Como isolar uma parede em um apartamento de canto de dentro com vídeo em placa de gesso


Tipos de drywall e sua aplicação

O drywall pode ser usado para isolar paredes dentro de um edifício. Use resistente à umidade ou parede.

Resistente à umidade pode ser usado em chalés de verão ou em quartos com alto grau de umidade: banheiros e cozinhas.

Importante! Parede de gesso resistente à umidade, a melhor solução para ambientes onde não há aquecimento.

Este material não é ameaçado por saltos cíclicos de temperatura. Somente após a montagem das telhas é necessário aplicar na parte frontal um primer impermeável ou tinta protetora. Você também deve fazer o tratamento da parede de gesso com um anti-séptico, que permite matar micróbios e bactérias nocivas.

Os tipos de parede são adequados para salas de estar onde a umidade não é superior a 70%. As folhas são marcadas em azul em uma superfície cinza.

Quanto ao tamanho das folhas, é melhor adquirir produtos de 2,5 a 3 metros de comprimento e 1,2 de largura. Em termos de espessura, as telas de 12,5 mm são perfeitas (9,5 mm é a vista do teto).

  • normal;
  • resistente a humidade;
  • umidade e à prova de vento;
  • força reforçada;
  • resistente ao fogo.

Isolamento para partições hl
Método de isolamento da estrutura
Existem 3 métodos de isolamento:

  1. Método de cola. As folhas são fixadas diretamente na parede com gesso ou cola de cimento-polímero. Com este acabamento, a área da sala não diminui. A única desvantagem deste método é que não é possível fazer um assentamento de isolamento térmico e as paredes devem ser resistentes.
  2. Método de moldura com isolante térmico.
  3. Método de quadro sem isolamento.

Os dois últimos métodos de instalação de drywall são usados ​​com mais freqüência. Para não apenas isolar o ambiente, mas também para obter um bom desempenho de isolamento acústico, você precisará usar um perfil. A única desvantagem é que o tamanho do quarto é significativamente reduzido.

Por que drywall?

O isolamento das paredes com gesso cartonado permite não só isolar a divisão, mas também nivelar a superfície das paredes. Esse problema pode ser resolvido imediatamente usando apenas um material - drywall, porque é excelente para isolamento e isolamento acústico.

As placas de gesso cartonado deixam espaço entre a própria parede e a placa de gesso, o que permite potencializar o efeito com a ajuda do isolamento.

Este método de aquecimento é considerado ótimo, pois todo o trabalho pode ser feito de forma independente, eficiente e rápida. Ao mesmo tempo, pode ser utilizada cola especial para a fixação da placa de gesso (de preferência com ligeiras irregularidades nas paredes), recomenda-se também a utilização de uma moldura metálica durante as reparações, o que permitirá que o calor permaneça mais tempo no interior.

É possível listar as características do drywall por um longo tempo, vamos escrever aquelas que se referem ao isolamento:

  • As placas GKL possuem coeficiente de condutividade térmica de 0,15 - este é um indicador bastante baixo, o que indica uma boa capacidade de isolamento térmico (quanto menor, melhor o material retém o calor);
  • A gesso cartonado é capaz de melhorar o microclima da casa, o que vai garantir a preservação do calor no inverno e não vai deixar o calor no verão.

Tipos de isolamento

O aquecimento da superfície sob o drywall é melhor feito com lã mineral ou espuma. Você também pode usar Isolone ou Penoplex. Esses isoladores diferem em métodos de instalação, custo, resistência.

Estudos demonstraram que o isopor e o poliestireno não são saudáveis. Em instalações residenciais, raramente é usado. Outra desvantagem é que alguns tipos de espuma são comidos por roedores. Mas tem baixo custo e também está disponível em diversas densidades e tamanhos.

Isolamento para partições hl
Um exemplo de isolamento com gesso cartonado e lã mineral

Quanto à lã mineral, as vantagens incluem baixo peso (especialmente importante para o isolamento de edifícios antigos), bem como baixa condutividade térmica. Existe apenas um ponto negativo significativo de lã mineral - higroscopicidade. Portanto, ao isolar divisórias e paredes, é necessário evitar o acúmulo de condensação. Para isso, deve-se usar isolamento de vapor.

Existem vários tipos de lã mineral. Todos eles diferem entre o método de produção, composição e desempenho técnico. Entre os tipos de lã existentes no mercado, o mais popular é a lã basáltica à base de fibra de vidro. Como outros tipos de isolamento, eles apresentam vantagens e desvantagens.

Os principais lados negativos da lã de vidro:

  1. O índice de condutividade térmica é superior ao da pedra, respectivamente, o calor desaparece mais rápido.
  2. Em temperaturas elevadas, forma uma massa sólida de vidro.
  3. É inconveniente para o trabalho (a fibra de lã de vidro pode causar coceira, requer o uso de óculos de proteção, luvas, respirador, uso de traje justo).

Importante! Para maior eficiência, é necessário colocar lã mineral em 2-3 camadas.

Apesar da semelhança externa, basalto e lã de vidro diferem significativamente. A lã de vidro é feita de fibra de vidro muito fina, enquanto a lã de basalto é feita de rocha vulcânica. Eles também diferem por um indicador de condutividade térmica, que é menor no basalto e, portanto, retém melhor o calor.

O custo dos materiais para isolamento:

  1. A maneira mais barata seria isolar as paredes da casa com poliestireno, cujo preço varia de 70 a 90 rublos. por 1 sq. m.
  2. Quanto à lã mineral, custa um pouco mais - 90-150 rublos. O preço do material depende de sua densidade, espessura e fabricante.
  3. Penoplex, que é espuma extrudada, mas com maior resistência e densidade, custa 1 sq. metros cerca de 200 rublos.

Isolon (polietileno espumado) também pode servir como isolante. Seu custo será de 280-300 rublos por 1 metro quadrado.

Isolamento para partições

Posso me inscrever como isolamento para divisórias em uma casa de madeira Isopor? Sim, mas com algum grau de convenção. Apesar da inclusão de componentes não inflamáveis ​​em sua composição, a não inflamabilidade do material deixa muito a desejar.

E externamente, a espuma é normal e aquela que passou no teste de combustão não é diferente. Na hora de comprar terá que acreditar nos documentos que acompanham a remessa da mercadoria, ou utilizá-la dentro de estruturas não de madeira, mas de concreto, onde a probabilidade de incêndio é menor. Divisórias de placas de gesso têm ganhado demanda devido à facilidade de instalação e baixos custos de aquisição dos materiais de construção necessários. As placas de drywall são consideradas um bom isolamento e absorvente de som, o espaço de ar entre elas aumenta o efeito. As vezes isolamento para partições de hl não insira dentro - tudo depende dos requisitos do edifício.

No entanto, esta abordagem é mais exceção do que regra. Ninguém pergunta por que isolar as paredes externas da casa, tetos, piso, telhado, mas cerca de isolamento para partições você pode ouvir opiniões conflitantes. Alguns dizem que não é necessário porque o sistema de aquecimento é uniforme e não faz sentido isolar uma sala aquecida da outra. Há uma razão para tal raciocínio, mas há muitos que querem isolar, por exemplo, um berçário ou um quarto, ao mesmo tempo adicionando várias seções adicionais à bateria. É mais racional isolar divisórias com basalto ou lã mineral de fibra de vidro com densidade de 35 kg / m³ e espessura de 50 mm - TECHNONICOL, ROCKWOOL, ISOVER, etc.

Por exemplo: TECHNONICOL Rocklight, TECHNONICOL Technolight optima, TECHNONICOL Technolight extra, ROCKWOOL Superrock, ROCKWOOL Rokmin, ISOVER KL 37. Para divisórias, recomenda-se ter um perfil de 50 x50 mm, 3 m de comprimento, ao longo do perímetro - um perfil de 50 x 40 mm. Coloque uma camada de barreira de vapor em ambos os lados do isolamento de lã mineral na divisória da estrutura.

E, no entanto, a espuma é uma excelente solução econômica para isolamento acústico e térmico de divisórias. Para aumentar a segurança contra incêndio (aliás, a espuma não queima, mas derrete), uma malha de fachada pode ser colada nas folhas de espuma e revestida com uma solução adesiva para azulejos por cima. Isopor - popular isolamento para divisórias em uma casa de madeira (devido ao baixo custo), mas aqui outro problema o aguarda: se os ratos entrarem no núcleo da espuma, será difícil expulsá-los.

Etapas do isolamento térmico de uma parede

Para que o processo de trabalho prossiga de forma rápida e adequada, as ferramentas necessárias devem ser preparadas. Isso irá acelerar significativamente o trabalho de proteção das paredes com isolamento.

Os seguintes materiais serão necessários:

  • folhas de drywall;
  • fita autoadesiva;
  • isolamento;
  • membrana para garantir o grau máximo de barreira de vapor;
  • parafusos, pregos;
  • martelo, chave de fenda, serra;
  • critério;
  • perfis metálicos ou ripas de madeira para a construção da moldura;
  • materiais de fixação.

1 folha requer cerca de 30 peças de parafusos auto-roscantes. É melhor comprar parafusos com 20 mm de comprimento.

Quanto à fabricação da moldura, o perfil deve ser realizado em 2 tipos: com as marcações CD e UD. O comprimento é escolhido com base no tamanho da sala.

Desenho de moldura

Consiste em traçar o perímetro e pensar como ficará a moldura na parede. Um simples lápis e um nível de construção são suficientes.

Conselho! Para o melhor efeito de isolamento, a estrutura deve ser posicionada a 3-10 cm da parede.

  • limpeza de superfície;
  • uniformize todas as irregularidades e cavacos e sulcos de massa;
  • secar com um aquecedor ou stroyfen;
  • se livrar de mofo e bolor.

Às vezes é necessário tratar as paredes com uma massa impermeabilizante especial para evitar a umidade. Primeiro, a camada é aplicada verticalmente e depois horizontalmente.

Construção da moldura

De acordo com as marcações pré-feitas, é necessário montar o quadro. Para evitar o contato da estrutura metálica com a parede, uma fita previamente preparada é colada na sola do perfil. A fixação das peças do quadro à parede é realizada com parafusos e buchas auto-roscantes.

Antes de colocar o isolador, a superfície é preparada com antecedência. Remova ou restaure áreas frágeis de gesso. Para excluir a possibilidade de formação de fungos e bolores, é necessário fazer o tratamento com um primer com anti-séptico.

As placas de gesso cartonado são instaladas sobre uma moldura de perfis metálicos ou de madeira. Uma estrutura de metal dura muito mais do que uma barra.

Na área onde estão localizadas as baterias, onde a instalação de isolamento térmico é difícil, pode-se usar o penofol.

Isolamento para partições hl
Para drywall, você pode fazer uma moldura de barras

A montagem da moldura começa com a instalação das guias criadas a partir do perfil UD. As ripas são fixadas no teto e no piso com uma reentrância nas paredes de 50-60 mm. A seção do perfil do rack é inserida nas guias. As extremidades são fixadas com pequenos parafusos auto-roscantes ("escaravelhos"). As bordas das suspensões são dobradas dos lados e conectadas às ripas. O degrau entre os perfis deve ser observado para que haja 3-4 ripas por folha.

Importante! Quando a estrutura é construída, o isolador começa a ser colocado.

Para melhorar a rigidez da estrutura, é necessário fazer jumpers transversais do perfil do CD. O perfil é cortado de forma que o seu comprimento se sobreponha à metade das faixas adjacentes. As tesouras são cortadas das prateleiras com tesouras de metal. Em seguida, as peças de trabalho são fixadas com “besouros de pulgas” na estrutura.

Isolamento da parede da varanda

Quanto ao isolamento de varandas e galerias, tais estruturas exigem o cumprimento de certas regras.

O material para isolamento térmico deve ser:

  • à prova d'água (pois há grande probabilidade de aparecimento de água na varanda);
  • drywall você precisa comprar apenas resistente à umidade;
  • paredes devem ser tratadas com um anti-séptico.

Para o isolamento de varandas, geralmente é usado um método sem moldura. Isso se deve ao fato de tal espaço possuir uma área pequena. O isolador cria um alto grau de confiabilidade estrutural, apesar de várias influências: tensão, umidade e outras cargas.

Inicialmente, as paredes são preparadas para a fixação das telhas. Todas as áreas frágeis são restauradas e a superfície é tratada com um agente anti-séptico.

Assim que as paredes estão preparadas, eles começam a instalar as telhas. Inicialmente, eles precisam ser cortados nas peças necessárias. Não é recomendável cortar as folhas na hora, é melhor fazer isso no processo de trabalho.

Assim que o material estiver preparado, você pode começar a corrigi-lo. Isso deve ser feito com um adesivo. Esta é a maneira mais fácil de anexar hl. Ao realizar esse trabalho, é necessário garantir que a camada da mistura seja a mesma em todos os lugares.

O isolamento térmico permite proteger a casa da humidade, correntes de ar e proporcionar um microclima favorável e confortável. Afinal, um aquecedor, como um escudo, pode ser isolado dos efeitos nocivos do meio ambiente.

Postado em 03.07.2016 na categoria Materiais de construção // 0 comentários // Postado por Admin

  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1

(1 voto, média: 5 de 5)

Isolamento para partições hl

A placa de gesso é um material de construção moderno para decoração de interiores. Por vários anos, ele ganhou imensa popularidade entre construtores e pessoas comuns.

Benefícios do drywall

O drywall, ao contrário do tijolo ou do bloco de espuma, não limita a imaginação dos designers em nada, e qualquer pessoa que saiba como segurar as ferramentas mais simples em suas mãos pode lidar com a instalação de uma divisória do drywall. As partições de gesso cartonado são leves, por isso não criam uma carga tangível nos pisos e na própria estrutura do edifício.

As próprias folhas de drywall têm excelentes propriedades de isolamento acústico e térmico, e o espaço vazio entre elas aumenta ainda mais esse efeito. Portanto, se você revestir as paredes que dão para a rua com gesso cartonado, isso permitirá não só evitar que o frio entre no quarto no inverno, mas também evitar que o calor penetre dentro das paredes aquecidas pelo sol escaldante. Neste caso, é aconselhável montar as telhas sobre uma moldura de metal e não imediatamente na parede. O espaço entre a parede de gesso e a parede fornece isolamento térmico adicional.

Materiais de isolamento

Instalação de isolamento

Estágios de isolamento

Primeiro você precisa limpar a parede. Ao mesmo tempo, não dê ouvidos apenas ao conselho: limpar-secar-lavar. Isso, é claro, é descomplicado, mas, infelizmente, nem tudo. Quanto mais cuidadosamente a superfície de trabalho for preparada, melhor será o resultado.

Certifique-se de que nenhuma umidade entre na parede. É este fator que permitirá que você não se preocupe com a condição da base sob o isolamento por um tempo bastante decente.

Após a limpeza, sature as paredes com anti-sépticos ou retardantes de fogo - soluções de impregnação especiais. (Com madeira, esse trabalho deve ser feito!)

A parede deve ser nivelada se apresentar saliências significativas, e também prestar atenção para que não haja rachaduras ou rachaduras. Pois tudo isso vai permitir a passagem de calor, impedindo o isolamento de realizar sua tarefa.

Construção da moldura

Uma variedade de materiais de isolamento térmico podem ser colados no lugar. Porém, não se esqueça que ainda é necessário montar as folhas externas. Portanto, para isso é necessário fazer uma moldura de suporte, sobre os trilhos da qual será possível fixar o próprio drywall.

Tradicionalmente, a estrutura é montada em madeira, no entanto, na minha opinião, existem duas desvantagens significativas aqui:

  1. O peso da estrutura projetada pode ser bastante decente. Desde que as paredes sejam de concreto aerado, pode haver sérias dificuldades de fixação.
  2. A moldura é realizada levando em consideração os indicadores técnicos do isolamento selecionado. O design é extremamente pesado e só aumenta o problema.

Portanto, os especialistas aconselham a compra de perfis especificamente para colocar sob drywall, o que economizará tempo e esforço. A melhor opção é galvanizada. Perfis deste material podem até ser cortados com tesouras.

Ao anexar perfis, você precisa observar as dimensões das folhas de drywall. Os próprios perfis podem ser montados horizontal e verticalmente. Antes de colocar os perfis, é necessário colar uma fita especial na moldura. Isso terá um bom efeito na vedação das juntas, reduz a transferência de calor e pode ajudar a evitar a deformação das ripas.

Você precisa controlar o alinhamento vertical e horizontalmente, isso garantirá uma superfície plana.

Colocação de isolamento

Quando você já tem um quadro, pode colocar o material nas "células" resultantes. Os detalhes de estilo dependem do tipo de isolamento que você escolheu. Se você estiver trabalhando com espuma, não se esqueça de fixar com buchas.

Importante! Todas as juntas devem ser seladas! As juntas das lajes são coladas com fita adesiva e, entre as lajes e o teto, devem ser tratadas com vedante de construção.

Nesta fase, aconselho você a assistir a um vídeo que trará detalhes específicos para o seu material.

Colocação de material de barreira de vapor

O material de barreira de vapor protege contra o acúmulo de umidade em locais desnecessários. Normalmente, uma barreira de vapor é um filme no qual a polinização por folha é aplicada. O lado brilhante deve ficar voltado para a parede interna do apartamento. As placas de barreira de vapor devem ser sobrepostas. Para uma maior garantia, cole as juntas com fita metalizada.

Revestimento de gesso cartonado

Após a fase de colocação da barreira de vapor, pode-se proceder ao revestimento da placa de gesso. É feito com parafusos auto-roscantes. As juntas das folhas devem ser massageadas, após o que devem ser lixadas e cobertas com algum tipo de composição de tinta e verniz, ou então colada uma fita adesiva. Isso ajudará a evitar rachaduras na massa.

Algumas recomendações para que você tenha uma ideia de algumas nuances.

  1. Ao escolher o isolamento para drywall, preste atenção às suas dimensões, para não perder tempo, mais uma vez cortando e ajustando algo.
  2. Deve haver o mínimo de juntas possível. Isso manterá o apartamento aquecido.
  3. Desde que as linhas de comunicação passem ao longo da parede, observe que o isolamento deve estar sob elas.
  4. Para não perturbar a circulação natural do ar na divisão, deixe um pequeno espaço entre as ripas da estrutura e o isolamento.

Para concluir, direi que o isolamento de paredes com gesso cartonado tem muitas vantagens. Isso não só mantém sua casa quente, mas também tem um bom isolamento acústico, o que é importante se você mora perto de uma estrada de ferro, rua barulhenta ou linha de bonde. Qualquer pessoa pode fazer esse isolamento por conta própria, é importante ter paciência e atenção.

Isolamento de paredes com gesso cartonado

A instalação de placas de drywall é uma das maneiras mais populares de instalar material de isolamento térmico. Em algumas situações, 1 camada sem isolamento adicional é suficiente para aumentar o nível de calor na sala.

O isolamento para partições GKL não requer condições ou propriedades especiais. O drywall tem enormes vantagens sobre outros métodos de decoração de interiores. É fácil de cortar e instalar, e o isolamento térmico é estético e barato.

Característica do material

Gesso cartonado resistente à umidade e pintado de verde

Os GKL são produzidos com espessura de 12,5 mm para paredes e divisórias e 9,5 mm para forros de teto. Os tamanhos de folha padrão são 2,5 x 1,2 m.De acordo com características adicionais, o material é dividido em:

  • regular ou padrão;
  • resistente a humidade;
  • força aumentada;
  • resistente ao fogo.

Ainda é recomendado colocar uma camada de isolamento térmico entre a parede e a placa de gesso

O GKL possui um baixo nível de condutividade térmica dez vezes menor que o do concreto. O valor do indicador varia de 0,14 a 0,15. É graças a este valor que as telhas cumprem perfeitamente a tarefa de reter o calor no interior da divisão sem a utilização de uma camada adicional de isolamento.

No entanto, o isolamento térmico com um valor de condutividade térmica de 0,03 é geralmente colocado sob a placa de gesso. Uma diminuição na condutividade térmica é possível ao instalar a placa de gesso nas guias da estrutura. Este projeto aumenta significativamente as propriedades de isolamento térmico de paredes e pisos.

Isolamento de paredes com gesso cartonado no interior é usado tanto em escritórios ou salas de serviço, e em salas de estar. Esse isolamento é mais relevante onde é difícil organizar as camadas externas de isolamento térmico, especialmente em salas de canto.

GKL é frequentemente montado em uma estrutura de metal

Os especialistas consideram o dispositivo de um sistema de isolamento térmico de placas de drywall um dos métodos mais simples e rápidos. Qualquer tecnologia tem suas especificidades, o isolamento da parede por dentro com gesso cartonado não é exceção.

Dependendo da área da sala e do nível de isolamento térmico necessário, você deve escolher um dos métodos de instalação.

Formas de fixação da instalação da placa de gesso:

A chapa é colada diretamente na parede com gesso ou argamassa de cimento-polímero. Com este método, a própria placa de gesso é usada como um aquecedor. Este método de instalação não reduz a área da sala. A desvantagem é a impossibilidade de colocar o material de isolamento térmico. O revestimento da parede deve ser absolutamente resistente sem delaminação.

As folhas GKL são fixadas em guias de metal ou em uma viga de estrutura de madeira. A vida útil de uma base de metal é muito mais longa do que a de madeira. Além disso, a árvore está sujeita a deformações, principalmente no regime de mudanças de temperatura. A câmara de ar entre a parede e a folha, mesmo sem colocar o material de isolamento, fornece um bom nível de isolamento térmico

Quadro com isolamento

Com este método de instalação, um material de isolamento térmico é colocado na câmara entre a parede e as placas de gesso. A altura das guias, neste caso, é igual à espessura do material de isolamento.

Usando o método de moldura com o uso de material de isolamento, o movimento das correntes de ar de convecção é evitado e o nível de isolamento térmico é aumentado.

Isolamento Penoplex sob drywall sem moldura

As instruções passo a passo serão as seguintes:

  • Na primeira fase, a superfície de base é preparada: o revestimento antigo é removido, rachaduras e buracos são reparados, saliências são removidas. A parede deve ser o mais plana possível.
  • A superfície é tratada com um primer de penetração profunda.
  • De acordo com as recomendações do fabricante, uma composição especial está sendo preparada. Caso contrário, você pode aplicar cola para azulejos.
  • A parte interna da placa de isolamento é enrolada com um rolo de agulhas. Outra opção é escová-lo com uma escova de metal. Isso garantirá uma boa adesão à solução adesiva.

O adesivo é aplicado na superfície da folha com uma espátula dentada. Não é necessário cobrir toda a laje com a composição: basta borrar o perímetro e o centro, as opções são mostradas na foto.

  • Um pedaço de isolamento é aplicado à parede e mantido por um minuto. Certifique-se de controlar a instalação correta no nível do prédio.
  • Eles começam de baixo. Recomenda-se deslocar as linhas umas em relação às outras de modo que as lajes sejam escalonadas.

Para maior confiabilidade, o penoplex é fixado com pinos de disco: 4 são colocados nas bordas e um no centro.

  • As costuras entre as placas são preenchidas com selante de silicone, espaços amplos podem ser selados com espuma de poliuretano.
  • Drywall é anexado ao isolamento com. O esquema de aplicação da composição é o mesmo que nas placas de espuma.Recomenda-se colocar uma barreira de vapor entre eles.
  • Depois que a cola seca, o que leva 24 horas, o drywall é finalizado. As costuras são seladas com massa e tela serpyanka, esfregadas, após o que toda a superfície é recoberta com uma dupla camada de primer.
  • Elementos verticais são montados. São aparafusados ​​às guias com parafusos auto-roscantes para metal. A deflexão é ajustada por meio de ganchos retos colocados a cada 50-60 cm. A posição das estantes é verificada ao nível do edifício.
  • Penoplex é colado na parede da mesma forma que no método frameless. As placas de isolamento são enroladas com um rolo com agulhas, uma solução adesiva é aplicada. Em seguida, eles são firmemente inseridos entre as colunas e pressionados por 40-60 segundos.

Conselho. Pedaços de isolamento são colocados em um perfil de metal para evitar a transferência de calor através dos racks. Outra opção é enchê-los com espuma.

  • Folhas de drywall, se necessário, são cortadas nos fragmentos desejados. A ancoragem da placa de gesso ocorre estritamente nas prateleiras. A fixação é realizada com parafusos auto-roscantes com espaçamento de 25-30 cm. Para não danificar a superfície do drywall durante a instalação, é colocada uma broca especial na chave de fenda, o que limita a profundidade de aparafusamento do parafuso auto-roscante. Você pode encontrá-lo em lojas de ferragens.
  • É feito com fita de reforço e massa de vidraceiro. Após o rejuntamento, toda a parede é coberta com duas camadas de um primer especial na parede de gesso. A segunda camada é aplicada após a primeira secar.

Assim, é perfeitamente possível isolar as paredes do apartamento do interior com penoplex e drywall com as próprias mãos. Se você fizer tudo corretamente e com cuidado, certamente o efeito desejado será alcançado. O processo pode ser visto em detalhes no vídeo a seguir. E se você tiver alguma dúvida no decorrer do trabalho, pergunte nos comentários.

Com a ajuda do isolamento de ambientes, você pode proteger sua casa da umidade, correntes de ar e criar um microclima agradável. Afinal, um aquecedor, como uma blindagem, consegue se isolar dos efeitos adversos do ambiente externo.

Uma das melhores maneiras de economizar calor é isolar as paredes por dentro com drywall.

Drywall é um material que apresenta vantagens indiscutíveis sobre outros métodos de acabamento. É muito fácil de usar e o isolamento térmico é barato e bonito.

Qual é o coeficiente de condutividade térmica do drywall? A condutividade térmica é geralmente entendida como a capacidade de uma substância de transferir calor para as áreas mais frias das mais quentes. Materiais com valores mais baixos retêm mais calor. Para drywall, o valor de condutividade térmica é 0,14 - 0,15. Por exemplo, concreto armado (as divisórias mais comuns em casas) tem um valor alto - pelo menos 1,5. E para vários tipos de isolamento, esse indicador é cinco a seis vezes menor do que o de drywall.

O isolamento de parede para drywall é freqüentemente usado em grandes escritórios e em apartamentos comuns, especialmente os de canto, quando o isolamento externo é problemático ou caro.

Material isolante

Ao instalar lã mineral, use uma barreira de vapor

O isolamento interno das divisórias de drywall é feito com vários materiais. Os isoladores de calor mais comuns para colocar sob a parede de gesso são:

  1. Lã mineral. O material tem um peso muito reduzido, pelo que a carga nas paredes de suporte do edifício não aumenta. Esta propriedade é especialmente importante ao isolar edifícios antigos. A principal desvantagem é que ele absorve facilmente a umidade, portanto, filmes de barreira de vapor devem ser usados ​​durante a instalação.
  2. Lã de vidro. É possível trabalhar com o material apenas com roupas de proteção, óculos e respirador. À medida que a temperatura sobe, ele se torna uma única massa de vidro. Tem um preço acessível, mas cabe em 2-3 camadas.
  3. Isopor. Segundo alguns relatos, não é seguro para a saúde, portanto, não é recomendado para uso em salas de estar.Os pequenos roedores "adoram" muito, o que acaba por causar um cheiro específico persistente. Disponível nas mais diversas espessuras e densidades do mercado.

O filme de polietileno espumado revestido com folha de alumínio é ideal como uma gaxeta de barreira de vapor que evita a formação de condensação dentro da partição. Para obter informações sobre como isolar paredes com drywall, veja este vídeo:

O uso do filme economizará 95% do calor. Ao mesmo tempo, o isolamento acústico na sala irá melhorar significativamente.

Trabalhando com lã mineral

Lã mineral Não é um revestimento autossuficiente, sua superfície não é agradável ao toque e a entrada de fibras no aparelho respiratório causa irritação, portanto o material necessita de acabamento adicional. Mas os aspectos desagradáveis ​​podem ser evitados se você seguir os procedimentos de segurança e operacionais. Uma variedade de equipamentos de proteção deve ser usada ao manusear este material.

Remédios obrigatórios incluem

  • Dispositivo de pulverização de construção,
  • Luvas, melhor látex,
  • Óculos de proteção,
  • Roupas de mangas compridas.

Não trabalhe com este material próximo a alimentos abertos ou água potável. Após a instalação e aplicação de uma camada decorativa e protetora de lã mineral, torna-se absolutamente seguro para o meio ambiente.

A lã mineral é fácil de instalar, não altera seus parâmetros técnicos durante a operação, é à prova de fogo e possui qualidades únicas de isolamento térmico. Graças a essas vantagens, o material conquistou uma posição sólida no mercado de construção.

© Gipsokart.ru.

Vantagens e desvantagens

Ao instalar a placa de gesso na estrutura, a área da sala diminuirá ligeiramente

A principal vantagem do uso de placas de drywall como isolamento é a alta eficiência do material.

Ao mesmo tempo, a superfície das folhas não requer nivelamento adicional e está pronta para a aplicação da camada decorativa de acabamento do desenho.

  • a instalação por meio da moldura “consome” a área da sala;
  • o material é muito frágil, não é adequado para pendurar objetos pesados;
  • GKL não difere em resistência mecânica, ele quebra facilmente com o impacto;
  • as folhas não tratadas liberam poeira prejudicial à saúde.

Como fazer massa de drywall para pintura

O que é melhor: gesso cartonado e gesso cartonado nas paredes

Isolamento correto da parede em uma casa de espuma de concreto

Isolamento de parede com espuma ou lã mineral

Isolamento de paredes externas com serragem

Como isolar adequadamente paredes de concreto aeradas do lado de fora

Vídeo “Drywall. Sequência de instalação "

Vídeo sobre isolamento de paredes com gesso cartonado. O vídeo explica todas as principais etapas deste trabalho.

Recomendamos que você se familiarize

espuma como isolamento
Isolamento de paredes por dentro com espuma - todos os prós e contras

verificar a qualidade do trabalho de isolamento
Isolamento de paredes por dentro com lã mineral - tecnologia e dicas úteis

isolamento das paredes da banheira por dentro
Isolamento correto das paredes da banheira por dentro com suas próprias mãos

Aquecimento de divisórias de drywall. Seleção de material

Hoje, a escolha de aquecedores para estruturas de drywall é simplesmente enorme. Neste artigo, consideraremos os mais comuns deles.

Os seguintes materiais são diferenciados:

  • lã mineral;
  • madeira de cortiça de coco e tábua combinada;
  • poliestireno expandido;
  • Isopor;
  • lã de rocha.
  • refletor.

Para atingir o máximo isolamento acústico em divisórias de gesso, os construtores costumam usar lã mineral. É importante lembrar que este material à prova de som vem em diferentes formas, tamanhos e espessuras.

O tipo mais comum de lã mineral pode ser chamado de esteiras de rolo. Têm as seguintes larguras: 40, 60 e 120 cm, que é exatamente a largura do degrau horizontal da moldura de gesso cartonado. Os "tapetes" laminados têm as seguintes espessuras: 50, 75, 100 mm. Esta é a espessura do perfil metálico para a instalação de paredes de gesso cartonado.

É importante lembrar que ao colocar lã mineral no perfil de uma estrutura de gesso cartonado, pelo menos um espaço de ar mínimo deve ser mantido.

Além disso, a lã mineral pode ter a forma de placas.Dimensões: 60x100 cm A espessura é a mesma das esteiras enroláveis.

Como instalar corretamente a lã mineral

Antes de colocar a lã mineral, você precisa de um respirador, luvas de construção e um chapéu.

Quando a moldura está totalmente montada, a lã mineral é cortada em tiras de certos tamanhos usando uma faca para drywall. As tiras cortadas são colocadas firmemente ao longo das prateleiras da estrutura. Se você estiver juntando as pontas, é melhor colocar uma sobreposição de 10 a 15 cm.

Madeira de coco e cortiça combinada

Se for importante atingir a máxima insonorização da partição de gesso cartonado, podem ser utilizadas placas de balsa e fibra de coco. Você pode combinar esses materiais à prova de som. Então, o efeito de isolamento acústico máximo permitido pode ser alcançado.

Placas de poliestireno expandido são talvez um dos melhores materiais de isolamento térmico usados ​​no isolamento de divisórias de gesso cartonado. As placas de poliestireno expandido têm tamanhos e densidades diferentes. Normalmente são 120x60 e 100x50 cm com uma espessura de 2 a 5 cm. Em termos de densidade, eles se diferenciam em moles, semirrígidos e duros. Eles são conectados por meio de ranhuras.

Eles também falam bem do poliestireno como material de isolamento. A alta transferência de calor, uma ampla variedade de tamanhos e formas, permite isolar qualquer parede feita de gesso cartonado.

Se se decidir realizar o isolamento exclusivamente com a ajuda de lã mineral, a lã de rocha será um isolamento indispensável. Afinal, não é pior do que a mesma espuma. Como vantagem, vale ressaltar o fato de Rockwool poder possuir refletor de calor. Deve ser lembrado que a lã mineral ROCKWOOL vem em placas e rolos. Se for um rolo, pode ter uma espessura de 30, 40, 50 cm; comprimento 5, 8, 10 m, largura padrão 1 m. Se for uma placa, então dimensões: 100x60 cm com espessura de 5 a 20 cm. Este isolamento é capaz de resistir a grandes diferenças de temperatura, tem boas características de repelência de água e resistência ao fogo.

Os refletores de calor de polímero são usados ​​para manter a temperatura em uma sala específica. Normalmente são vendidos em rolos com dimensões: 2-5 mm de espessura. largura - 1 m de comprimento - 30 m. A espessura da própria folha do refletor de calor também pode ser diferente.

Partições decorativas

Com a ajuda de divisórias de gesso, muitas vezes é criado um interior incomum. Se desejar, você pode fazer em diferentes formatos, fazer nichos e aberturas. A instalação de tais estruturas custará um pouco mais. Nossos especialistas são verdadeiros profissionais com sólida experiência. Podemos implementar facilmente qualquer ideia. O design da sala ficará do jeito que você quiser.

Vamos primeiro traçar um plano ou fazer um layout. Em seguida, os detalhes são acordados com os clientes. Você pode contar com os serviços do nosso designer profissional, que certamente levará em consideração as nuances de um determinado interior. No final, você obterá um excelente resultado. Uma divisória decorativa em gesso cartonado é a melhor solução para quem pretende criar um interior invulgar sem custos especiais.

Isolamento de divisórias de drywall com lã mineral

Não é difícil realizar um isolamento adequado e isolamento acústico de divisórias de drywall. Por si só, o drywall tem boas características de isolamento acústico. É possível aumentar o isolamento térmico e acústico do ambiente graças à costura em duas camadas.

A lã mineral é considerada um dos materiais isolantes mais utilizados. Importante: antes de instalar a moldura metálica nas guias dos perfis, deve-se colar fita isolante autoadesiva no piso, teto e paredes.

A fita autoadesiva é feita de componentes de poliestireno e tem uma espessura de 3-4 mm. É colado para absorver eficazmente o som do teto, paredes, piso e até mesmo da própria moldura dos perfis.

A fita isolante também é colada nos suportes em forma de U.Ele (fita isolante - ed.) É pregado na parede, após o que os perfis do rack são alinhados e aparafusados ​​aos suportes. Em seguida, a distância do recuo da parede à estrutura de metal é medida. A lã mineral enrolada é cortada em tiras 10-15 cm maiores do que o tamanho que precisamos. Recomenda-se sobrepor a lã mineral de cima em 10-15 cm, pois isso permitirá que o isolamento seja fixado de forma mais rígida entre a moldura e a parede.

Depois de proteger a primeira camada, você pode prosseguir com a instalação da segunda. Vale lembrar que a segunda camada deve ser sobreposta (10-15 cm). Lembre-se de que quanto mais densa for a lã mineral, melhor será o isolamento acústico. No entanto, não se esqueça da folga mínima (2-3 mm).

Depois que a lã mineral se acomoda bem na moldura de metal, tudo é costurado dos dois lados com placas de gesso cartonado.

Qual isolamento é melhor para drywall

Para criar condições de vida confortáveis, é importante escolher o certo não o sistema de aquecimento, mas sim o isolamento das paredes. Isso permite que você não apenas se mantenha aquecido, mas também economize nas contas de serviços públicos. Deve-se notar que o uso de drywall para este processo é o mais adequado. Permite criar um microclima agradável, ao mesmo tempo que nivela perfeitamente as paredes, cria uma superfície quase acabada para o acabamento. Considere as qualidades de isolamento térmico do drywall, qual enchimento escolher para criar calor e conforto na casa.

Propriedades de isolamento térmico da placa de gesso

O uso de placas de gesso permite criar alto isolamento térmico e acústico, não só devido aos poros que se formam no seu interior, mas também ao entreferro atrás da laje. Portanto, para um clima relativamente quente, você não pode usar isolamento adicional. Quanto à própria placa de gesso, o nível de isolamento térmico é determinado pelo coeficiente de condutividade térmica. Por exemplo, drywall tem um coeficiente de condutividade térmica de apenas 0,15, que é significativamente menor do que o concreto armado. Isso permite não só criar calor no inverno, mas também no verão haverá frescor.

É importante notar que o método de instalação do drywall afeta o nível de isolamento térmico. Para obter um efeito maior, é recomendável usar uma versão em moldura em vez de cola. A camada resultante sob a moldura cria um isolamento adicional na parede. Mas, de uma forma ou de outra, o isolamento será necessário para criar uma atmosfera acolhedora.

Isolamento de parede por dentro

A primeira coisa a se decidir é onde o isolamento ocorrerá. Para casas particulares, é melhor escolher o isolamento externo, esta é uma opção mais eficaz. Se o processo for realizado em apartamento, será necessário realizar o isolamento interno. Para isso, os seguintes materiais são usados ​​para drywall:

  • Isopor. É adequado para construção em gesso cartonado, mas seu uso é raro. Existem várias desvantagens importantes que irão causar a rejeição da espuma: expostos a roedores, eles podem criar um buraco e criar "túneis" para viver, também não está totalmente comprovado o quão prejudicial a espuma é para a reforma;
  • Poliestireno. Tem as mesmas desvantagens da versão anterior;
  • Lã de vidro. Também é usado como isolamento para paredes de gesso cartonado. Principais vantagens: baixo preço, boa proteção contra o frio. Mas também há uma desvantagem como a complexidade do trabalho. O processo em si é fácil, mas as fibras de vidro durante o processamento, atingindo a pele humana, causam irritação, inflamam a membrana mucosa;
  • Izolon. Este isolamento não tem desvantagens específicas. Tem um preço baixo, baixa condutividade térmica e é fácil de trabalhar. Isso é ideal para isolar pequenos edifícios, uma vez que isolon é um material fino que não ocupa espaço;
  • Lã basáltica. Em termos das suas principais qualidades, assemelha-se à lã de vidro, só o trabalho com ela se dá sem prejudicar a saúde humana.Por ser constituído de rochas de origem magmática, apresenta alto índice de resistência ao fogo. Mais caro do que lã de vidro.

Então, para escolher o isolamento certo para drywall, você precisa decidir qual é o preço do isolamento, onde exatamente o edifício será isolado (interno ou externo). Isolon e lã basalto são mais adequados para isolamento interno. A última opção é mais comum, é mais fácil comprá-lo por preços diferentes e é totalmente seguro durante a operação.

Variedades de material

Hoje no mercado você pode encontrar um grande número de produtos de isolamento que diferem em suas características de qualidade.

Os aquecedores incluem os seguintes materiais:

  • Isopor;
  • poliestireno expandido;
  • lã mineral;
  • refletor (isolon);
  • placas de coco e cortiça.

Cada um deles possui uma estrutura e parâmetros específicos.

Para escolher o isolamento correto, você deve inicialmente conhecer as características de cada um deles.

Características de espuma e espuma de poliestireno no isolamento

Esses recursos têm sido usados ​​para acabamento de obras por muito tempo. Eles ganharam reconhecimento por seu custo ideal e excelentes características de qualidade.

  • Baixo peso, o que evita cargas adicionais na estrutura de perfil metálico.
  • Resistência à umidade - os produtos não absorvem umidade e, sob sua influência, não podem se deformar.
  • Alta resistência térmica - as massas de ar aquecidas não conseguirão passar por sua estrutura.
  • Segurança - os materiais podem ser usados ​​sem proteção adicional para as mãos.
  • Durabilidade - a vida útil do poliestireno e do poliestireno é a mesma e é de mais de 25 anos.
  • Praticidade - os produtos são fáceis de cortar e também fáceis de montar.

Poli espuma ou poliestireno ajudam a tornar o processo de isolamento de edifícios mais rápido e de melhor qualidade. Apesar do grande número de vantagens, os materiais também apresentam desvantagens. Isso inclui as seguintes características:

  • Baixa resistência durante o esforço físico.
  • Imunidade ao fogo - o isopor não queima, mas pode derreter.
  • Toxicidade - o processo de fabricação de materiais envolve o uso de matérias-primas sintéticas.

Além disso, o poliestireno e o poliestireno expandido atuam como barreiras de vapor. Isso afeta negativamente o isolamento de salas com alta umidade do ar e condições de alta temperatura.

Lã mineral e suas características

Existem vários tipos deste material. Isso inclui os seguintes produtos:

  • lã de vidro;
  • lã basáltica;
  • Lã de pedra;
  • lã de escória.

Cada um deles tem certas vantagens e desvantagens.

O isolamento mais popular é a lã de vidro. É feito de matérias-primas naturais - areia, bórax, refrigerante e calcário.

As vantagens incluem as seguintes características:

  • Atóxico - o material não emite substâncias nocivas.
  • Boa condutividade térmica.
  • Resistente a ambientes agressivos.
  • Resistência ao fogo.
iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores