Como uma mulher americana é usada para tubos de polipropileno - tipos e características de conexões


23.01.2017

Já não é novidade ouvir falar da ligação do tipo tubo como "americana". Apesar de ser um dispositivo relativamente novo e originário da América, ele já se tornou bastante utilizado. Isso se deve a propriedades que podem resolver o problema de muitos dutos. Uma mulher americana para cachimbos de polipropileno muitas vezes se torna um elemento estrutural indispensável.

  • 1 Especificações
  • 2 Do que são feitos e como instalar
  • 3 Preços para mulheres americanas para tubos de PVC
  • 4 Instalação da conexão usando mulheres americanas
  • 5 diferenças nos tipos de conexão
  • 6 Âmbito 6.1 Conclusão

Especificações

O material de que são feitos os tubos é muito macio e plástico, é um componente totalmente sintético. Essas qualidades dos tubos de PVC tornam-se um obstáculo quando se trata de conectar os elementos da tubulação uns aos outros. Muitos que usaram técnicas padrão para conexão estavam convencidos de sua má qualidade e resultado negativo. A razão para tais resultados é a qualidade do material de fixação e suas características, devido às quais ocorre a deformação dos tubos de PVC.

Para evitar transtornos na construção da estrutura do duto, deve-se recorrer ao uso da conexão americana, para tubos de polipropileno é o ideal, pois possui:

CaracterísticaDescrição
SimplicidadeObtido pelo fato de os tubos serem desmontados com muita facilidade, não havendo necessidade de girar os elementos dos tubos.
Facilidade de instalaçãoA estrutura do tubo está conectada pelo fato de a americana possuir uma porca de capa. Isso é uma comodidade, pois além desse elemento no duto, todos os demais mantêm sua posição estacionária;
ApertoEste parâmetro é garantido pelo fato de que nos elementos de conexão, como um americano, para tubos de polipropileno, é utilizado um tipo especial de material de amortecimento que, quando conectado, é pressionado firmemente contra os tubos.

Do que são feitos e como instalar

O material com o qual o americano é feito pode ser:

  1. ferro fundido;
  2. latão;
  3. aço;
  4. aço inoxidável;
  5. polipropileno.

Dependendo do material que você precisa para comprar uma mulher americana, o custo pode variar. Parâmetros adicionais que podem aumentar a duração da operação devem ser levados em consideração na escolha de um material, tais como:

  • a qualidade do líquido que passará pela tubulação;
  • qual é o indicador de temperatura da água;
  • em que nível de pressão os líquidos passam pela tubulação.

Além do principal material para a fabricação das mulheres americanas, o níquel também é utilizado. Eles borrifam nas superfícies internas e externas das mulheres americanas, para tubos de polipropileno isso é necessário para criar condições de operação confiável e fornecer uma película protetora contra influências negativas. Além disso, esse revestimento confere às ferragens uma aparência agradável.

Como os dutos são cada vez mais construídos em polipropileno, os dispositivos de conexão foram feitos de um material semelhante, o que passou a possibilitar a fixação de elementos ao sistema estrutural por meio de solda ou soldagem.

Preços para mulheres americanas para tubos de PVC

CompostoPreço, esfregue
American straight tipo 1 ″ TIM258 r
Tipo reto americano 1 1/4 ″ TIM669 r
KALDE PP-R Americano НР? 50 х 1-1 / 2 ″730 RUB
Cromo tipo reto americano 1 ″ TIM368 r
Ângulo americano tipo 1/2 ″ TIM168 RUB
Conexão roscada Gás (americano) G 1 1/2 "AISI 316 w / wRUB 2000
Acoplamento do tipo combinado VALFEX, divididoRUB 250
Americano feito de ferro fundido, dividido, 1/2 ″ vn / cama de prancha SANHARUB 185
Tipo de transição americana de 1/2 ″ beliche x 3/4 vn TIMRUB 85

Instalação de uma conexão usando mulheres americanas

O processo tecnológico para a instalação de uma estrutura de tubo na combinação de tubos de polipropileno ou com aspecto metálico é bastante simples. Para tal, uma mulher americana é muito adequada de acordo com o princípio de conexão de um engate, no qual existe um inserto de metal, bem como uma porca de capa, ou pode ser utilizada uma conexão de polipropileno e uma porca de união.

Ao utilizar conexões do tipo americano para tubos de polipropileno, é necessário saber qual ferramenta realizar o processo de trabalho. Se você comprou uma mulher americana com uma porca de união, deve usar uma chave inglesa do tamanho apropriado. No caso de conexões, com conexões de prensar existentes, você precisará de uma chave hexagonal interna ou de um cilindro especial com um recesso para o gancho.

O processo de conectar tubos uns aos outros é fácil, mas precisa seguir uma certa sequência de ações:

EtapaDescrição
Estágio preparatórioAntes de prosseguir com o processo de instalação, deve-se examinar cuidadosamente a integridade de todos os tubos e conexões, antes de retirar todos os chanfros, se houver, nos locais onde for necessário. No caso de tubos de polipropileno, um processo de calibração deve ser realizado.
Conexão do elemento de encaixeA fixação é iniciada a partir da peça destinada ao processo de soldagem, após o que se procedem à união do local na parte posterior do elemento onde se situam os entalhes roscados.
Pré-apertoEm seguida, aperte os acessórios de forma que eles sejam fixados em? do máximo apego possível. Isso deve ser feito para que você possa verificar o quão bem o sistema de dutos está funcionando e, se necessário, corrigir os problemas nesta fase.
Aperto totalDepois de verificar o funcionamento do sistema, pode começar a apertar totalmente o elemento de fixação do acessório. A porca de capa deve ser aparafusada o mais firmemente possível, pois o grau de aperto do elemento de conexão depende disso.
Conclusão da instalaçãoA princípio, a etapa anterior pode ser definitiva, porém, para quem gosta de jogar pelo seguro, é possível usar fita de teflon, que serve para enrolar o fio do estrangulamento. Isso fornecerá confiabilidade adicional à conexão do tubo.

Utilizando uma estrutura que tem conexão americana, para tubos de polipropileno, a vida útil pode chegar a 50 anos, caso passe água fria pelo sistema. Se a temperatura da água aumentar, como é o caso do sistema de aquecimento, a taxa de operação provavelmente diminuirá pela metade. Não se deve esquecer que o indicador da duração de uso das conexões depende das características do líquido que as atravessa, principalmente do regime de temperatura e do nível de pressão da água fornecida.

Com união roscada

O tipo de conexão é usado para conectar dispositivos de aquecimento (seccionais e radiadores de painel).
É conveniente para a instalação de circuitos de encanamento, incluindo válvulas de corte e dispositivos com rosca interna.

Também são utilizadas ferragens com duas "antenas" tecnológicas nas paredes. Aparafusá-los envolve uma ferramenta de placa que se encaixa nas projeções.

Observação: o conector macho é pré-parafusado no dispositivo. Para isso, a configuração da seção interna pode ser representada como um hexágono.

O princípio de uma união externa, fixada por uma porca de união, é utilizado para a produção de válvulas de fechamento em polipropileno.

Válvulas de radiador, válvulas de esfera complementadas por uma válvula americana são convenientes ao instalar o encanamento. A combinação dois em um economiza significativamente o tempo dos instaladores. Confirmação disso no vídeo.

Diferença entre os tipos de conexão

Antes de considerar as variedades pelas quais as conexões podem ser feitas, quando uma mulher americana é usada para tubos de polipropileno, algumas de suas características devem ser destacadas:

  • representado por um elemento especial que possui uma rosca que pode ser desmontada e remontada, o que permite que tal elemento seja usado repetidamente;
  • também é muito importante que com a ajuda de mulheres americanas, uma alta velocidade seja garantida durante a instalação da estrutura, e também tal processo não requer habilidades ou esforços especiais;
  • consertar o duto, se necessário, também é fácil se um americano for usado como elemento de conexão para tubos de polipropileno.

Além disso, o conceito generalizado de um composto "americano" contém muito mais adaptações. Uma característica distintiva de todos os dispositivos é a presença de uma porca de união no design do elemento:

  • acoplamentos;
  • guindastes;
  • cantos.

Se considerarmos as opções em que uma mulher americana pode ser usada para tubos de polipropileno, então elas podem ter:

Discussão internaQualquer combinação das opções listadas.
Discussão externa
Porca de união

Referência: se considerarmos as conexões do tipo acoplamento, então ele tem a possibilidade de ser desmontado e reutilizado. Ao mesmo tempo, o conjunto inclui conexões (2 peças), material de borracha de gaxeta e uma porca de capa. As dimensões do dispositivo são pequenas, não há rotação ao instalar os elementos de tubo.

As conexões rosqueadas sempre precisam de acessórios. não é possível construir um elemento roscado em tubos de PVC sozinho e, portanto, você pode usar material de fita de Teflon em combinação com um selante. Juntos, eles serão capazes de garantir a resistência das articulações.

Características distintivas do americano

Um americano não é uma conexão específica, mas um nome geral que combina uma variedade de acessórios (cantos, torneiras, acoplamentos e outros). Estruturalmente, todos esses elementos diferem de suas contrapartes pela presença obrigatória de uma porca de capa. Existem outras conexões para tubos de polipropileno, mas neste artigo vamos nos concentrar na americana.

Americano para soldar tubos de polipropileno

Entre as vantagens de uma mulher americana, podem ser distinguidas as seguintes qualidades:

  1. Fácil desconexão da tubulação, independente do material utilizado. Não é necessário girar os tubos para desconectar.
  2. Criação de uma conexão destacável por meio de uma porca de capa. Esse design é bom porque, quando os tubos são unidos, apenas a porca precisa ser girada, enquanto os próprios tubos permanecem estacionários. Este fator na maioria dos casos é muito importante.
  3. Ao contrário do rodo, o americano é uma conexão destacável que não depende do comprimento da conexão e da vedação instalada ao longo da rosca.
  4. Estanqueidade, que é conseguida através de uma junta especial. Ao usar tal vedação, obtém-se uma instalação muito simples e, como resultado, a estrutura não vaza de forma alguma.

Area de aplicação

Muitas áreas de aplicação são capturadas por um dispositivo tão simples como um americano, para tubos de polipropileno é especialmente indispensável. Se considerarmos em detalhe a possibilidade de usar um acessório de conexão deste tipo, então o seguinte pode ser distinguido.

Onde e comoDescrição
Guindastes, estruturas nodais complexas em sistemas de abastecimento de água e calor. Um dispositivo que serve como elemento de medição de vários indicadores.Nesse caso, tal conexão, dependendo do seu desenho, pode até se tornar o elemento principal e insubstituível.
Sistema de comunicações de encanamento domésticoAtua como um componente transitório no sistema de contadores e dispositivos de controle. Todas as conexões para a direção de entrada e vice-versa são feitas neles. Isso fornece uma remoção conveniente do contador se necessário, por exemplo, para verificação.
Trabalhos de instalação e reparação no sistema de aquecimentoEm caso de avaria no sistema de aquecimento, a mulher americana usada para canos de polipropileno reduzirá significativamente o tempo gasto em reparos.
Sistemas onde são utilizadas condições de alta pressão e alta temperaturaÉ bastante procurado devido à sua capacidade de criar um alto grau de estanqueidade nas juntas da estrutura.
Combinação de material de tubo plástico e metal-plásticoCom tal combinação de materiais e a necessidade de combiná-los, não importa que tipo de materiais haja a necessidade de conectar, uma mulher americana será selecionada para eles em qualquer caso.

Que tipos existem

São muitas modificações no produto, diferindo no material de fabricação, tamanho, tipo de fio, tipo de fixação. Para diferentes opções de pipeline, um tipo específico de mulher americana é selecionado.

A conexão de desconexão rápida do tipo americano usa 2 tipos de fixadores:

1. Montagem cônica... As juntas das conexões roscadas são feitas em forma de cone, portanto, seu aperto máximo é garantido mesmo na ausência de uma gaxeta. Essas juntas são resistentes às flutuações de temperatura. São capazes de garantir a estanqueidade mesmo nos casos em que existam pequenos desvios nos eixos das tubagens a ligar (não mais do que 5 graus). Se for necessário instalar um termostato para radiador, é aconselhável dar preferência à versão cônica. A ausência de juntas permite que o produto resista a picos de temperatura significativos sem a ameaça de vazamentos.

Dica: Apesar do fato de que uma gaxeta não é usada para uma conexão cônica, é recomendado envolver a superfície cônica com várias camadas de fita FUM. Isso garante o aperto da junta.

2. Montagem cilíndrica (plana)... Este é o estilo americano clássico usado para a maioria dos oleodutos. A vedação da junta é feita pela gaxeta e pela amarração da porca de união com o tubo.

Nota: Alguns acessórios de encanamento usam arruelas planas. Essas conexões são menos confiáveis ​​e podem vazar. Não é recomendado esconder esses lugares nas paredes.

A conexão roscada de tubo americana pode ser de dois tipos:

  1. Direto. Usado para unir seções de tubos retos.
  2. Canto. Quando 2 pipelines se encontram em ângulos retos, um conector angular é usado. Ele permite que você conecte tubos perpendiculares.

Opção de conexão de canto

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores