Características técnicas das caldeiras Don e suas vantagens no aquecimento


Quem lança

Produz caldeiras "Keber" russa, parte da corporação "Armas de mísseis táticos". Esta empresa foi registrada em 2004. Ou seja, está no mercado há cerca de 15 anos. Esta empresa entrega exclusivamente equipamentos de aquecimento a lojas especializadas. Os produtos deste fabricante receberam críticas muito boas dos consumidores. As unidades de aquecimento da LLC "Trading House" Zvezda-Strela "são muito populares entre a população.

keber de caldeira a gás

Além das próprias caldeiras, este fabricante abastece o mercado com componentes para as mesmas. Encontrar peças de reposição para equipamentos Keber para proprietários de casas de campo, se necessário, não será difícil.

Alcance

A Zvezda-Strela Trading House Ltd. fornece ao mercado caldeiras destinadas a serem instaladas em instalações de diversas finalidades. Além do uso doméstico, este fabricante também se dedica à produção de modelos industriais de equipamentos similares. Se desejar, hoje você também pode adquirir caldeiras a gás "Keber", tanto de circuito simples como duplo. O primeiro tipo de equipamento destina-se exclusivamente ao aquecimento ambiente. As caldeiras de duplo circuito são utilizadas adicionalmente para aquecer água.

Gama de modelos de caldeiras don


Don Eco

Você precisa saber o significado das letras na determinação da marca do aparelho para selecionar o modelo desejado.

As letras representam:

  • K - a letra está em todas as marcas, diz que o aparelho pertence à categoria de caldeiras;
  • С - feito de aço;
  • G - trabalha com gás;
  • B - possibilidade de ligação de caldeira;
  • m - versão modernizada;
  • H - a automação termostática está instalada.

Os números no nome do modelo indicam a potência da unidade.

Don 16

Essa modificação é produzida para atender a um ou dois circuitos. A caldeira Don 16 vai aquecer bem uma habitação com uma área de cerca de 160-400 m2. Existem modelos com potência de 16/20 ou 30/40 kW (combustível sólido / gás). O dispositivo consome 1,3 - 2,5 m3 de gás por hora.

O modelo mais popular é prático e econômico, funciona sem interrupções em condições difíceis, a eficiência chega a 90%.

Don 20

A linha de dispositivos é não volátil, confiável em design e fácil de manter. As unidades funcionam com qualquer tipo de combustível, sendo fornecida a ligação de um circuito de aquecimento de água. Existe um elemento de aquecimento de cobre removível. O kit inclui um termostato.

Na madeira, mostra uma eficiência de 75%, o gás dá um indicador de 85%. A pressão mais alta no sistema é de 1,2 atm., O diâmetro do duto de exaustão de fumaça é de 140 mm. Caldeira de chão com câmara de combustão aberta.

Outros modelos


Don Stail

KS-T-11 é uma unidade de aço não volátil que aquece pequenos objetos. O regulador embutido reduz o consumo em um terço. A fornalha é fabricada em aço carbono anticorrosivo, o interior é adaptado para trabalhar com água dura. Aquece edifícios até 110 m2, enquanto consome cerca de 2 m3 de gás por hora. Disponível na versão de chão.

Don Eco é uma opção compacta econômica. É caracterizado pela transferência de calor eficiente e automação integrada de fabricação italiana. Pode funcionar com caldeira tipo fluxo. Aquece uma casa com área de até 120 m2, eficiência - 90%, uma espécie de fornalha aberta serve 1 circuito.

Don Stail - novo equipamento para operação a gás. As caldeiras potentes são caracterizadas por um maior desempenho, cabendo harmoniosamente em diferentes interiores. São modelos de um e dois circuitos com potência de 12 kW e eficiência de 92%, os aparelhos aquecem uma área de até 120 m2. As unidades de piso incluem uma lareira aberta e um trocador de calor de aço de alta resistência.O modelo tem ignição piezoelétrica, o corpo é pintado de branco. O fabricante dá garantia de 3 anos para esta linha.

Principais características técnicas

A montagem das caldeiras Keber é bastante confiável. Eles podem servir por muito tempo. Entre outras coisas, o fabricante dá garantia de seu funcionamento por até 15 anos. Graças aos componentes de alta qualidade, as caldeiras a gás Keber também são consideradas muito econômicas. Se necessário, este equipamento também pode ser usado para aquecimento de instalações no Extremo Norte.

keber de caldeira a gás de chão

Queimadores de gás

A eficiência e as excelentes características operacionais das caldeiras desta marca são garantidas principalmente pelo fato de que o fabricante forneceu queimadores Danko de altíssima qualidade em seu design.

Esses elementos são:

  • fornecer combustão de combustível estável;
  • são distinguidos por altas propriedades anticorrosivas;
  • fornecer a mais completa combustão de combustível.

O uso de queimadores de gás de alta qualidade permitiu ao fabricante, entre outras coisas, reduzir o tamanho das câmaras de combustível nas caldeiras Keber. O trabalho eficiente da Danko em termos de queima de combustível, de fato, tornava esse equipamento tão econômico.

Projeto de caldeira de queima longa

Em primeiro lugar, você deve estudar o dispositivo de uma caldeira de longa duração e seu princípio de funcionamento, que difere das unidades convencionais. O corpo do aparelho tem forma redonda e está disposto de acordo com o princípio de "tubo em tubo", no intervalo entre o qual a água é encerrada. Esta forma permite a transferência mais eficiente de calor das paredes do forno para a camisa de água. A conexão do gás de combustão está localizada na parte superior da caixa. Para o abastecimento de água quente à casa, existem caldeiras de duplo circuito, em cujo manto é construído um permutador de calor para o aquecimento da água.

caldeiras de combustível sólido faça você mesmo para longa queima

Caldeiras de combustível sólido caseiras para longa queima

Na frente, a unidade está equipada com uma porta para o carregamento de lenha e, no fundo, um cinzeiro. Este último é separado da câmara de combustão por uma grelha. Um tubo vertical passa pela tampa, em sua extremidade dentro da fornalha é fixada uma carga, à qual redemoinhos de ar arqueados são soldados por baixo. A câmara é preenchida com combustível, é acesa por cima e pressionada para baixo por uma carga com um tubo, portanto o princípio de operação de uma caldeira de combustível sólido é queimar o combustível de cima para baixo. O ar entra na área de trabalho através de um tubo vertical, que desce com a carga conforme o combustível queima.

Automação de caldeira

Obviamente, o equipamento de aquecimento moderno não deve ser apenas econômico e fácil de usar, mas também seguro. O gás natural é um combustível explosivo, infelizmente. Nesse sentido, as caldeiras Keber também receberam críticas relativamente boas dos consumidores.

LLC "Trading House" Zvezda-Strela "" equipa as caldeiras fornecidas ao mercado com o comprovado equipamento automático "Arbat". No total, as unidades dessa marca oferecem cinco níveis de proteção. Assim, por exemplo, em caso de queda de pressão no gasoduto, as caldeiras Keber são desligadas automaticamente.

instrução de caldeiras a gás keber

Se desejar, os consumidores também podem fazer o pedido do fabricante deste equipamento e seu conjunto completo com uma automação italiana EUROSIT ainda mais confiável e cara. As unidades deste tipo podem ser operadas praticamente sem qualquer intervenção dos donos da casa ou do pessoal no local de trabalho.

Características técnicas no exemplo do modelo 12.5

Assim, usar caldeiras Keber é bastante seguro e conveniente. O excelente desempenho deste equipamento é garantido, é claro, em primeiro lugar, pelo seu design bem pensado. A caldeira a gás "Keber 12,5", por exemplo, possui as seguintes características técnicas:

  • potência - 12,5 kW;
  • Eficiência - pelo menos 85%;
  • controle - mecânico;
  • consumo de gás - 1,62 m3 / h;
  • área total de aquecimento - aproximadamente 125 m2;
  • pressão máxima da água no sistema de aquecimento - 3 bar;
  • peso - 39 kg;
  • tempo de atividade garantido - 22.000 horas

Esta caldeira de circuito único de chão tem uma câmara de combustão aberta. Este modelo moderno pertence ao grupo dos equipamentos não voláteis.

keber da caldeira a gás 12 5

Tipos de caldeiras Don


Caldeira a gás Don-20

A produção utiliza máquinas-ferramentas das conhecidas empresas TRU M PF e Amada. As peças da caldeira são caracterizadas pela alta precisão dimensional e qualidade. As unidades Don operam de forma confiável em diferentes condições operacionais e funcionam de 15 a 18 anos.

Tipos de caldeiras são produzidos:

  • gás;
  • combustível sólido.

O permutador de calor tem uma concepção original e prevê a reparação ou substituição do elemento de aquecimento.

Gás

Os modelos com caldeira estão equipados com queimador a gás. A unidade é usada em sistemas de aquecimento abertos e fechados. A caldeira a gás Don 16 não requer o lançamento regular de madeira ou pellets. Não há problema em armazenar estoques de combustível e limpar resíduos de combustão.

A unidade funciona eficazmente se o gás principal for fornecido à casa, não é recomendado conectar cilindros se não houver um reservatório de gás. O gás não libera fuligem durante a queima e não obstrui a chaminé e o trocador de calor. Os produtos descartados possuem temperatura inferior à da descarga dos combustíveis sólidos, portanto não se forma condensação nas paredes dos elementos estruturais.

Combustível sólido


Modelo de combustível sólido

A unidade de aquecimento é feita de aço, ferro fundido e o elemento de aquecimento é feito de cobre. Fornece abastecimento manual ou automático de combustível, bem como extração de produtos de combustão (cinzas). Carvão, turfa, madeira, coque ou partículas de combustível - são usados ​​pellets. Os sistemas eletrônicos de coordenação tornam o equipamento confiável e volátil, o dispositivo pode funcionar em um sistema de aquecimento de circuito único e duplo.

Caldeiras de combustível sólido de piso não exigem limpeza regular de depósitos de calcário e fuligem. As incrustações superaquecem o metal e causam danos. A fuligem reduz a troca de calor entre tubos e produtos de combustão, a partir dos quais o portador de energia não aquece até os indicadores de temperatura exigidos.

Opinião do consumidor

Apesar do fato de as caldeiras Keber serem uma das marcas mais baratas de equipamentos de aquecimento na Rússia hoje, elas receberam avaliações muito boas dos consumidores. Os proprietários de casas e apartamentos referem-se aos postes dessas unidades, antes de mais nada, ao seu trabalho impecável. Durante os primeiros anos, as caldeiras desta marca geralmente não requerem nenhuma manutenção especial. Alguns problemas com o seu funcionamento entre os proprietários de casas de campo podem começar a surgir, a julgar pelos comentários, apenas cerca de 5-7 anos após a instalação. Neste momento, é recomendável limpar a caldeira Keber uma vez comprada na calcário. Isso se deve principalmente ao fato de que a água no território da Rússia na maioria das regiões, infelizmente, é bastante difícil.

Assim, as análises das caldeiras a gás Keber na web são em sua maioria positivas. A única coisa é que às vezes os donos de casas de campo ainda criticam o trabalho de automação doméstica desses modelos. Acontece que após vários anos de funcionamento com caldeiras Keber, por exemplo, o funcionamento da função de ligar deteriora-se. Os queimadores são acesos neles apenas algum tempo depois de pressionar o botão "Iniciar".

Caldeiras a gás "Keber": instrução

Equipamentos de aquecimento desta marca, como qualquer outro similar, só podem ser instalados por técnicos credenciados. Antes do arranque, todas as ligações da caldeira devem ser verificadas quanto ao aperto.

mau funcionamento das caldeiras a gás Keber

As instruções para ligar a cabeça de ignição Keber são as seguintes:

  • gire a alavanca de controle no sentido anti-horário para o ícone de ignição;
  • sem soltar a manopla, pressione o botão de ignição do piezo (deverá aparecer uma tocha);
  • solte a alça 20-30 segundos após pressionar o botão;
  • verifique a presença de chama na cabeça de ignição.

Como você pode ver, as instruções de operação das caldeiras a gás Keber são bastante simples. Se não houver chama após realizar as etapas acima, todas as quatro operações simplesmente precisam ser repetidas. Neste caso, é necessário aumentar o tempo de retenção do cabo.

manual de instruções do keber da caldeira a gás

Operação e reparo da caldeira Keber

A caldeira a gás Keber KS-G-10 de 2010 está em operação, a temperatura é de 50, mas está em 2 e não desliga. Isso é normal ou repleto de consequências, ou há algo errado? Há casos em que ele próprio apaga-se completamente, tem de voltar a atear fogo ao pavio. Mas se ele mudasse para uma chama baixa, então a temperatura no sensor iria, eu acho, cair, mas não cai, então não vai ou o quê? Você provavelmente quis dizer no termômetro, e quando a temperatura é atingida, o sensor muda para uma chama baixa e, se for excedida, desliga o queimador principal. Se tudo estiver bem para você, a temperatura não foi atingida. Isso acontece quando há uma bomba de circulação ou grandes perdas de calor. Mova o botão em direção ao aparelho, se o queimador apagar está tudo bem nesta parte. Foi instalada uma caldeira Keber 12.5 de chão com automáticas Arbat, até agora tudo estava perfeito e agora havia avarias. Aos meus comentários de que após atingir a temperatura desejada o queimador principal deve apagar completamente e acender novamente quando uma determinada temperatura for atingida durante o resfriamento, o mestre discorda. Ele afirma que deve haver uma chama baixa no queimador principal. Como resultado, tenho um alto consumo de gás. E ainda, onde está essa válvula térmica? Você não encontrou mais nada nas instruções, exceto para o termocilindro e o termopar? Sim, a caldeira deve subir até a temperatura, passar para chama baixa e quando a temperatura ajustada for atingida desligar o queimador principal. É preciso verificar a válvula térmica, a julgar pelo tempo e sintomas, é hora de trocá-la. Mas aqui está o problema - os russos não podem mais ser encontrados e os chineses trabalham como querem, além disso, eles também precisam de um mestre para poder afiná-lo. Se os bicos do manifold acenderem ao alternar para chama baixa, o problema terá que ser resolvido. A válvula térmica está localizada sob a tampa entre o botão branco e o botão numerado. Está em funcionamento a caldeira a gás KS-G-25-06 com equipamento automático Eurosit 630, produzida em 2011-2012. A porta com o adesivo de fábrica foi perdida. Existe alguma outra forma de identificar o seu número ou pelo menos o ano de emissão? O número e o ano de emissão estão no passaporte, e o ano de emissão também pode ser visualizado no gravador. A caldeira tem uma potência de 10 kW e o queimador é de 24 kW, não encaixam? sim. Sua caldeira precisa de um queimador de 12 kW. Decidi trocar todo o queimador automático. Pois não consigo resolver o problema com o aparelho de outra forma. Aconselho o queimador Gobert 24. Caberá na minha caldeira Keber e resolverá o meu problema com os queimadores principais não apagados? Gubert não conhece muito bem o queimador, mas olhou para ele, é igual a tudo que a gente vende. A única coisa que me chamou a atenção foi que não era equipado com válvula peneira de gás, mas sim chinesa, que era mais barata. O queimador é selecionado de acordo com a potência da caldeira, veja o que você possui e configure essa potência. E ainda pode haver um problema com a instalação do sensor térmico. A caldeira de chão Keber está em operação, uma chama está queimando dos bicos, diga-me qual é o problema? A válvula de desvio precisa ser trocada. Diga-me, a caldeira Keber 12,5 com equipamento automático Arbat está constantemente apagando. Qual é a razão? Os fios sobem do termopar e onde os contatos são fixados na parte superior, movem-nos, eles tendem a oxidar nos contatos. Mau funcionamento da caldeira KS-G. Eu coloco "6", a temperatura sobe para 60 graus e desliga. Ele esfria para 40-50 graus e liga novamente. Qual é a razão ou deveria ser? Muito provavelmente, há um congestionamento no sistema. Também é possível que o termostato não esteja configurado. Avaria da caldeira Keber KS-G 12.5. Algum sopro foi percebido na janela do piloto durante a operação.Este fenômeno é alarmante, há também um problema, é o seguinte, na posição do regulador por 3 ou mais, o queimador principal para de desligar, o aparelho funciona sem parar. Quando volto o regulador para 2, a caldeira começa a funcionar conforme o esperado, funcionou - desligou, conforme o ciclo prescrito. Diga-me, qual pode ser o problema? Se a temperatura corresponder à figura, provavelmente a pressão do gás está baixa. O termopar da caldeira de chão Keber 12,5 (Arbat automática) quebrou, fui na loja, tem um termopar sem porca de união e no aparelho é de união, não desparafusei, mas parece que ser um sindicato. Termopar comum, desparafuse e substitua por um novo. A caldeira a gás Keber KS-G-10 com equipamento automático Eurosit 630 está em operação, até a posição 3 funciona normalmente, ou seja, atinge uma determinada temperatura e vai para o pavio, mantém a temperatura, a partir da posição 4 começa a aumentar a temperatura, ou seja, queimadores queimam constantemente, não passa para o pavio. No 3 ele pega até 60 e vai para o acendedor, no 4 os queimadores queimam constantemente e a temperatura sobe para 100, após o que os queimadores apagam um pouco. Dois dias atrás, funcionou bem, em 6 manteve 80-90 graus, ou seja, ganhou 90 graus passado para o dispositivo de ignição até que a temperatura caísse. Se em 3 ele atinge 60 graus e vai para o acendedor, e em 4 não ganha temperatura, então ou uma pressão de gás fraca, ou uma potência de caldeira baixa ou grande perda de calor. O sensor de temperatura é o responsável pela temperatura, se não estiver funcionando então vai ferver a qualquer quantidade, talvez nem todo querosene tenha vazado e ainda cubra a passagem do gás, verifique se há mais 3+, se não saia, mude o sensor de temperatura. Em operação, a caldeira a gás Keber não eleva a temperatura acima de 50 graus, qual poderia ser o motivo? O motivo pode ser a baixa pressão do gás. Mau funcionamento da caldeira Keber. Pequeno, com água quente, instalado em dezembro de 2012. Funcionou bem. Há dois dias parecia que a pressão do gás na rede foi reduzida (o fogão a gás está funcionando), e a caldeira apagou, pois todo o inverno os botões com números ficaram no mínimo, até a torneira do gás do aparelho teve de ser reduzido (durante a geada, a pressão aumentava, e a minha, mesmo antes disso, era mínima). Resolvi assim: abri a torneira do gás, o pavio foi aceso com o 5º clique do piezo, depois de um minuto segurando o botão de ignição, os queimadores acenderam, queimaram por 2 horas, apagaram. O tempo é noite. 2ª tentativa: o pavio acendeu ao 12º clique do piezo, os queimadores acenderam após 5 minutos de segurar o botão de ignição, queimados por 2 horas, apagaram-se. A hora é meia-noite. Mais 4 tentativas de acendê-lo sem sucesso. Segunda noite sem calor. O pavio acende rapidamente, 1-3 cliques do piezo, ele queima enquanto eu seguro o botão (fui atormentado ontem à noite por cerca de meia hora), solte o botão - o pavio apaga, os queimadores não acendem. Tentei de manhã, à tarde, à noite, novamente de manhã. Diga-me, tem problema na caldeira ou espera aumento da pressão do gás na rede? Foi um termopar que queimou. Agora substituído, ele funciona corretamente. Com um novo termopar, o aparelho ligava imediatamente, funcionava, aquecia, reduzia para 80 ° C, (funcionava perfeitamente, a chama era forte, só podia ser reduzida com uma torneira). Agora apagou e agora os queimadores também não acendem. O pavio acende-se, o termopar está no seu lugar, está instalado com um parafuso, não se move para nenhum lado, está no fogo. Solto o botão de ignição após 5 minutos de espera, o pavio apaga-se, o fogo permanece muito pequeno (talvez o gás restante no tubo queime), não atinge o termopar, os queimadores não acendem. Automação Orion, caldeira KS-G-10-04. O que pode estar errado? A gente checou o termopar, ele funciona, está aquecido, dá corrente. O que mais poderia ser a causa do problema? Talvez no sensor de tração, ou como se chama o tubo oco (no fio do enrolamento), que é inserido no orifício na parte superior do tanque do aparelho, à nossa esquerda? E à direita, um fio do termômetro é inserido no orifício. O tubo enrolado é um sensor térmico. O sensor de tração é mais alto, fios ou tubo vão para ele.Retire o termômetro. Você não tem um sensor de tiragem, pois não há um termopar nativo. Agora o que precisa ser feito - onde o termopar é aparafusado, existe uma porca quadrada do termopar, aperte um pouco a porca e depois aperte o termopar apenas com um pouco de esforço para não esmagá-lo. Se você precisa que o sensor de impulso funcione, então uma lacuna é colocada entre o termopar, a porca e os fios com conectores, conectamos o sensor e a lacuna. Agora sobre o sensor de temperatura, se estiver danificado, a unidade não responderá à temperatura. Substituímos o termopar e o tubo de ignição por novos, a caldeira acende, funciona bem, não sopra, mas surgiu outro problema. Há uma pequena chama entre o botão branco e o botão de controle de temperatura do fusível. Você pode detectá-lo com um isqueiro ao verificar se há envenenamento por gás; ao acender o dispositivo, não há chama no fusível do acendedor. Somente quando você liga os queimadores. Diga-me, o que poderia ser? Este não é um fusível, mas um parafuso de ajuste de chama baixa do queimador. Tem um anel de borracha nele e está envenenando por ele. O ideal é substituir o anel, caso contrário, se a válvula bypass estiver configurada e não houver overshoot, desligue a caldeira e pingue tinta grossa no orifício onde está o parafuso. Espere até secar e ligue o dispositivo. Foi instalada e ligada uma caldeira a gás KS-G, para 250 m2. m. Ao acender, ele não desliga, a temperatura sobe, se não me engano, o Arbat automático 1. A chama não é regulada - muito grande. O que fazer? Ajuste ou substitua o sensor térmico. Em operação, a caldeira de chão Keber KS-G-16 K está funcionando corretamente há quase 6 anos. Recentemente, ele começou a clicar ao aquecer e resfriar. Sistema sem bomba (tubos metálicos). Diga-me o que você pode fazer sozinho? Ele aguentará no inverno? Não afeta a velocidade. É na caldeira que algum tipo de metal se aquece e resfria. Vai durar mais de um inverno. A parte de trás, por onde sai a água quente da caldeira, deve ser um pouco mais alta para que o ar escape. Gás instalado. caldeira KS-G-10, Eurosit 630 automático. Instalada, iniciada. Um pequeno defeito surgiu, apenas o lado esquerdo do queimador piloto acende durante a ignição. Solto a alavanca de controle - ela apaga, ligo a ignição novamente e acendo o lado direito, e então tudo sai conforme o planejado. A unidade funciona perfeitamente em todos os modos. Problema com a ignição do queimador piloto. O que você recomenda fazer? Remova o dispositivo de ignição e dobre ligeiramente o centro e os lados direito com uma chave de fenda fina. Mau funcionamento da caldeira Keber-12.5, equipamento automático Arbat, 2005. No ponto de contato entre o termopar e a automação, o gás é envenenado, acende-se quando a chama dos queimadores vai para o pavio. Ontem liguei a caldeira, e esta manhã achei uma luz, as automáticas dela aquecidas. Procurei devido ao fato das baterias não esquentarem, ou seja, depois que acenderam ali, os queimadores não acenderam mais. Como neutralizar o vazamento e a automação não deveria desligar completamente o gás neste caso? Se houver um incêndio, o plugue magnético pode derreter e o anel de borracha pode ficar grosso. Eliminado pela substituição do plugue e do anel. O que acontece se a bomba não funcionar. Não há eletricidade e a caldeira está pegando fogo. Nada vai queimar, por exemplo, um fusível ou outra coisa? Se a automação estiver funcionando, tudo ficará bem. A caldeira vai aquecer e desligar, haverá um acendedor, que ligará novamente quando esfriar. Avaria da caldeira Keber 12.5. Ouve-se o click, o regulador anda como um relógio, o fole na ponta entortado, ou melhor, o invólucro metálico, como uma manga, onde se encaixa na mola, não sei o quão perigoso é e como explicar melhor corretamente. A chama aumenta e diminui sozinha conforme necessário. Não vi se mudou para o pavio, fiquei olhando meia hora, não deu mais tempo para olhar. A única coisa que não é para mim, ou seja, como antes, a chama está mais forte. Portanto, suspeito que o parafuso de desvio ainda estava girado.Coloquei o sensor de tiragem no lugar, o orifício para ele foi simplesmente parafusado com um parafuso, eliminei todos os vazamentos e instalei um filtro de gás na frente do aparelho. O que devo fazer para ainda desligar o pavio? O parafuso de bypass é responsável por uma chama baixa e não vale a pena girá-lo para frente e para trás. O fato de a chama estar regulada é bom, mas se a válvula térmica estava ligada é muito ruim. Você não poderá configurá-lo sozinho e, pelo que entendi, não possui mestres. E ainda - a chama é mais forte quando ligada. A válvula térmica é responsável pela transição para o acendedor, se tudo o resto estiver normal. O Keber 10 fica dois meses instalado, coloco no 3, ganha 50 graus e desliga, mas os radiadores não esquentam. Ele deixou o ar sair dos radiadores, mas não adiantava. Liguei para um especialista, ele disse que a bomba está esquentando, troque a bomba. Coloquei um novo mais potente, mas também esquenta e nada mudou. Qual seria a razão? Se a caldeira a gás atingir a temperatura definida e desligar, o problema não está na unidade. Verifique se o sistema está cheio. Avaria da caldeira Keber 12,5, equipamento automático Arbat. Eles instalaram uma nova automação, doméstica, não chinesa. Quando ligado por 1, 2, 3, 4, 5, queima por um minuto, um e meio, e aí só o pavio e o queimador não acendem de novo, o fogo salta para os bicos. No 6-ke, no início não queima por muito tempo, depois a chama é baixa e o fogo salta para os bicos, quando você o apaga, depois de 15-20 minutos o queimador acende novamente e queima o mesmo, constantemente, não diminui. Como ajustar? Parafusos de montagem para um asterisco ou chave de fenda convencional. Válvula de desvio e configuração de temperatura necessárias. Ligamos o gás e instalamos a caldeira KS-G 10, a temperatura não sobe acima de 60 graus, o motivo é? Há muitos motivos - desde a pressão do gás até a perda de calor em casa. A caldeira Keber com automação Orion-21 está em operação. Acontece assim - eu pressiono a válvula de ignição, o gás vai para a ignição, acende. A válvula ficou parada mesmo por 3 minutos, solto a válvula e o queimador não acende (gás não flui). A ignição apaga-se (em funcionamento normal os queimadores principais devem acender). Verifiquei o sensor de tiragem, está fechado (normal), sai 18mV do termopar com ignição normal do acendedor (igual à norma?), O termopar é lavado bem pela chama, o botão "Parar" é fechada (normal), talvez uma válvula eletromagnética (eu chamo isso, mostra em breve). Deve haver uma resistência de 18mV? Nenhuma característica está escrita na válvula. Onde quer que o termopar vá, ele se ramifica para o sensor de empuxo, certo? Em seguida, verifique os contatos, melhor soldar. Aperte bem as conexões. Possível problema de oxidação dos contatos. Se isso falhar, conecte o termopar diretamente à válvula de gás. Verifique o que exatamente não funciona para você. Você não pode sair sem um sensor de rascunho.

Possível mau funcionamento do equipamento

Como qualquer outro equipamento, as caldeiras a gás de piso "Keber", é claro, às vezes podem quebrar. Na maioria das vezes, os proprietários de casas de campo com este equipamento têm os seguintes problemas:

  • operação instável do acendedor;
  • desligamento do queimador algum tempo após o início das obras;
  • falta de abastecimento de combustível aos injetores.

No primeiro caso, a causa de um mau funcionamento na caldeira a gás Keber pode ser um bico entupido. Além disso, às vezes o dispositivo de ignição é instável simplesmente devido ao fato de que o medidor não permite uma quantidade suficiente de gás no sistema. Para remediar a situação, o dono de uma casa de campo, respectivamente, precisa limpar o jato ou ajustar adequadamente o funcionamento do equipamento de monitoramento.

Pode haver vários motivos para o desligamento do queimador após o início dos trabalhos. Mas na maioria das vezes isso acontece devido à falha do sensor de empuxo. É improvável que você mesmo consiga eliminar esse tipo de mau funcionamento. Apenas um especialista chamado em casa pode lidar com isso.

Mau funcionamento do keber da caldeira a gás

Se o fornecimento de gás aos injetores do modelo equipado com o sistema de segurança Arbat foi interrompido, então, muito provavelmente, a haste está presa na parte central de sua estrutura. Para eliminar este mau funcionamento da caldeira a gás Keber, neste caso, deve-se pingar um pouco de óleo de máquina no dispositivo. Depois disso, verifique se há vazamentos de gás na unidade.

Jaqueta de caldeira de aquecimento

O modelo de utilidade refere-se à engenharia de energia e pode ser usado na produção de caldeiras de aquecimento para aquecimento de instalações individuais e industriais e outras necessidades tecnológicas.

Jaqueta de caldeira de aquecimento Consiste em uma câmara de refrigerante líquido colocada entre as paredes do corpo e a câmara de combustão, nas faces lateral esquerda e direita, superior e posterior. A câmara está equipada com uma entrada para o transportador de calor frio, o orifício está localizado na parte inferior da parte traseira da caldeira. A câmara também está equipada com um orifício para a saída do refrigerante aquecido na superfície superior da caldeira. A principal diferença dos análogos existentes é a localização da câmara de refrigerante líquido diretamente sobre a superfície da caldeira no lado esquerdo e direito, nas superfícies superior e posterior, e a mesma diferença é que a câmara interna não possui um único espaço, mas é dividida em seções direcionadas horizontalmente com canais de conexão na ordem seguinte, nos ímpares, os canais de conexão estão localizados nas superfícies laterais da camisa, e nos pares na superfície posterior. O modelo de utilidade declarado no aquecimento efetivo do refrigerante devido ao avanço do refrigerante através do sistema de canais dentro da câmara e devido à localização da câmara de refrigeração, reduz o consumo de combustível, respectivamente, reduz os custos com combustível, além de simplificar o projeto sem perder a eficiência de aquecimento do refrigerante

O modelo de utilidade refere-se à engenharia de energia e pode ser usado na produção de caldeiras de aquecimento para aquecimento de instalações individuais e industriais e outras necessidades tecnológicas.

Dispositivos de aquecimento conhecidos RU 72749 U1, RU 8453 U1 relacionados com engenharia térmica e usados ​​para aquecimento de edifícios residenciais, instalações industriais e casas individuais. Os dispositivos de aquecimento contêm um corpo retangular, dentro do qual há uma camisa envolta por uma camisa e, além disso, eles são equipados adicionalmente com elementos de troca de calor na forma de tubos de água montados em fileiras verticais dispostas transversalmente de forma escalonada com uma ligeira inclinação para o horizonte.

A desvantagem desses dispositivos de aquecimento é o aquecimento ineficaz do líquido na camisa devido ao seu único espaço interno, o volume e a complexidade do projeto destinado ao aquecimento e à circulação do líquido (RU 102765 U1 www1.fips.ru).

O mais próximo do modelo de utilidade reivindicado é uma camisa no dispositivo de aquecimento RU 102765 U1 em que há uma cavidade do aparelho para fazer circular o refrigerante entre as paredes do alojamento, a câmara de combustão e a câmara de cinzas, e os orifícios são feitos em o alojamento para a entrada do refrigerante frio na cavidade especificada e para a saída do refrigerante aquecido.

A desvantagem deste dispositivo de aquecimento é o aquecimento ineficaz do líquido na camisa por causa de seu espaço interno único e integral, destinado ao aquecimento e circulação do líquido, a complexidade do design (RU 102765 U1 www1.fips.ru).

O problema a ser resolvido pelo modelo de utilidade reivindicado é aumentar a eficiência de aquecimento do refrigerante na camisa, aumentar a eficiência e simplificar o projeto.

Divulgação do modelo de utilidade.

O problema declarado é resolvido com a ajuda do projeto da camisa do dispositivo de aquecimento que consiste em uma câmara de transportador de calor líquido colocada entre as paredes do corpo e as paredes da câmara de combustão, no lado esquerdo e direito, nas paredes superior e posterior. A câmara do transportador de calor líquido está equipada com uma entrada para o transportador de calor frio, o orifício está localizado na parte inferior da parede traseira da caldeira. A câmara de refrigerante líquido também é equipada com uma abertura para o refrigerante aquecido sair pela parede superior. A principal diferença em relação aos análogos existentes é a localização da câmara de refrigerante líquido diretamente ao longo das paredes da caldeira no lado esquerdo e direito, paredes superior e posterior, e a mesma diferença é que a câmara de refrigeração não tem um único espaço interno, mas é dividida em seções direcionadas horizontalmente com canais de conexão na seguinte ordem, em seções ímpares, os canais de conexão estão localizados nas paredes laterais da câmara de refrigeração e nos pares na parede posterior da câmara de refrigeração. O resultado técnico do modelo de utilidade reivindicado consiste no aquecimento eficiente do refrigerante, devido ao avanço do refrigerante através do sistema de canais dentro da câmara do refrigerante líquido e devido à localização da câmara do refrigerante no lado esquerdo e direito, topo e paredes traseiras da caldeira, isso reduz o consumo de combustível, reduz os custos com combustível, também, a simplificação do projeto não leva a uma perda na eficiência de aquecimento do refrigerante.

O desenho indica:

A Fig. 1 é uma vista de uma caldeira com uma jaqueta na frente na seção A-A

A Fig. 2 é uma vista lateral de uma caldeira encamisada

Fig. 3 - vista da caldeira com uma jaqueta na parte de trás

A Fig. 4 é uma vista de uma caldeira com uma jaqueta de cima

1 - câmara do transportador de calor líquido - jaqueta

2 - entrada para o transportador de calor frio

3 - saída para refrigerante aquecido

Implementação do modelo de utilidade.

A camisa declarada da caldeira de aquecimento funciona da seguinte forma, através da entrada [2] (Fig. 2) localizada na seção inferior direcionada horizontalmente da câmara do transportador de calor líquido [1] na parede traseira da caldeira (Fig. 3) , um transportador de calor frio entra e é distribuído para os lados ao longo da seção direcionada horizontalmente (Fig. 3) e passa para as superfícies laterais da câmara de refrigerante líquido em direção à parede frontal da caldeira (Fig. 2) para os canais de conexão localizados lá (Fig. 1), ao longo do qual ele sobe para a segunda seção e move para a parede traseira da câmara de líquido o refrigerante (Fig. 2, Fig. 3) para o canal ali localizado conectando a segunda seção com a terceira (Fig. 3), então o refrigerante é distribuído para os lados (Fig. 3) e se move ao longo da seção para os lados laterais (Fig. 2) para os canais de conexão que conectam com a próxima seção (Fig. 2, Fig. 1). etc. Como resultado, no processo de avanço, o refrigerante subindo através das seções (Fig. 1, Fig. 2, Fig. 3), aquece de maneira uniforme e eficiente e sobe para a saída [3] localizada na parede superior do caldeira (Fig. 4.).

A camisa da caldeira de aquecimento, que consiste em uma câmara de transportador de calor líquido localizada entre as paredes do corpo e a câmara de combustão, nos lados esquerdo e direito, paredes superior e posterior, a câmara é equipada com uma entrada para o transportador de calor frio , o orifício está localizado na parte inferior na parte traseira da caldeira, a câmara também está equipada com uma abertura para a saída do refrigerante aquecido na superfície superior da caldeira, caracterizada por a câmara do refrigerante líquido não possui um único espaço interno, mas é dividido em seções direcionadas horizontalmente com canais de conexão localizados alternadamente nas superfícies laterais da jaqueta e na superfície posterior.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores