Izospan A, B, C, D: visão geral das características técnicas e regras de instalação


Âmbito de aplicação das membranas isolantes de vapor e umidade ↑

A base do filme é o polipropileno, que confere ao revestimento força, resistência ao rasgo e à pressão. O uso de isolamento de rolo estende a vida útil de estruturas de construção multicamadas e ajuda a atingir uma proporção ideal de umidade e temperatura na casa.

O uso de modificações Izospan é a melhor solução nas seguintes situações:

  • proteção de materiais isolantes de calor e partes internas da estrutura da penetração de vapor e umidade;
  • arranjo de uma "torta de telhado";
  • garantindo a estanqueidade ao vapor do sótão, sótão e pisos intermédios;
  • isolamento da estrutura da precipitação atmosférica, radiação UV em áreas de junção insuficiente dos elementos da cobertura;
  • impermeabilização adicional de diferentes tipos de fundações;
  • aumentando a eficiência do material de isolamento térmico.

Alto desempenho e custo acessível se tornaram os principais fatores por trás do aumento da demanda por materiais.

Classificação e características do isolamento do rolo ↑

O fabricante desenvolveu toda uma linha de impermeabilizantes. Alguns tipos de Izospan e seu uso são bastante versáteis. Outras modificações do produto, ao contrário, são altamente especializadas e revelam ao máximo as qualidades de proteção sob certas condições de instalação.


Tipos e características de Izospan

Membrana à prova de vento categoria A ↑

A categoria A contém membranas de polímero permeáveis ​​ao vapor projetadas para proteger os elementos internos. O material facilita a liberação do vapor na atmosfera. O isolamento é usado ao organizar telhados isolados, paredes de moldura e fachadas ventiladas.

O Izospan A tem uma superfície externa lisa e repelente de água e uma base porosa na parte interna. Devido a essa estrutura, a umidade do isolamento é rapidamente absorvida pela membrana e removida para o exterior. Ao colocar material isolante de categoria A, duas regras devem ser seguidas:

  1. Adequado para uso em telhados com um ângulo de inclinação de 35 ° e superior.
  2. O trabalho de instalação é realizado em clima calmo e seco.
  3. Para extração de vapor de alta qualidade, um espaço de ar deve ser fornecido. Para isso, um trilho de controle é colocado nas vigas.


Especificações Izospan A, AM, AS

As modificações de Izospan AM e AS são membranas difusas de três camadas. Eles diferem de suas contrapartes pela reduzida permeabilidade ao vapor e pela possibilidade de assentamento sem engradado.

Filmes impermeabilizantes de graus B e C ↑

O isolamento de filme da categoria B tem um design semelhante aos materiais do grupo A. A principal diferença é o aumento da resistência à água (pelo menos 1000 mm de coluna de água). A barreira de vapor desempenha um excelente trabalho - protege os elementos de madeira e metal dos efeitos da condensação e da umidade do interior da estrutura.

Izospan B é considerado universal e é adequado para isolamento de paredes, tetos e tetos internos. Possui as seguintes características técnicas:

  • carga de ruptura longitudinal e transversal - 130/107 N / 5 cm;
  • densidade - 72 g / m2;
  • faixa de temperatura de aplicação - de -60 ° С a + 80 ° С.

As películas de impermeabilização de vapor do Grupo B são instaladas com um intervalo de ar de 5 cm acima do lado felpudo da barreira de vapor. É o lado áspero que evita que a condensação flua para o acabamento. Propriedades aprimoradas de barreira de vapor explicam a demanda por este material ao colocar pisos laminados e de parquete.


Barreira de vapor sob um piso de madeira - esquema

Izospan S.Uma característica distintiva do isolamento é uma grande margem de segurança e, como resultado, alta confiabilidade e durabilidade. A carga de ruptura é 197/119 N / 5 cm e a densidade é 90 g / sq. m. O custo de um impermeabilizante tipo C excede os análogos do grupo B.

Izospan categoria C isola completamente a estrutura da umidade capilar e condensação.

Funções principais:

  • proteção de telhado "frio" e isolado;
  • isolamento de vapor e água de um telhado plano;
  • proteção contra umidade de pisos horizontais de madeira e pisos de concreto.

Telas resistentes da categoria D ↑

Barreira de vapor Izospan D é um tecido de duas camadas feito de polipropileno de alta tecnologia. O filme multifuncional é resistente à radiação solar e pode suportar tensões mecânicas significativas e carga de neve. A barreira hídrica e de vapor do tipo de série D ou DM se distingue por sua resistência extra - uma tira de tecido de 5 cm de largura não deforma sob um peso de até 106 kg.


Impermeabilização categoria D

Altas características técnicas e operacionais explicam a versatilidade do isolamento de filme de categoria D. O material irá substituir adequadamente qualquer um dos análogos descritos acima e lidar com tarefas mais complexas:

  • Impermeabilização de pisos em terra e base de concreto;
  • isolamento de pisos de cave em divisões com elevada humidade;
  • arranjo de um telhado temporário e proteção da estrutura da precipitação.

Novos desenvolvimentos - materiais que economizam energia ↑

As películas de barreira de vapor Izospan das marcas FB, FD, FS e FX são materiais impermeabilizantes modernos de alta tecnologia, capazes de refletir 90% da radiação infravermelha. O isolamento progressivo atua como uma barreira confiável contra condensação, vento, umidade e, ao mesmo tempo, aumenta a economia de energia.


Barreira de vapor do sótão

O isolamento reflexivo térmico das categorias FD e FS é feito de filme de polipropileno de duas camadas. O Izospan FX é baseado em espuma de polietileno de várias espessuras e os graus FB são feitos de papel kraft. Independentemente do tipo de isolamento, um lado é metalizado. A refletividade dos materiais é amplamente utilizada na disposição de uma "casa acolhedora", a saber:

  • como uma camada de suporte para pisos isolados;
  • revestimento de parede atrás de radiadores de aquecimento;
  • isolamento térmico de pisos de cave, sótão e inter-pavimentos;
  • construção de banhos e saunas.


Características de isolamento para economia de energia

Importante! Os filmes que economizam energia são completamente impermeáveis ​​ao vapor de água. Devido a esta característica, seu uso só é possível em edifícios onde haja sistema de ventilação forçada.

Izospan A: instruções de uso

O grupo de materiais Izospan A é uma membrana condutora de vapor à prova de vento que não conduz água no estado líquido. A exceção é a base Izospan A. Esta membrana é apenas um quebra-vento. Não impede a passagem de vapor e água. É utilizado no forro sobre a fachada ventilada, é recheado na lateral do contrapiso. Protege a lã mineral do sopro, não interfere na remoção de umidade do isolamento.

Izospan A, B, C, D: qual é a diferença, características, nuances de instalação

Para entender onde e como usar o Izospan A da melhor maneira, observe as características. Mais uma vez: o filme não escoa (retém calor), remove o vapor, não deixa passar água. Essas propriedades são necessárias nas construções a seguir.

Regras para colocação e instalação de membranas permeáveis ​​ao vapor à prova de vento

Os materiais de barreira ao vapor são colocados em superfícies verticais, inclinadas e horizontais. Apesar de os designs serem diferentes, as regras de instalação não diferem. Aqui está o que você deve lembrar:

A regra básica de instalação é fazer sobreposições e colá-las cuidadosamente

Izospan A, B, C, D: qual é a diferença, características, nuances de instalação

  1. Em telhados e paredes inclinados, o trabalho começa por baixo. Em telhados horizontais - de uma das paredes.
  2. A segunda camada de material é colocada com uma sobreposição. Ou seja, um painel se sobrepõe a outro por pelo menos:
      10 cm nas paredes;
  3. 15 cm em telhados;
  4. 15-20 cm de tetos.
  5. As juntas verticais (se houver) têm as mesmas dimensões.
  6. Todas as juntas das folhas são coladas com fitas adesivas dupla-face.
  7. Adjacente às paredes, o sistema de vigas também é colado. Recomenda-se o uso de fita de vedação autoadesiva Izospan para conexão ao sistema de vigas. Para juntas - KL, para unir a estrutura KL +.

A tarefa da impermeabilização permeável ao vapor e à prova de vento é deixar passar o vapor, mas não permitir a umidade no estado líquido. Portanto, a resistência das articulações é importante.

Em um telhado inclinado, em cima do isolamento

A barreira de vapor é colocada no topo da lã mineral e o topo é coberto com qualquer material de cobertura. Vamos ver como tudo funciona. Aqui é necessário que o vapor que entrou no isolamento do sótão seja removido. Ao mesmo tempo, a condensação e possíveis vazamentos não atingiram o isolamento. Portanto, é necessário retirar o vapor e não deixar passar água. Isso é exatamente o que Izospan A.

Aplicação de Izospan A em uma torta de telhado inclinado isolado

Izospan A, B, C, D: qual é a diferença, características, nuances de instalação

As membranas são desdobradas com o logotipo "em direção a si mesmas". É melhor colocá-lo não apertado, mas com flacidez. Nesse caso, o condensado, do qual não há escape no telhado, será drenado para o centro e depois para a calha do sistema de drenagem. Portanto, ele vai secar mais rápido mesmo em tempo úmido, a umidade vai durar menos e é menos provável que entre no isolamento.

No topo da barreira de vapor, ripas são colocadas ao longo das vigas e, em seguida, através da caixa para a instalação do material de cobertura. Com tal dispositivo e a presença de orifícios de ventilação no telhado, a barreira de vapor será estourada e seca.

Nas paredes da moldura do lado da rua

Normalmente, a umidade interna é maior do que a externa. E não importa como protegemos as paredes, o vapor penetra nelas. Essas são as leis da física. E já que ele bateu na parede, ele deve ser eliminado. Portanto, aqui está a mesma tarefa - deduzir vapor. Isso só pode ser feito do lado da rua. Assim, o Izospan A também é colocado nas paredes laterais da rua. Todos os tipos de Izospan A podem ser usados ​​aqui, exceto para a "base".

Izospan A - instruções para uso em uma parede de quadro

Izospan A, B, C, D: qual é a diferença, características, nuances de instalação

Ao usar Izospan A "em sua forma pura", não importa de que lado colocá-lo. Todas as outras modificações - AS, AQ, AM - se desdobram para que o logotipo fique para fora.

Ao isolar paredes com lã mineral e para fachadas ventiladas

Com isolamento de parede externa, em fachadas ventiladas, a situação é quase igual à do caixilho. Algum tipo de umidade penetra na parede da sala. Além disso, ele penetra no isolamento. Visto que a lã mineral úmida é um material de isolamento insatisfatório, deve-se tomar cuidado para garantir que esse vapor seja descarregado rapidamente. Neste caso, é necessário proteger o algodão de se molhar e mantê-lo aquecido ao máximo. Ou seja, o problema é resolvido por todas as mesmas membranas permeáveis ​​ao vapor do Izospan A.

Aplicação de Izospan A para isolamento de paredes externas e no sistema de fachadas ventiladas

Izospan A, B, C, D: qual é a diferença, características, nuances de instalação

Qualquer barreira de vapor para uso no caso de isolamento de parede externa, exceto Izospan A com OZD, AF + e uma base. A regra de estilo é a mesma - desdobramos o logotipo para nós mesmos. Izospan AF + é recomendado para uso em fachadas ventiladas. Se for usada uma estrutura de metal, sua resistência garantirá que a barreira de vapor não se quebre. Se a fachada ventilada for revestida com vigas de madeira, Izospan AM, AS e AQ em qualquer uma das opções podem ser adequados.

Sobrepor sobre o contrapiso ventilado

O teto sobre o rodapé ventilado e isolado com lã mineral tem características próprias. Em primeiro lugar, para que o circuito funcione, o contrapiso deve ser ventilado. Isso significa que deve haver saídas de ar na fundação. E devem estar abertos mesmo no inverno, caso contrário você terá isolamento úmido e frio em casa.

Como funciona esse bolo? Do lado da casa, a umidade e o vapor infiltram-se no isolamento. Se você simplesmente derrubar o isolamento com uma rede ou ripas, o vento que sopra no subsolo fará um excelente trabalho de remoção de umidade.Mas, ao mesmo tempo, vai levar embora o calor e, gradativamente, transportar as partículas da lã mineral, reduzindo sua espessura. Para se livrar da explosão de calor e isolamento, use uma base de barreira de vapor A Izospan. Ele permite que o vapor e a umidade passem livremente em ambas as direções, mas não deixa passar o vento.

Izospan A: instruções para uso no teto sobre o contrapiso ventilado

Izospan A, B, C, D: qual é a diferença, características, nuances de instalação

Tal objeção pode surgir. A umidade do solo irá evaporar e entrar no isolamento. Sob certas condições, ele condensa na membrana, o que molha o isolamento. É melhor usar uma barreira de vapor com propriedades de impermeabilização? Não. Não vai funcionar. Se a membrana não conduz umidade, a que condensa ou penetra no isolamento permanecerá lá. Porque não vai ficar quente o suficiente para evaporar e ser descartado na forma de vapor. Em alguns anos, você terá sacos de água pendurados no teto e isolamento completamente úmido e inutilizável.

E para reduzir a evaporação da umidade do solo, um filme denso é colocado no subcampo, uma camada de areia (qualquer, mas sem argila e poeira) é despejada com uma camada de 5-10 cm sobre ela. retém a maior parte da umidade e a areia funciona como um adsorvente, absorvendo o condensado caído. Ela (areia) também é seca por um vento ambulante.

Sobreposição de piso e sótão

Nos tetos, o vapor entra por baixo e deve ser descarregado por cima. Portanto, uma barreira de vapor para proteção contra umidade é colocada na parte inferior, e uma barreira de vapor permeável ao vento - na parte superior. Neste bolo, ele protege adicionalmente contra a penetração de partículas de lã mineral no ambiente. Colocando Izospan do mesmo jeito - o logotipo deve estar voltado para você.

Izospan A para o piso - no interfloor e sobreposição do sótão

Izospan A, B, C, D: qual é a diferença, características, nuances de instalação

Na sobreposição entre pisos, para reduzir o custo, o Izospan permeável ao vapor pode ser substituído por material não tecido (qualquer tipo de geotêxtil). Sua principal função aqui é proteger contra a penetração de pequenas partículas de lã mineral no ar. Mas você só pode fazer isso se o piso for um material em folha em duas camadas e em uma lacuna entre as costuras. Caso contrário, a umidade pode vazar e apenas um material não tecido não protegerá o isolamento de molhar.

No piso do sótão, tal substituição não é considerada - aqui também precisa ser protegida do intemperismo pelo calor. Portanto, a proteção contra o vento é essencial aqui.

Observe também que a barreira de vapor é fixada às vigas com contra-trilhos. E sobre eles o piso já está colocado. Contra-ripas são necessárias para criar uma lacuna de ventilação, que é um pré-requisito para a evaporação da umidade. É importante.

Análogos qualitativos ou uma marca: as nuances da escolha ↑

Na Rússia, os produtos produzidos sob a marca Izospan têm grande demanda. No entanto, também existem suas contrapartes menos conhecidas no mercado:

  1. A Megaspan é especializada na produção de membranas de construção e filmes isolantes. A linha de modelos repete a linha de barreira de vapor Izospan para telhados, paredes, tetos, fachadas, etc. Os materiais Megaspan são mais acessíveis e não são inferiores em qualidade aos seus principais concorrentes.
  2. "Keramospan" produz um isolamento de filme, cujas características declaradas são semelhantes ao original.
  3. Axton é um fabricante estrangeiro de materiais de construção, incluindo barreira de vapor de água. A empresa dedica especial atenção à segurança sanitária e ambiental de seus produtos.

Para a sua informação. As empresas usam rotulagem uniforme de produtos. Por exemplo, as propriedades do Megaspan B correspondem às características técnicas do Izospan V.


Características do Izospan classe B

A diferença de preço entre o isolamento de marca e os análogos às vezes é muito perceptível. No entanto, as razões para o baixo custo podem ser a qualidade subestimada. Fabricantes sem escrúpulos usam os seguintes truques:

  • Reduzindo a densidade do material. Isso é invisível a olho nu, mas a resistência e a resistência à água se deterioram.
  • Falta de estabilizador de UV - o filme se torna vulnerável à luz solar.
  • O uso de matérias-primas recicladas na produção reduz a vida útil do revestimento.
  • A substituição do polipropileno pelo polietileno ou a adição de giz à matéria-prima leva ao "enfraquecimento" da estrutura e à redução da vida útil do filme.

Quais características técnicas são importantes para avaliar as propriedades das membranas e filmes de construção

Para compreender as diferenças entre os materiais Izospan, e também poder compará-los com produtos de outras empresas, é aconselhável saber quais os indicadores mais significativos para avaliar as propriedades das películas de construção. Um consumidor comum não precisa entrar em detalhes, métodos de medição e fórmulas de cálculo, mas as características que são importantes para Izospan devem ser citadas:

  • Permeabilidade ao vapor - a capacidade de uma membrana passar o vapor de água, desde que a pressão atmosférica em ambos os lados da membrana seja a mesma e a pressão parcial do vapor seja diferente. Característica - coeficiente de permeabilidade ao vapor, unidade de medida - mg / (m · h · Pa).
  • Resistência à permeação de vapor - capacidade do filme de reter vapor de água, medida em m2 · h · Pa / mg.

Tanto a permeabilidade ao vapor quanto a resistência à permeabilidade ao vapor dependem das propriedades do material e de sua espessura. Os métodos para determinar e calcular os valores são fornecidos em SP 50.13330.2012.

  • Resistência à água - a pressão da água que a lona pode suportar até o momento do vazamento, é medida em milímetros de água.
  • A quebra de carga caracteriza a força da teia. Esta é a carga máxima que um filme ou membrana pode suportar sem quebrar. Medido em centi-newtons (H x cm).
  • Estabilidade UV - o tempo (meses) durante o qual um material pode ser exposto à radiação ultravioleta ao ar livre sem deterioração.

Marcação Izospan A
Na foto Izospan A, a marcação da tela reflete a finalidade do material, suas características técnicas

A tecnologia de colocação de barreira de vapor de água para telhados ↑

As tecnologias de instalação para vários tipos de isolamento de filme são semelhantes entre si. A sequência de trabalho depende do acabamento de estruturas específicas. Abaixo está uma instrução passo a passo sobre o uso da barreira de vapor Izospan B ao criar uma "torta para telhados".

Instruções de instalação ↑

Antes de prosseguir com a instalação, é necessário ter uma ideia sobre a estrutura da cobertura e a sequência de colocação das camadas do "bolo de cobertura". O isolamento de cima deve ser impermeabilizado e uma barreira de vapor deve ser montada por baixo. Ambos os filmes são fixados nas pernas da viga do telhado.

Importante! A barreira de vapor Izospan B é montada de baixo para cima. Como regra, uma tira de rolo não é suficiente para cobrir a inclinação do telhado. Portanto, primeiro o filme é enrolado na parte inferior do telhado e, em seguida, no topo.


Instalação do filme Izospan

Algoritmo de ações:

  1. Abra o rolo e fixe a borda livre da folha de filme na viga externa. Fixação com fechos de cabeça larga. Para acelerar o trabalho, você pode usar um grampeador de construção com grampos.
  2. Expanda o rolo Izospan para o telhado e estique a tela paralelamente ao chão até a borda oposta das vigas. É necessário verificar se o filme de barreira de vapor cede ligeiramente. Sob a influência de baixas temperaturas, o material encolhe e encolhe ligeiramente.
  3. Corte a folha com uma pequena lacuna e prenda a borda ao sistema de viga.
  4. Além disso, fixe a barreira de vapor nas vigas intermediárias.
  5. Continue com a instalação da segunda tela. O Izospan B é sobreposto com uma largura de mais de 10 cm.
  6. Prenda a tira à estrutura de treliça.
  7. Cole as juntas entre as telas com fita adesiva Izospan SL ou fita adesiva ML proff unilateral.

Importante! Antes de usar o Izospan e finalmente fixá-lo nas vigas, certifique-se de que o filme seja colocado com o lado liso para o isolamento e o lado áspero para o interior da construção.

Barreira de vapor do telhado: conselhos de especialistas

A barreira de vapor do telhado é uma etapa crucial na construção de uma casa. Os erros dos construtores custam caro para as famílias. Depois de tomar banho e cozinhar, os vapores sobem, penetram no isolamento e reduzem suas propriedades de isolamento térmico. Com o tempo, isso leva ao molhamento das vigas, formação de mofo, congelamento do telhado no inverno e danos à decoração interior.


A estrutura da "torta da cobertura"

Para evitar consequências negativas ao instalar uma barreira de vapor, é importante levar em consideração algumas das nuances:

  1. Antes de iniciar o trabalho de instalação, você deve estudar cuidadosamente as instruções de uso do Izospan para telhados. Izospan categoria A, B, C é fixada apenas em ambientes internos.
  2. Ao colocar e fixar a película protetora, é necessário evitar tensões no material, o aparecimento de orifícios e outros defeitos.
  3. O vapor e a impermeabilização da cobertura do sótão são fixados com contra-grades. No futuro, a instalação da decoração de interiores é realizada nesta caixa. Além disso, as ripas garantem o aperto das juntas entre as pernas da viga e o isolamento da folha.
  4. As folgas nas laterais de cada lona devem ser de no mínimo 15 cm, o que é suficiente para trazer a barreira de vapor para as empenas ou encostas adjacentes.
  5. Não importa de que lado colocar o Izospan AM. A condição principal é a instalação do filme de membrana diretamente sobre o isolamento.

Tipos de barreira de vapor Izospan

Todas as barreiras de vapor modernas são universais para uso em várias superfícies. Eles diferem apenas em suas propriedades: força, resistência à água, resistência aos raios UV, permeabilidade ao vapor.

Existem esses tipos de Izospan de:

Membranas permeáveis ​​ao vapor para proteção contra vento e umidade Izospan:

  • MAS;
  • SOU;
  • COMO;
  • АQ proff;

Densidade de 110 g / m2 a 120 g / m2.

Este tipo é usado para trabalho ao ar livre (ao isolar telhados e paredes). Ele evita que a umidade se acumule sob o telhado, permitindo que a condensação evapore livremente. A estrutura do material, por um lado, tem um efeito repelente à água e, por outro, tem uma superfície rugosa. Esse recurso pode estender a vida útil da camada de isolamento e da própria estrutura por muitos anos. A membrana de difusão Izospan é feita de polipropileno, o que não tem um efeito negativo nos seres humanos. Além disso, o produto não é suscetível ao aparecimento de mofo e fungos.

Membranas são usadas em tais casos:

  • isolamento de sótãos e telhados;
  • paredes laterais de casas baixas;
  • construção de estruturas de pórticos;
  • como ventilação de isolamento externo em edifícios altos.

Recomenda-se colocar as membranas no telhado em um ângulo de pelo menos 35 graus.

Películas de impermeabilização e barreira de vapor Izospan:

  • DENTRO;
  • A PARTIR DE;
  • D;
  • DM;
  • Rs
  • RM;

Pesos de 72 g / m2 a 100 g / m2.

Um material de duas camadas é usado para proteger as estruturas de madeira e metal dos efeitos negativos da água e da umidade. O filme Izospan é tratado com um agente hidro-repelente especial, que permite utilizá-lo como camada adicional no preenchimento do piso com cimento. Izospan espalha-se pelo chão com o lado macio sobre o isolamento.

As fitas (RM e RS possuem uma terceira camada adicional, o que permite que sejam utilizadas como barreira ao vapor d'água em tetos entre pisos).

O objetivo dos filmes de barreira de vapor é o seguinte:

  • arranjo de paredes internas;
  • proteção do piso da alta umidade;
  • isolamento de isolamento de telhado dentro das instalações;
  • instalação de revestimentos de piso.

Materiais impermeabilizantes a vapor e isolantes térmicos com efeito de poupança de energia: isospan fd, isospan fs, isospan fb e fх com densidade de 90 g / m2 a 175 g / m2.

As telas têm uma elevada barreira de vapor, o que permite aquecer rapidamente a divisão e poupar no aquecimento no inverno.

Izospan fb e fd são feitos de material artesanal e lavsan, como resultado, eles têm maior resistência e podem salvar suas características em temperaturas de até +140 graus.

Isospan revestido com folha de alumínio tem propriedades reflexivas que reduzem a perda de calor.A principal coisa a lembrar é como colocar corretamente o material no telhado: o lado metalizado deve ficar voltado para o interior da casa. Filmes do tamanho de um rolo são fixados no teto de ponta a ponta e colados com fita especial.

Barreira de vapor de várias estruturas: esquemas de localização ↑

A barreira de vapor no piso deve ser realizada em banheiras, saunas, piscinas e em salas localizadas acima do subsolo. A barreira de vapor é colocada sobre materiais de isolamento térmico e hidráulico.


Barreira de vapor para aquecimento de piso

O isolamento das paredes contra a penetração de vapor pode ser executado tanto por dentro como por fora do edifício. A escolha do método depende da localização do isolamento. Com isolamento térmico externo, recomenda-se colocar a barreira de vapor em ambos os lados do isolamento - esta medida reduzirá significativamente a perda de calor.


Barreira de vapor em paredes externas

Uma fundação de concreto monolítico tem uma estrutura porosa e precisa de barreira hídrica e de vapor de alta qualidade. A barreira protetora é colocada no topo da base de concreto na frente do isolamento. O filme denso minimiza a penetração da umidade do solo e evita a umidade no porão.


Estrutura de fundação monolítica

A Izospan é legitimamente reconhecida como líder em barreira de umidade e vapor de filme para telhados.

Para que o material maximize suas qualidades de proteção, é necessário ter uma abordagem responsável na questão de escolher sua modificação e executar a instalação de acordo com os requisitos tecnológicos. O ideal é confiar este difícil trabalho a profissionais de boa reputação.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores