir. É possível que o cilindro esteja cheio demais e mesmo seu leve aquecimento pode causar uma explosão. Infelizmente, esses casos não são incomuns. O cilindro deve ser enchido até no máximo 80% de sua capacidade.

    Combustível diesel

    As pistolas de aquecimento a diesel têm praticamente o mesmo dispositivo que as de gás. A diferença está no queimador. Nele, o combustível é primeiro atomizado nas menores gotas, essa poeira é misturada com o ar e a mistura gás-ar já é inflamada. Nesse sentido, os queimadores a diesel fazem mais barulho - essa é uma característica do processo de trabalho.

    Por que as pistolas de calor a diesel são boas para aquecimento de ambientes? O fato de o óleo diesel ser fácil de comprar. Existe em qualquer posto de gasolina. Embora seja proibido reabastecer botijões domésticos em um posto de gasolina comum, comprar de operários é caro. Além disso, estou feliz que o combustível diesel possa ser comprado "de imediato" a um preço mais barato.

    Mas as pistolas de calor a diesel para aquecimento ambiente têm uma desvantagem significativa - um forte odor característico. Ele é muito forte. O aroma "inicial" pode ser removido acendendo o dispositivo na rua e trazendo a unidade já em funcionamento para a sala. Mas o cheiro que está presente durante o trabalho não pode ser removido de forma alguma. Você só pode substituir o óleo diesel por querosene, mas é ainda mais caro. Neste caso, o custo de uma unidade de aquecimento será comparável ao custo de aquecimento das instalações com uma pistola de calor elétrica.

    Uma das opções para uso seguro

    Se as pistolas de calor a diesel ainda são mais adequadas para você, saiba que elas são de dois tipos - aquecimento direto e indireto. Com o aquecimento direto, os produtos da combustão gasosa (incluindo o monóxido de carbono) permanecem na sala, com o aquecimento indireto, eles são descarregados através do tubo de ramal. Você entende por que tal situação é desagradável e perigosa.

    Qual a diferença entre as pistolas de calor a diesel de aquecimento indireto e direto

    A segunda opção é que as pistolas de calor indireto para aquecimento de ambientes sejam mais aceitáveis. Mas, para retirar os gases, você terá que puxar a chaminé da arma, o que nem sempre é conveniente e caro. Mas você não precisa se preocupar com cheiros e monóxido de carbono. Quase não há cheiro.

    Pistolas de calor indireto a diesel podem até ser usadas para aquecer uma casa. Para este caso, é melhor usar modelos universais. Eles ainda podem funcionar com óleo do motor (incluindo óleo usado). Além disso, o modelo geralmente universal permite alterar a velocidade do ventilador, a potência do queimador e está equipado com sensores que monitoram a segurança.

    Aquecedores a diesel com aquecimento direto podem ser encontrados com potência de 10 a 220 kW, indireta - até 85 kW. O tempo de operação é limitado apenas pelo volume do tanque de combustível, mas geralmente pode funcionar até 8-10 horas. Se houver um termostato, um tanque pode ser suficiente para um ou dois dias. Se falamos de eficiência, então eles não são a maior eficiência (eficiência). Em comparação com os multicombustíveis, os diesel consomem 10-15% mais combustível por unidade de calor (mesmo se o mesmo óleo diesel for usado).

    Multi-combustível

    Unidades universais que podem funcionar com qualquer combustível líquido: óleo diesel, querosene, óleo de motor. Esses agregados e resultados são "digeridos". Portanto, eles são lucrativos em postos de gasolina ou em outras empresas onde esse combustível é suficiente. Sua eficiência é de cerca de 100%, eles podem trabalhar sem interrupção por 10-12 horas. Potência das pistolas de calor multicombustível de aquecimento direto - até 280 kW, indireto - até 80 kW.

    As opções de multicombustível são mais versáteis

    A desvantagem desse tipo de equipamento é o preço - muito mais alto do que o diesel com parâmetros semelhantes. Basta lembrar que as pistolas de calor multicombustível ou a diesel de aquecimento direto não podem ser usadas para aquecer ambientes onde as pessoas ficam por muito tempo.

    Pistolas de calor a diesel: princípio de operação e regras de seleção

    Pistolas de calor a diesel são dispositivos móveis seguros que consistem em um tanque de combustível, bomba ou compressor, câmara de combustão, queimador e ventilador. Modelos a diesel com potências de 2,5 a 100 kW podem ser encontrados no mercado moderno. Separadamente, existem pistolas de calor industriais poderosas com uma capacidade de 140-160 kW.

    De acordo com o princípio de operação, os canhões Diesel são divididos em:

    • Dispositivos de aquecimento direto;
    • Unidades com aquecimento indireto.

    Antes de usar uma pistola de calor a diesel, você deve se familiarizar com o princípio de seu funcionamento.

    As unidades de aquecimento a diesel com aquecimento direto são caracterizadas por alta eficiência (cerca de 90%). A desvantagem de tais dispositivos é que o ar aquecido é gerado do canhão junto com os produtos de combustão. Portanto, eles não são recomendados para uso interno. Mas esses dispositivos são ideais para aquecimento rápido de grandes instalações de produção e armazenamento, para secagem de mesa de concreto em canteiros de obras.

    Para instalações residenciais, selecione aquecedores indiretos a diesel.

    O princípio de funcionamento de tal aquecedor é que o ar aquecido seja transportado sem substâncias nocivas. O custo desses aquecedores é superior ao de dispositivos com aquecimento direto. Mas eles podem ser instalados em absolutamente qualquer sala, independentemente do tamanho, tipo de ventilação e permeabilidade.

    E para estufas, os aquecedores a gás serão o melhor método de aquecimento. Eles o ajudarão a obter uma rica colheita sem nenhum custo extra. Leia sobre isso no artigo:

    Como escolher o certo

    Antes de decidir sobre a escolha correta de uma unidade de aquecimento, em primeiro lugar, você precisa saber por quais critérios selecionar este tipo de equipamento.

    Assista a um vídeo em que um usuário experiente demonstra claramente as características de uma pistola de calor indireta a diesel para aquecimento de garagem:

    Via de regra, pistolas de calor de várias configurações são utilizadas para secar edifícios em construção, instalações de produção de calor de amplo perfil, porque se trata de máquinas poderosas de alto desempenho. Mas, recentemente, muitos fabricantes configuraram a produção de dispositivos de pequeno porte de até 3-5 kW, de modo que vários motoristas tenham uma pistola de ar quente para uma garagem na fazenda, com a qual você pode aquecer rapidamente uma pequena sala.

    O equipamento desta classe é um dispositivo eficiente para aquecer qualquer sala usando ar quente direcionado. A eficiência de qualquer arma de calor chega a quase 100%.

    Existem variedades desses produtos à venda:

    1. Elétrico - eles funcionam para aquecimento apenas quando há uma fonte de alimentação doméstica.
    2. Diesel - o princípio de funcionamento é baseado na combustão do combustível em uma câmara de combustão com posterior aquecimento do fluxo de ar.
    3. Gás - o princípio é parecido com a segunda opção, mas funcionam com combustível azul, são muito mais econômicos, porque o gás é mais barato.

    Cada espécie tem suas próprias características, vantagens e pequenas desvantagens.

    Elétrico

    Aquecedores elétricos com ventilador têm as seguintes vantagens:

    • as pequenas dimensões permitem que você instale o produto em quase todos os cômodos;
    • controle totalmente automático;
    • trabalho silencioso;
    • nível bastante alto de segurança contra incêndio.

    As desvantagens incluem o alto custo da energia elétrica. Além disso, antes de instalar a pistola de calor, é necessário verificar a fiação para que ela possa suportar a tensão de uso desse equipamento. Dispositivos devem ter proteção contra superaquecimento

    e automação para manter uma temperatura constante ideal.

    Diesel

    Esses produtos têm dois tipos de aquecimento: direto e indireto

    ... Na primeira opção, o ambiente é aquecido por um fluxo de ar, no qual estão presentes produtos da combustão, portanto, é necessário instalar ventilação forçada. No caso do aquecimento indireto, a pistola de calor tem uma concepção que permite que os produtos da combustão sejam retirados da câmara de combustão através de um tubo de derivação especial, que é suficiente para ligar a um tubo de chaminé ou a uma mangueira ondulada.

    Quando uma pistola de ar quente é selecionada para a garagem, todas as opções devem ser pensadas e calculadas - leve em consideração o volume da sala, como extrair os produtos de combustão. Sem dúvida, um dispositivo com aquecimento indireto é muito melhor do que um análogo com aquecimento direto, quando existe o perigo de formação de fumaça em toda a sala.

    Os especialistas atribuem os seguintes indicadores aos méritos:

    • consumo de combustível econômico;
    • as pistolas de calor desta classe operam em um tanque enchendo até 14 horas;
    • aquecimento eficiente de uma garagem de qualquer dimensão, mesmo de dois pisos.

    As desvantagens são custo do combustível diesel

    , e o cheiro de óleo diesel queimado deixa um âmbar desagradável, que não é arrastado por nenhum sistema de ventilação.

    Gás

    Essas armas têm uma série de vantagens sobre suas contrapartes a diesel:

    • aquecer a sala muito mais rápido;
    • o aquecimento deste tipo é muitas vezes mais econômico devido ao menor consumo e custo do gás;
    • há um sensor que lê a concentração de dióxido de carbono;
    • automação que controla o superaquecimento do equipamento;
    • o propano ou o butano queimam completamente - não há necessidade de instalar sistemas de exaustão especiais, a ventilação normal, que está em todas as garagens, é suficiente.

    Há uma desvantagem, mas bastante significativa: para a operação da unidade, você precisa cilindro de gás liquefeito

    o que é muito difícil de conseguir.

    Conselho! Se não houver uma boa ventilação na garagem, então todas as opções não lhe servirão, o aquecimento da divisão não será efectuado na totalidade devido à frequente ventilação através da abertura do portão.

    Canhão de gás na garagem: características de escolha

    Uma pistola de ar quente doméstico em uma garagem é um presente para muitos motoristas, porque, muitas vezes, não há oportunidade de organizar o aquecimento em edifícios deste tipo. E trabalhar na garagem no inverno pode ser extremamente desconfortável. Os canhões de gás são especialmente populares entre os proprietários de garagens: são acessíveis, silenciosos e não emitem substâncias cancerígenas.

    Ao escolher um canhão de gás para uma garagem, você deve determinar a potência ideal do dispositivo com base em 1 kW de energia térmica por 10 metros quadrados de área da sala com tetos não superiores a 3 m.

    Para a garagem, os especialistas recomendam escolher um canhão de gás

    Assim, a melhor opção para uma garagem média de 25 metros quadrados seria uma instalação de aquecimento com capacidade de 3-5 kW. Uma arma com potência insuficiente não vai dar conta de sua tarefa, e uma superabundância de energia afetará a quantidade de combustível e eletricidade necessária para operar o dispositivo.

    Ao mesmo tempo, os especialistas recomendam isolar a garagem ou, pelo menos, eliminar rachaduras e orifícios por onde o ar quente pode ser removido.

    Em primeiro lugar, será mais fácil calcular a potência necessária da arma. Em segundo lugar, você não precisa pagar a mais para aquecer a "rua". Isolar o edifício também será útil se decidir guardar o aquecedor diretamente na garagem: a temperatura ideal para guardar o equipamento é de +5 graus.

    Opções extras

    Descobrimos qual pistola de calor elétrica é melhor escolher em termos de potência e dependendo do tipo de cômodo. Mas isso não é tudo que você precisa saber sobre esse problema. É muito importante prestar atenção aos seguintes pontos ao escolher um aquecedor:

    A arma consiste em elementos de aquecimento, um ventilador, um termostato e, claro, um corpo. O poderoso ventilador cria um fluxo de ar que passa pelos elementos de aquecimento e sai quente. A garagem pode ser usada não só para guardar um carro e outras coisas, mas também para reparações de automóveis. Para trabalhos de garagem o ano todo, não é mau ter aquecimento, alguns instalam aquecedores elétricos, mas acontece que não há energia suficiente.

    Como escolher uma pistola de ar quente: recomendações

    Ao escolher um aquecedor, deve-se levar em consideração não só a potência da arma e o tamanho da sala, mas também a qualidade da ventilação na sala. São muitas as nuances das quais dependem o conforto e a segurança do uso de um dispositivo térmico, sua durabilidade e eficiência.

    Ao escolher uma pistola de ar quente, os especialistas aconselham você a se familiarizar com suas características e características.

    Portanto, ao escolher uma instalação de aquecimento, é necessário:

    1. Decida para que finalidade você precisa do dispositivo. Você pode comprar um canhão a gás ou elétrico para aquecer salas de estar. Porém, deve-se ter em mente que para o segundo é necessária uma conexão permanente à rede elétrica com tensão de 220-380 V.
    2. Certifique-se de que existem sistemas de segurança autônomos na estrutura. Assim, a pistola de aquecimento, no mínimo, deve ter sensores que interrompam de forma autônoma o funcionamento do dispositivo em caso de risco de incêndio (por exemplo, sobreaquecimento).
    3. Preste atenção à presença de funções adicionais, componentes. Assim, uma pistola de calor elétrica deve ser equipada com uma tela de proteção especial; eletrodomésticos - possuem termostato que permite definir a temperatura desejada e os dispositivos portáteis vêm completos com rodas.
    4. Preste atenção ao nível de ruído que o dispositivo emite durante a operação. O nível de ruído ideal é considerado dentro de 40 dB.

    Se você escolher uma pistola de ar quente em uma loja, então não será supérfluo pedir ao pessoal que faça um test drive do modelo para verificar seu desempenho.

    Mas o canhão para tetos tensos só pode ser usado por profissionais. Quais são os tipos de recursos do dispositivo, você pode descobrir na próxima página:

    Especificações

    A primeira coisa que você deve começar é quais parâmetros são adequados para a operação normal de uma pistola de calor elétrica. A seleção deve ser baseada na potência e na tensão adequada.

    Quanto à primeira característica, existem duas opções de cálculo. Um método mais simples de determinação é aquele para aquecimento de 10 m². as instalações precisam de pelo menos 1 kW de potência. No total, se você tem uma sala de 4 * 6 metros (por exemplo, uma garagem), cálculos simples mostrarão que você precisa escolher a potência de uma pistola de calor elétrica, não inferior a 3 kW. Definimos da seguinte forma: 4 * 6 será de 24 metros quadrados, levando em consideração as recomendações de que a reserva de energia deve ser de no mínimo 20%, temos: 2,4 * 1,2 = 2,88 quilowatts.O valor mais próximo de 3 kW, que deve ser selecionado para aquecimento da garagem.

    O segundo método de cálculo é mais preciso e recomendamos usá-lo ao escolher uma pistola de calor elétrica para a casa. Neste caso, a fórmula não leva em consideração a área da sala, mas sim o seu volume e o coeficiente de condutividade térmica das paredes. Como resultado, a fórmula se parece com:

    P = (V * dT * Kt) / 860,

    • V é o volume da sala, calculado como a área multiplicada pela altura do teto, m3;
    • dT é a diferença entre a temperatura ambiente e interna;
    • Kt - coeficiente de condutividade térmica. Para paredes com isolamento térmico de alta qualidade de 0,6 a 1. Isolamento térmico médio ou assentamento de tijolo em duas filas - de 1 a 2. Colocação de tijolo de uma fila, isolamento térmico insuficiente - de 2 a 3. Cabines dilapidadas em chapa perfilada ou placas - um coeficiente de 3 a 4 $
    • 860 - o número de kcal por 1 kW.

    Marcação de potência - 9 kW

    Para que você entenda toda a essência do cálculo, novamente, considere-o com um exemplo. Você decidiu escolher uma pistola de calor elétrica para a garagem, ou melhor, para aquecer o carro. O volume da sala é todo o mesmo 4 * 6 metros * 3 (altura do teto). A temperatura dentro do prédio deve ser de +15 o C, fora agora é de -20 o C. No total, a diferença é de 35 graus. A garagem é bem isolada, então pegamos o coeficiente 1. Como resultado, a fórmula de cálculo será semelhante a: 72 * 35 * 1 = 2520 kcal / hora. Para converter o valor em kW, você deve dividi-lo por 860. O total é 2520/860 = 2,93 kW. Levando em conta a margem, é necessário selecionar uma pistola de ar quente de pelo menos 3,5 kW, o que será suficiente.

    De imediato, chamamos a atenção para o fato de que existe uma classificação condicional dos dispositivos por potência. Acredita-se que até 5 kW estes sejam aquecedores de ventoinha, e já mais que pistolas. com análises dos modelos mais populares, consideramos no artigo correspondente!

    A segunda característica técnica, não menos importante, é a tensão de operação. Existem resistências elétricas com potência superior a 20 kW, para o funcionamento das quais, é claro, é necessária uma rede trifásica de 380 V. Deve-se também levar este ponto em consideração se decidir escolher uma pistola de calor elétrica para aquecimento de garagem ou instalação de pistola de ar quente, a uma nova e mais potente. Dispositivos com potência de até 7 kW podem ser conectados a uma rede monofásica de 220 V, se a seção transversal do fio permitir. É melhor fazer isso antes de conectar para garantir que sua fiação possa lidar com essas cargas de corrente.

    Bem, a última coisa que você precisa prestar atenção ao escolher uma pistola de ar quente é o tempo de operação. Como você entende, quando uma sala é aquecida com uma arma, ela deve funcionar sem interrupções por muito tempo. É por isso que os fabricantes de dispositivos indicam na caixa o valor "24/1" ou "24/2", que significa respectivamente trabalho 24 horas por dia com intervalo de 1-2 horas.

    Além disso, para escolher a pistola de calor elétrica certa de acordo com suas características, preste atenção ao nível de ruído de sua operação e a faixa de temperatura de operação. Os dispositivos modernos devem operar em temperaturas não inferiores a +5 o C a +40 o C.

    Revisão de vídeo de aquecedores para casa e construção

    Qual pistola de calor escolher: classificação dos melhores dispositivos

    Ao escolher as armas de calor, a experiência do comprador deve ser levada em consideração. Com base no feedback do usuário, uma visão geral dos dispositivos de aquecimento da mais alta qualidade e mais eficientes pode ser feita.

    Ao escolher uma pistola de ar quente, você também pode estudar a classificação dos melhores dispositivos, que pode ser encontrada na Internet.

    Então, provaram-se bem:

    • Aquecedor elétrico Interskol TPE-3;
    • Canhão de gás BLP 17M da empresa americana Master;
    • Aquecedor de óleo BV 77E da Master.

    Os modelos dos fabricantes Sial e Kroll são diferenciados por produtos de alta qualidade. Ambas as empresas fabricam pistolas de calor móveis com termostatos embutidos, um sistema confiável de proteção contra superaquecimento e muitas opções adicionais.

    Funções adicionais

    Das funções adicionais nas pistolas de calor a gás, existem:

    1. Sistema incêndio criminoso automático... Ele funciona tanto na rede elétrica quanto como um elemento piezoelétrico mecânico. Na falta deles, o dispositivo é acionado manualmente (leve um fósforo ou qualquer outro elemento de combustão ao bico do queimador).
    2. Controle de velocidade de rotação ventilador. Esta funcionalidade permite ajustar a taxa de fluxo de ar. Para quartos pequenos - menos, para grandes - mais.
    3. Ajuste de suprimento de gás... É usado para ligar o "modo turbo" quando o elemento de aquecimento esquenta em literalmente 10 - 20 segundos. Permite que você comece a aquecer o ambiente instantaneamente.
    4. Disponibilidade sensores adicionais... Estes incluem um sensor de vazamento de gás, um sensor de redução da pressão do gás, um termostato (responsivo à temperatura ambiente), um indicador de posição (em caso de tombamento acidental da arma, bloqueia o fornecimento de gás, enquanto o dispositivo é desligado).
    5. Par termoelétrico... Permite que o ventilador ajuste automaticamente a velocidade de rotação dependendo da temperatura na câmara de combustão ou elemento de aquecimento.

    Como escolher um canhão de gás para sua garagem

    Além disso, os fabricantes começaram a produzir pistolas a gás automáticas que funcionam segundo o princípio dos aquecedores elétricos convencionais com termostato. Ou seja, eles ligam e desligam automaticamente, mantendo a temperatura ambiente em um determinado nível. No entanto, o limite de resposta de tais dispositivos é alto, portanto, você não deve contar com a observação cuidadosa da temperatura de até 0,5 graus.

    Como escolher um canhão de gás para sua garagem

    Vídeo - Canhão de gás, aquecimento de garagem (vale a pena levar)

    Descubra como escolher uma caldeira de piso a gás para uma casa particular numa reportagem especial do nosso portal.

    O que é uma pistola de calor a diesel (vídeo)

    Pistolas de calor são dispositivos móveis, acessíveis e econômicos que permitem aquecer rapidamente a sala, acelerar a instalação de pisos e tetos. Hoje, as pistolas de calor mais populares são aquecedores elétricos, dispositivos que funcionam com gás, óleo diesel. Qual arma é melhor escolher depende do tamanho e da finalidade da sala, da qualidade da ventilação na sala e da disponibilidade de uma conexão à rede elétrica central. E as dicas e avaliações acima podem ajudar na escolha.

    • Autor: admin
    • Impressão

    Avalie o artigo:

    1. 5
    2. 4
    3. 3
    4. 2
    5. 1

    (0 votos, média: 0 de 5)

    Compartilhe com os seus amigos!

    Como fazer a escolha certa?

    Antes de escolher um equipamento deste tipo para o aquecimento da sua garagem ou qualquer outra estrutura de funcionalidade idêntica, é necessário saber por que critérios são selecionados os termoventiladores.

    Para escolher um canhão para sua garagem - gás, elétrico ou diesel, você precisa levar em consideração os seguintes fatores:

    • o volume da sala que necessita de aquecimento;
    • permanência prolongada no quarto;
    • a presença de materiais combustíveis na estrutura aquecida.


    Pistolas de aquecimento direto e indireto.

    Além disso, ao escolher essa ferramenta de aquecimento, é importante prestar atenção às características técnicas do equipamento, incluindo:

    • ângulo de cobertura do aquecimento;
    • potência unitária;
    • consumo de combustível / eletricidade;
    • Faixa de temperatura operacional;
    • volume do tanque de combustível;
    • peso do equipamento;
    • dimensões.

    Funções adicionais também desempenham um papel importante:

    • ignição automática;
    • sistema de proteção e segurança;
    • a presença de um termostato;
    • tipo de sistema de manutenção artificial de um determinado regime de temperatura;
    • a presença de um painel de controle.

    A potência necessária do aquecedor com ventilador é calculada a partir da proporção de 10 quartos por 1 kW de potência do equipamento. Por exemplo, se a área da sala for 15, então é aconselhável comprar uma pistola de calor de 1,5 kW. E devido aos fatores de geada severa, é melhor levar uma pistola de ar quente com capacidade de cerca de 4 kW.

    iwarm-pt.techinfus.com

    Aquecimento

    Caldeiras

    Radiadores