Estamos procurando a melhor maneira de isolar o teto de uma casa de madeira


Relevância do problema

Como você sabe, o ar quente sempre sobe. Se durante a construção do edifício o isolamento do teto não foi cuidado, você perderá 30-50% do calor. Por exemplo, se você usou quatro metros cúbicos de gás durante o dia, então 1,2-2 metros cúbicos. metros irá para "aquecimento da rua" (ou sótão).

Os tetos não isolados são a principal causa da formação de condensação em sua superfície, o que contribui para o surgimento e desenvolvimento de fungos ou mofo. Se isso já aconteceu, prepare-se para um reparo caro, que custa várias vezes mais do que fazer o isolamento do teto.

Para escolher o material e o método de isolamento ideais, os seguintes fatores devem ser levados em consideração:

  • Construção (recursos) do teto e telhado.
  • Características climáticas da região (prestar atenção à temperatura do ar em ambientes externos e internos em diferentes épocas do ano).
  • Propriedades físicas do material usado.

Além disso, você deve saber que existem métodos internos e externos de isolamento de teto. A eficácia de cada um deles é determinada individualmente.

Isolamento no topo

Esta é a opção mais fácil em termos de trabalho.

  1. Nas vigas, pisos (transversalmente) são colocados e qualquer painel, folha ou material de placa durável é fixado a eles. Na maioria das vezes, placas não cortadas ou com bordas são usadas para isso (você pode até usar placas de segunda mão). A principal tarefa é colocá-los de forma que não haja lacunas e lacunas entre os elementos, ou que haja um mínimo deles com dimensões mínimas. Observe que as tábuas só se encaixam nas vigas do piso.
  2. Um material impermeabilizante é colocado sobre o piso. Você pode usar material de cobertura dobrado ao meio. O layout deve ser feito em direções perpendiculares. Ou seja, uma camada é colocada ao longo do sótão, a segunda transversalmente.
  3. Resta apenas colocar o isolamento.

Materiais para realizar trabalhos de isolamento de tetos

Até o momento, os seguintes materiais podem ser usados ​​para isolar tetos:

  • A argila expandida é um material leve, durável e refratário que retém bem o calor e tem excelente desempenho de isolamento acústico.
  • A serragem é um material ecológico e barato.
  • Polyfoam é uma das melhores opções para isolamento de teto, que tem muitas características positivas.
  • A lã mineral é leve, não tóxica, mas custa muito mais do que outros materiais de isolamento.
  • Ecowool é um material de alta qualidade, mas caro.
  • Argila - possui excelentes propriedades de isolamento térmico.

Cada um dos materiais listados tem suas próprias vantagens e desvantagens. Se você precisa de isolamento para o teto de uma casa de madeira, mas não sabe qual é o melhor para a sua situação, não se apresse em comprar o material mais caro. Para começar, estude cuidadosamente as informações fornecidas.

Dicas de um artesão experiente

Ao planejar o isolamento independente de tetos em uma casa de madeira, deve-se entender que isso não é fácil e processo laborioso. Antes de iniciar qualquer trabalho, é preciso pensar bem, calcular e verificar tudo. Pequenas coisas que às vezes parecem insignificantes podem estragar muito os nervos e o humor no futuro.
Portanto, o isolamento do teto em uma casa de madeira só pode ser realizado quando tudo trabalhos de construção e reparo será terminado.

Antes de iniciar o trabalho de isolamento, você deve verificar cuidadosamente se há vazamentos na casa de madeira e elimine todos os desequilíbrios e rachaduras.Se você for muito preguiçoso e deixar algumas imperfeições, no futuro poderá se arrepender muito, pois é através delas que o calor vai sair de casa.

No caso de piso do sótão, o teto pode ser isolado com uma camada de material de isolamento, mas o próprio sótão precisará ser isolado.

O acabamento fino pode ser feito no isolamento, mas para que seja de melhor qualidade é ainda melhor cubra o isolamento placas ou folhas de contraplacado.

Características de isolamento de piso em uma casa de madeira são descritas neste material:

Isolamento de tetos por dentro

A principal desvantagem do método de isolamento de tetos apresentado é o fato de que você tem que fixar todos os elementos acima de sua cabeça, e esta é uma posição muito desconfortável.

Um ponto importante! Se a casa já foi renovada, o método apresentado será irrelevante para você. Especialistas experientes recomendam que os tetos sejam isolados mesmo na fase de trabalho interno, no processo de construção de uma casa (ou durante uma grande reforma).

A sequência de isolamento de tetos por dentro:

  1. 1. Se houver fendas no teto, certifique-se de removê-las com espuma de poliuretano. Os orifícios grandes devem ser calafetados com antecedência.
  2. 2. Para excluir o aparecimento de condensação, é necessário anexar uma película de barreira de vapor ao teto. Para realizar essas obras, você precisa de um grampeador de construção.
  3. 3. O próximo passo é colocar o material de isolamento. Faça isso para que você se sinta confortável e os pedaços de material se encaixem perfeitamente uns nos outros, evitando que o ar quente vaze.
  4. 4. A instalação dos revestimentos de teto está em andamento.

As etapas listadas de trabalho de isolamento são projetadas para o uso de ecowool e lã de vidro. Se você decidir usar poliestireno (materiais de estrutura semelhante), depois de fixar o filme de barreira de vapor, pedaços desse material são colados nele e outra camada de filme é aplicada por cima.

A fase final destes trabalhos inclui a fixação do forro do tecto ou a bainha do tecto com tábuas especialmente preparadas. Preste atenção ao fato de que os especialistas do setor recomendam isolar o teto da sala de ambos os lados ao mesmo tempo.

Opções de isolamento de teto

Para a sobreposição de casas de madeira, utilizam-se troncos ou vigas, que são posteriormente revestidas com tábuas. O isolamento do teto pode ser feito de dentro do prédio ou da lateral do sótão. Se a casa ainda não foi concluída, você pode usar qualquer uma dessas opções. Em ambos os casos, o isolamento térmico é realizado em várias etapas:

  • barreira de vapor da base;
  • colocação de material de isolamento térmico;
  • instalação de impermeabilização;
  • acabamento de acabamento.

    Como escolher o material de isolamento
    Ao isolar o teto, a barreira de vapor e a impermeabilização também desempenham um papel importante.

Se as instalações já foram revestidas com forros, não é rentável realizar o isolamento térmico pelo interior, pois terá de voltar a comprar o material de acabamento para a base do forro. Ao mesmo tempo, a altura do teto será reduzida significativamente e o processo de trabalho em si é bastante trabalhoso.

Serragem - isolamento de alta qualidade?

Para uma análise mais detalhada da questão de como isolar o teto de uma casa de madeira, é necessário considerar os principais métodos de execução dessas obras com diferentes materiais.

O uso de serragem de madeira para isolamento externo de tetos é comprovado pelo tempo.

Este é um método barato e moderadamente eficaz, para a implementação do qual os seguintes componentes são necessários:

  • Água.
  • Cimento.
  • Filme de polietileno ou barreira de vapor.
  • Serragem seca (tamanho ideal - médio).

Os especialistas recomendam o uso de cimento na proporção de um a dez (em relação à serragem).

Todo o processo consiste nas seguintes etapas:

  1. 1. A superfície é preparada: os detritos são removidos, as rachaduras são seladas e o filme é colocado.
  2. 2. Prepara-se uma mistura de cimento com serragem. A água é adicionada gradualmente.
  3. 3. A mistura resultante é colocada (altura da camada 15-20 cm).

Aqui está um ótimo vídeo do verdadeiro dono da casa, que decidiu isolar o teto com serragem. Veja o que ele diz no final:

Observação! O trabalho acima deve ser realizado o mais tardar em julho-agosto, para que a mistura de cimento e areia seque bem antes do frio. A principal desvantagem do método apresentado é que a árvore tende a apodrecer, e toda a camada protetora pode ser destruída por roedores e insetos.

Isolamento externo com argila expandida

A argila expandida é um material poroso na forma de brita ou cascalho, obtido pela queima de rochas de argila fusíveis, inchando a uma temperatura de 1050 - 1300 graus. A qualidade é determinada pelo tamanho do grão, resistência e densidade aparente.

aquecimento
Deve haver um espaço de 2 centímetros entre o piso e a almofada de argila expandida.

Características e benefícios da argila expandida

A argila expandida é um material barato para a fabricação, que utiliza matérias-primas disponíveis e equipamentos simples. Um metro cúbico de placer M200-450 com custos de entrega de 980 rublos. A tecnologia de isolamento térmico com seu uso não é difícil e não requer conhecimentos profissionais. Para que o isolamento do teto seja eficaz, o aterro de argila expandida deve ter uma espessura de pelo menos 10 cm, quanto mais grosso melhor. Benefícios:

  • excelentes características de isolamento térmico;
  • alto grau de isolamento acústico;
  • peso leve;
  • força;
  • resistência ao fogo;
  • Amizade ambiental;
  • resistência à decomposição;
  • resistência ao ambiente químico agressivo.

A tecnologia de usar argila expandida como isolamento

O isolamento é feito do lado do sótão. Antes de encher os grãos, aplica-se vapor e impermeabilização. Os construtores costumam usar material de cobertura para esses fins, mas essa não é a melhor opção em termos de respeito ao meio ambiente. O material do telhado contém alcatrão, que emite substâncias nocivas, especialmente no verão, quando o telhado é aquecido fortemente. Para vapor e impermeabilização, a melhor opção seria um material moderno e barato "Izospan" das séries C ou B. Para obter economia máxima, folha de alumínio ou filme de polietileno comum são adequados.

Considere como isolar o teto de uma casa de madeira com argila expandida, em que sequência e em que quantidade é colocado.

  1. Meça o comprimento e a largura das lacunas entre as vigas. Desenrole um rolo de filme plástico e corte em tiras, cujo comprimento e largura serão 10 cm maiores que a distância entre as vigas.
  2. Aplicar a impermeabilização com sobreposição de 20 cm nas paredes e bordas das vigas. Para garantir uma camada protetora de alta qualidade, as costuras são coladas com uma fita especial.
  3. Cole as juntas do material de cobertura com mástique de borracha-betume. Ao usar papel alumínio, use fita adesiva à base de papel alumínio.
  4. Isole chaminés e vigas do telhado da mesma maneira.
  5. Prenda a tela com um grampeador de construção e fita adesiva.
  6. Coloque a argila triturada na barreira de vapor.
  7. Misture frações grandes e pequenas de argila expandida e preencha entre as vigas.
  8. Para proteger o pacote de isolamento térmico de danos, uma mesa de cimento-areia é disposta sobre a argila expandida. No sótão, é instalado um calçadão nas vigas ou outros métodos de revestimento.

O uso de argila expandida

O material apresentado em muitos aspectos é um dos melhores para uso como material que retém calor na casa.

Não será comido por ratos e insetos, é projetado para um longo período de operação, não apodrece e possui excelente isolamento acústico.

Para a instalação do isolamento, além da argila expandida, serão necessários:

  • Drywall / placas.
  • Filme de barreira ao vapor.
  • Scotch.

Todo o processo de instalação de materiais de isolamento pode ser dividido nas seguintes etapas:

  1. 1.Preparação de revestimento. O lixo é removido, as juntas são coladas e o filme é colocado.
  2. 2. A argila expandida é derramada. A altura da tampa deve ser de pelo menos 20 cm.
  3. 3. O filme de barreira de vapor e as placas são colocados no topo.

A propósito, aqui está um vídeo muito revelador em que um capataz com muitos anos de experiência compartilha suas idéias sobre o isolamento de teto com argila expandida:

Alguns proprietários de casas de madeira colocam argila expandida de modo que sua altura seja de 30-50 cm. Claro, quanto mais espessa a camada protetora, melhor o calor será retido, mas não se esqueça das cargas no chão. Essa quantidade de argila expandida tem um peso decente, nem toda estrutura é capaz de suportá-la.

Como isolar o teto de uma casa de madeira?

Os tetos das casas de madeira são construídos com materiais pré-fabricados, resultando em vãos e fendas inevitáveis. Isso, por sua vez, causa correntes de ar e resfriamento rápido da sala. Elimine esse incômodo após a conclusão de todas as etapas da construção, recorrendo ao isolamento de teto faça você mesmo.

Requisitos para produtos de isolamento térmico

  1. Não inflamável.
  2. Limpeza ecológica.
  3. Baixo peso.

Existem vários critérios que determinam a qualidade do isolamento térmico:

  • A camada de isolamento é selecionada com base nas condições climáticas de uma determinada região.
  • O material é colocado somente depois que todas as lacunas foram eliminadas.
  • Somente produtos impermeabilizantes especiais são usados ​​para evitar o aparecimento de umidade.

Qual isolamento é melhor?

Qual isolamento é melhor? Lã mineral ou espuma.

Lã mineral

Esse material é produzido a partir de vidros, rochas, além da adição de escórias metalúrgicas. Os aspectos positivos são a resistência ao fogo, resistência à umidade, não perde suas propriedades sob influências químicas e biológicas.

Além disso, pequenos roedores ou fungos não começam nele. Difere em isolamento de alto ruído e condutividade térmica insignificante (consulte Isover: características).

isopor

Poliestireno espumado, que possui um grande número de células de paredes finas cheias de ar. Permite isolar facilmente a casa por dentro. Suas principais vantagens são o bom isolamento térmico e o custo do material acessível.

Usando espuma ou lã mineral

As seguintes instruções dirão como isolar o teto em uma casa de madeira:

  1. Todas as fendas e lacunas devem ser reparadas. Como mostra a prática, é melhor fazer isso quando o encolhimento da casa de madeira for completamente interrompido.
  2. A segunda etapa é a instalação de materiais de barreira de vapor. Para isso, uma lâmina de glassine ou outro material com as mesmas propriedades é colocada no chão. É cortado em tiras cuja largura deve ser aproximadamente 5 ou 10 cm maior que a distância entre as vigas do piso, sendo este aditivo necessário para facilitar a instalação.

Instalação de isopor

As tiras acabadas são colocadas no teto e fixadas com um grampeador de construção nas superfícies laterais das vigas do piso. Existe uma maneira mais conveniente de colocar a barreira de vapor: o material não é cortado em tiras separadas, mas preso com uma folha sólida inteira. Embora neste caso seja necessário um pouco mais.

Depois de colocar a barreira de vapor, eles procedem à fixação das folhas de espuma. Pode acontecer que as folhas de espuma sejam ligeiramente mais largas do que a distância entre as vigas do teto.

Portanto, eles precisam ser aparados no tamanho desejado. Existem também recursos aqui.

Algumas pessoas ajustam o formato da folha de espuma exatamente à distância entre as vigas, pois preferem que o isolamento fique o mais apertado possível na parte do intervalo.

Mas como cortar corretamente, dizem os construtores profissionais: deve-se cortar um pouco mais da folha de espuma para deixar pequenas lacunas que permitam espumar de maneira conveniente e eficiente as costuras.

Se pretende colocar a segunda camada de isolamento, então as suas lâminas devem ser dispostas de acordo com as regras da alvenaria: as juntas que terá a primeira camada devem ficar a meio da lâmina da segunda camada.

Características de trabalhar com lã mineral

Ao isolar uma casa térrea, em vez de espuma, você pode usar lã mineral como material isolante. A sua instalação dá-se pelo enchimento denso do espaço entre as vigas do piso com este material.

A espessura do isolamento é conseguida através da utilização de várias camadas, cuja aplicação também é feita com offset. Graças a essa tecnologia, o ar vai passar pelas costuras e parar na frente da próxima teia.

IMPORTANTE PARA LEMBRAR! Sob nenhuma circunstância a lã mineral deve ser compactada e compactada. Já o ar contido em suas camadas proporciona um isolamento térmico de alta qualidade.

Todo o processo de isolamento é completado com a instalação de placas de drywall.

Seu objetivo é ocultar todas as camadas de materiais de isolamento térmico e de vapor. Para uma fixação forte, são usados ​​parafusos auto-roscantes, feitos de aço durável, que são capazes de suportar cargas suficientemente grandes.

Independentemente do material utilizado, a tecnologia de isolamento é bastante simples, embora contenha suas próprias sutilezas. É imprescindível estar atento a eles para encher a casa de madeira de aconchego e conforto da forma mais eficiente possível e sem envolver artesãos.

Lã mineral

A natureza e as primeiras etapas dessas obras são as mesmas que no caso da serragem. Após o preparo da superfície, coloca-se o algodão em rama, rebentam-se fissuras e buracos (os grandes devem ser calafetados) e, a seguir, tudo é coberto com uma película. Você pode colocar tábuas em cima ou fazer uma mesa.

Alguns especialistas aconselham fazer proteção combinada. Para isso, é colocada a primeira camada de espuma (seus análogos), e a segunda, de lã mineral. Outras etapas são realizadas de acordo com o cenário acima.

Isolamento de teto com argila

Clay é tão procurado hoje quanto era há cem anos. Suas principais vantagens são durabilidade, confiabilidade e capacidade de reter bem o calor. A argila é usada como aquecimento apenas junto com a serragem.

Após a preparação do revestimento, é colocada uma película barreira ao vapor, sobre a qual é aplicada uma solução de argila e serragem de madeira (espessura da camada 10-15 cm). A princípio, é necessário controlar como a solução seca. Todas as fissuras devem ser preenchidas com argila.

Representantes da geração mais velha (especialmente residentes rurais) ainda se lembram dos tempos em que argila misturada com palha era usada como isolante. Mas hoje essa solução praticamente não é usada.

Isolamento laminado

O processo de isolamento do teto de uma casa de madeira, neste caso, é ligeiramente diferente de todos os métodos acima:

  1. 1. O primeiro estágio inclui a preparação da superfície, cravando os pregos nela (não completamente) e a tensão do fio em zigue-zague.
  2. 2. Os rolos são colocados.
  3. 3. O filme de barreira de vapor é fixo.
  4. 4. Os pregos são cravados na extremidade para melhor prensar o isolamento.
  5. 5. Tábuas ou drywall são pregados na parte superior.

Um ponto importante! Se você trabalha com isolamento laminado (lã mineral ou de vidro), certifique-se de usar roupas de proteção, óculos, luvas e um curativo para o nariz e a boca para que partículas nocivas não entrem em contato com a pele, olhos, nariz, etc.

Ao realizar este trabalho, certifique-se de que não haja rachaduras em qualquer lugar.

Dicas úteis

Se você decidir fazer isolamento de teto, não deixe de estudar as dicas apresentadas por profissionais.

  • Antes de começar a trabalhar no isolamento do teto, certifique-se de verificar o estado do telhado. Se houver fendas, fissuras, etc., primeiro elimine-as e só depois proceda ao isolamento do forro.
  • Se você decidir isolar o teto por dentro, combine esses trabalhos com reparos internos.
  • Não tente soprar grandes rachaduras com uma espuma de poliuretano, sele-as primeiro.
  • Para o isolamento interno do teto, basta usar poliestireno, cuja espessura não pode ultrapassar 5 cm.
  • Os materiais do rolo de assentamento devem ser realizados juntos, mesmo um especialista experiente não será capaz de segurar os fios e inserir o algodão simultaneamente.
  • Ao realizar trabalhos de isolamento de tetos, procure sempre colocar o material de forma que as juntas se sobreponham e os vãos sejam fechados.

Este artigo explica em detalhes como isolar adequadamente o teto de uma casa de madeira para que o trabalho executado seja de alta qualidade e eficiente. Se você estudou cuidadosamente as informações fornecidas, não terá problemas sérios no processo de isolamento de tetos.

Opções de isolamento e escolha de materiais

Você pode isolar o teto da casa de duas maneiras:

  • do sótão;
  • dentro de casa.

Ao escolher o isolamento interno, você deve estar preparado para o fato de que altura do teto diminuirá significativamente. Se você isolar o teto com isolamento no piso do sótão, depois de colocá-lo, você precisa fazer revestimento.

Para isolar o teto, você pode usar:

  • serragem;
  • lã mineral;
  • penofol;
  • argila;
  • espuma de poliuretano;
  • poliestireno expandido (poliestireno).

Ao escolher um material para isolamento térmico, deve-se lembrar que deve possuir boa propriedades de isolamento térmico. Além disso, a poeira e outras substâncias nocivas à saúde não devem sair dele. E deve ser seguro em caso de incêndio.

As principais nuances do isolamento do teto da casa são estudadas neste artigo:

Isolamento do teto com serragem

A serragem é um dos materiais mais baratos para isolar uma casa de madeira, quando o isolamento é feito pela lateral do sótão. Serragem para isolamento, deve ser seco, grande e sem cheiro de mofo.
A camada de mistura de serragem e cimento deve ser de 20 cm. A solução consiste em 20 baldes de serragem, 3 baldes de água e 1/3 baldes de cimento, se feito corretamente, ele endurecerá muito rapidamente. Para calcular a capacidade cúbica da quantidade necessária de solução, você precisa dividir a área da sala por 5.

Para isolamento, você precisará de:

  • cimento;
  • serragem;
  • glassine, cuja área será igual à área do teto.

Todo o processo de isolamento do teto é bastante simples:

  1. Em primeiro lugar, tudo é tratado com soluções antifúngicas.
  2. Glassine foi projetado para impermeabilização.
  3. A mistura é preparada e amassada, deve ficar com a cor cinza.
  4. Aplique a mistura ao glassine e aperte com os pés.

Conselho. É melhor isolar o teto no verão para que toda a umidade do revestimento de cimento-serragem evapore e a condensação não ocorra na casa no inverno.

Isolamento de teto com lã mineral

Para o isolamento do teto em uma casa de madeira, a lã mineral é muito usada. Ela tem bom propriedades de isolamento acústico e térmico, além disso, não queima e não absorve umidade.

Para isolamento, você precisará de:

  • lã mineral;
  • Isopor 50mm;
  • glassine;
  • unhas;
  • ripas de 10-20 mm;
  • espuma de poliuretano.

O isolamento de lã mineral ocorre em vários estágios:

  1. Colocando glassine.
  2. Colocação de isopor;
  3. Selagem de juntas entre folhas de espuma com espuma;
  4. Colocando outra camada de glassine;
  5. Colocar duas camadas de lã mineral, que são fixadas com pregos e ripas.

Você pode colocar lã mineral como do lado do sótão e dentro da casa, só então você vai precisar de mais trilhos com os quais o material será preso.

Conselho. Ao escolher a lã mineral como aquecedor, ela deve ser cuidadosamente colocada de modo que não haja fendas que permitam a passagem do calor.

Isolamento do teto com argila

Argila é o mais material antigo, que tem sido usado em uma ampla variedade de maneiras.
A argila em si não deve ser utilizada na isolação, apenas com a adição de outros materiais, pois a camada deste material deve ser 50- 80 centímetros para obter mais ou menos o efeito desejado.

Para isolamento com argila, você precisará de:

  • argila;
  • serragem;
  • glassine.

Isolamento de argila:

  1. Lay glassine ou qualquer outro filme de barreira de vapor.
  2. Prepare uma solução com serragem e argila.
  3. Aplique a solução em uma camada de 15 cm e deixe secar. Rachaduras que possam se formar devem ser esfregadas com argila.

Uma solução de serragem e argila é preparada muito rapidamente. A opção mais fácil é despejar água em um barril grande, despejar a argila nele e mexer. A argamassa feita de argila deve ser densidade média. Você pode adicionar serragem a essa mistura usando uma betoneira: despeje uma mistura de argila nela e adicione serragem ali. Conforme você mistura, pode ser necessário adicionar um pouco de água, a mistura de serragem e argila deve ser média - e não líquido e fino.

Conselho. Ao isolar, você deve colocar com muito cuidado um filme de barreira de vapor para evitar problemas com condensação no futuro. Deve se encaixar muito bem contra paredes e vigas.

Isolamento de teto com espuma de poliuretano

A espuma de poliuretano é um material para isolar tetos e sótãos. Este material moderno tem boas propriedades de isolamento e resiste a temperaturas extremas. Não queima, é neutro a insetos e microorganismos, retém bem o calor e isola sons. A única desvantagem deste material é sua permeabilidade ao vapor.
É impossível fazer o isolamento com espuma de poliuretano por conta própria, uma vez que este material pulverizado no teto sob uma pressão tremenda e cai em absolutamente todas as rachaduras.

Um artigo dedicado ao isolamento de piso com espuma de poliuretano está aqui:

Isolamento interno do teto com penofol

O penofol é um material que é muito isola efetivamente a casa, se a perda de calor não for muito grande. Um lado da espuma de polietileno é a folha.

Para instalar este material, você precisará de:

  • penofol;
  • torneamento;
  • unhas;
  • drywall ou teto tenso para decorar o quarto.

O processo de isolamento com penofol é bastante simples:

  1. Uma caixa está enfiada no teto.
  2. Com o lado da folha para dentro, o penofol é pregado na caixa.
  3. Outra caixa é aplicada ao penofol.
  4. Para ocultar o isolamento térmico, é necessário fixar drywall, forro na caixa ou forro falso.

Conselho. Deve-se escolher o isolamento térmico interno apenas quando for decorar o teto com materiais decorativos: gesso cartonado, ripa ou teto falso.

Isolamento do teto com placas de espuma

Polyfoam é um dos materiais de isolamento térmico mais leves. Ele tem bom à prova de som e isolante de calor propriedades e, além disso, não é suscetível à umidade. A desvantagem do material pode ser sua suscetibilidade a roedores, pois se forem, podem facilmente comê-lo.

Para instalar o poliestireno, você precisa estocar:

  • espuma;
  • glassine;
  • ripas;
  • migalhas de argila expandida;
  • espuma de poliuretano.

Moldar o isopor requer um pouco de paciência e tempo:

  1. Primeiro, o glassine é colocado no teto.
  2. O isopor se encaixa muito bem no glassine.
  3. A espuma é fixada com ripas.
  4. Em cima de toda essa estrutura, migalhas de argila expandida são despejadas.
  5. Quaisquer lacunas que permanecerem são seladas com espuma.

Conselho. Ao colocar as placas de espuma, deve-se tomar cuidado para garantir que nenhuma lacuna ou lacuna permaneça para evitar a perda de calor.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores