Tipos de automação para caldeiras de aquecimento a gás e sua instalação

O equipamento de aquecimento a gás natural é muito popular hoje - pode ser usado para aquecer salas de qualquer tamanho. Em edifícios residenciais conectados a uma rede centralizada de gás, geralmente são instaladas caldeiras equipadas com ignição elétrica. Tal dispositivo simplifica muito o uso da unidade - você não precisa mais usar fósforos para “ligá-la”. Basta pressionar o botão de ignição elétrica e a caldeira a gás começará a produzir energia térmica. Um dispositivo especial gera faíscas instantaneamente, fazendo com que uma chama apareça.

O princípio de ignição


As ignições elétricas, equipadas com os modelos mais modernos de caldeiras a gás, incluem os seguintes elementos: diodo, resistor, capacitor, transformador, vela, interruptor. Esta invenção conveniente e prática facilita o funcionamento da unidade, agilizando seu start-up e set-up. Com a ajuda de um dispositivo compacto, você pode acender uma chama em um queimador não só rapidamente, mas também com segurança, sem o uso de fósforos e isqueiros, que tendem a se esgotar e se deteriorar. A chama aparece imediatamente após pressionar um botão ou girar uma alavanca.
É comum distinguir entre vários tipos de ignição elétrica para caldeiras a gás - mecânica, automática e semiautomática. Se o aparelho estiver equipado com ignição mecânica, para ligá-lo é necessário não só acionar o queimador girando o interruptor, mas também pressionar um botão especial. O dispositivo irá gerar uma faísca e acender uma chama. Se a ignição elétrica for automática, o equipamento liga quando você gira a maçaneta - não é necessário usar dispositivos adicionais. Para poder usar a ignição automática, o dispositivo gerador de calor deve ser conectado à rede elétrica (uma tomada aterrada deve estar próxima). Caso o acendimento elétrico da caldeira a gás esteja avariado, vale a pena chamar um reparador de equipamentos de aquecimento em casa, isto pode ser feito no site https://24master.com.ua/.

Selecionando uma caldeira não volátil


A caldeira é escolhida de acordo com a sua potência para que seja suficiente para aquecer um apartamento ou casa

A escolha depende da finalidade do objeto e das capacidades financeiras do comprador. Existem outros parâmetros aos quais você deve prestar atenção antes de comprar a unidade.

As características técnicas são levadas em consideração:

  • Poder. Se o indicador exceder a necessidade de aquecimento da sala, o excesso de combustível será consumido. Para caldeiras de circuito duplo, 25% é adicionado à área da casa para as necessidades de abastecimento de água quente.
  • O número de contornos. Depende da finalidade da construção. Em edifícios residenciais de médio porte, unidades de circuito duplo são instaladas e unidades de circuito único são adequadas para edifícios auxiliares. Se a casa for grande, um aquecedor de água é montado adicionalmente na caldeira.
  • Material do trocador de calor. Modelos de aço economizam dinheiro, mas o ferro fundido é escolhido para operação de longo prazo.
  • Consumo de gás. Os modelos têm diferentes taxas de combustão e diferentes eficiências.
  • Limite de temperatura de operação. As unidades de gás aquecem a água até +80 - 90 ° С.
  • Sistema de coordenação e gestão. A automação garante a operação independente da unidade sem intervenção humana.

O design e as dimensões da unidade são selecionados de acordo com as preferências do usuário. Há um grande número de tamanhos padrão, mas a aparência não afeta a qualidade de funcionamento.

Avaliação


O modelo de parede Proterm é suficiente para uma casa com área de até 200 m2. m

A maioria das caldeiras oferecidas é fabricada no exterior. A liderança fica com a Alemanha, Itália, Eslováquia, Bélgica, Coréia do Sul.

Modelos de qualidade populares:

  • Protherm Cheetah. Modelo montado na parede de uma unidade de dois circuitos com potência de 23,3 kW. A eficiência está no patamar de 90,3%, aquece a casa até 200 m2. A unidade compacta pesa 31 kg.
  • Ferroli Domina N F24. Modelo não volátil com potência de 23,5 kW. Equipamento de duplo circuito com câmara fechada. Aquece a área até 180 m2, eficiência - 93%.
  • Baxi Slim 1.300 iN. Construção de piso com trocador de calor em ferro fundido. É possível conectar uma caldeira externa e um sistema de aquecimento de piso. É fornecido um medidor de temperatura externa embutido, o que facilita o funcionamento da automação. Aquece até 365 m2.
  • Ariston GENUS Premium EVO 24 FF. Modelo de circuito duplo montado na parede com display e controles no painel frontal. O consumo de gás não é superior a 2,5 m3 por dia. Trocador de calor em aço inox, é possível conectar uma bomba e um ventilador forçado.
  • Navien GA 35 KN. O dispositivo é de baixo peso e dimensões, equipado com tubos de conexão em ambos os lados. Controle conveniente, instruções em russo. A unidade funciona silenciosamente, os elementos internos funcionam de forma confiável e por muito tempo.

Modelos de fabricantes conhecidos levam em consideração as condições do clima russo e funcionam com eficiência.

Por que a ignição pode não funcionar

A ignição elétrica é considerada um dos elementos mais vulneráveis ​​de uma caldeira a gás, já que é ela quem quebra com mais frequência do que os outros componentes. Os motivos da avaria podem ser erros cometidos durante o funcionamento do aparelho, desgaste de peças ou danos mecânicos. Tendo descoberto que a ignição não funciona, o primeiro passo é verificar se ela está conectada à rede elétrica e se há tensão nela. Se tudo estiver em ordem com a fonte de alimentação, e o aparelho ainda não funcionar, o motivo pode ser um mau funcionamento da fonte de alimentação ou um botão, dano no fio. Para diagnosticar uma avaria, você precisará de um testador, que permite verificar a presença de condutividade.

Como consertar a ignição sozinho

O auto-reparo de eletrodomésticos ou seus componentes é uma tarefa bastante arriscada, uma vez que a probabilidade de agravar o problema é bastante elevada. É muito difícil consertar a ignição elétrica de uma caldeira a gás sem conhecimentos e habilidades especiais. O dispositivo pode falhar devido a água ou graxa, oscilação de energia ou descuido. O principal sintoma de mau funcionamento de um dispositivo é a ausência de faísca. Se houver faísca, mas não for possível acender a chama, é necessário limpar as áreas de contato do queimador e das velas. Se a unidade de ignição elétrica estiver quebrada, os caminhos de transporte de corrente e a resistência dos enrolamentos devem ser verificados. Ao consertar a ignição, novas peças podem ser necessárias.

Diagnóstico no centro de serviço

A reparação da ignição elétrica de uma caldeira a gás está incluída na lista de serviços de muitos centros de serviço especializados em manutenção de eletrodomésticos e equipamentos de aquecimento. Recorrendo a especialistas qualificados, pode contar com que as avarias do aparelho serão eliminadas o mais rapidamente possível. Centros de serviços confiáveis ​​que valorizam sua própria reputação fornecem aos clientes uma garantia de longo prazo para reparos de equipamentos.

Para determinar a causa de um mau funcionamento na ignição elétrica de uma caldeira a gás, os encarregados usam modernos dispositivos de diagnóstico. Durante o reparo, os especialistas usam exclusivamente componentes originais de alta qualidade. Além disso, o SC se oferece para ligar para o mestre em casa. Este serviço elimina a necessidade de entregar você mesmo a unidade geral à oficina. O reparo de uma caldeira a gás pode envolver a substituição da unidade de ignição, a restauração da unidade de controle, a eliminação do vazamento, a instalação de uma nova válvula. Um especialista experiente terá o prazer de responder a todas as perguntas do cliente sobre as regras de operação do equipamento e também lhe dizer como evitar quebras no futuro. Os centros de serviço oferecem conselhos ou solicitam este ou aquele serviço a qualquer hora do dia.Isso pode ser feito por telefone ou pelo site.

O princípio de operação de um queimador de gás

Existem vários tipos diferentes de queimadores a gás, mas o princípio de funcionamento é o mesmo.

O queimador é um tubo oco de metal com vários orifícios (bocais). É alimentado com gás, que é queimado no ar e forçado a entrar na câmara de combustão.

Como resultado, forma-se uma mistura de produtos da combustão (monóxido de carbono, dióxido de carbono, vapor de água, fuligem - carbono puro), que é removida para o exterior. O gás é distribuído uniformemente graças ao sistema de bocais, e o ar é forçado por tiragem natural (tiragem forçada em fornos industriais).

Ele pode ser representado esquematicamente da seguinte forma.

O princípio de funcionamento de um queimador de gás (diagrama)

E em uma caldeira a gás real, o queimador é assim.

Assim, se a caldeira a gás não acender, isso significa que qualquer uma das condições de combustão não é atendida:

  1. O gás não é fornecido.
  2. Não há corrente de ar (não há fornecimento de ar).
  3. Os produtos da combustão não são removidos (como resultado, eles se acumulam e não permitem que a chama acenda, por isso ela se apaga imediatamente após a ignição).

Caldeiras de duplo circuito.

As caldeiras de duplo circuito, para além das funções de aquecimento, desempenham o papel de titânio ou de esquentador. As caldeiras de circuito duplo são de dois tipos:

- O tipo 1 possui caldeira para armazenamento de água quente. A água em tal caldeira retém sua temperatura por tempo suficiente depois que a caldeira é desligada;

- Tipo 2 com sistema de aquecimento por escoamento, no qual a água não se acumula, mas aquece, passando pelo fogo da caldeira ou pelo refrigerante primário. Nesse caso, portanto, não há fornecimento de água quente.

Pelo tipo de sistema de chaminé, as caldeiras de aquecimento a gás também podem ser divididas em tipos:

- os fumos e os produtos da combustão são retirados devido à tiragem natural, havendo a necessidade de construir uma chaminé. As salas onde as caldeiras são instaladas com tal sistema de remoção dos gases do forno devem ter boa ventilação, pois consomem o ar ambiente;

- chaminés com tiragem forçada. Em tais sistemas de exaustão, o ar de combustão vem de uma chaminé coaxial especial que consiste em dois tubos. O tubo externo leva o ar para a zona de combustão e os produtos da combustão são removidos através do tubo interno. Com a ajuda deste projeto, consegue-se o aquecimento do ar que entra na zona de combustão, bem como o resfriamento das paredes externas da chaminé, o que por sua vez reduz o risco de incêndio.

O sistema de ignição de uma caldeira a gás pode ser eletrônico ou piezoelétrico.

As principais causas de problemas com uma caldeira a gás

Você pode começar a consertar o equipamento somente após a causa do defeito ter sido determinada com precisão. Em seguida, você pode determinar se é possível corrigi-lo sozinho ou terá que chamar o assistente.

Causas externas do mau funcionamento da caldeira

As razões para o desbotamento do queimador da caldeira podem ser causadas por fatores externos:

  • deterioração da tiragem natural da chaminé ou seu tombamento;
  • abaixar a pressão do gás na tubulação;
  • mau funcionamento do medidor de gás;
  • filtro de gás entupido;
  • quedas de energia;
  • falta de fornecimento de ar;
  • uma corrente de ar na casa, criando um excesso de fornecimento de ar de curto prazo;
  • mau funcionamento do sistema de aquecimento.

Muito raramente, fortes rajadas de vento podem inverter a tiragem em chaminés externas verticais ou em poços de exaustão dispostos na espessura da parede, podendo provocar a extinção da caldeira a gás.

Falhas dentro da caldeira

As caldeiras a gás modernas são equipadas com um conjunto mínimo de automáticas de segurança que desligam o fornecimento de gás de acordo com as seguintes características:

  1. Queda na pressão do gás na linha.
  2. Tiragem de chaminé insuficiente.
  3. Atenuação do queimador por influências externas.

Um conjunto estendido de automação permite controlar a temperatura do refrigerante, ajustar a intensidade da combustão e assim por diante.Quanto mais complexo o dispositivo, mais elementos estão sujeitos a mau funcionamento. Por causa deles, o abastecimento de combustível é bloqueado e você deve procurar o motivo pelo qual a caldeira a gás não acende.

Aqui está uma lista de possíveis problemas de funcionamento:

  • O queimador acende, mas apaga após alguns segundos. Isso pode ser devido à contaminação por fuligem da fotocélula do monitor de chama. É necessário limpar o elemento e tentar acender novamente.
  • A falha do sensor de tiragem bloqueia o fluxo de gás para o queimador. Você pode tentar limpar o sensor, se isso não ajudar, substitua-o.
  • Um termopar com falha que controla a válvula de segurança impedirá o queimador de operar quando a roda de controle for liberada durante a ignição. O elemento defeituoso deve ser substituído.
  • O fornecimento de gás também é bloqueado se o sensor de pressão do refrigerante estiver com defeito. Como solução temporária, seus contatos podem ser incluídos diretamente, mas posteriormente um novo item pode ser instalado.
  • Um display "morto" pode indicar que o fusível do controlador queimou, substituí-lo ajudará. O mesmo efeito acontece quando o faseamento da rede elétrica está incorreto, pode ser tratado de forma simples: é necessário retirar o plugue da tomada e inseri-lo novamente, virando-o.

Ignição elétrica de uma caldeira a gás

Ao contrário da ignição piezo, a ignição elétrica faz parte de um sistema automático de controle de equipamento a gás. O usuário não precisa pressionar nenhum botão. A caldeira arranca automaticamente. Concordo, é muito conveniente. Outra vantagem desse tipo de ignição é a economia real de energia.

Caldeira a gás CELTIC (Coréia) com sistema de ignição elétrica suave e função de controle de chama.

Caldeira a gás CELTIC (Coréia) com sistema de ignição elétrica suave e função de controle de chama.

Em outros sistemas, o dispositivo de ignição deve manter a chama continuamente. Em sistemas automáticos com ignição elétrica, isso não é necessário. Mas também existem desvantagens. Se a ignição piezoelétrica é absolutamente autônoma, a ignição elétrica, de acordo com seu nome, requer conexão à eletricidade. E se houver problemas de eletricidade no local de instalação da caldeira a gás e não houver sistema de alimentação ininterrupta, não será possível ligar o equipamento da caldeira de outra forma. Teremos que esperar a luz se acender. No entanto, você não deve se preocupar com a segurança. Se você desligar a eletricidade, a proteção é acionada, bloqueando o acesso do transportador de energia. Quando a eletricidade aparece, a ignição elétrica é acionada automaticamente, reiniciando o sistema de aquecimento.

O que você pode fazer sozinho

A sequência das primeiras etapas é a mesma em todos os casos:

  1. A caldeira é desligada da rede elétrica e a válvula de gás totalmente fechada.
  2. Uma inspeção visual é realizada - para possível entupimento, danos mecânicos.
  3. Se a câmara de combustão estiver aberta, você pode simplesmente acender um fósforo ou isqueiro e segurar a chama perto dos orifícios através dos quais o ar é fornecido ao queimador. Se a tiragem não estiver obstruída, a língua se desviará imediatamente para os orifícios e a chama queimará uniformemente. Se a chama desviar ligeiramente, então há um grande bloqueio.
  4. Você também pode tirar conclusões sobre o funcionamento da caldeira. Se ele zumbir muito forte e a cor da chama estiver mais próxima do incolor, então o impulso é muito forte - deve ser reduzido.

Problemas semelhantes podem surgir logo no início do funcionamento da caldeira - no caso de instalação incorreta, com desvios do diagrama abaixo.

Se não houver resultado, não entre no transformador.

Se não houver ignição na caldeira a gás, o motivo pode estar no próprio sistema ou em desligue o suprimento de gás, filtro entupido... Se o equipamento for alimentado por eletricidade, pode não haver tensão na rede. Não é recomendado consertar avarias por conta própria sem as habilidades apropriadas. Melhor consultar um especialista.

Olá! Temos dúvidas sobre o funcionamento da caldeira "Baksi", modelo MAIN Four 24.Primeiro: no arranque, a chama do queimador é muito potente, a água do sistema aquece muito rapidamente. Em apenas alguns segundos, a temperatura sobe 10 graus e o queimador é desligado. Isto é normal? Segundo: as explosões ocorrem na câmara de combustão várias vezes ao dia, acompanhadas por estrondos altos e, às vezes, pelo lançamento de uma chama. O que poderia ser? A chaminé não tem bloqueios. Abrir ou fechar o gio não afeta a situação.

Se a caldeira não arrancar de todo

Também pode ser que a caldeira não ligue - ou seja, não há chama inicialmente.

As razões para isso podem ser:

  1. O mais simples é a baixa tensão ou outros problemas de energia. O que fazer: você deve verificar novamente a conexão, a integridade da fiação elétrica, a facilidade de manutenção da tomada.
  2. O sistema de controle eletrônico não funciona. Em seguida, é necessário chamar um técnico de serviço, uma vez que é quase impossível eliminar por conta própria essas avarias.
  3. Os bicos do queimador estão entupidos - eles podem ser limpos com cuidado em casa. A causa do bloqueio é a combustão incompleta dos depósitos de gás e fuligem. Normalmente, a chama é azul e o entupimento pode ser identificado pela abundância de tons de vermelho, laranja e amarelo na chama. Como eliminar a causa é mostrado aqui.
  1. Baixa pressão na rede de gasodutos cai. Você deve esclarecer os dados sobre um possível acidente ou falha temporária ligando para a empresa de serviços.

É importante lembrar isso

Dispositivos a gás são classificados como equipamentos perigosos. Portanto, o principal a fazer em caso de problema:

  • desligue a caldeira;
  • verificar se há contaminação da sala por gás;
  • ventile a sala.

Só depois disso você saberá o que fazer se a caldeira a gás não acender.

Depois disso, o principal é verificar a tração e depois estudar o código de erro no display. Isso o ajudará a entender se você é capaz de resolver o problema sozinho ou se precisa chamar o assistente.

Portanto, se a caldeira não acende, ou se a sua chama é muito fraca e apaga-se depois de algum tempo, pode ser devido principalmente a motivos mecânicos (entupimento). E esses defeitos podem ser eliminados por você mesmo.

Se o motivo for diferente (ou não puder ser determinado de maneira confiável), é preferível entrar em contato com uma empresa de serviços de equipamento de gás para chamar um comandante.

Olá queridos leitores. O que fazer se o elemento piezoelétrico na coluna de gás não funcionar? Em que situações você pode resolver o dilema com seus próprios esforços? E quando é necessário entrar em contato com especialistas? E como resolver o problema na Amina, Zanussi e outras marcas?

Este material examina as razões para a falha de um elemento piezoelétrico em um aparelho de gás. Casos com modelos de diferentes marcas são refletidos. Métodos para resolver este problema são fornecidos.

Atenuação da caldeira devido a causas dentro do sistema e sua eliminação

A causa mais comum de atenuação da caldeira é a falta de oxigênio para o queimador. Esse tipo de defeito é inerente aos modelos da classe econômica, que são comprados com mais frequência do que os outros. Caldeiras caras têm um dispositivo de exaustão especial que multiplica o fluxo de ar, mantendo a combustão em todas as condições climáticas e internas.

A falta de oxigênio é uma causa comum de amortecimento de fuligem e queimadores de gás. O fogo apaga-se, pois os fluxos de ar que faltam são captados de todas as aberturas, a chama é deslocada, a temperatura do termopar cai e a proteção desliga o queimador, como se a temperatura tivesse atingido o valor máximo. Outras causas de amortecimento do queimador da caldeira:

  1. Em caldeiras a gás com turboalimentador, um ventilador elétrico embutido ajuda a bombear o ar. Se não funcionar corretamente, o queimador também pode apagar. O ventilador é fácil de diagnosticar - ele continua a fazer barulho quando está desligado.
  2. Um sensor de tiragem não funcional é outra razão para o amortecimento da caldeira.Deve ligar se a temperatura no coletor de fumaça aumentar devido ao vapor quente, que por algum motivo não entrou na chaminé.
  3. O queimador não acende ou não queima bem - os bicos estão entupidos. Limpe-os com uma escova ou fio de diâmetro adequado.
  4. Se entrar ar no tubo de gás da caldeira, o funcionamento da caldeira é bloqueado e é apresentado um erro no visor. A razão pela qual a caldeira a gás se apaga pode ser eliminada simplesmente - você precisa iniciar a caldeira novamente, primeiro destravando-a de acordo com as instruções.
  5. Durante o funcionamento da caldeira, a folga na ignição pode ser perturbada ou o contato com o fio pode ser quebrado, ou o filtro de ar na linha de ar pode ficar entupido. É quase impossível restaurar a lacuna com suas próprias mãos - você precisa da ajuda de um trabalhador do gás. Mas você pode limpar o filtro e verificar a confiabilidade da conexão do condutor de corrente por conta própria.
  6. O queimador de gás pode não apagar imediatamente, mas após alguns minutos. A causa mais comum é que o eletrodo de ionização está sujo. Além disso, a folga correta pode ser violada no eletrodo ou o fio de conexão pode cair devido ao aquecimento constante.
  7. A chama sai do queimador e se apaga. Normalmente, o bico começa a fazer barulho e assobiar. O mau funcionamento é eliminado ajustando a pressão do gás no eletrodo de ignição. A chama pode sair se a tiragem for muito forte - este fenômeno ocorre com forte fornecimento e ventilação de exaustão.
  8. Se a caldeira for instalada em uma casa particular, então a atenuação da chama pode ocorrer se a chaminé for aberta muito alta.
  9. O desligamento espontâneo da caldeira, acompanhado de ruídos fortes, ocorre devido a bomba ou ventilador inoperante (explicação acima). Um termostato inoperante faz com que a água ferva, seguida pela separação da chama.

Se a tensão na rede flutuar e diminuir, o queimador da caldeira pode apagar - é acionado um dispositivo automático que reconhece uma tensão baixa. Após a normalização da energia, a proteção volta a ligar a caldeira, portanto, na maioria das vezes, ninguém percebe esses casos. No entanto, tensões instáveis ​​são prejudiciais ao desempenho dos sistemas de proteção eletrônicos.

E a razão muito óbvia para o amortecimento do queimador é a baixa pressão do gás na linha principal. Este problema pode ocorrer não apenas devido a falhas na linha de transmissão de gás externa, mas também devido a problemas internos.

  1. Mau funcionamento no medidor de gás. Verifique visualmente se o mecanismo está funcionando, se os números saltam no placar. Mesmo se for esse o caso, o mau funcionamento pode ser atrasado - e freqüentemente o medidor é barulhento.
  2. Os trabalhadores do gás requerem a instalação de equipamentos de monitoramento - sensores de vazamento de gás e sensores de temperatura. Eles monitoram a observância dos regimes ao redor da caldeira. O acionamento dos sensores leva ao desligamento da caldeira.
  3. As conexões da linha de gás estão vazando. Um vazamento de gás é uma pressão baixa, então a automação reage imediatamente e a caldeira é desligada. Se não houver sensor de vazamento, esse tipo de mau funcionamento é detectado pelo cheiro de gás. Para identificar o mau funcionamento e corrigi-lo, verifique as juntas da linha aplicando espuma de sabão - se houver vazamento, a espuma irá borbulhar.

Métodos para solucionar problemas de gêiseres

Os aquecedores de água a gás "Vector" estão entre os mais solicitados na Rússia. Isso é evidenciado pelas estatísticas de vendas.

Quando o elemento piezoelétrico não funciona na coluna de gás "Vector", não aparece uma faísca e o queimador não acende. Os motivos dos problemas são os seguintes:

  1. Falta de tiragem na chaminé. Ele pode simplesmente ficar entupido e precisar ser limpo. A coluna contém um sensor especial que monitora a presença de tração. Se não estiver lá, não começará a funcionar. Se você não puder fazer isso sozinho, é melhor chamar um serviço especial.
  2. Sem pressão de água. Se a pressão da água for muito boa, ela afeta a membrana, que pressiona a válvula.Uma cabeça muito baixa pode indicar um problema com a membrana ou que o filtro está entupido.

Solução: É necessário desmontar o filtro e lavá-lo com água, e a membrana deve ser substituída, pois se danifica com o tempo. Você pode fazer isso sozinho.

  1. O nutriente não está funcionando. O acendimento é feito com o auxílio de baterias, sem as quais não haverá corrente, para o aparecimento de faísca. É necessário retirar o painel, retirar o bloco com as pilhas, retirá-las e colocar as novas.

Qual opção você deve escolher?

Para responder a essa pergunta é preciso levar em consideração vários parâmetros, inclusive questões financeiras, problemas com energia elétrica no local, conveniência básica. Se o orçamento para a compra do equipamento da caldeira for limitado, opte pela ignição piezo sem hesitação. Uma caldeira a gás, todas as outras coisas sendo iguais, com este tipo de queima custará menos. Se o orçamento não é limitado, é melhor investir na comodidade e conforto de utilização.

Mas não se esqueça dos problemas de energia. A conveniência da ignição elétrica é totalmente nivelada na ausência de eletricidade em casa, pois você simplesmente ficará sentado sem aquecimento.

Quanto à segurança operacional, ambas as versões dos modernos equipamentos de caldeiras estão totalmente equipadas com sistemas de proteção. Portanto, você não deve se preocupar com acidentes durante o funcionamento de uma caldeira de aquecimento a gás.

Há uma faísca, mas não há ignição

Quando esse dilema surge, os seguintes fatores aparecem:

  1. A válvula de suprimento de gás está fechada. Meça - gire totalmente.
  2. Baixa pressão da água. Pode ser não só na canalização, mas também na entrada da caldeira, onde o filtro pode ficar entupido.
  3. A água aquece ligeiramente. Solução: limpar o trocador de calor (TO). Os fechos, nos quais a placa se acumulou, podem ser limpos com VD-40, e o radiador pode ser colocado em uma bacia com uma composição à base de ácido cítrico. Em seguida, aqueça no fogo por meia hora, até que a escama desapareça completamente.
  4. O queimador entupiu. Às vezes, há muita fuligem e fuligem nos jatos. Você pode se livrar dele com um fino fio de cobre.

Se o piezo não funcionar na coluna de gás "Electrolux" ou em outra técnica semelhante, você deve verificar periodicamente se há vazamentos de gás usando uma emulsão de sabão. Se não houver bolhas, está tudo bem.

Características de ignição elétrica de caldeiras com automação

Para aquecimento de chalés e residências particulares, preferem-se caldeiras com partida elétrica. Equipamentos a gás com ignição elétrica são alimentados por eletricidade.

Dispositivo caldeiras a gás:

  • Acessórios de fornecimento de gás.
  • Gás queimador.
  • Trocador de calor.

Quando o equipamento é ligado, a parte de hardware assume. Automação inicia a armadura - o gás é fornecido ao sistema, uma faísca é acesa na câmara de combustão, a partir da qual o combustível flui.

A água no trocador de calor aquece até o nível definido e a caldeira desliga automaticamente. O combustível é inflamado quando o refrigerante esfria.

Caldeiras a gás com partida elétrica no mercado várias modificações:

  • Elementos de aquecimento comuns.
  • Salas de mini-caldeirasequipado com bombas de circulação, expansores, grupos de segurança.
  • Circuito duplo para aquecer e preparar água quente.

Vantagens e desvantagens de começar com eletrodos

Ao instalar caldeiras de tipo elétrico, não há necessidade de equipar um riser. Para as desvantagens dessas caldeiras dependência completa de eletricidade.

Importante! Para garantir o funcionamento normal do equipamento requer fiação elétrica autônoma confiável.

Caldeiras elétricas têm e vantagens:

  • Exploração sem fuligem e fuligem.
  • Silencioso ou quase silencioso Trabalhos.
  • Segurança ambiental.
  • Salvando combustível.

O equipamento eléctrico a gás é fácil, rápido e seguro de instalar em qualquer divisão de uma casa privada.

Acende e apaga imediatamente

As razões para este problema são as seguintes:

  1. Desejos fracos.A chaminé precisa de limpeza. Se houver pouca ventilação na cozinha, você precisará abrir as aberturas ou fazer uma válvula de ventilação no caixilho da janela.
  2. O botão de ignição não foi bem pressionado. Ele precisa ser mantido por 20 a 30 segundos.
  3. O sensor não funciona, o que remove os produtos da combustão. Isso pode ser verificado com um multímetro. Se o sensor estiver funcionando, haverá um sinal de infinito na tela.
  4. Mesclando fluxos. Defina o controlador para uma temperatura normal constante.
  5. Alta pressão em modelos com baixa potência. Defina os parâmetros da água conforme indicado nas instruções.
  6. Desligamento sistemático do sensor de superaquecimento. Solução: substitua.
  7. Ajuste a ignição. Desconecte o eletrodo do acendedor de modo que a faísca fique no centro do queimador. Inspecione e teste as conexões da tubulação quanto a vazamentos.

Se a ignição atrasar, limpe o queimador. É muito provável que fuligem e fuligem tenham se acumulado nele. Além disso, o problema pode estar no microinterruptor.

Ignição piezo de uma caldeira a gás

A ignição piezo está funcionando no princípio de elementos piezoelétricos em isqueiros. Quando o combustível é fornecido para a câmara de combustão, uma faísca é emitida e ele acende. O queimador a gás funciona constantemente, mantendo a temperatura definida na divisão.

Quando o refrigerante aquece até o nível desejado, o fornecimento de gás é interrompido. O queimador auxiliar continua a funcionar e o queimador principal apaga-se.

Quando a temperatura da água desce, o abastecimento de combustível é retomado e o queimador principal acende. O ciclo se repete.

Benefícios caldeiras com ignição piezo:

  • Independência energética.
  • Fácil de usar.
  • Preços acessíveis custo.

Desvantagem ignição piezo é aumento do consumo de gás.

Referência. Caldeiras não voláteis Adequado apenas para casas com boa tração. O equipamento funciona de forma eficiente se a pressão na linha de gás corresponder aos dados especificados na ficha técnica.

A vantagem dos alto-falantes domésticos

Existem muitos tipos de avarias, por isso é mais fácil encontrar peças fabricadas localmente. Portanto, alto-falantes feitos na Rússia, como "Neva", são muito procurados.

E o modelo mais recente "Neva 4511" consome ainda menos gás e é totalmente silencioso.

Um aquecedor de água a gás chamado "Oasis" está em demanda, que pode operar em baixa pressão e é protegido contra incrustações.

Também é equipado com sistema de segurança que bloqueia o funcionamento em caso de superaquecimento da coluna.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores