Como as casas são isoladas com espuma líquida?


Espuma líquida Espuma Penomassa

Canal TIS da planta LLC

A "Foamassa" é uma espuma líquida que, durante a mistura manual normal numa garrafa, após verter o líquido misturado numa cavidade ou molde, aumenta de tamanho 10-12 vezes e adquire propriedades físicas e mecânicas únicas. de espuma, esta é a espuma de poliestireno expansível usual em placas e grânulos, espuma de placa de extrusão, mas Penomassa é uma espuma especial, é líquida, que no processo de polimerização aumenta 10-12 vezes e adquire a forma desejada com características únicas de espuma que não são inferiores às espumas convencionais e até mesmo as superam em muitos aspectos. "Penomassa" tem cor laranja, alta resistência mecânica (resiste à compressão de até 33 toneladas por 1 M quadrado), baixa absorção de água (quase não absorve umidade), baixa condutividade térmica (menor do que a da espuma granular PSB convencional e aproximadamente a mesma em comparação com a espuma extrudada, como Penoplex, aqueles hnoplex), grande aderência (adesão) a muitos materiais, alto índice de flutuabilidade (não afunda), e o mais importante, pode assumir qualquer forma e preencher completamente todos os vazios. A espuma líquida Penomassa é produzida de acordo com as Especificações Técnicas TU 2254-007- 86901126 -2015 na cidade de Yekaterinburg em - destina-se a preencher vazios, cavidades, isolamento térmico, isolamento acústico, isolamento térmico de estruturas de edifícios, fazer colmeias, fazer esculturas, para preencher vazios em meios flutuantes, juntas de montagem de estruturas de edifícios, isolamento de equipamentos e dutos. "- muito simples. Um conjunto de "Massa de espuma contém dois recipientes", num dos quais existe "espuma" e no outro "massa". Para o sucesso da aplicação da "Penomassa" ambas as garrafas devem ser pré-aquecidas a uma temperatura de +20 - + 25 ° C. A seguir, é necessário abrir a garrafa com “ESPUMA” e despejar na garrafa com “MASSA”, fechar a garrafa com “MASSA” com uma tampa e agitar a substância resultante na garrafa por 20-25 segundos. Em seguida, abra o frasco com a composição resultante e despeje-o na cavidade a ser preenchida, forma. Depois de colocar o material na cavidade a ser preenchida, após 20 segundos a "massa de espuma" começará a aumentar de tamanho em 10-12 vezes e preencherá todas as cavidades disponíveis. A "massa de espuma" endurece 2-3 minutos após o vazamento. A massa de espuma tem uma estrutura de células fechadas, que evita que a umidade e o vapor penetrem no material.

Link original: https://www.youtube.com/watch?v=5bzfHiL5cx0

Como aplicar espuma líquida você mesmo - um esquema passo a passo

Etapa 1: fase preparatória

Não há como passar sem essa etapa, antes de começar a trabalhar diretamente com o isolamento, deve-se preparar a superfície a ser tratada. Portanto, não importa o que seja: uma parede de tijolos, um tubo de metal ou plástico, ou mesmo uma estrutura de madeira, em qualquer caso deve ser limpa de toda sujeira, desengordurada e bem umedecida. Só depois disso você pode prosseguir diretamente para o isolamento térmico.

Etapa 2: Preparando o isolamento

Depois de mergulhar o cilindro na água, levamos a espuma líquida até a temperatura desejada (está indicada nas instruções em anexo). Em seguida, para formar uma espuma adequada, agite o recipiente vigorosamente pelo menos 25 vezes e, removendo a tampa protetora, enrosque a pistola ou o tubo adaptador. Em qualquer caso, o recipiente deve estar na posição "de baixo para cima". Observe que você pode iniciar esta etapa somente depois que a preparação da superfície estiver completamente concluída.

Etapa 3: isolamento direto

Portanto, agora passamos para a coisa mais importante - aplicar a espuma. Isso é feito simplesmente pressionando a alavanca correspondente, enquanto quanto mais esforços forem aplicados, mais espuma sairá, e vice-versa, se você parar de atuar na alavanca, o avanço será interrompido por completo.Assim, processamos a superfície da parede fornecida. Depois de meia hora, você pode cortar todo o excesso com uma faca de construção.

  • Autor: Mikhail Malofeev
  • Impressão

Avalie o artigo:

  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1

(3 votos, média: 2,3 de 5)
Compartilhe com os seus amigos!

O uso de penoizol para isolamento doméstico

Espuma líquida em cilindros

O penoizol é produzido pela espuma de resina de ureia-formaldeído e sua posterior polimerização. A comodidade desse material reside no fato de ser produzido diretamente no canteiro de obras. O penoizol sob pressão na forma líquida é fornecido à superfície isolada, enchendo-a de si mesmo. O isolamento com penoizol não só economiza significativamente tempo e esforço, mas também tem um preço bastante razoável. Ao mesmo tempo, não se gasta dinheiro em operações de carga e descarga, serviços de transporte, materiais de fixação e não há necessidade de área para armazenamento de isolamento.

Espuma líquida em cilindros

Esquema de isolamento de telhado com penoizol.

Diferenças e vantagens do penoizol

  1. Penoizol difere de outros materiais na peculiaridade do trabalho de isolamento. O processo consiste na construção inicial de uma fachada com dobradiças e, em seguida, o preenchimento da cavidade com penoizol sob a membrana condutora de vapor. Este método pode ser usado para isolar paredes, sótãos, telhados e assim por diante.
  2. Com baixa condutividade térmica, o material também tem baixa densidade aparente. Após a secagem, apresenta uma estrutura elástica de malha fina, absolutamente inodoro. A sua absorção de ar é quase nula, não é higroscópica, não se forma fungo fúngico na sua superfície e os ratos não comem este isolamento.
  3. Deve-se notar que trabalhar com penoizol só é possível a uma determinada temperatura, não deve ser inferior a 5 ° C.
  4. O material é ecologicamente correto, para o qual os fabricantes devem possuir licenças e certificados. Penoizol não é apenas um isolamento de alta qualidade, mas também um excelente isolamento acústico.

Isolamento de casas com penoizol

Esquema de isolamento de parede.

Para isolar a casa, você precisará de um gerador de espuma, com a ajuda do qual não só o penoizol é produzido, mas também é derramado ou espumado diretamente. A tecnologia de trabalho com este isolamento permite enchê-lo em quase qualquer lugar. Este material é muito conveniente porque pode ser usado em quase qualquer lugar. Eles podem:

  • isole loggias e varandas;
  • preencher a lacuna entre a parede principal e o drywall;
  • para fazer vazamento para revestimento, pisos de madeira, painéis;
  • isole o seio das paredes internas e externas.

É muito conveniente isolar estruturas prontas e acabadas. Por exemplo, para preencher vazios nas paredes, não é necessário desmontar a estrutura, basta fazer vários furos tendo em conta o diâmetro da mangueira do gerador de vapor e preencher os vazios com isolamento de espuma através deles. Nesses casos, os especialistas recomendam despejar de baixo para cima.

Para este trabalho, você precisará de poucos materiais e ferramentas.

Isole a casa com espuma líquida: o processo tecnológico

O cumprimento estrito das regras e regulamentos para a instalação de espuma de poliestireno pulverizada é uma garantia de que a camada de isolante térmico criada realmente servirá àquelas declaradas pelos fabricantes por 70-80 anos. Em caso de violação do processo de formação do material de espuma, dosagem incorreta, revestimento irregular, uso de matéria-prima barata e de baixa qualidade - tudo isso se tornará os motivos para que o isolamento se transforme em pó, no sentido literal desta expressão .

Na rede você encontra instruções detalhadas de como fazer o isolamento com espuma líquida, resenhas de vídeos e fotos, dicas e truques.

No entanto, é muito mais seguro recorrer a profissionais especialmente treinados. Aqueles que têm vasta experiência em trabalhar com espumas líquidas - aos mestres da InnovaStroy.Além disso, se você decidir encomendar a construção de uma casa de alvenaria, a construção de uma casa de concreto aerado, um palácio monolítico, ou a construção de uma casa combinada chave na mão, o preço do trabalho de isolamento já estará incluído na documentação do orçamento, e nossos especialistas realizarão todos os trabalhos com alta qualidade e de acordo com a seqüência tecnológica:

1. Limpeza e preparação da superfície de entulhos e formações de terceiros;

2. Pulverizar o material de acordo com os dados calculados e o projeto de isolamento;

3. Garantir a cristalização normal;

4. Tratamento de superfície externa na preparação para a aplicação de primários, tintas, componentes de acabamento de interiores.

Uma das aplicações desse tipo de material é um processo no qual espuma líquida é fornecida às paredes de uma edificação - ou seja, na cavidade de estruturas acabadas, a fim de melhorar as propriedades de isolamento térmico e acústico.

Este método é usado nos casos em que a cabana já está pronta e precisa ser melhorada - então o processo parece um pouco diferente: 1. Fazer furos para acessar o espaço entre a camada de revestimento e as paredes de suporte; 2. Injeção sob pressão de espuma, que se espalha claramente por todo o volume, não se projeta, não se expande; 3. Após o encolhimento, a espuma é reinstalada; 4. Selagem dos orifícios com compostos de cimento ou quaisquer outros materiais, de acordo com a aparência da casa de campo . O isolamento de paredes com espuma líquida tornou-se um meio muito popular para melhorar o isolamento térmico de um edifício - não há necessidade de remover o revestimento das fachadas, o volume de construção e instalação é reduzido, é possível garantir o enchimento uniforme os locais mais inacessíveis. Em qualquer caso de utilização, a espuma de poliestireno líquido deve ser aplicada por profissionais que trabalhem com base na documentação do projeto - desta forma é muito mais fácil evitar as consequências indesejáveis ​​da utilização de um novo tipo de isolamento abeto. E o efeito de seu uso é bastante fácil de ver através da realização de um exame de imagem térmica do edifício depois que o poliestireno expandido finalmente endurece e assume a forma desejada. É difícil viver em uma era de inovações, cada década carregando uma duplicação de informações - não há estabilidade! Coisas que eram familiares ontem, hoje ou amanhã, podem muito bem se tornar um anacronismo.A inovação está em tudo e em todos os lugares, inclusive em uma indústria tão conservadora como a construção. Novas tecnologias, dezenas de novos materiais de acabamento, fechos e acessórios, materiais para paredes e isolamentos.

Os sistemas de janela fundamentalmente novos, que mudaram a ideia de que a janela é uma fonte constante de frio, agora podem funcionar parcialmente como um isolante de calor. Novos materiais de construção, tecnologias ou ferramentas aparecem quase diariamente. Infelizmente, nem tudo o que vale a pena usar na construção é amplamente conhecido. E o objetivo deste artigo é familiarizá-lo com um isolamento líquido pouco conhecido - penoizol (também pode ser chamado de "Mipora", "Unipor" ou "Mettemplast"). Portanto, o penoizol Penoizol (também conhecido como espuma de ureia) é obtido por espuma e subsequente polimerização da resina de ureia.

A singularidade dessa tecnologia é que o processo de produção ocorre diretamente no objeto isolante, onde o produto na forma líquida e sob pressão é alimentado nas cavidades isoladas, permitindo que sejam preenchidas completamente com o isolamento. , no transporte, manuseio. Não há necessidade de ocupar espaço para armazenamento e armazenamento de grandes volumes de isolamento. Não há necessidade de fixar o isolamento à parede e à respectiva obra Toda a diferença na utilização do penoizol do isolamento habitual, na ordem da obra.

Se o isolamento de rolo macio e folha sólida for fixado à parede e somente então coberto (protegido) com uma membrana condutora de vapor com uma fachada articulada ou gesso, então uma fachada articulada é pré-construída para isolamento com isolamento de espuma líquida e somente então um o isolamento líquido é derramado na cavidade sob a membrana condutora de vapor., o penoizol pode ter uma densidade de 10 - 30 kg / m3 e tem excelentes propriedades de isolamento térmico com uma condutividade térmica de 0,028-0,038 W / m2 C. Compare, o térmico a condutividade de uma espuma clássica, dependendo da densidade, varia no intervalo - 0,038 - 0,043 W / m ° C. Lajes de lã mineral com uma densidade de 125 kg / m3 - 0,07 W / m2 C (para evitar o encolhimento da lã mineral durante a operação , uma densidade de 120 kg / m3 e superior é recomendada pelos fabricantes de aquecedores de lã mineral para isolamento térmico de paredes verticais), e com uma densidade de 200 kg / m3 - 0,08 W / m²C, ou seja,

O penoizol como aquecedor retém o calor melhor do que o poliestireno e por duas vezes, neste parâmetro, supera a lã mineral. A espuma de uréia, em uma época, passou em uma série de testes e foi repetidamente investigada em vários laboratórios no nosso país e no exterior. E licenciando a Gosstandart, a Comitê Estadual da SES, Gosstroy, após estudos detalhados para atendimento às normas médicas, certificou a espuma de uréia. Além disso, o penoizol foi testado para resistência ao fogo na State Enterprise TsNIISK im. Kucherenko: Os estudos realizados confirmaram o coeficiente de condutividade térmica na faixa de 0,028 a 0,038 W / m2 C. A segurança contra incêndio do penoizol também é alta o suficiente, o material corresponde ao grupo de inflamabilidade de pelo menos G-2.

O penoizol não suporta combustão, o que é único em si, dada a base orgânica do material. Quando exposto à chama aberta, o penoizol perde massa gradativamente, carbonizando e evaporando sem a formação de gotículas de fusão, não emitindo gases nocivos nem fuligem, tolera bem mudanças cíclicas significativas de temperatura e umidade e sem alterações em sua estrutura. Ao mesmo tempo, possui uma durabilidade invejável.

Os estudos de laboratório deram uma vida útil estimada de 60-80 anos. Ao mesmo tempo, o Instituto de Física Química da Academia Russa de Ciências, após estudar o penoizol para durabilidade, na conclusão escreveu que "o tempo de operação do penoizol não é limitado . " Isto é confirmado pelo estudo de amostras de penoizol retiradas de paredes isoladas há 60-70 anos (as primeiras experiências com o uso de isolamento). Também não há sinais óbvios de degradação.

A estrutura interna de malha fina do isolamento passa efetivamente o vapor de água para as pressões parciais mais baixas. De acordo com este indicador, o penoizol corresponde às melhores amostras de aquecedores do mercado.

Esta característica refere-se à categoria de aquecedores "permeáveis ​​ao vapor", que é um pré-requisito para o isolamento das paredes e tetos da casa e para o aspecto do molde que os acompanha. O que é muito valioso para qualquer parede, especialmente as de madeira. Uma fachada de cortina bem construída e bem executada com penoizol, como aquecedor, garante uma vida longa para uma casa de madeira.Como a maioria dos aquecedores, o penoizol é um excelente isolante acústico.

Sua camada de cinco a sete centímetros reduz o ruído aéreo de frequência média em três vezes, estrutural (transmitido através de elementos estruturais) em dois. Penoizol pode ser usado efetivamente para isolamento e isolamento acústico de paredes, tetos e anteparas internas de casas construídas a partir de quase qualquer materiais estruturais modernos.A eficácia, o baixo custo e a segurança contra incêndios do penoizol tornaram-no atractivo para o isolamento de habitações, bem como de edifícios de utilidades e industriais. Penoizol é um material eficaz, senão o único, para reparar a camada isolante de calor de um edifício danificado durante Operação. O material pode ser usado, por exemplo, para preencher cavidades formadas como resultado de instalação de má qualidade ou encolhimento de lã mineral, cavidades de preenchimento formadas de poliestireno expandido (espuma) destruído por roedores, vazios formados como resultado do encolhimento do isolamento em massa - argila expandida, ecowool, etc. com lã mineral sedimentada Desvantagens do penoizol Como qualquer outro material, o penoizol tem vantagens e desvantagens.

No âmbito deste artigo, darei as principais: - o penoizol tem uma resistência mecânica à tração bastante baixa, em comparação com a espuma de poliestireno extrudido, e precisa de proteção contra influências mecânicas. Diminuição nas propriedades de isolamento térmico do isolamento. Mas noto que, novamente, devido à estrutura capilar, a umidade acumulada evapora muito rapidamente. - durante o período de polimerização e secagem, ela libera uma pequena quantidade de formaldeído gasoso junto com a água, mas após 2-3 semanas, quando o material se livrar da umidade, este indicador não excede o MPC. devido à higroscopicidade, o penoizol não pode ser usado para isolar a parte subterrânea das fundações, e também não pode ser usado como isolamento sob uma mesa de concreto armado. - no caso de despejar o material não em paredes principais (tijolo, concreto), mas por exemplo em uma parede de quadro entre dois filmes, em devido à impossibilidade de criar alta pressão na parede do quadro, o penoizol tem uma característica desagradável - o encolhimento do material durante a secagem, que pode chegar a 1%, nas paredes principais, o encolhimento é nivelado pela alta pressão criada na parede durante o vazamento do penoizol. Para resolver o problema do encolhimento do penoizol em estruturas leves, os especialistas da empresa Armoplast desenvolveram um conjunto de medidas: - tecnologia de micro e macro reforço de penoizol com aditivos minerais e medidas especiais preparatórias adicionais, que permite livrar-se completamente dos fenômenos negativos associados ao encolhimento do material em caixilharia, tectos, sótãos e garantir um funcionamento fiável do isolamento em todo o seu vida útil - a secagem rápida é um material inaceitável, porque.

durante a secagem rápida, o penoizol não tem tempo para polimerizar suficientemente e ganhar força suficiente, o que leva a uma alta porcentagem de encolhimento do material (o penoizol deve estar entre a barreira de vapor e as membranas transparentes ao vapor à prova de vento e secar em 2-4 semanas) - o uso obrigatório dos componentes “corretos”, a chamada resina "Foam-insol" VSG e tecnologia Mettemplast. A seguir, imagens obtidas em microscópio eletrônico (ampliação 500x - 600x), que mostram a estrutura do penoizol convencional e micro-reforçado . Foto 1 Foto 2 A Foto 1 mostra um capilar vazio aberto de uma célula unitária (“bolha”) de penoizol não reforçado comum, a foto 2 mostra os capilares de penoizol reforçado preenchido com cargas minerais, o que ajuda a combater o encolhimento durante a secagem do material, como bem como dá força adicional e resistência ao fogo ao penoizol. Assim, vemos que o penoizol tem sua própria área bastante ampla Parte da aplicação e muitas das desvantagens acima do material podem ser eliminadas por meios tecnológicos.O Aenoizol deve ser protegido de influências mecânicas e climáticas externas (este requisito é o mesmo para quase todos os aquecedores modernos). O penoizol na construção da carcaça da moldura e os preenchimentos abertos devem ser reforçados, o que eliminará o encolhimento do material e obterá uma excelente camada isolante térmica monolítica sem costura conectada em todo o volume por fibras minerais de reforço. Após o derramamento adicional de isolamento nas paredes (foto à direita).

Assim, ao escolher o Penoizol como principal isolante para paredes e tetos em casa, você obterá um material econômico, confiável e durável. Um material que não queima, “respira” e não põe os ratos nele (falta dos aquecedores mais modernos). - o isolamento de espuma é barato, usando-o, você economiza na fase de construção, mas você terá uma economia ainda maior durante o funcionamento da casa a aquecimento, visto que este isolamento apresenta uma das melhores características de resistência térmica.

Penoizol é uma combinação de baixo preço, boa qualidade e altas características - já que o penoizol em sua forma original é uma espuma líquida, derramada sob pressão, os volumes livres em paredes de qualquer configuração são totalmente preenchidos. Isso elimina a purga posterior e a perda de calor associada - o material tem um preço baixo, portanto, com ele, você poderá aumentar a camada de isolamento da casa sem custos financeiros adicionais, lançando automaticamente as bases para sua futura eficiência energética .: Penoizol tem propriedades positivas e negativas, mas para um uso específico e restrito do material - isolamento de paredes, tetos e tetos de uma casa, os prós superam seus pontos negativos. Bom coeficiente de resistência térmica, durabilidade, preço acessível e excelente desempenho o tornam um dos melhores aquecedores do mercado.

Sujeito à observância da tecnologia de produção do material, pode ser recomendado como aquecedor e isolante acústico para paredes, tetos e divisórias de quase todas as casas e estruturas.No momento, existem várias opções diferentes para o trabalho de revestimento. Em primeiro lugar, trata-se do isolamento de fachadas com a ajuda de materiais especiais.De toda a grande variedade, a espuma líquida é muito popular. Então, por exemplo, no exterior é usado há mais de 30 anos e por todo o tempo conseguiu se mostrar do melhor.

Especialmente a espuma líquida para isolar fachadas é popular na Alemanha, República Tcheca, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos e Dinamarca. Os especialistas chamam de espuma líquida para paredes de espuma de poliestireno, o que é diretamente explicado por sua composição e escopo. A espuma líquida pode ser usada para isolar quaisquer edifícios - tanto residenciais como públicos. Também não faz absolutamente nenhuma diferença do que eles serão construídos - tijolo, bloco de concreto, lajes de concreto, bloco de gesso e muito mais. Também pode ser usado para isolar fundações e o porão de grandes casas de campo.

Espuma líquida em cilindros como isolamento

Produzo isolamento de líquidos há mais de 10 anos. Possuo formação técnica superior e experiência suficiente para ajudá-lo a isolar sua casa com as próprias mãos, de forma rápida e relativamente econômica, ou a abrir seu próprio negócio.

Por meio de seus erros e experiência, ele se convenceu da veracidade das declarações clássicas de dois gênios.

Mas, se o custo não for importante para você, então você pode comprar, pelo preço adequado, pelo menos 5 vezes mais caro do que o pronto equipamento para penoizol

mesmo com microprocessador, controle de computador. Mas deve estar com as especificações oficiais da marca penoizol. Caso contrário, pode haver uma farsa. A tecnologia geral é a mesma.Ou, se você conseguir encontrá-lo na Internet, o que é improvável, e não tenho certeza se junto com eles conseguirá toda a experiência necessária de uma vez, que ofereço em um vídeo tutorial sobre autoprodução de equipamentos para a produção de espuma de ureia e instruções detalhadas para isolamento doméstico. Você decide!

O preço de uma instalação de alta qualidade e confiável de GZHU e um gerador de espuma de desmontagem rápida, feito de forma independente de acordo com minhas instruções em vídeo

80% depende do custo das bombas. Os russos ou chineses são mais baratos, os europeus são mais caros.

Tecnologia de produção faça você mesmo

Se o proprietário pretende isolar uma casa particular, vale a pena considerar a possibilidade de adquirir equipamento próprio para a produção de penoizol. Um cálculo cuidadoso deve levar em consideração:

  • a área de todas as superfícies e estruturas sujeitas a isolamento térmico: da fundação à cobertura;
  • a gama de aquecedores que terão de ser adquiridos para determinadas partes do edifício;
  • o custo de materiais e ferramentas básicos e relacionados;
  • o custo do trabalho dos especialistas envolvidos;
  • duração do trabalho.

Do outro lado da balança econômica estará a aquisição ou fabricação de um conjunto de equipamentos, que será suficiente não só para toda a casa, mas também para trabalhos posteriores para venda ou aluguel. A produção bem estabelecida de penoizol com as próprias mãos pode ajudar muito no orçamento familiar.

Montagem de equipamentos

Um grande número de unidades prontas para a produção de penoisol é oferecido no mercado. Eles consistem nas seguintes partes:

  • módulo gás-líquido, ou agente de formação de espuma;
  • válvulas de conexão e desligamento;
  • mangueira de abastecimento;
  • compressor ou outra fonte de ar comprimido.

Penoizol faça você mesmo
Equipamento para produção de penoizol
Se o preço da unidade não lhe agrada, você pode pegar os desenhos da rede e fazer você mesmo. Algumas unidades e peças podem ser feitas de materiais de sucata. Se o master não tiver uma máquina de torneamento ou fresadora, as partes mais críticas do módulo gás-líquido são mais bem encomendadas na produção: devem ser fabricadas com alta precisão.

Para misturar os componentes da solução de trabalho, são utilizados barris com volume de 20 a 300 litros, dependendo dos volumes de produção planejados.

Existem dois recipientes separados: para um estoque de resina preparada e para espuma. O compressor deve ser usado com um receptor, separador de óleo e secador. A qualidade do ar fornecido e a estabilidade da pressão afetarão diretamente a qualidade dos produtos fabricados.

Os tanques são abastecidos com aquecimento elétrico, sendo necessário também para a obtenção de um produto de determinada qualidade.

A bomba fornece os componentes iniciais da composição ao misturador, onde são misturados pela passagem da corrente de ar comprimido. Isolamento de espuma líquida pronta por meio de uma mangueira de abastecimento para o local de pulverização ou fundição em um molde.

Instruções práticas para aquecimento de casas com penoizol

Vídeo da operação do equipamento e isolamento da casa

Haverá apenas informações práticas sobre como isolar uma casa com qualquer espuma de ureia sem consequências

Mesmo quando você encomenda oficialmente o isolamento de uma casa com penoizol, é importante saber como fazê-lo corretamente. Afinal, as casas particulares e as paredes são diferentes, o tamanho da camada diferente, a resistência da alvenaria e você precisa navegar imediatamente e se adaptar a cada casa

Já ouvi muitas perguntas ao telefone ... - Não estragam a casa ?! Nunca destruí uma única casa. Às vezes, era necessário derramar penoizol com cuidado nas paredes, que balançavam com as mãos. Como fazer isso? Tudo no curso de vídeo.

Mais de 30 pessoas de todo o CIS já fizeram GZHU e estão isolando as casas de acordo com minhas instruções!

Rússia

: Moscou e São Petersburgo, em Bryansk, em Krasnodar, Voronezh, Stavropol, em Chelyabinsk, Samara, Novosibirsk, Perm, Omsk, Kirov, Ufa, em Rostov, Tyumen, em Belgorod, Barnaul, Armavir, Krasnoyarsk, em Yekaterinburg, Taganrogarsk , em Nizhny Novgorod, Saratov, Izhevsk, Stary Oskol, Astrakhan, Tomsk, Kemerovo
Ucrânia
: Kiev, Donetsk, Lugansk, Kharkov, Simferopol, Dnepropetrovsk, em Vinnitsa, em Zaporozhye, em Krivoy Rog
Bielo-Rússia
: em Brest e em Mogilev
Cazaquistão
: em Almaty e Kostanay

Como fazer espuma de ureia líquida com as próprias mãos.

Descrição da espuma líquida - penoizol.

Isolamento de uréia - plástico espumado consistindo de 98% de ar e 2% de resina de uréia-formaldeído com aproximadamente o mesmo número de poros abertos e fechados. A estrutura de sua espuma líquida é semelhante ao conhecido suflê tipo merengue, e de longe muitas pessoas o confundem com poliestireno expandido (poliestireno), mas em uma inspeção mais próxima, adivinha-se um material completamente diferente da espuma. Outros nomes para isolamento são mipora, espuma líquida - penoizol, isolamento líquido, espuma de uréia, bipor e mettemplast.

Vídeo: Aspecto da espuma líquida - penoizol e suas propriedades mecânicas.

Isolamento térmico com espuma líquida - penoizol.

- isolamento de paredes ocas: casas de estrutura de madeira, casas de madeira com isolamento para tapume, cavidades ocas em alvenaria;

Vídeo: Isolamento térmico da parede de uma casa de madeira com espuma líquida - penoizol.

- isolamento do piso, por exemplo, se a casa estiver sobre estacas com subsolo ventilado;

- isolamento de sótãos;

Vídeo: Preenchimento do piso e sótão com espuma líquida - penoizol.

- isolamento do telhado do sótão;

- isolamento de câmaras e recipientes frigoríficos industriais;

- isolamento de instalações industriais.

Obtenção de espuma líquida de ureia - penoizol.

É bastante simples obter espuma líquida - penoizol - é um processo que consiste em várias etapas:

- Preparação dos componentes: despejar resina e água em recipientes de trabalho, misturar o agente espumante e endurecedor com água, aquecer a água a 40 C;

- Enchimento do sistema hidráulico da unidade com resina e argamassa;

- Teste de vazamento em um recipiente de teste para controlar a qualidade do isolamento;

- Derramamento direto de isolamento em uma estrutura de edifício ou molde.

O preço da espuma líquida - penoizol.

O custo das matérias-primas para a obtenção de espuma líquida - com uma densidade 10 a preços de 2020 não ultrapassa 1000 rublos, mesmo levando em conta a entrega.

Por metro cúbico de espuma líquida 10ª densidade

obrigatório:

15 l. resina * 45 rublos = 675 rublos;

0,085 l. ácido ortofosfórico * 120 rublos / l = 10,2 rublos;

0,170 l. agente espumante ABSK * 160 rublos / l = 27,2 rublos.

Total: 712,4 rublos / m3

Por metro cúbico de líquido Espuma de densidade 20

obrigatório:

30 l. resina * 45 rublos = 1350 rublos;

0,085 l. ácido ortofosfórico * 120 rublos / l. = 10,2 rublos;

0,170 l. agente espumante ABSK * 160 rublos / l. = 27,2 rublos.

Total: 1387,4 rublos / m3

Um litro de resina contém 1,3 kg. A embalagem usual é de tambores de 200 litros, cerca de 260 kg em um tambor.

Em um litro de ácido ortofosfórico - 1,75 kg. A embalagem usual é de latas de 20 litros de 35 kg cada.

Em um litro de agente espumante ABSK - 1,25 kg. A embalagem usual é de latas de 20 litros de 25 kg cada.

Para a Sibéria e o Extremo Oriente:

LLC "Sibtem" Diller, Nizhny Tagil

Novosibirsk, rua Bordernaya 3 (distrito de Pervomaisky, Matveevka),

tel. 8-913-923-30-72 Yuri Gennadievich

Suprimentos: Resina: Critério, ácido fosfórico, agente espumante ABSK

OJSC "UralChemPlast"

Nizhny Tagil, Northern Highway, 21. Fornecido por: Resin Criterm

Onde podemos aplicar o penoizol em cilindros?

A espuma líquida encontrou a sua aplicação em quase todo o lado onde é necessário efectuar o isolamento, ou seja, na construção e durante os trabalhos de reparação.Com a ajuda deste material de nova geração, é possível fornecer isolamento térmico para absolutamente todas as estruturas, independentemente da sua finalidade (residencial ou industrial). Não importa o que exatamente será isolado, a fachada do prédio ou seu telhado, fundação, sótão e talvez até as paredes do porão.

Além disso, graças à forma conveniente de liberação, o isolamento do piso e das paredes das casas com espuma líquida está disponível até mesmo para construtores inexperientes, não será difícil isolar até mesmo uma tubulação ou outro equipamento industrial. Este material de construção é muito procurado não só pelas suas características de isolamento térmico, que são melhores do que as propriedades da forma da folha, mas também por outras nuances positivas. Para tarefas de grande escala, você terá que alugar ou comprar equipamentos especiais e, para pequenos trabalhos, uma forma muito conveniente de liberação é adequada - os cilindros.

Espuma liquida

Ao mesmo tempo, os aquecedores pulverizados são conhecidos por seus parâmetros tecnológicos, que garantem a aplicação prática:

  • Esses materiais têm a maior condutividade térmica, que é cerca de 0,020-0,028 W / mC. Em aquecedores mais modernos, este número é ainda menor - 0,017 W / mS
  • Excelente desempenho de isolamento acústico. Esta categoria de isoladores neutraliza com sucesso até mesmo o ruído de impacto, proporcionando silêncio na sala ao trabalhar com ferramentas de construção.
  • A permeabilidade ao vapor de isoladores térmicos pulverizados permite que a umidade seja absorvida sem criar condições confortáveis ​​para a formação de condensação
  • O uso deste material permite isolar até mesmo locais de difícil acesso devido à sua consistência.
  • Os parâmetros de adesão inerentes a este material isolante térmico permitem isolar superfícies de quaisquer materiais.

Aviso. Mesmo com todo o feedback positivo sobre a adesão dos materiais pulverizados, não se deve descurar a sua preparação preliminar. Superfícies lisas, oleosas e feitas de polietileno e outros materiais podem aderir mal ao isolamento sem desengordurar, especialmente se a estrutura do isolador de calor for com células abertas.

  • O prazo de trabalho com esse isolamento também pode ser chamado de recorde - 8-9 horas são suficientes para o isolamento de 100-120 metros quadrados com baixa intensidade de mão de obra do processo
  • Este é um dos poucos aquecedores, durante a construção do qual não é necessário equipar barreira hídrica e de vapor
  • Nas características do isolamento tipo spray, também se nota a resistência às manifestações de origem biológica e química.

Fazendo a pergunta - que tipo de isolamento os ratos não roem? Outra vantagem do isolamento pulverizado é que ele não desperta o interesse em roedores, que se tornaram um problema real no isolamento com algumas outras categorias de isolamento.

Características do material

O Penoizol foi desenvolvido no final do século 20 como uma alternativa moderna à espuma de poliuretano, um isolamento comprovado que tinha uma série de desvantagens operacionais. A principal diferença nas propriedades físico-químicas do penoizol é que ele retém sua elasticidade após a formação de espuma. Isso aumenta muito sua resistência e vida útil ao isolar e isolar estruturas carregadas, como pisos e tetos. Existem outras características do material:

  • resistência às mudanças de temperatura e umidade;
  • imunidade a ameaças biológicas: micróbios, fungos, insetos, roedores;
  • a estrutura porosa fina contribui para a alta permeabilidade ao vapor;
  • resistência ao fogo e altas temperaturas;
  • respeito pelo meio ambiente: não emite substâncias nocivas, mesmo quando queima.

A elasticidade do material facilita a sua instalação em versão laminada. Ao pulverizar, a alta adesão e capacidade de penetração da solução permitem isolar grandes superfícies e cavidades ocultas e locais de difícil acesso.

Separadamente, vale destacar o excelente isolamento acústico.Penoizol lida com ruídos aéreos e sons transmitidos por meio de estruturas de edifícios.

A produção de penoizol não requer conhecimentos técnicos especiais e equipamentos particularmente sofisticados e pode ser ajustada manualmente.

Escopo de espuma de ureia líquida

Como já foi mencionado, Liquid Penoplast é absolutamente universal. Hoje podemos falar sobre a aplicação de sucesso:

  • Para trabalhos de interior (colagem de estruturas leves, isolamento térmico de cabines de duche, banheiras (estanho e metal), isolamento acústico).
  • Para trabalhos de exterior (fachadas, impermeabilizações de juntas, carroçaria, colocação de blocos de betão (redondos) e vários outros espaços).

O método de uso de isolamento de espuma é bastante simples. A superfície é preliminarmente limpa de sujeira, umedecida com água (exceto nas situações em que o processo é realizado a uma temperatura inferior a 0 ° C).

Segundo avaliações de espuma no estado líquido, a temperatura ótima é de + 20 ° C, mas se for mais baixa, recomenda-se aquecer a embalagem com antecedência utilizando um recipiente com água morna, mas não superior a 50 ° C . Nas estações quentes, embalagens superaquecidas também são resfriadas com água.

Recomendamos que você se familiarize com as avaliações de pessoas que já testaram o isolamento de espuma líquida na caixa para ter certeza de que sua descrição e características estão corretas.

Testemunhos

“No ano passado, enfrentei o problema de isolar uma casa particular. Resolvi seguir o conselho de amigos e usar espuma líquida. Em princípio fiquei satisfeito, mas o cheiro desagradável dura muito tempo nas instalações, razão pela qual, depois do trabalho, a minha família e eu tivemos de nos mudar para os meus pais. "

Igor Rumyantsev, Chelyabinsk.

“No outono passado, inundei uma casa particular com espuma líquida. Resolvi fazer o mesmo que meus vizinhos, que elogiaram muito este produto. O preço do Penoplast líquido era bom. Ele mesmo não assumiu o trabalho, contratou uma equipe de especialistas. No final do trabalho, tive que morar com amigos, pois a casa cheirava terrivelmente a produtos químicos. Agora não há mais cheiro e ficou mais quente. "

Nikolay, Moscou.

“Em junho deste ano, fiz reparos no apartamento. Como moro no 8º andar, a casa está fria como no Pólo Norte. Depois de ler resenhas na Internet, decidi usar o isolamento Penoplast Líquido em cilindros. Em princípio e, fiquei satisfeito, e apenas porque o preço é baixo. As desvantagens da espuma líquida são um odor forte e pungente que não desapareceu por muito tempo, uma massa saiu mal do cilindro (sem pressão), o que o desgastou. Talvez o motivo seja porque comprei um produto de baixa qualidade (falso). "

Vasily, Yekaterinburg.

Aquecedores

119 votos

+

Voz para!

Contra!

A utilização da espuma líquida como isolante apresenta inúmeras vantagens, entre as quais, em primeiro lugar, deve ser destacada a sua capacidade de preencher as mais pequenas lacunas. Além disso, o custo desse isolamento é bastante acessível em comparação com opções alternativas. Vamos falar mais sobre as características e o escopo da espuma líquida.

Índice:

  1. Espuma líquida: características e características
  2. Isolamento de espuma líquida - escopo de uso
  3. Vantagens do isolamento de parede com espuma líquida
  4. Isolamento térmico de casas com espuma líquida - tecnologia e propriedades
  5. Tecnologia de espuma líquida

Espuma líquida: características e características

No cerne da fabricação de espuma está o uso de uma resina com uma composição de polímero. Existem muitas variedades deste material, que são distintas:

  • conforme a finalidade a que se destina - a espuma do tipo técnico é mais nociva ao meio ambiente, contém substâncias tóxicas; a espuma instalada em instalações residenciais tem uma composição diferenciada, que se caracteriza pela absoluta inocuidade e bom grau de purificação;
  • de acordo com a tecnologia de fabricação - materiais à base de espuma já endurecida são mais seguros, no processo de trabalho com espuma líquida existe o risco de liberação de substâncias nocivas durante o seu endurecimento.

A variante mais ideal de espuma líquida é feita com base em resinas de uréia-formaldeído.

Cada um dos isolamentos, que tem uma finalidade de espuma, é formado pela solidificação do material do qual é feito. Se a espuma for aplicada diretamente na superfície que precisa ser isolada, sua adesão a ela aumenta várias vezes do que se uma placa de espuma fosse instalada na mesma superfície.

Para preparar espuma líquida, você precisará de resina e um endurecedor. Uma máquina especial está empenhada em misturar e bater todos os ingredientes em uma estrutura espumosa homogênea. Em seguida, é fornecido por meio de uma bomba e uma mangueira diretamente para isolamento.

Existem unidades especiais que tratam desse processo. Embora seja possível fazer seu próprio aparelho, ele é responsável pela preparação da espuma líquida. O custo dos dispositivos adquiridos é bastante alto e chega a mais de US $ 3.000. Para a automontagem de tal dispositivo, é necessário muito menos dinheiro.

A espuma líquida disponível comercialmente vem na forma de um balão. Depois que a espuma atinge a superfície da parede, ela endurece instantaneamente e se torna um excelente isolamento.

Entre as vantagens da espuma líquida estão:

1. Excelente adesão a quase qualquer material.

2. Não há necessidade de preparar a superfície antes de colocar a espuma.

3. Formação de uma costura perfeita e contínua que não permite a passagem de calor.

4. Excelente permeabilidade ao vapor, o que permite manter um clima interno saudável.

5. É usado para isolar superfícies de várias composições: concreto, tijolo, madeira, etc.

6. A espuma líquida é capaz de preencher todo o espaço que requer isolamento.

7. Ausência ou fácil remoção de excessos e manchas.

8. A compatibilidade com o meio ambiente e a inocuidade para a saúde humana são garantidas se um tipo de espuma de alta qualidade for selecionado.

9. Custo acessível, que é várias vezes menor do que aquecedores alternativos na forma de lã mineral.

10. Boa resistência a mofo, bolor e microorganismos.

11. Capacidade de funcionar em diferentes condições de temperatura. Resistente às mudanças de temperatura.

Apesar disso, a espuma líquida tem certas desvantagens, a saber:

  • a possibilidade de retração linear, que aparece se a espuma foi derramada sem a pressão necessária;
  • a presença de um odor desagradável que desaparece com o tempo;
  • a capacidade de absorver umidade, portanto, o material deve ser protegido de influências externas em ambos os lados;
  • devido à presença de formaldeído, é recomendado para uso como camada externa de isolamento ou como camada intermediária.

Isolamento de espuma líquida - escopo de uso

A espuma líquida tem uso interno limitado, mas ainda é muito difundida no processo de isolamento de planos horizontais, como o piso do sótão de uma casa de painéis. Além disso, faz um excelente trabalho de isolamento do espaço entre vigas e seções inclinadas.

Devido à presença de uma consistência líquida, a espuma isola perfeitamente o espaço entre duas seções das paredes, que são fortemente adjacentes uma à outra. É utilizado para isolar cofragens, paredes falsas ou pavimentos de madeira.

A espuma líquida é capaz de penetrar nas partes mais distantes das paredes. Com sua ajuda, eles são preenchidos de maneira uniforme e eficiente.

O uso de espuma líquida está associado ao isolamento de recipientes.Além disso, a unidade com a qual é realizado o isolamento também é utilizada para a fabricação de qualquer tipo de produtos de espuma, como rodapés, baguetes, lajes, elementos em relevo, etc.

Observe que todos os materiais usados ​​no processo de fabricação de espuma líquida devem ser verificados cuidadosamente. Pois existem muitos golpistas ou pseudo fábricas que fazem espuma líquida a baixo custo. Neste caso, é usado um endurecedor de baixa qualidade, o que não é apenas prejudicial, mas também perigoso para a saúde humana.

A espuma líquida em cilindros é usada como adesivo. Em relação à forma e aplicação, possui propriedades semelhantes às da espuma de poliuretano, embora em comparação a ela tenha maior condutividade térmica e permeabilidade ao vapor.

É adequado para fixar vários tipos de placas de isolamento na superfície. Para fazer isso, você deve seguir as instruções:

1. Certifique-se de que não haja defeitos na superfície. Deve ser plano, sem manchas de ferrugem, rachaduras e lascas.

2. Limpe e tire o pó da superfície.

3. Nos locais onde o adesivo entrar em contato com a placa, deve-se aplicar água para melhorar sua aderência.

4. A opção de aplicar espuma em toda a superfície é possível. Se você planeja economizar dinheiro, ele será aplicado apenas nas direções horizontal e diagonal.

5. Assim que a espuma líquida for aplicada na superfície da placa, pressione-a firmemente contra a parede.

6. As outras lajes são colocadas da mesma maneira.

Observe que o isolamento térmico com espuma, na ausência de um sistema de ventilação devidamente organizado, leva à formação de massas condensadas.

A aplicação de espuma líquida não requer uma preparação cuidadosa da superfície. Isso explica sua grande popularidade. Ao usar uma instalação especial que produz espuma, apenas água e eletricidade são necessárias para o isolamento. A aplicação da espuma é feita por meio de uma mangueira, cujo tamanho é limitado pela distância da unidade que produz a espuma ao local de isolamento.

A espuma de ureia líquida é usada em tais casos:

  • trabalhos internos de colagem de vários tipos de elementos estruturais, para isolamento térmico de casas de banho, de forma a garantir o isolamento acústico;
  • na execução de trabalhos ao ar livre - isolamento de fachada, impermeabilização, instalação de blocos de concreto, etc.

Usar espuma líquida é bastante simples. Antes da aplicação, deve-se limpar a superfície de sujeira e poeira, aplicar água para melhorar a aderência da espuma. É melhor trabalhar a uma temperatura de cerca de vinte graus Celsius. Se a temperatura do ar for mais baixa, a mistura acabada é aquecida com água morna. Se o tempo estiver muito quente, a mistura é resfriada da mesma maneira.

Antes de usar a espuma líquida adquirida, você deve primeiro agitar o balão no qual ela está localizada cerca de 10-15 vezes. Assim, o material será distribuído uniformemente dentro do cilindro.

Vantagens do isolamento de parede com espuma líquida

Se a espuma for feita diretamente na instalação onde o trabalho de construção está sendo executado, sua qualidade é muito inferior à da espuma líquida em balão. O uso de espuma disponível comercialmente, que é vendida na forma de balão, tem as seguintes vantagens:

  • durabilidade;
  • respeito ao meio ambiente e não prejudica a saúde, desde que a espuma seja feita de materiais de qualidade;
  • segurança e resistência ao fogo;
  • resistência aos efeitos biológicos;
  • resistência a insetos e roedores.

O isolamento térmico com espuma líquida tem uma excelente relação custo e qualidade do material de isolamento térmico.É capaz de isolar paredes já erguidas e estruturas em construção. Além disso, a espuma líquida é diferente:

  • excelentes características de isolamento térmico;
  • alta capacidade de fabricação de uso;
  • vida útil de 45 anos;
  • resistência a altas temperaturas;
  • custo acessível;
  • segurança contra incêndios;
  • alta densidade;
  • boas características de isolamento acústico.

Isolamento térmico de casas com espuma líquida - tecnologia e propriedades

O enchimento com espuma líquida é realizado diretamente no canteiro de obras, portanto o trabalho de isolamento é feito de forma rápida e fácil. O penoizol não é propenso a aumentar, mas ainda difere na presença de um ligeiro encolhimento, para evitar o aparecimento de fissuras que se formam com o encolhimento, a tecnologia de verter com o penoizol deve ser rigorosamente seguida.

O material deve ser testado e de alta qualidade. A temperatura mínima para trabalhar é de seis graus. Se um tipo de espuma comprado for usado, você deve primeiro estudar as instruções para trabalhar com ele.

Às vezes, placas ou materiais minúsculos são usados. Já a espuma, quando seca, é excelente para qualquer superfície. Após o vazamento, uma camada contínua é formada com excelentes características de isolamento térmico e acústico. Este projeto é praticamente impermeável à umidade, apesar da presença de pequenas rachaduras nele.

O uso de espuma líquida está associado ao isolamento:

  • cercas externas;
  • isolamento de paredes de composição simples ou combinada;

  • Construção em tijolo com isolamento térmico, composta por três camadas;
  • enchimento de painéis em concreto armado;
  • fornecer isolamento acústico e absorção sonora;
  • como isolamento em painéis laminados;
  • isolamento entre pisos;
  • isolamento de telhados, sótãos, sótãos e estruturas de varandas;
  • isolamento de garagens, boxes, dependências, hangares, espaços abertos, etc.;
  • isolamento térmico de chalés de verão, porões, lojas de vegetais;
  • isolamento térmico e acústico de painéis de parede, que são instalados em uma estrutura de metal e madeira;
  • isolamento do solo.

Tecnologia de espuma líquida

Para comprar espuma líquida, você deve entrar em contato diretamente com os fabricantes. Devem ser conferidos previamente com todos os documentos necessários para a obra. Além disso, você deve se preocupar com a disponibilidade de certificados que comprovem a qualidade dos produtos.

O preço da espuma líquida comprada é mais alto, então o processo de prepará-la é várias vezes mais barato.

Com a ajuda de uma espuma líquida bem confeccionada, será possível realizar todo o trabalho com eficiência, rapidez e eficiência.

O procedimento para fazer espuma líquida envolve a mistura de espuma de água com resina de ureia e um endurecedor. Isso é seguido pela polimerização, ou seja, solidificação da substância acabada.

Após a conclusão da secagem, o material assume a forma de espuma de plástico que nos é familiar. O isopor é aplicado na superfície na forma de uma espuma espessa, que tem uma consistência espessa. Ele isola bem várias estruturas de edifícios. Para preencher todas as lacunas de ar, é necessário garantir o fornecimento de uma determinada pressão, sob a qual a espuma é fornecida.

Além disso, o material endurece e começa a funcionar como isolamento. Uma casa devidamente isolada com espuma líquida requer várias vezes menos custos de aquecimento do que um edifício sem isolamento.

Você deve começar a trabalhar derramando o material diretamente na superfície. Para obter material de alta qualidade, você deve aderir a uma determinada tecnologia para instalar espuma líquida.

Serão necessárias cerca de seis horas de trabalho para realizar o isolamento térmico em residências com área total de 70 metros quadrados.Se você contratar especialistas envolvidos no isolamento com espuma líquida, o custo da obra será de cerca de US $ 25 por metro quadrado. O auto-isolamento reduzirá os custos em duas ou até três vezes.

O isolamento térmico com espuma líquida envolve o derramamento de espuma líquida em todas as áreas vazias das paredes. Este procedimento é realizado perfurando previamente os orifícios nos quais a mangueira é inserida. É a pressão que garante um encaixe confortável do material na parede, preenchendo todas as cavidades e a ausência de fissuras.

Sujeito ao correto fabrico da espuma líquida e à sua aplicação, a utilização deste material como isolamento permite obter um isolamento de elevada qualidade, económico e eficaz.

Vídeo de espuma líquida:

Onde usar isolamento pulverizado

Devido ao cumprimento das normas de segurança, o isolamento pulverizado pode ser usado para a disposição de edifícios públicos e residenciais. O alcance de sua aplicação é bastante versátil:

  • Estruturas de cobertura e sótão
  • Aquecimento de pisos
  • Isolamento térmico de superfícies de parede

Por objetos, você pode fazer uma classificação da seguinte maneira:

  • Edifícios Industriais
  • Dependências
  • Equipamento de refrigeração
  • Comunicações de pipeline
  • Tanques para fins tecnológicos

É importante considerar! Embora o isolamento por spray seja considerado ecologicamente correto, devem ser tomadas precauções cuidadosas ao isolar edifícios residenciais. No momento da aplicação do material, ocorre uma reação de polimerização, acompanhada de alto grau de toxicidade. E somente após a solidificação final, o risco de envenenamento desaparece completamente

E somente após a solidificação final, o risco de envenenamento desaparece por completo.

Quanto aos tipos de materiais nos quais é possível realizar o isolamento, não existem restrições a este respeito.

Isolamento pulverizado faça você mesmo

Muitos proprietários de casas particulares, e até apartamentos, tentam fazer todo o trabalho doméstico com as próprias mãos. Mas, neste caso, não é fácil fazer isso sem treinamento teórico e o equipamento necessário.
Em qualquer caso, para o auto-isolamento com espuma de poliuretano, será necessária a instalação de um balão e os componentes necessários para este procedimento, a saber:

  • Poliol para ser misturado em um recipiente com freon
  • Isocianato, também combinado com Freon 134

Ambos os cilindros devem ser inflados até que a pressão neles seja de pelo menos 8 atmosferas.

Além disso, a pulverização é realizada na superfície tratada e preparada - basta pressionar a pistola de pulverização e direcionar o jato de isolamento para a área desejada.

Atenção! Ao trabalhar de forma independente com isolamento pulverizado, é imperativo o uso de equipamento de proteção individual!

Isolamento pulverizado em cilindros

Como um processo independente não é tão difícil quanto prepará-lo, será mais fácil recorrer imediatamente a conjuntos prontos de isolamento em cilindros. Além disso, não haverá diferença tangível no custo.
O isolamento pulverizado em cilindros é mais prático, pois conta com um treinamento de fábrica realizado profissionalmente, incluindo o regime de pressão ideal.

O preço do isolamento pulverizado

O custo desse isolamento pode parecer um pouco mais alto do que os materiais de outras categorias. Porém, a eficiência econômica desse isolante térmico é evidente ao se calcular, é claro, o custo dos custos de outros materiais com a inclusão de equipamentos adicionais - perfis, selantes, fixadores e pagamento do custo do trabalho profissional.
A longo prazo, o custo do isolamento com isolamento pulverizado compensa, reduzindo os custos de energia.

Isolamento de poliuretano spray-on Polynor

Um exemplo de escolha bem-sucedida desse tipo de isolamento é o isolamento Polynor.Suas vantagens são comprovadas por análises do isolamento de poliuretano pulverizado Polynor e instruções fornecidas pelo fabricante em formato de vídeo. O preço do isolamento de poliuretano pulverizado Polynor é idêntico ao do isolamento pulverizado semelhante nesta categoria.
Assim, este tipo de isoladores térmicos é uma prioridade na escolha do material por diversos indicadores tecnológicos e por razões de valor prático e orçamental.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores