Quanta eletricidade os eletrodomésticos consomem - uma mesa e dicas para economizar

Dia bom! O que é tão necessário no inverno, quando as baterias estão desligadas, ou quando não aquecem bem - certo, aquecedores. São os aquecedores que nos ajudam a manter uma temperatura ambiente confortável no inverno.


Às vezes, o aquecimento das baterias simplesmente não é suficiente, ou aquecedores são usados ​​onde não há sistema de aquecimento, como garagens, chalés de verão, pavilhões, quiosques, etc. Antes de usar o aquecedor, você deve primeiro calcular quanta eletricidade os dispositivos de aquecimento consomem e quanto você terá que pagar pela eletricidade. Vamos tentar descobrir isso hoje.

Portanto, os aquecedores mais populares são dos seguintes tipos:

Termoventilador


Ventilador de aquecimento - é uma pequena pistola, no seu interior existe uma espiral que aquece e um ventilador que acelera rapidamente o calor, esta é a opção mais económica e acessível de aquecimento de divisões para todos. A combustão do ar por este dispositivo é a mais forte, ao contrário de outros, por isso a sua utilização pressupõe uma periodicidade, ou seja, o seu acionamento ocorre com breves interrupções. Outra desvantagem deste tipo é o ruído da ventoinha, não há ruído nos outros aquecedores.

Aquecedores infravermelhos de ondas longas: como o dispositivo funciona

Avaliações desses dispositivos são boas, especialmente entre aqueles que usam este equipamento na indústria. Uma característica distintiva desses modelos é sua alta potência. Consequentemente, a área da sala aquecida pode ser bastante grande.

Existem muitos modelos no mercado com montagens diferentes. Eles são montados no teto e na parede. Eles têm um painel anodizado como elemento de aquecimento.

Antes de usar um aquecedor infravermelho, você deve se familiarizar com o princípio de operação do dispositivo.
Antes de usar um aquecedor infravermelho, você deve se familiarizar com o princípio de operação do dispositivo.

A fonte de alimentação desses aquecedores é uma rede com tensão de 220 V. A frequência limite de oscilação deve ser mantida dentro de 45 Hz. Dentre as vantagens, muitos notam o aquecimento bastante rápido dos objetos e do ar na sala. No entanto, não é recomendado que uma pessoa fique sob esse dispositivo por muito tempo. As dimensões desses tipos de aquecedores são grandes, por isso muitos enfrentam dificuldades ao instalá-los. Pelo preço, eles também não são muito acessíveis para as pessoas comuns.

Aquecedor de convecção


Aquecedor por convecção - é considerado um dos aquecedores mais seguros, o princípio de funcionamento de um aquecedor por convecção é a mistura e circulação das camadas de ar, no fundo do convetor existe uma grelha pela qual entra o ar, de cima, sai o ar já aquecido através dos orifícios. O convetor oferece proteção contra tombamento, contra superaquecimento, este tipo de aquecedor pode ser pendurado na parede para maior comodidade, possui formato plano e tamanho reduzido.

O que afeta o consumo de eletricidade do aquecedor?

A principal característica pela qual você pode determinar quanto o aquecedor vai gastar é o consumo de energia do dispositivo. Quanto maior for, maior será o consumo de eletricidade correspondente. Deve-se notar também que o consumo depende do modo em que opera.

Os aquecedores de convecção geralmente têm um consumo de energia de 750 W, 1 quilowatt, 1500 W, 2 kW, talvez mais. Para aquecedores com ventilador, o consumo é de 1500-2000 W por hora. Também para o óleo os limites são de 1000 a 2000 W / h.

Vamos calcular quanta eletricidade o aquecedor gastará se funcionar com potência total de 2.000 watts. No total, obtemos 2 kW por hora.Se tirarmos que no inverno o aquecedor esquenta 2 horas de descanso, temos 8 horas de trabalho.

2 * 8 = 16 kW por dia, e se tomarmos o preço médio de 1 kW de eletricidade 4 rublos, teremos 16 * 4 = 64 rublos. Em um dia. Os números podem ser menores se você usar inicialmente algumas horas até o fim e, em seguida, usar um modo de menor consumo para manter a temperatura.

Com base nos dados obtidos nos cálculos, é possível calcular quanta eletricidade o aquecedor vai consumir em 1 mês e para todo o período de frio.

Assim, para determinar quanta eletricidade consome um aquecedor, basta saber o seu consumo de energia na ausência de modos de funcionamento e, se houver modos de aquecimento, saber quanta eletricidade cada um consome.

Existem 4 tipos de aquecedores:

  1. Convecção,
  2. Aquecedores de ventilador,
  3. Radiadores de óleo,
  4. Aquecedores infravermelhos.

Aquecedores infravermelhos de ondas curtas e longas: tipos de dispositivos

A principal coisa que distingue os dispositivos infravermelhos é a temperatura de aquecimento da bobina de tungstênio e do material ao seu redor. O segundo critério é o nível de energia consumida pelo dispositivo e o consumo de eletricidade.

Em aquecedores funcionando corretamente, a espiral aquece até uma temperatura de mais de 700 ° C.

Os aquecedores infravermelhos são geralmente divididos nas seguintes categorias:

  • Onda longa;
  • Ondas curtas.

Existe um grande número de aquecedores infravermelhos, cujos tipos podem ser encontrados na Internet ou em lojas especializadas.
Existe um grande número de aquecedores infravermelhos, cujos tipos podem ser encontrados na Internet ou em lojas especializadas.

Para determinar se um dispositivo pertence a um dos grupos, é necessário olhá-lo com atenção, mesmo a olho nu. Novos aquecedores infravermelhos de ondas curtas nas ondas escuras de liberação que podem ser vistas pelo olho humano. Mas não podemos ver fluxos de ondas longas.

Representantes típicos deste grupo são lâmpadas incandescentes ou emissores de gás convencionais. Durante sua operação, os objetos localizados próximos são aquecidos. É devido à absorção de grande parte das ondas emitidas pela situação interna que a pessoa tem a oportunidade de ver algo.

Projetos de aquecedores

Cálculos de consumo de eletricidade para eletrodomésticos

Antes de descobrir quanta eletricidade o aquecedor consome, considere o consumo de outros eletrodomésticos. Todos os aparelhos que requerem energia elétrica para funcionar consomem essa energia de acordo com sua capacidade. No entanto, nem todos esses dispositivos funcionam da mesma maneira e, portanto, o consumo de eletricidade não é o mesmo. Eletrodomésticos como chaleira elétrica, TV, vários tipos de aparelhos de iluminação, quando ligados, passam a consumir o máximo de energia. Essa quantidade de energia é indicada nas características técnicas de cada dispositivo e é chamada de potência.

Digamos que uma chaleira com potência de 2.000 W foi ligada para aquecer a água e funcionou por 10 minutos. Em seguida, dividimos 2.000 W por 60 minutos (1 hora) e resulta em 33,33 W - é quanto a chaleira consome em um minuto de operação. No nosso caso, a chaleira funcionou durante 10 minutos. Então, multiplicamos 33,33 W por 10 minutos e obtemos a potência que a chaleira consumiu durante sua operação, ou seja, 333,3 W e é por essa potência consumida que você tem que pagar.

O trabalho de uma geladeira, um fogão elétrico e um convetor elétrico ocorre de forma um pouco diferente.

Como você pode economizar dinheiro?

É claro que não é razoável abandonar completamente os benefícios da vida moderna, mas para economizar dinheiro, você pode ficar atento aos refrigeradores que economizam energia, porque este dispositivo funcionará durante todo o ano, independentemente das condições climáticas. Se você calcular quanta energia uma TV e um computador consomem por mês, você pode influenciar completamente essa quantidade escolhendo um dispositivo que funcione.Um monitor que costuma ficar ligado funciona o dia todo sem benefícios, e uma TV funcionando torna-se o pano de fundo sob o qual realizamos nossas atividades diárias. Livrar-se desses hábitos não é fácil, mas dentro de um mês resultará em uma conta de luz reduzida.

Outros métodos de economia de eletricidade:

  • Substitua todas as luminárias por novas lâmpadas economizadoras de energia ou LED. O investimento inicial será cem vezes maior, com grandes economias e uma longa vida útil.
  • Se você usa uma chaleira elétrica com frequência, sempre encha com a quantidade de água necessária, não na reserva. Infelizmente, nenhuma chaleira que economiza energia foi inventada ainda, mas está inteiramente ao seu alcance ajustar o modo de uso.
  • Coloque o computador no modo Comfort Sleep. Neste caso, desliga-se automaticamente se passar um certo tempo de inatividade. Quando ligado, ele consome menos energia, o que também é importante.
  • Descongelar a geladeira e o freezer na hora certa também faz parte da economia da família. Quando uma quantidade significativa de gelo se forma nas paredes, o consumo de energia aumenta, portanto, certifique-se de eliminar esse fator.
  • O uso de telas refletoras de calor ajudará a fazer com que os aquecedores e convetores funcionem com mais eficiência.
  • Substituir a fiação e organizar a iluminação local na cozinha ou área de recreação também reduzirá significativamente os custos.
  • O uso de adaptadores e cabos de extensão aumenta o consumo de energia.
  • Na aquisição de novos eletrodomésticos, é preferível dar preferência à classe económica de consumo. As principais posições são mostradas na tabela.

Uma das formas incomuns de economizar energia elétrica é a instalação de medidores multimarcas. Isso permitirá que alguns aparelhos sejam ligados à noite, quando a eletricidade é mais barata. Esta prática tem se mostrado bem no exterior, mas infelizmente ainda não se enraizou em nosso país.

Provavelmente, é impossível abandonar completamente o uso de dispositivos elétricos no mundo moderno. Mesmo uma caldeira a gás e um convetor de aquecimento devem consumir uma certa quantidade de energia para seu funcionamento. Se falamos de máquina de solda, caldeira ou ar condicionado, o consumo é significativo mesmo com uso curto. Apesar disso, o consumidor está a adquirir cada vez mais electrodomésticos diversos, pelo que é útil conhecer o principal culpado das facturas de electricidade, bem como métodos comprovados de poupança razoável que vão ajudar a reduzir custos.

Cálculos de consumo de eletricidade do aquecedor

Vamos considerar um caso com um convetor de 2000 W. Para começar, em tal aquecedor, é necessário definir a temperatura do ar que o convetor deve manter, por exemplo, 25 C. Após fornecer eletricidade ao aquecedor, ele funcionará para aquecimento em modo de potência total, ou seja, 2.000 W. , e neste modo o convetor funcionará até então (digamos 20 minutos), até que a temperatura do ar, que foi inicialmente ajustada, seja atingida, no nosso caso é de 25ºC. Depois disso, o sistema de controle de temperatura funcionará e o fornecimento de eletricidade para o elemento de aquecimento será interrompido, o que significa que o consumo de eletricidade será interrompido.

Custos de eletricidade não contabilizados


ar condicionado - consumo no verão 100-150 kWh por mês
Claro que no cálculo anterior é necessário adicionar mais um item que caracteriza custos imprevistos. Não se trata apenas de usar uma máquina de café e outros pequenos eletrodomésticos, sem os quais não podemos mais imaginar uma vida confortável. Dependendo das condições de habitação, podem ser utilizados posto de abastecimento de água, bomba de circulação no sistema de aquecimento, equipamento eléctrico de caldeira a gás e convector, bem como esquentador, caldeira de aquecimento, fogão ou forno eléctrico e soldadura.A lista pode ser enumerada por muito tempo, pois na vida moderna muitos eletrodomésticos são alimentados pela rede elétrica.

O consumo de eletricidade neste caso "puxa" e o aparelho fica no modo "standby" quando o fio é conectado à rede. Na verdade, isso é uma bagatela, mas se você calcular os custos por mês, ano ...


aquecedor de óleo - 150-300 kW / h no inverno

Os proprietários de aparelhos de ar condicionado também são obrigados a pagar mais pela possibilidade de um descanso confortável das altas temperaturas. No inverno, o consumo aumenta devido ao uso de caldeira a gás, convetores e aquecedores. O consumo de eletricidade por um ar condicionado, mesmo com o menor uso, custará cerca de 100 - 120 kW por mês, o que pode aumentar significativamente seus custos. A potência dos aquecedores domésticos também é suficiente para "acabar" a mesma quantidade no frio, por isso, antes de comprar tais equipamentos, é necessário calcular a adequação do seu uso.

Vantagens do aquecedor Nobo no cálculo do consumo de eletricidade

Os aquecedores da marca Nobo são atualmente considerados os aquecedores da mais alta qualidade e mais econômicos. Testes realizados em uma fábrica na Noruega mostraram que os convetores Nobo aquecem uma sala tão rapidamente quanto um aquecedor com ventilador.

Temperatura interna 9,5 sq. metros sobe 10 graus Celsius em 2 horas e 42 minutos - leva 2.290 W, e o convetor entra em modo de operação um pouco mais do que em 7 minutos. Se a temperatura for mantida por mais 3 horas, o convetor consome 680 W / h.

Comparação com outros aparelhos de aquecimento

O cabo de aquecimento consome aproximadamente 2,1 kW de energia por hora. Um convetor de eletricidade consome em média 1 kW no mesmo período de tempo, uma caldeira elétrica - 3 kW. O radiador de óleo aquece a sala lentamente, usando 1-2 kW.

Entre muitos aquecedores, uma fonte de calor infravermelho tem a maior eficiência (aproximadamente 90%). Portanto, com um consumo de energia de 1-1,5 kW, ele cria rapidamente um ar confortável na sala e, em seguida, desliga automaticamente usando um termostato.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores