Qual aquecedor de banheiro de parede comprar?


BHeat Air são aquecedores elétricos com economia de energia que eliminam a necessidade de instalar um caro aquecimento a gás e evitam o desperdício inerente ao aquecimento elétrico convencional. "Golden mean", permitindo-lhe poupar dinheiro ao comprar e não pagar a mais ao usar.

Responderemos às 5 perguntas mais importantes:

  1. O que é?
  2. Como funciona?
  3. Como funciona?
  4. Como estão as economias?
  5. Como comparar com outros aquecedores?

Para quem gosta de brevidade - mensagens-chave de 5 pontos.

Para aqueles que amam a clareza - um exemplo de "Dois Banhos".

As respostas às perguntas mais frequentes podem ser encontradas na seção Pergunta - Resposta.

O que é?

Aquecedor de gota de vapor ou aquecedor com meio de aquecimento variável - reencarnação moderna de uma caldeira a vapor em miniatura
mas em vez de um sistema complexo de caldeira, radiadores, suprimento de vapor e tubos de retorno de condensado, os aquecedores de gotejamento a vapor são uma solução completa.

Ou seja, o vapor é gerado, fornecido e condensado dentro da caixa totalmente vedada do dispositivo.

Cada dispositivo é dotado de controles e automação que monitoram tanto os processos internos quanto as variações de temperatura da sala e controlam o funcionamento do aquecedor de forma que a sala seja mantida na temperatura definida pelo consumidor.

Como funciona?

Estruturalmente, o aquecedor de gota de vapor consiste em um corpo de alumínio e um painel de controle de plástico.

O painel de controle contém botões de indicação e controle do dispositivo, dentro do painel há uma placa com um microprocessador e vários sensores de temperatura.

A placa e os sensores atuam como um termostato eletrônico e controlam o funcionamento do aquecedor de acordo com o software pré-instalado.

A caixa de alumínio, por sua vez, consiste em uma câmara interna lacrada na qual um elemento de aquecimento é instalado e um pequeno volume de refrigerante é vertido (cerca de 10% do volume interno da câmara, portanto o aquecedor não tem medo de congelar, pois há espaço livre no interior para expansão do refrigerante sem deformar a caixa e o elemento de aquecimento), e aletas, que aquecem nas paredes da câmara interna.

O ar frio, em contato ao longo de um grande plano com aletas aquecidas com uma estrutura desenvolvida, aquece e, por convecção natural, sobe e é fornecido ao ambiente.

Como funciona?

Dentro da câmara selada, um processo contínuo de vaporização ocorre através da evaporação intensiva do refrigerante (ou seja, evaporação, não fervura, o que garante o funcionamento quase silencioso do aquecedor):

O princípio de operação de um aquecedor de gota de vapor

  1. O elemento de aquecimento converte energia elétrica em calor e aquece o refrigerante.
  2. O transportador de calor passa da fase líquida para a fase de vapor e é distribuído uniformemente no volume interno do aquecedor.
  3. Graças à solução técnica original, o elemento de aquecimento não só realiza o processo de vaporização, mas também atua como um superaquecedor, ou seja, o vapor gerado, subindo para cima, lava o elemento de aquecimento e recebe calor adicional, devido ao qual ocorre um aumento adicional na temperatura do vapor.
  4. Ao entrar em contato com as paredes mais frias do aquecedor, o vapor condensa em forma de gotas, transferindo instantaneamente o calor para as paredes do aquecedor e, sob a influência da gravidade, desce para o elemento de aquecimento.
  5. O ciclo recomeça.

Daí o nome simplificado para este tipo de aquecedores "vapor" e "gotas" - gota de vapor.

O elemento de aquecimento e o refrigerante são hermeticamente selados dentro da câmara. O elemento de aquecimento não tem contato direto com o ar e não o superaquece ao evaporar a umidade (ou seja, não seca o ar). O refrigerante não evapora durante a operação e não precisa ser reabastecido durante a operação.

Um pouco de historia

Aquecedor a gás Bartolini
Esta invenção não é nova. Na década de 20 do século passado, esses dispositivos começaram a aparecer na Europa. Eles imediatamente ganharam popularidade devido ao seu baixo custo e facilidade de uso. Eles começaram a ser importados para a Rússia apenas no final do século. E em nosso país eles se espalharam rapidamente e se tornaram muito procurados. Gostaria de destacar especialmente as contrapartes chinesas, que custam quase um centavo.

Os residentes de verão foram os primeiros a voltar sua atenção para eles, a cujas dachas um cano de gás foi conectado. Para espaços pequenos, esta se tornou a opção de aquecimento ideal. Afinal, neste caso, você não precisa organizar um sistema complexo, adquirir um grande número de materiais diferentes e se envolver em sua conexão. Aquecedores deste projeto são tão simples que podem ser conectados manualmente sem a necessidade de chamar um mestre. Além disso, são muito fáceis de usar e ocupam pouco espaço devido ao seu pequeno tamanho. Além de uma aparência excelente.

Hoje, aquecedores autônomos a gás são usados ​​em muitos edifícios e até em escritórios. Mas em áreas suburbanas, eles são usados ​​com mais freqüência. Eles aquecem pequenos cômodos, como uma garagem, um balneário, uma oficina, uma estufa, um armazém e assim por diante. E nas próprias dachas, assim como em pequenas cabanas, esses dispositivos são muito comuns hoje em dia. Além disso, os fabricantes oferecem aquecedores a gás especiais que são instalados nos carros.

Como estão as economias?

A principal característica dos aquecedores de gotejamento de vapor é a capacidade remova rapidamente o calor do elemento de aquecimento

a uma temperatura constante em uma grande superfície de uma caixa de alumínio com aletas desenvolvidas e também
compensar rapidamente a perda de calor da sala
.

Devido a isso, os aquecedores de gota de vapor podem operar com uma potência mais baixa do que seus equivalentes mais potentes (por exemplo, convetores e radiadores a óleo) e aquecer a sala até uma temperatura confortável com menos consumo de energia.

Dentro do aquecedor, o meio de aquecimento é convertido em vapor saturado para aproveitar as características do processo de troca de calor por condensação.

A principal característica desse processo é que o calor é fornecido e removido a uma temperatura constante. A transferência de calor durante a condensação de vapores saturados é a transferência instantânea de calor pelas moléculas de vapor para a parede fria do aquecedor.

O vapor condensa e, ao mesmo tempo, ocorre uma diminuição acentuada em seu volume, ocorrendo assim seu próprio movimento de translação do vapor em direção à parede.

Ou seja, todo o calor "retirado" do elemento de aquecimento é rapidamente transferido para as paredes internas do aquecedor (1 litro de vapor emite 2.300 kJ de calor durante a condensação. O mesmo volume de transportador de calor, quando resfriado a 50 C, emite apenas 100 kJ de calor).

Também deve-se ter em mente que durante a troca de calor por condensação, o vapor é formado em um grande volume (1672 litros a partir de 1 litro de água), ou seja, o calor é transferido rapidamente e por uma grande área.

Como o volume do vapor aumenta rapidamente quando o refrigerante passa para o estado de vapor, uma pequena quantidade do refrigerante na forma líquida é suficiente e, como consequência, uma pequena quantidade de eletricidade é necessária para aquecê-lo e iniciar o processo de vaporização.

Os aquecedores de gota de vapor, embora sejam posicionados como aquecedores do tipo convectivo, têm uma superfície desenvolvida e poderosa para criar fluxos convectivos, mas também são fontes de radiação infravermelha

Desde a têm duas superfícies com emissores IR esféricos (nervuras) com uma grande zona de exposição, uma temperatura suficientemente alta nas nervuras (até 80-85 C) e uma pintura shagreen, que adicionalmente aumenta a superfície de trabalho da radiação infravermelha (semelhante a "texturizado cerâmica ”em aquecedores de cerâmica) ...

Pontos chave:

  1. Pequeno volume de refrigerante (a partir de 0,25 l, dependendo do modelo) - baixo consumo de energia para iniciar e manter o processo de vaporização.
  2. Grande troca de vapor (1.672 litros de 1 litro de água) - alta taxa de transferência de calor do elemento de aquecimento para o corpo do aquecedor
  3. Transferência de calor por condensação - transferência instantânea de uma grande quantidade de calor (2 256 kJ de calor por litro de vapor) para o corpo do aquecedor
  4. Estrutura desenvolvida de nervuras e pintura "shagreen" - uma grande área da superfície de transferência de calor
  5. Uma temperatura suficientemente alta no case é o calor infravermelho adicional.

Eventualmente:

alta taxa de compensação por perda de calor na sala e baixo consumo de energia.

Exemplo "Dois Banhos"

Para explicar claramente o que é notável no processo de transferência de calor por condensação, daremos um exemplo com dois banhos russos idênticos.
Num só banho, tudo é feito como deve ser: o fogão aquece, as pedras aquecem, a água espirra nas pedras, do aquecimento a água vira vapor e turva toda a sala de vapor, aquecendo as paredes, o tecto , ar. A temperatura na sala de vapor (junto com a umidade) aumenta rapidamente. Quando a temperatura desejada é atingida, eles começam a colocar muito menos lenha na fornalha para manter apenas a temperatura exigida.

Em outro banho, decidiu-se realizar um experimento. Tudo é feito como de costume, apenas a água não é derramada sobre as pedras, mas eles estão esperando que as pedras aqueçam o ambiente. Devido ao fato de a área de transferência de calor das pedras para o ar ser pequena e a própria transferência de calor ocorrer por convecção, e não por condensação, o aquecimento da sala à temperatura desejada leva mais tempo e requer manutenção constante de um alto calor de pedras. E, portanto, a lenha deve ser colocada na mesma quantidade, caso contrário, a transferência de calor diminuirá e a temperatura alvo não poderá ser atingida.

Aqueles. no segundo banho há um aumento constante do consumo do recurso (lenha), enquanto no primeiro o consumo pode ser reduzido devido ao fato do vapor, por ter grande volume e rápido fornecimento de calor (por condensação), remover rapidamente o calor. do elemento de aquecimento (forno com pedras) e transfere-o rapidamente para o local.

O corpo do BHeat Air são as paredes, o teto e o piso do banheiro.

Elemento de aquecimento - fornalha com pedras.

Água e vapor - água e vapor.

Ao contrário de um banho, o corpo do aquecedor é feito de alumínio para transferir rapidamente o calor recebido para fora (para a sala aquecida), e não retê-lo para dentro.

Manter uma temperatura positiva na casa em modo automático

O abastecimento de água também está diretamente relacionado ao aquecimento. Se no inverno eles raramente vão à dacha, então ainda não vale a pena ser muito esperto com o abastecimento de água. Por vários dias, você pode trazer o suprimento necessário de líquido com você ou armazená-lo em grandes recipientes de plástico desde o verão. Se a dacha é visitada com frequência e a água é usada não só para beber, mas também para o chuveiro, bem como para a rede de esgotos, então esta propriedade funciona como uma casa de campo. Nesse caso, são necessários sistemas mais inteligentes do que o switch remoto clássico.

Se a casa for exposta periodicamente ao congelamento e degelo, haverá danos acelerados no acabamento do imóvel, por causa dos quais os proprietários terão que gastar fundos adicionais em reparos não programados.

A montagem de sistemas remotos mais complexos deve ser feita desde que se planeje não só o aquecimento de alta qualidade dos ambientes, mas também o aquecimento elétrico do sistema de esgoto e abastecimento de água, bem como a manutenção constante de uma temperatura positiva. Funções semelhantes são equipadas com modelos caros de caldeiras que operam com combustíveis gasosos ou líquidos, equipadas com um termostato.

Importante! O aquecimento das condutas de água baseia-se no facto de serem enroladas em espiral com um cordão de aquecimento e, já por cima, fechadas com uma manga quente, que é feita de espuma de polietileno.


Dispositivo GSM acessível de um fabricante nacional

Como comparar com outros aquecedores?

Os aquecedores por gotejamento a vapor BHeat Air possuem designações numéricas que permitem entender com quais modelos de convetores elétricos eles são comparáveis ​​em termos de produção de calor.

Por exemplo, o modelo BHeat Air 1500 é comparável em termos de produção de calor a convetores elétricos de 1500 W, ou seja, desde que as instalações tenham 15 m². e uma configuração padrão (tetos de 2,5 m, uma janela, etc.), o BHeat Air é capaz de aquecer tal ambiente a uma temperatura predeterminada com 30-50% menos consumo de energia do que um convector elétrico convencional.

Ativação de aquecimento em um horário específico

Para criar as melhores condições de vida no país, você pode definir a hora de chegada com antecedência. Esta opção se adapta a muitos usuários modernos com sua acessibilidade e simplicidade. Para funcionar, você precisa comprar um relé de automação confiável. O cronômetro é instalado em um circuito com um aquecedor elétrico e simplesmente define o tempo ideal para ligar.

Conselho! Se a chegada à dacha estiver marcada para as oito da manhã, você precisará definir o revezamento para as 5 horas. Durante estas 3 horas, o ar dos quartos vai aquecer bem.

Para economia significativa nas finanças, o aquecimento não pode ser ligado em todos os quartos. Na sala e no banheiro, basta levar a temperatura a +12 ° C. Mesmo se uma pessoa vier de uma leve geada, essas condições serão confortáveis. Para não desperdiçar eletricidade, se o trem for cancelado, você pode desligar o aquecimento remotamente.


Um dispositivo procurado para uso remoto

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores