Radiadores italianos de alumínio - porque são os melhores do mercado hoje?

Radiadores de aquecimento italianos. Escolhendo um líder

A Itália é um líder mundial confiante na produção de sistemas de aquecimento. Seu escopo é amplo o suficiente - desde o centro, típico para apartamentos na cidade e escritórios, até um tubo, usado em casas particulares. Os radiadores de aquecimento italianos há muito tempo conquistaram uma reputação de qualidade e confiabilidade.

Entre suas vantagens significativas está o preço. Em comparação com os produtos do Reino Unido ou da Alemanha, os radiadores de aquecimento da Itália se beneficiam. A relação entre custo e qualidade dos sistemas italianos é ideal. E a vida útil é de mais de duas décadas. Os desenvolvedores levam em consideração as possíveis quedas de pressão nas salas das caldeiras e a qualidade do refrigerante. O design do produto também não é esquecido.

Uma das marcas que se comprovaram no mercado russo é a empresa Ferrolli. Uma pequena oficina para a produção de caldeiras a gás surgiu na cidade italiana de San Bonifácio há quase 60 anos. Foi fundada por Dante Ferroli. Hoje a Ferrolli inclui todo um grupo de empresas que não produzem apenas sistemas de aquecimento. A marca é conhecida na Rússia desde 94.

No mesmo ano, outra marca italiana, Global, apareceu no mercado interno de canalização. Os radiadores de alumínio provaram ser valiosos nas duras condições da realidade russa - com pressão instável e indicadores de refrigeração instáveis. Graças a isso, estabeleceu-se a produção de equipamentos para a Rússia.

A ascensão da empresa foi rápida desde o início. A marca, fundada em 71 pelos irmãos Fardelli, já produziu mais de 20 mil radiadores em seu primeiro ano de operação. Hoje, os volumes de produção da Global são desproporcionalmente maiores.

A empresa italiana Sira também tem a confiança dos consumidores russos. O princípio de produção dos radiadores desta marca é semelhante ao da tecnologia Global. Os sistemas bimetálicos possuem um núcleo de aço forte. Ao mesmo tempo, a transferência de calor dos dispositivos é próxima à dos de alumínio.

É aos especialistas da marca Sira que o mundo deve o surgimento dos radiadores de alumínio. A primeira unidade surgiu poucos anos após a fundação da empresa. Até hoje, a marca mantém sua posição de liderança na produção de sistemas de aquecimento de alumínio.

santehnika-online.ru

Opiniões do usuário

“Os radiadores de aquecimento da Itália são realmente de alta qualidade, mas para isso não é necessário comprar marcas caras e conhecidas. Levamos baterias bimetálicas Viertex não muito conhecidas para a dacha e estamos muito satisfeitos. Seu volume interno é pequeno, para que a água circule melhor e os quartos se aqueçam mais rápido. Ao mesmo tempo, acho que eles nos custaram bem barato - cerca de 400 rublos. " “Em vez de vazar ferro fundido, usei Global Style Plus para todo o apartamento - em termos de confiabilidade, as baterias bimetálicas italianas não são piores, mas esquentam mais rápido e têm uma aparência mais organizada. Enquanto selecionava radiadores seccionais, analisei muitos modelos, mas eles pareciam mais sólidos e de paredes grossas. Trabalhamos durante um inverno e atendemos totalmente às minhas expectativas. "
Anton, Nizhny Novgorod.

“Eu coloquei isso por minha própria conta e risco por Sira Gladiator (não pessoalmente, é claro). A sala da caldeira da zona é antiga, mas aqui, embora não seja um bimetal completo, as características são ainda bastante boas. Como resultado, sobrevivemos ao primeiro inverno sem vazamentos, com calor e, o mais importante, eles economizaram dinheiro e compraram uma coisa boa. " “Estou surpreso que o Radena seja mais frequentemente falsificado por marcas mais famosas. Quantos já os encontrei em um pacote claramente não nativo, uma vez que até os vi com uma estampa curva de Rosstandart.Portanto, aqui a escolha deve ser abordada com muito cuidado. Eu mesmo instalei esses radiadores de alumínio há 8 anos - eles ainda não fluem ”.

Petr Novoselov, Perm.

Radiadores de aquecimento italianos Fondital

Os radiadores italianos de alumínio da Fondital são feitos por fundição. A linha é representada por um grande número de posições:

  • EXCLUSIVO B3;
  • EXPERTO A3;
  • CALIDOR80 B2;
  • ALUSTAL;
  • CALIDOR SUPER B4;
  • CALIDOR SUPER e muitos outros.

A profundidade do radiador pode ser de 77 mm e 97 mm, a largura da seção é de 80 mm como padrão. A distância ao centro é 350, 500, 600, 700 e 800 mm. Para aumentar a transferência de calor da bateria, os fabricantes fazem um segundo furo na parede posterior, soma o número de aletas, seleciona sua localização de forma a melhorar a convecção.

As baterias são pintadas em duas passagens. A primeira vez pelo método de anaforose, e a segunda vez pelo método de pulverização de esmalte em pó.

A tinta não quebra e protege o material de vários danos mecânicos de forma confiável. Todos os trocadores de calor Fondital suportam uma pressão operacional de 16 atmosferas - embora o indicador não seja o mais alto, mas este valor é suficiente para todos os sistemas de aquecimento autônomo e a maioria dos centralizados. Quanto maior for a seção, maior será sua potência térmica.

Calgoni - Fabricado na Itália

Os radiadores de aquecimento de alumínio italiano da Calgoni são trocadores de calor premium. A linha é representada por duas posições Alpha e Alpha Pro. A diferença está na profundidade da seção. O Alpha tem 85 mm e o Alpha Pro é 96 mm. Consequentemente, a energia térmica também difere - 190 W e 210 W, respectivamente.

As baterias Calgoni são pintadas em duas camadas, o método de pintura é o mesmo dos trocadores de calor Fondital. As principais características dos radiadores Calgoni:

  • distância do centro 500 mm;
  • pressão máxima de trabalho 20 atmosferas;
  • pressão de teste 25 atmosferas;
  • temperatura permitida do refrigerante 110 graus.

O trocador de calor é conectado ao circuito de aquecimento com tubos em polegadas. Durante a instalação, um guindaste Mayevsky deve ser aparafusado na extremidade superior. As seções são entregues de fábrica em embalagens de 10 peças, e na rede de varejo você pode comprar o número necessário de seções.

Duas opções de isolamento térmico da fachada com lã mineral: tecnologia de fachada úmida e instalação no torneamento. O custo de ambos os métodos é aproximadamente o mesmo.

Leia sobre como isolar a fachada de uma casa feita de blocos de silicato de gás neste link.

Empresa italiana Global

Os radiadores de aquecimento de alumínio italianos são mais caros do que os domésticos devido à sua produção por fundição. Graças a isso, a aparência do produto é melhor, os cantos e as superfícies são lisos, a geometria é perfeita. A marca Global não foge à regra, a linha de permutadores de calor em alumínio (Alumínio) é representada por duas posições - ISEO e VOX. O custo da seção é de 780 rublos.

Os trocadores de calor ISEO estão disponíveis em duas versões com distâncias centrais de 350 e 500 mm. A profundidade da seção ISEO-350 é de 95 mm e a seção ISEO-500 é de 80 mm. Ambos os produtos podem suportar 16 atmosferas. As superfícies internas são protegidas por uma camada de flúor-zircônio, o que torna o trocador de calor menos exigente com a qualidade do refrigerante. Isso foi feito propositalmente para otimizar o produto para as condições russas. Um artigo interessante: "Quais radiadores são melhores para sistemas de aquecimento autônomos e centralizados e por quê?"

Especificações globais da bateria VOX:

  • distância central 350 e 500 mm;
  • profundidade 95 mm;
  • pressão máxima 16 atmosferas, teste 24 atmosferas;
  • temperatura do refrigerante 110 graus.

As ligações para a ligação ao circuito de aquecimento encontram-se na parte frontal (ligação lateral).

Radiadores de alumínio ferroli

Como todos os radiadores de alumínio italianos, os trocadores de calor Ferroli são feitos por fundição, pintados de duas maneiras e montados em bicos de metal com um revestimento interno protetor. A régua é representada por três posições, que são marcadas com números (3, 5, 5/80).

A única diferença está no tamanho:

  • 3 - distância do centro 350 mm, profundidade 98 mm, dimensões 431,5 / 80 mm;
  • 5 - distância do centro 500 mm, profundidade 98 mm, dimensões 581, 5/80 mm;
  • 5/80 - distância entre eixos 500 mm, profundidade 80, dimensões 581,5 / 80 mm.

Todos têm a mesma pressão de trabalho de 16 atmosferas, a pressão de teste é padrão de 24 atmosferas.A bateria é conectada com tubos em polegadas a um circuito comum. O produto é bastante standard, portanto, a qualidade, como todas as louças sanitárias italianas, está no seu melhor.

O isolamento de alta qualidade da fachada da casa com materiais modernos irá reduzir a perda de calor e, assim, economizar aquecimento.

Sobre o isolamento de clinquer de fachadas está escrito aqui.

Radiadores de alumínio Rifar - adaptação moderna de desenvolvimentos comprovados

O jovem fabricante russo merecidamente entrou nessa classificação. Ainda não tem muitos produtos, mas a julgar pelas avaliações, a empresa está indo na direção certa. E aqui apresentamos um dos melhores radiadores desta marca.

Rifar Alum Series

A linha Alum é projetada especificamente para sistemas de aquecimento individuais. Sua principal característica é a capacidade de usar diferentes transportadores de calor - água, fluido especial e até óleo! A série é apresentada em dois tamanhos padrão, com distâncias centrais de 350 e 500 mm. Os radiadores são produzidos com o número de seções de 4 a 14. A seção tem um tamanho de 90/81 mm, o peso de uma seção não excede 1 e 1,42 kg, respectivamente, e a transferência de calor nominal é declarada em 137 W para radiadores com distância ao centro de 350 mm e 186 W para radiadores com distância do centro de 500 mm. E isso apesar do volume do refrigerante ser de apenas 0,19 e 0,27 litros!

Esse alto valor de eficiência se deve à peculiaridade do formato da seção interna dos canais verticais, bem como à grande área e especificidade da configuração das nervuras. Outra vantagem é a alta velocidade de movimentação do refrigerante, devido à qual a intensidade da formação de depósitos nas paredes internas é reduzida.

Se você notar um erro, não um vídeo ou link em funcionamento, selecione um trecho de texto e clique Ctrl + Enter.

0

SIRA - os maiores radiadores italianos de alumínio

Os radiadores de aquecimento de alumínio italiano da SIRA são produzidos de duas maneiras: fundição e extrusão. Os trocadores de calor fundidos são apresentados em 12 posições, que diferem entre si no design. O intervalo de dimensões é diferente para cada modelo, embora os valores sejam padrão. Portanto, a distância ao centro pode ser 350, 500, 600, 700 e 800 mm. A altura do trocador de calor com uma distância igual entre os eixos para modelos diferentes pode ser ligeiramente diferente devido às características de design.

Outra diferença na profundidade da seção é 75, 80, 90, 95, 96, 97 mm. Ao mesmo tempo, a largura da seção permanece padrão para todos os modelos e é de 80 mm. Os radiadores suportam uma pressão de trabalho de 16 atmosferas. Existe apenas uma cor disponível - branco. Garantia de 15 anos.

As baterias SIRA fabricadas pelo método de extrusão são apresentadas em duas posições:

  • Rubino;
  • Alice +.

A peculiaridade dessa linha é que a altura do trocador de calor pode chegar a dois metros. A distância ao centro de Rubino varia de 200 a 2000 mm em incrementos de 100 mm. Alice + está disponível apenas em tamanhos grandes com uma distância do eixo de 900 a 2000 mm em incrementos de 200 mm. A profundidade é padrão para todos os 100 mm. Todos os radiadores desta gama de modelo suportam 25 atmosferas e são vendidos em blocos de 2 a 6 seções.

utepleniedoma.com

Radiadores domésticos de alumínio

Os radiadores de alumínio russos também são de interesse para os compradores. São produzidos com modernos equipamentos importados, apresentam boas características e preços acessíveis.

Rifar


Bateria Rifar Alum Ventil
Esta série de radiadores é fabricada sob licença da empresa italiana Global, cujos produtos já testamos. Os produtos de alumínio são representados pelos modelos Alum e Alum Ventil. Vamos descrever brevemente suas características:

  • Projeto especial do canal vertical - sem necessidade de soldagem;
  • Pressão de trabalho até 20 atmosferas;
  • A capacidade de usar anticongelante;
  • Dissipação de calor 183 W;
  • Preço da seção 410 rublos;
  • Garantia de 10 anos, vida útil de 25 anos.

Apesar do fato de que os radiadores Rifar são fabricados na Rússia, os requisitos para o índice de hidrogênio (pH) são bastante rigorosos - 7-8. Ao mesmo tempo, o passaporte afirma claramente que é proibido usar um refrigerante com outros parâmetros.

Portanto, se você não tem certeza sobre a qualidade do seu sistema, é melhor escolher outra coisa.

Térmico

Um radiador barato com uma pressão de trabalho de até 20 atmosferas e bons valores de pH - de 7 a 9, um bom padrão de fluxo e um revestimento protetor que protege contra a corrosão. Suas seções têm apenas 60 mm de espessura, por isso cabe facilmente em um pequeno nicho. Devido a isso, a transferência de calor da seção não é muito alta - 167 W, mas o preço não pode deixar de se alegrar - apenas 250 rublos. por seção.

Radiadores de aquecimento italianos

Os radiadores italianos são uma das melhores baterias para aquecer uma casa. Os fabricantes italianos, como ninguém, tentaram adaptar seus produtos às condições climáticas de toda a Europa, bem como para operação no clima severo da Rússia, portanto, tais baterias de aquecimento - bimetálicas, ferro fundido de fantasia, aço ou alumínio - são sempre uma aquisição bem-vinda para um estrangeiro que para o consumidor doméstico. Os radiadores de aquecimento italianos de alumínio são fabricados levando-se em consideração a maior agressividade do transportador de calor (tanto físico quanto eletroquímico) e a instabilidade hidráulica de nossos complexos de fornecimento de calor, especialmente centrais.

Configurar a superfície interna do radiador de aquecimento italiano de alumínio também evita o acúmulo de sujeira devido à má limpeza do transportador de calor circulante. O revestimento da superfície externa do dispositivo é feito de acordo com uma tecnologia inovadora e resistente às manifestações externas - coloração em duas camadas dos cortes com esmalte de formas diferentes (a primeira é pelo método de anaforose, a segunda é por pulverização). Os radiadores de aquecimento bimetálicos italianos têm um núcleo de aço sólido, mas, ao mesmo tempo, sua produção de calor está no nível de baterias de alumínio. Eles se comportam bem em sistemas de aquecimento central, onde freqüentemente ocorrem golpes de água e mudanças abruptas na pressão da água em dutos residenciais. A configuração dos radiadores de aquecimento italianos com uma superfície de aquecimento de alumínio permite que a bateria bimetálica se encaixe perfeitamente em qualquer estilo de interior. Para cada tipo de radiador de aquecimento italiano, você precisa conhecer seus parâmetros funcionais e nuances operacionais. Portanto, ao escolher a bateria ideal, você precisa ser guiado pelas seguintes nuances: potência; disponibilidade de certificação da bateria de aquecimento. Para complexos de aquecimento centralizado, radiadores de aquecimento italianos tubulares de ferro fundido e aço servem. e têm características de desempenho muito boas. Uma grande vantagem das baterias de ferro fundido é a resistência aos portadores de calor com maior agressividade (por exemplo, devido à poluição). No entanto, a aparência de tais radiadores muitas vezes deixa muito a desejar, o que limita significativamente o escopo de sua aplicação. Os radiadores de aquecimento italianos de ferro fundido são padrão - potência, dimensões e métodos de conexão. No entanto, atenção especial deve ser dada à possibilidade de adicionar seções. Você nem sempre pode fazer isso sozinho. Nesses casos, os radiadores com o número necessário de seções são encomendados diretamente ao fabricante.

Comprar Radiadores de aquecimento italianos Em Rostov-on-Don, Krasnodar a bom preço é muito simples: faça um pedido por telefone ou e-mail.

teplotek-ug.ru

Superfícies externas ↑

O revestimento de esmalte perfeito dos radiadores italianos é um dos fatores atrativos para os consumidores russos

Seu revestimento em dispositivos italianos é feito com tecnologia especial moderna. Para dar força e resistência adicionais a todos os tipos de influências externas, a tecnologia de pintura de seções em duas camadas é usada. Primeiro, a anoforese é feita - quando a bateria é imersa em um banho e lavada com uma solução de tinta; em seguida, o esmalte em pó é pulverizado sobre a superfície.

Dicas para escolher um radiador

Como podemos ver, o preço dos aquecedores italianos de alumínio é bastante acessível, especialmente quando você considera que eles vão economizar bastante calor e reduzir o consumo de gás ou combustível sólido ao mínimo.

Ao planejar a compra de radiadores de aquecimento, não se concentre na aparência do produto e no seu custo. Em primeiro lugar, é necessário esclarecer se o ambiente de trabalho e a presença de martelos de água na sua rede de aquecimento permitem a instalação de radiadores de alumínio. Se mora em casa particular, não há restrições, mas para edifícios altos é aconselhável escolher a opção bimetálica. O número de seções da bateria é calculado com base em sua produção térmica e no volume da sala.

Na hora de fazer o cálculo, é melhor recorrer à ajuda de especialistas. Preste atenção especial à rotulagem. Se os grandes fabricantes italianos de radiadores bimetálicos e de alumínio controlam estritamente a qualidade de seus produtos, montados na Rússia ou na China com componentes originais, então muitas empresas chinesas de um dia carimbam produtos duvidosos decorados com as palavras “Design italiano”. Não se esqueça de verificar os números de telefone do centro de serviço oficial do fabricante. Lembre-se: o preço de um eletrodoméstico simplesmente não pode ser baixo.

termogurus.ru

Características dos radiadores de alumínio

A produção de radiadores de alumínio pode usar tecnologia de fundição ou extrusão (extrusão). O método de extrusão é usado para reduzir o custo de produção, mas seus parâmetros técnicos sofrem. A cola usada no lugar da soldagem reduz a confiabilidade do dispositivo.

Dissipadores de calor sólidos têm maior confiabilidadedo que combinados, devido à falta de juntas com juntas que podem vazar com o tempo.

Alumínio
suscetível a processos corrosivos, portanto, a camada interna do radiador deve ser protegida do contato com o refrigerante. Em condições normais, o alumínio é pouco afetado pela água; uma película protetora de óxido se forma em sua superfície em um ambiente com ar e na presença de oxigênio, mas lá, onde o acesso ao oxigênio é limitado- o alumínio começa a reagir. Às vezes, o hidrogênio é liberado durante as reações com a água; ele pode explodir um radiador na presença de uma chama. Para evitar isso, as torneiras dos radiadores de alumínio devem ser mantidas abertas.
Esta problema pode ser resolvido de duas maneiras:

  • Aplicar na superfície interna dos radiadores camada protetora de polímero;
  • Reduz o equilíbrio ácido-base pH da água até 8.

Pontos fortes dos radiadores de alumínio

Se os compararmos com os principais concorrentes no mercado de aparelhos de aquecimento - radiadores de ferro fundido e bimetálicos, podem ser notadas as seguintes vantagens do alumínio:

  • alta transferência de calor
  • baixo custo
  • peso leve

Lados fracos

Desvantagens estão:

  • instabilidade a processos corrosivos;
  • medo alta pressão, usado em prédios de apartamentos.

A alta transferência de calor contribui para baixa inércia do sistemamontado a partir de baterias de alumínio. Isso significa que o sistema fará circular um refrigerante com uma temperatura mais baixa em comparação com sistemas semelhantes com radiadores de ferro fundido ou bimetálicos, o que reduz a carga na caldeira e prolonga a duração do trabalho.

Na maioria das vezes, os radiadores de alumínio são instalados em casas particulares e pequenas cabanas. No entanto, o uso em apartamentos na cidade também é possível, hoje são produzidas baterias com propriedades aprimoradas.

Radiadores de alumínio feitos na Itália

Um dos fabricantes mais famosos que fabricam e fornecem radiadores de alumínio da Itália para o nosso país é a preocupação FONDITAL.Os dispositivos desta empresa são concebidos tendo em conta a maior agressividade do refrigerante (tanto físico como eletroquímico) e a instabilidade hidráulica dos sistemas de abastecimento de calor domésticos, especialmente centralizados.

A configuração da superfície interna do radiador também evita depósitos de sujeira devido à limpeza de má qualidade do refrigerante circulante. O revestimento da superfície externa do dispositivo é feito de acordo com tecnologia moderna, resistente a influências externas - pintura em duas camadas de seções com esmalte utilizando vários métodos (o primeiro é baseado no princípio da anaforese, o segundo é por pulverização )

Os representantes mais comuns dos dispositivos de aquecimento FONDITAL são os radiadores Calidor S3, Garda e dispositivos solares.

Os mais jovens, mas não menos confiáveis, "irmãos" dos radiadores FONDITAL são os aquecedores Nova Florida. Seus radiadores ExtraTherm caracterizam-se por maior durabilidade (projetados para pressões de operação de até 0,16 MPa) devido à produção de fundidos e ao uso do método de “moldagem por injeção”.

Além disso, a linha de produção ExtraTherm é representada por diversas modificações de dispositivos (MAIOR, Serir - 6 atm, ASTOR, GENIALE, etc. - 16 atm), que visam levar em conta todos os tipos de nuances técnicas de aquecimento.

A concorrência para esses fabricantes é a empresa relativamente jovem Radiatori (Itália, Bérgamo). Há dez anos no mercado de equipamentos de aquecimento, Radiatori declarou seriamente a confiabilidade de seus radiadores HELYOS. Sua hidráulica e aerodinâmica fornecem quase 100% de eficiência de transferência de calor e aquecimento ambiente aprimorado.

A realização de um grande conjunto de testes de seus produtos permitiu à empresa oferecer uma garantia séria para seus dispositivos - até 10 anos (com vida útil estimada de 50 anos).

Contente

  • Fabricante principal e detentor da marca
  • Superfícies internas
  • Superfícies externas
  • Linha de produção

Os sistemas de aquecimento da Itália, como nenhum outro, estão adaptados ao mercado europeu. Uma discussão separada é exigida por um produto conjunto de nossos desenvolvedores domésticos e italianos como radiadores bimetálicos Rifar.

Radiadores italianos de alumínio, a julgar pela sua aparência, você pode não só aquecer a casa, mas também decorar seu interior

De acordo com os parâmetros principais, os radiadores italianos para o mercado russo, de acordo com especialistas, são otimizados ao máximo para sistemas de aquecimento autônomos e centralizados em nosso país. Eles levam em consideração não apenas características externas como o design, mas também outras mais sérias: aqui e a qualidade instável do refrigerante; e prováveis ​​quedas de pressão, até mesmo golpe de aríete (no caso de caldeiras desatualizadas); e tipos de sistemas de aquecimento comuns nas regiões e muito mais. Os dispositivos inicialmente (na fase de projeto) levam em consideração o potencial aumento da agressividade dos transportadores de calor (físicos e eletroquímicos), a instabilidade hidráulica dos sistemas de fornecimento de calor russos.

Radiadores de aquecimento bimetálicos italianos

Equipamentos de aquecimento fabricados com tecnologia bimetálica estão ganhando cada vez mais popularidade e popularidade. Salões que oferecem radiadores de aquecimento bimetálicos italianos notam a crescente demanda por este tipo de dispositivo de aquecimento. Isso não está relacionado com alto poder aquisitivo (e os dispositivos bimetálicos são um pouco mais caros do que os de alumínio), mas com sua maior durabilidade e confiabilidade.

Um exemplo dessa combinação de qualidades positivas de radiadores feitos separadamente de alumínio e aço são os dispositivos bimetálicos das empresas italianas Global, Sira.

Os princípios de produção dos equipamentos nas fábricas dessas empresas são geralmente semelhantes: os radiadores bimetálicos são feitos pelo método de nervuras de alumínio de uma base de aço. Esse equipamento tem um núcleo de aço forte, mas ao mesmo tempo, sua dissipação de calor está no nível dos dispositivos de alumínio.

Os radiadores Global Style, por exemplo, funcionam bem em sistemas de aquecimento urbano, onde choques hidráulicos e quedas repentinas de pressão em tubulações internas costumam ocorrer. A configuração das baterias com superfície de aquecimento de alumínio permite que o radiador bimetálico se encaixe harmoniosamente em qualquer estilo de interior.

Você pode discutir interminavelmente sobre qual fabricante é melhor na produção de radiadores de aquecimento. Mas o fato de os italianos serem mestres insuperáveis ​​em todas as áreas da tecnologia de aquecimento é uma afirmação que foi testada pelo tempo e pelo conforto.

all-for-remont.ru

Sira Group

Marca italiana considerada pioneira na produção de equipamentos bimetálicos. Esta empresa iniciou a sua actividade produtiva na segunda metade do século XX e graças ao design atractivo e ao elevado desempenho técnico dos equipamentos produzidos, conseguiu conquistar a confiança de muitos utilizadores em todo o mundo.

Em 1961 o radiador BIMETAL® foi totalmente desenvolvido e fabricado pela Sira.

Os radiadores do Sira Group combinam estilo e confiabilidade. Graças à sua forma elegante e ligeiramente curva, esses dispositivos são adequados para absolutamente qualquer espaço de vida.

Radiadores bimetálicos Syrah

ModeloCaracterísticas doDimensões, mmTransferência de calor, WPreço médio, esfregue.Número de seções, pcs.
Sira RS 500Alta dissipação de calor. Não há bolsos internos onde os detritos possam se acumular. Conexão lateral.572*80*951997501-20
Sira RS 300Eles são instalados principalmente em salas com peitoris de janela baixos e são usados ​​em sistemas de aquecimento com anticongelante como portador de calor. Conexão lateral.372*80*951457401-20
Sira Gladiator 500O pacote inclui termostatos, núcleo de aço, fluxo vertical aumentado. Eles têm um design moderno e elegante.573*80*801855501-20

Radiadores de alumínio Syrah

ModeloCaracterísticas doDimensões, mmTransferência de calor, WPreço médio, esfregue.Número de seções, pcs.
Sira Perla 350A temperatura máxima do refrigerante é 110 ° C. Conexão - lateral.395*80*1001504001-20
Sira Heat Line 350O corpo é construído em dois tipos de alumínio. A construção é muito robusta. A superfície é revestida com pó de epóxi-poliéster.395*80*801403701-20

Global

A marca Global foi fundada em 1971 pelos irmãos Fardelli. No início da sua atividade, a empresa produzia apenas radiadores de alumínio. Em 1994, a empresa começou a conquistar com sucesso o mercado russo, e então teve que começar a produzir baterias bimetálicas. O equipamento fabricado pela Global atende aos padrões russos GOST.

O período de garantia para radiadores Global é de 25 anos.

Os radiadores modernos fabricados pela empresa na Itália são feitos de materiais de alta qualidade. No interior estão tubos verticais e horizontais de aço. A parte externa do radiador é feita de alumínio, o que indica alta resistência.

Radiadores bimetálicos globais

ModeloCaracterísticas doDimensões, mmTransferência de calor, WPreço médio, esfregue.Número de seções, pcs.
Estilo global 500Adequado para apartamentos com peitoris estreitos. Podem ser combinados com tubos de metal-plástico, polipropileno, polietileno, cobre. O design é clássico.575*80*801687001-20
Estilo global mais 500Adequado apenas para peitoris de janela de largura padrão. Eles permitem que você economize calor devido ao fato de que respondem muito rapidamente aos comandos do equipamento de desligamento e controle. Para facilitar a manutenção, é necessário instalar duas válvulas de esfera: no tubo de alimentação e retorno.575*80*951857301-20
Estilo global extra 500Adequado para sistemas de aquecimento autônomos e centralizados. Coberto com esmalte. A sola superior é arredondada.566*80*801924502-20

Radiadores de alumínio global

ModeloCaracterísticas doDimensões, mmTransferência de calor, WPreço médio, esfregue.Número de seções, pcs.
Global IseoEles se distinguem por características aerodinâmicas aprimoradas. Corpo fundido.432*80*801343901-20
Global VoxOs radiadores podem ser instalados sob parapeitos baixos. Eles apresentam convecção térmica aprimorada. Não é adequado para sistemas de aquecimento central.440*80*951454201-20

Radiko

Um dos principais diferenciais da marca Radiko é que todos os produtos são produzidos na cor branca. Os produtos são caracterizados pela alta qualidade e design atraente.

O fabricante Radiko oferece garantia de 10 anos.

Radiadores bimetálicos radiko

ModeloCaracterísticas doDimensões, mmTransferência de calor, WPreço médio, esfregue.Número de seções, pcs.
Radiko 500Pressão de trabalho - 35-40 atm. Os radiadores são revestidos com esmalte resistente ao calor usando tecnologia de anaforese. Eles são usados ​​ativamente em sistemas de aquecimento centralizado e autônomo.580*80*851803706-8-10-12

Radiadores de alumínio radiko

FabricanteModeloCaracterísticas doDimensões, mmTransferência de calor, Wpreço, esfregue.Número de seções
RadikoRadiko 500x6Os radiadores são compactos em tamanho. Execução seccional.580*80*801953756

Radiadores da Hungria

Os radiadores de alumínio fundido sólido NAMI são conhecidos há muito tempo no mercado russo. Muitos vendedores caracterizam esses modelos como a melhor combinação de qualidade e preço. Na verdade, a NAMI tem uma série também adaptada às características não padronizadas do refrigerante - é chamada de NAMI Grande:

  • Radiador Nami Classic
    Revestimento duplo anti-corrosão;
  • Temperatura do portador de calor até 120 ° С;
  • Valor de pH aceitável até 12;
  • Pressão de trabalho 12 atmosferas;
  • Seção de transferência de calor 195 W;
  • O preço da seção é inferior a 400 rublos;
  • Garantia de 10 anos.

Existem também radiadores NAMI Classic padrão. Eles custam quase o mesmo, mas não têm características tão altas e, portanto, não são particularmente interessantes.

Em geral, os radiadores húngaros são realmente bons e têm um preço muito razoável - afinal, esta não é a Itália. E são produzidos em fábricas na China ou na Rússia.

Fundamental

Uma marca italiana fundada em 1970. Os produtos da empresa são muito procurados em todo o mundo, incluindo na Rússia. A Fondital constantemente encanta os usuários com novos produtos e uma ampla gama de modelos de equipamentos de alta qualidade.

Os radiadores Fondital são fabricados usando o método de moldagem por injeção.

Radiadores de alumínio Fondital

Modelador>Recursos>Dimensões, mmr>Transferência de calor, WPreço médio, esfregue.Número de seções, pcs.
Fondital Astor S3Eles podem ser instalados em casas particulares e em edifícios de apartamentos. Feito de liga de alumínio durável e de alta qualidade. A garantia é de 10 anos.80*577*961825901-14
Fondital Calidor S5 500Eles são caracterizados por alta transferência de calor e cor durável, aplicados por tecnologia de anaforese. Os plugues são projetados de forma que não se acumulem resíduos. Adequado para aquecimento de qualquer local.80*557*971807101-14

Tipos de radiadores de alumínio

Foto 2

Os modelos são classificados em quatro grupos: fundido, extrusão, combinado e anodizado.

Os últimos são feitos de alumínio alta pureza (98%), e a superfície das placas sofre oxidação anódica, após a qual aumentam os indicadores de resistência, transferência de calor e durabilidade dos produtos.

Esses modelos são caros e não são procurados no mercado.

Elencar

Para a produção de radiadores fundidos usados liga de alumínio e silício - durável e resistente à oxidação - corrosão. Este tipo de bateria é fabricado com tecnologia de moldagem por injeção. Essa técnica cria seções de metal denso sem poros que reduzem a transferência de calor.

Combinado

Combina as vantagens dos radiadores de fundição e extrusão... Blocos e seções individuais consistem em elementos extrudados verticais que são montados em coletores fundidos. Eles têm dissipação de calor e orçamento ideais.

Extrusão seccional

Radiadores consistem em seções extrudadas na extrusora, que são prensados, soldados ou colados com cola composta uns aos outros. Externamente, essas baterias não são diferentes das fundidas, exceto por costuras específicas nas nervuras internas.

Foto 3

Foto 1.A estrutura interna de um dissipador de calor de extrusão de alumínio. O produto consiste em seções separadas.

Seções extrudadas são mais baratos, mas têm várias desvantagens. Ao empurrar o perfil de aço na produção da liga, as nervuras não atingem a lisura das formas, o que é traumático, e devido às peculiaridades da conexão dos elementos, os radiadores podem vazar.

Ferroli

Das firmas de manufatura italianas, a Ferroli em constante desenvolvimento também deve ser citada.

A empresa Ferroli tem mais de 65 anos e, desde o início da sua abertura, passou de uma pequena oficina de fabricação de caldeiras a gás a um grande grupo industrial com uma posição confiável no mercado de tecnologia de aquecimento.

Radiadores de alumínio ferroli

Os radiadores de alumínio Ferroli POL apresentam alta eficiência térmica.

Os radiadores Ferroli são muito convenientes devido aos seguintes pontos:

  1. Mudança lenta no gradiente de temperatura (ligeira diferença de temperatura nas diferentes alturas, que se encontram entre o teto e o chão).
  2. Localização correta das baterias na versão horizontal (instalação sob a janela e junto às paredes voltadas para o exterior, de forma a reduzir o efeito negativo do frio, que vem das janelas e paredes externas).
  3. Aparência atraente e uma ampla variedade de modelos.
  4. Eles são duráveis ​​e de alta qualidade.

Como você pode ver, os fabricantes italianos de radiadores oferecem uma ampla gama deles, são líderes na produção de baterias de alumínio e bimetálicas. Além disso, são apresentados no mercado produtos de um grande número de fabricantes italianos.

teplofan.ru

Funções de trabalho dos radiadores

O trabalho de qualquer radiador é liberar calor para o ar ambiente. O próprio aquecedor aquece a partir da caldeira, que faz parte do sistema de aquecimento de uma casa ou apartamento, e a principal função deste sistema é aquecer a habitação durante todo o período de aquecimento, sem interrupções e paragens de emergência. Os dispositivos de aquecimento modernos são estruturas compostas de vários metais, principalmente alumínio e aço, são chamados de bimetálicos. Também existem radiadores sem metais diferentes incluídos no design, e os radiadores de alumínio italianos são os representantes mais brilhantes desta gama de dispositivos.

Se o sistema de aquecimento inclui radiadores de alumínio fabricados na Itália, normalmente eles têm sua própria regulação de aquecimento do refrigerante, que é realizado em modo automático, o que aumenta muito o conforto de sua utilização. Além disso, para a instalação em edifícios de vários pisos, foram desenvolvidas baterias de aquecimento com regulação automática da alimentação do líquido de refrigeração, o que ajuda a controlar constantemente a temperatura nas instalações.

Mas, além da função de distribuição de calor, os radiadores de aquecimento devem ser seguros no funcionamento - não vazam nem sob risco de golpe de aríete, não possuem superfícies com zonas de risco para humanos (não dá para se queimar), possuem formato ergonômico e design universal, a estrutura não deve interferir na movimentação livre e segura pelas salas.

Radiador de alumínio bimetálico de múltiplas seções

Os radiadores reforçados suportam pressões de operação de até 16 at, enquanto os dispositivos convencionais são projetados para 10 at. Os radiadores bimetálicos podem operar a uma pressão de 35 at. Os radiadores de aquecimento de alumínio padrão são projetados para operar a 6 em. Como os dispositivos funcionam com um refrigerante quente, eles devem ter uma margem de segurança para o próprio gabinete e as conexões.

Quais são os melhores radiadores de aquecimento de alumínio fabricados na Rússia?

Para a produção de radiadores, são utilizados equipamentos inovadores importados, o que permite alcançar resultados elevados e produzir produtos de alta qualidade.

Algumas empresas russas operam sob licença italiana, portanto, os produtos têm características técnicas decentes. As baterias do fabricante russo Rifar são capazes de:

  • resistir a uma pressão de 20 atmosferas,
  • eles usam não só água, mas também anticongelante,
  • fornecem dissipação de calor de 183 watts,
  • operado por até 25 anos.

Se você está interessado em baterias térmicas de alumínio, então esta opção também possui uma pressão de até 20 atmosferas, um revestimento protetor, e ao mesmo tempo tem um custo menor que a série anterior de produção russa.

Quais radiadores de alumínio são melhores para escolher e por quê? cinco

Mais sobre este assunto em nosso site:

  1. Radiadores de aquecimento de fabricação russa - vale a pena comprar? Uma infraestrutura desenvolvida para fornecer calor a instalações residenciais é obtida usando vários tipos de equipamentos de aquecimento. A produção de radiadores realiza-se em diferentes países, e para obter este produto utilizam ...
  • Projeto de construção - radiadores de aquecimento de água para uma casa privada
      O fornecimento de energia térmica de transportadores de calor é realizado por meio de vários dispositivos de aquecimento com parâmetros técnicos adequados para desempenhar esta importante função. Como escolher radiadores de aquecimento de água de parede ...
  • Radiadores de aquecimento, que são melhores - comentários de proprietários privados
      Entre as propostas de diferentes fabricantes, é necessário selecionar os radiadores mais eficientes que irão produzir a quantidade necessária de calor, e eles não precisarão de manutenção e reparos. PARA…
  • Radiadores de aquecimento de alumínio - especificações, prós e contras
      Graças à utilização de radiadores de alumínio no sistema de aquecimento, são aquecidos quartos espaçosos para vários fins e com diferentes parâmetros. E se o dono da casa ou apartamento o fizesse com competência ...
  • Vantagens dos radiadores de alumínio

    O alumínio para a fabricação de dispositivos de aquecimento é utilizado devido ao seu baixo peso específico, que permite a montagem de radiadores em quase todas as superfícies das instalações. O peso reduzido dos dispositivos significa instalação simples e rápida, economia na entrega e facilidade de reparo. Além disso, a condutividade térmica do alumínio é 3 vezes maior do que a do ferro fundido. Também:

    1. Devido ao design aprimorado, os radiadores de alumínio têm uma grande área de convecção que pode ser ajustada;
    2. A inércia de tal aquecedor é baixa, então os ambientes aquecem rapidamente, permitindo que você economize recursos de energia;
    3. Além disso, a baixa inércia torna possível regular a temperatura muito mais rapidamente com o termostato embutido;
    4. Devido às paredes mais finas do dispositivo, mais refrigerante é colocado em sua seção, portanto, tanto o aquecimento quanto o resfriamento dos radiadores são mais rápidos;
    5. O custo que os fabricantes italianos estabelecem para os consumidores russos é bastante competitivo com os modelos domésticos;
    6. O alumínio não requer pintura adicional, pois o corpo do radiador é revestido com esmalte a pó, que não emite substâncias tóxicas quando aquecido.

    Radiador italiano Experto 3

    Desvantagens dos aquecedores de alumínio

    1. Em sistemas de aquecimento centralizado, o refrigerante pode ser de má qualidade, portanto não é recomendado instalar radiadores de aquecimento italia neles devido à possibilidade de corrosão rápida do corpo, mas muitas empresas se adaptam às realidades do serviço russo e produzem dispositivos com proteção de superfície interna - esta é uma camada de flúor-zircônio;
    2. O alumínio puro, ao entrar em contato com o ar, é instantaneamente coberto por uma película de óxido, mas é destruído como resultado do movimento do refrigerante através das seções e, por causa disso, o hidrogênio é liberado no sistema de aquecimento, o que causa a corrosão do o corpo de alumínio. Além disso, a corrosão do alumínio pode começar com o contato do alumínio e de soluções alcalinas na água;
    3. Se for necessário drenar o líquido refrigerante durante a reparação ou manutenção do sistema, faça-o apenas com uma torneira Mayevsky para que o ar não entre no radiador.

    Guindaste Mayevsky com válvula de sangria
    jsnip.ru

    Superfícies internas ↑

    A configuração das superfícies internas reais do radiador já foi projetada de forma a evitar depósitos de sujeira devido a um refrigerante possivelmente mal limpo. As seções acabadas são revestidas por dentro, via de regra, com flúor e zircônio. Combinado com o alumínio, o flúor oferece proteção confiável contra os efeitos prejudiciais de soluções ácidas e alcalinas. Já o zircônio, amplamente utilizado na indústria como elemento resistente à corrosão, potencializa a proteção dos radiadores da influência desnecessária de um provável meio corrosivo (refrigerante).

    iwarm-pt.techinfus.com

    Aquecimento

    Caldeiras

    Radiadores