Tipos de grades para radiadores e radiadores: decorativas, de madeira, de plástico


Os sistemas de aquecimento nem sempre têm uma aparência atraente. Isso é especialmente verdadeiro para estruturas antigas, que, mesmo depois de pintadas, parecerão volumosas e arruinarão até mesmo o interior mais original. Para contornar o problema, são utilizadas grades do radiador. Eles vêm em diferentes cores e tamanhos, diferem na estrutura.

O que é uma grade do radiador?

De outra forma, o produto é denominado caixa. As grades da bateria são uma parte importante do interior. Eles permitem que você esconda baterias velhas e complementam o design da sala. Existem várias razões (além da estética) pelas quais as pessoas colocam grades nos radiadores, por exemplo, os produtos podem economizar no aquecimento. A área das grelhas é aquecida uniformemente e distribuem a energia térmica por toda a divisão. Deve-se notar que o estilo e as soluções de design das grades não afetam de forma alguma as características técnicas do radiador.

Em que consiste a grade do radiador?

O design dos produtos pode ser diferente. A grelha para aquecimento dos radiadores é uma superfície com saliências nas laterais. Eles possuem elementos de fixação. Com a ajuda desses dispositivos, a grade é montada no radiador. O produto está disponível com ou sem tampa superior. Existe uma característica de design comum para todas as grades do radiador - elas não têm um orifício na superfície ou embaixo.

grades de bateria

avtocosmetic24.ru

Tweet


Saudações, querido fã de tuning de carro :) Se você está lendo este artigo, então você quer
faça o ajuste da grade do radiador para o seu cavalo de ferro. À primeira vista, parece que fazer tal treliça é bem simples, corte o excesso, insira a grade e pronto! Mas não estava lá! A forma de algumas grades do radiador padrão não nos permite fazer o que queremos com elas, e nem todo mundo quer "estragar" uma peça padrão, então faremos grade do radiador faça você mesmo, feita de fibra de vidro, sem prejuízo da norma. A propósito, você pode então vendê-lo e recuperar seus custos com a compra de materiais.
Bem, agora vamos ao que interessa!

Para a fabricação de uma grade do radiador, precisamos de uma certa lista de materiais:

* Resina de poliéster na quantidade de 200-300 gramas + endurecedor. Mas na maioria das vezes é vendido em embalagens de pelo menos 1000 gramas.

* Tapete de vidro com densidade de 300-450 g / m2, na quantidade de 500 g. ou 1 metro em execução.

* Cartão espesso

* Fita adesiva

* Massa universal

* Lixa com grão de P 40 a P 320 (conveniente)

* Barras de rejunte

* Primer acrílico

* Mais fino e desengordurante

* Bem, várias pequenas coisas (chaves de fenda, chaves, parafusos, espátula, etc.)

Fabricação da Matriz.

Para fazer um novo grade do radiador de fibra de vidro, precisamos fazer uma matriz ou estrutura do produto futuro. Como moldura, usaremos a grade do radiador padrão. Mas nem sempre é esse o caso. Dependendo da sua imaginação e das características de design do carro, o quadro inicial pode ser, por exemplo, um para-choque do carro, ótica e a adição de vários materiais (papelão, espuma, plasticina, madeira) a essa composição.

Como eu disse, tomei como base a velha grade do radiador. É isso mesmo.

Depois de retirar a grade do carro, precisamos fazer uma matriz para o futuro produto. Na foto abaixo, com um lápis, tracei as partes que precisam ser coladas.Atenção!!! Antes de trabalhar com materiais compostos, certifique-se de cobrir bem a parte com fita adesiva. Para isso, é melhor usar dois tipos de fita adesiva, fita adesiva e transparente regular. Para que??? No processo de polimerização dos materiais, ocorre uma reação química, que é acompanhada pelo aquecimento dos materiais. Uma vez, já encontrei tal fenômeno na fabricação de cílios para faróis. O trabalho resultou em faróis danificados. Portanto, aprendendo com esses erros, experimentei e cheguei à conclusão de que se você primeiro colar fita adesiva transparente e depois pintar por cima, nada acontecerá com a superfície do plástico ou da pintura.

Produção de fibra de vidro.

A base a partir da qual faremos uma nova peça está pronta. Agora precisamos colar a fibra de vidro. Para isso, pegamos uma resina de poliéster e diluímos com um endurecedor na quantidade necessária, observando as proporções. Deixe-me lembrá-lo que proporções de diluição da resina de poliéster são 2: 100, ou seja, por 100 gr. resina de poliéster, você precisa de apenas 2 gr. catalisador (endurecedor). É necessário respeitar rigorosamente essas proporções, senão você pode estragar tudo !!!

Tapete de vidro é necessário aplicar em 2-3 camadas, se usar o 300º, 450º é suficiente para colocar em 2 camadas.

Agora estamos esperando o produto secar. Este tempo será em média de 2-3 horas a uma temperatura de 18-25 graus.

Quando a peça estiver pronta para processamento posterior, deve ser separada da grade do radiador. Devemos ter um "quadro" que precisa ser finalizado! Com a ajuda de uma trituradora, retiramos o excesso de fibra de vidro e instalamos a peça no lugar. Já implementada, iremos refinar a matriz. Como eu disse acima, você pode usar o que quiser para formar uma matriz. Mas no meu caso, o papelão era perfeito para isso, já que o formato da treliça é bastante simples e eu só preciso adicionar um pequeno lado em um círculo. Veja a foto.

O papelão deve ser colado na parte de trás e a esteira de vidro na parte da frente. Uma camada de 300 tapete de vidro será suficiente aqui. Porque se você aplicar várias camadas, a parte pode ficar muito grossa em alguns lugares. Mas mesmo para rigidez, uma camada de 300 mantas de vidro não será suficiente. Então o que você pode fazer? Este momento pode ser eliminado colando-se uma camada adicional no verso. Claro que, por dentro, tudo isso pode parecer desajeitado e não esteticamente agradável, mas precisamos dessa estética naqueles lugares onde ninguém vê? Acho que a resposta é óbvia.

Colamos a "prateleira".

Fechar-se))

Bem, quase um novo está pronto grade do radiador para Honda Domani.

Aliás, depois do trabalho, aconselho a mergulhar os pincéis em um recipiente com solvente, para que possam ser reaproveitados.

E não se esqueça de usar luvas de borracha, pois será muito, muito difícil lavar a resina!

Processamento e betumação da peça.

Após a secagem, parte de fibra de vidro, você precisa alinhar e se preparar para a pintura. Mas, primeiro, você precisa cortar qualquer excesso e certificar-se de que todas as lacunas são iguais e iguais. Certifique-se de instalar a grade no carro e comparar todas as ranhuras, cantos e arredondamentos. Se em algum lugar, e isso às vezes acontece, você corta a coisa errada, então não se preocupe, com a fibra de vidro é muito fácil resolver. Dilua novamente a quantidade necessária de resina e cole a peça desejada. É muito conveniente ajustar as lacunas desta forma. Também quero dizer que é muito conveniente fazer arredondamentos e alinhar os limites da peça com a ajuda de uma barra chata.

Do plano da própria peça, também é necessário preparar para a aplicação da massa.

Para fazer isso, use uma lixa grossa, grão P 40-60, que atende melhor a tais tarefas.Após o processamento da fibra de vidro com abrasivos grossos, vários pequenos poros e irregularidades permanecerão. Preparamos um enchimento automotivo universal para eles.

Antes de aplicá-lo, deve-se limpar a superfície da peça de fibra de vidro para tirar o pó e desengordurar.

A massa também é diluída com um endurecedor, determine a quantidade de massa e endurecedor "a olho". Não existem proporções claras para o uso do endurecedor. O mais importante é mexer bem os materiais para que não haja pedaços vermelhos e claros na massa de enchimento.

A primeira camada de massa aplicada deve ser tratada com lixa P80-120, para as camadas subsequentes é necessário utilizar abrasivos mais finos.

Depois de nivelar a superfície, pouco resta a ser feito ... ...

Fabricação de fechos.

Neste caso, não houve dificuldades com as montagens. Na parte superior, a grade é presa com 5 clipes de plástico, e na parte inferior com um par de travas, o que, claro, não poderíamos repetir. Bem, não importa, a grade se mantém muito bem sem eles.

Preparação de peças e pintura.

Não vou descrever em detalhes esse processo, pois temos um tópico fazendo uma grade do radiador com suas próprias mãos, não aulas de pintura.

Quando o chão estiver seco, aconselho a reinstalar a grade do radiador no carro, para que você veja como fica tudo "colorido". Assim, você pode ver todas as juntas que não são visíveis no projeto.

E no final o que fizemos.

Aqui, é claro, em comparação com a foto anterior, muito foi feito além da grade do radiador. A propósito, agora existe um padrão Grade do radiador, que, se necessário, pode ser instalado de volta no carro.

Você já leu o artigo sobre fazendo uma grade do radiador com suas próprias mãos de fibra de vidro!

Eu te desejo sucesso!

Recomendo a leitura:

Fabricação de produtos de fibra de vidro. Fazendo um novo pódio para tumanki.

Reparação do peitoril da porta do carro. Tratamos a ferrugem com fibra de vidro.

Sobrenome Mazda Ajustando a tampa do porta-malas.

Para que servem as grades do radiador?

A principal função dos produtos é a decoração. Grades decorativas para aquecimento de radiadores conferem ao espaço com trocador de calor um aspecto estético. Outra finalidade da estrutura é aquecer o ambiente, portanto, para a produção dos produtos, são utilizados materiais que conduzam bem o calor. Vale lembrar que as grades podem reter de 5 a 25% do calor proveniente das baterias. Isso é bom e ruim. Por exemplo, se a sala estiver quente, as grades ajudarão a normalizar o clima interno.

Além da distribuição uniforme do calor e das funções estéticas, a grade tem outra finalidade - a de proteção. Impede a contaminação do radiador. As baterias são difíceis de limpar (especialmente ferro fundido) e a grelha é fácil de cuidar. A estrutura de proteção será relevante nas casas onde há crianças pequenas. Não tem cantos pontiagudos, então os bebês não se machucarão se entrarem em contato com ele. Além disso, os produtos salvam crianças de queimaduras térmicas.

Características e tamanhos das grades decorativas

Para começar, trataremos das características funcionais e específicas das telas para aquecimento de baterias, e só então passaremos a considerar as instruções para sua fabricação. Assim, as redes decorativas são responsáveis ​​por várias tarefas ao mesmo tempo:

  • Máscara do radiador. Se você precisa ocultar efetivamente as baterias, mas ao mesmo tempo não provocar uma diminuição na qualidade do aquecimento, então as telas decorativas são uma opção ideal: elas vão decorar os radiadores de forma original, mas não vão interferir no movimento total de massas de ar aquecidas da fonte de calor para áreas remotas da sala.
  • Proteção contra sujeira. O grelhador não é apenas bonito, mas também prático: protege as baterias do pó e da sujidade, graças ao qual a manutenção dos aparelhos de aquecimento não causa problemas às famílias.
  • Garantia de segurança da bateria. A tela pode ser considerada não apenas decorativa, mas também protetora, porque protege os membros da família, especialmente crianças, de golpes e queimaduras pelo contato com radiadores.


A grelha decorativa pode ser uma decoração interior
Passando para as características específicas, notamos imediatamente que, a este respeito, as redes não conhecem quaisquer restrições: podem ter formas, cores, texturas, dimensões completamente diferentes. É verdade que a régua de tamanho geralmente aceita ainda existe:

  • 60x30 cm;
  • 60x60 cm;
  • 60x90 cm;
  • 60x120 cm;
  • 60x150 cm;
  • 60x180 cm.

Quanto aos materiais com os quais as grades decorativas são tradicionalmente feitas, aqui podemos destacar com segurança as três opções mais populares.

Tipos de grades do radiador

Os compradores recebem uma ampla seleção de sistemas que diferem em parâmetros, aparência, design, materiais e outros parâmetros. Antes de decidir a escolha da melhor opção, é necessário determinar quais tarefas o equipamento realiza, quais características a sala possui e, por fim, o que o comprador deseja.

As telas do radiador são divididas em três tipos:

  1. Estruturas suspensas
    ... Eles são usados ​​para disfarçar baterias de ferro fundido pouco apresentáveis. Essas estruturas decorativas podem ter de uma a várias seções, às vezes com uma tampa no topo. A tela do radiador é fixada por ganchos ou simplesmente sobreposta nas nervuras da bateria de ferro fundido.
  2. Estruturas planas
    ... Eles encontrarão seu uso se a bateria estiver em um nicho. Essas grades do radiador também são chamadas de grades frontais. Externamente, eles se parecem com quadros retangulares com uma treliça decorativa dentro. Ao escolher uma tela com desenho plano, deve-se ter em mente que são montadas sobrepostas. Os designs planos são uma opção adequada para fazer as grades do peitoril da janela do radiador.
  3. Malha de proteção na grade do radiador
    ... Esta opção é utilizada nos casos em que é necessário mascarar as baterias de aquecimento que se encontram ao longo das paredes. Essas telas servem como uma fonte adicional de decoração. A principal desvantagem da caixa de proteção é o fato de que, devido às características do design, 40-50% menos calor entra no ambiente.

Tipos de grades de bateria e quando é melhor usá-las

A grade do radiador pode ser plana. Esta opção é adequada se o radiador for instalado em um nicho. Então todo o problema é encontrar uma decoração e tamanho adequados (você ainda pode fazer ou encomendar). A montagem pode ser em parafusos auto-roscantes (aparafusados ​​nos cantos), ímãs, grampos.

Grade de madeira plana para radiadores escondida em um nicho

Grade de madeira plana para radiadores escondida em um nicho

Na maioria das vezes, uma rede plana é feita na forma de uma série de quadros, sobre os quais a própria rede é fixada. Além disso, as tendências modernas são tais que as grades são na verdade feitas de madeira: tiras que se cruzam em diferentes ângulos, com diferentes passos e frequências. E isso é compreensível: a escultura em madeira é um negócio puramente manual, e podemos imaginar quanto custará tal beleza. Mas as grades de MDF, e recentemente de HDF, podem ser muito decorativas.

As grelhas decorativas podem ser articuladas. Nesse caso, eles têm ganchos com os quais se prendem à parte superior dos radiadores. Esta opção é boa se o peitoril da janela sobressai fortemente além da bateria ou a caixa não pode ser feita porque fica muito fria (isso reduz bastante a eficiência).

Modelos montados são mais fáceis de montar

Modelos montados são mais fáceis de montar

A terceira opção para grades decorativas é um painel com tampa. Além disso, é desejável que a tampa também seja padronizada ou reticulada. Esta exigência não é tanto estética (embora também o seja), mas sim do campo da prática: para que o quarto aqueça normalmente, é necessário que o ar saia livremente de cima. Caso contrário, a maior parte do calor irá para o tubo de retorno. Se você tem um sistema de aquecimento individual, não é crítico, mas se for centralizado, não é econômico.Você paga por todo o aquecimento, mas a maior parte vai embora.

A grelha para um radiador de aquecimento com tampa pode, como a versão anterior, ser pendurada no aquecedor, ou pode ser montada em suportes ou toldos na parede. Mesmo se você for montar em uma parede, não torne a conexão permanente. A bateria precisa de sabão de vez em quando, às vezes você precisa de acesso rápido a ela (geralmente em casos de mau funcionamento). Portanto, pense na conexão para que possa remover rapidamente a estrutura.

Este design pode ser autônomo

Este design pode ser autônomo

A próxima opção é uma caixa de bateria de grade. Ela pode ficar sozinha. E aqui também pode não haver cobertura: a grade frontal e as paredes laterais cobrem o radiador e o peitoril da janela serve de cobertura. Neste caso, para convecção normal, deve haver aberturas bastante grandes sob o peitoril da janela e abaixo do piso.

Se o radiador não estiver sob a janela, mas separadamente, muitas vezes também é coberto por uma caixa. Mas esta opção não parece muito esteticamente agradável. Em vez de se esconder e decorar, chama a atenção. Além disso, não possui nenhuma outra funcionalidade. Apenas uma caixa encostada na parede.

Se não houver outra opção, organize a caixa do radiador na forma de uma pequena cômoda ou armário. E você pode fazer um suporte no qual os aparelhos decorativos de uma pequena massa ficarão.

Se você fechar o radiador, para não chamar a atenção para este

Se você fechar o radiador, para não chamar a atenção para este

De que são feitas as grades do radiador?

A lista de materiais que são utilizados para a fabricação das estruturas é grande, pode ser plástico, madeira, metal, MDF, vidro, madeira. A escolha das grades do radiador é limitada pela solução de design, cores, funcionalidade e custo do produto.

Grade do radiador de plástico

Este é o tipo mais barato. Você pode pegar grades de radiador de plástico para aquecimento de cores e tamanhos diferentes. O preço desse produto não é alto, mas pode imitar quase todas as superfícies decorativas conhecidas. É melhor usar telas de plástico em locais não residenciais, pois quando aquecidas podem emitir substâncias perigosas para o homem.

grades de radiador de plástico

Grade do radiador de madeira

Este tipo é um dos mais comprados. A principal razão para a escolha de grades de madeira para um radiador é a compatibilidade ambiental do material. Uma tela de bateria de madeira não pode ser barata. Impregnações e tratamentos especiais contra umidade e ressecamento, dificuldades de fabricação - tudo isso aumenta o custo dos produtos. A condutividade térmica das ripas de madeira é baixa, por isso é melhor instalá-las em casas com microclima muito quente.

Em salas pequenas, essas treliças muitas vezes desempenham não apenas uma função decorativa, mas também assumem o papel de mobília ausente. Por exemplo, uma mesa sob a janela. O torneamento feito de um tipo caro de madeira (carvalho, freixo) pode ser feito em rattan ou vime e representa uma verdadeira obra de arte.

tela na bateria de aquecimento

Grade do radiador feita de MDF

Os produtos feitos com este material são duráveis. Eles não são suscetíveis a inchaço ou ressecamento. Uma tela para um radiador feito de MDF é mais ecológica do que o plástico, mas de qualidade inferior do que as telas de madeira. Na aparência, essas estruturas não são muito diferentes da madeira natural, mas, quando aquecidas, podem emitir gases da cola usada para prensar a serragem.

tela no radiador

Grade do radiador de metal

As mais práticas são as estruturas de metal. A fachada de tal grelha é perfurada para uma melhor circulação de ar. A principal vantagem dessas grades é sua alta condutividade térmica. Isso significa que tal grelha fornecerá o máximo de calor ao ambiente. Em termos de condutividade térmica, os painéis de metal estão em primeiro lugar entre outros tipos.

A superfície interna das grades de metal é especialmente pintada de preto para aumentar ainda mais o nível de radiação de calor.A vantagem dessa tela é que ela não emite substâncias nocivas quando aquecida, como uma treliça de MDF, e não se deforma como uma tela de madeira. Grades de metal forjado para aquecimento de radiadores são amplamente difundidas.

grades de metal para radiadores de aquecimento

Grade do radiador de vidro

Recentemente, os produtos de vidro temperado estão cada vez mais difundidos. Embora estas sejam as grelhas de aquecimento mais caras do mercado moderno. Essas telas são feitas sob medida e vêm em uma variedade de estilos decorativos. As tecnologias modernas tornam possível aplicar todos os tipos de imagens, gravuras e assim por diante na superfície dessas telas.

Grade de radiador

Que materiais são usados

Grades de metal ou madeira são mais frequentemente penduradas em baterias, produtos de MDF são bastante comuns e produtos entalhados em HDF começaram a aparecer com cada vez mais freqüência. Neste artigo, falaremos sobre feitos de madeira e materiais de madeira, e leremos sobre telas de metal aqui.

Madeira

Num interior adequado, a madeira vence sempre. Ela traz uma sensação de calma, confiabilidade e conforto. Quando uma treliça de madeira decorativa é apropriada? Quando houver pelo menos mais um elemento de madeira. Por exemplo, ele vai combinar perfeitamente com o chão, ainda melhor se o acabamento do quarto for feito com painéis de madeira. A combinação ficará ótima: um piso de madeira, portas de madeira e uma grade de radiador decorativa no mesmo estilo e cor.

A madeira está sempre na moda

A madeira está sempre na moda

Mesmo que a moldura da janela e o peitoril da janela correspondam pelo menos na cor, já parece harmonioso.

Apenas as portas podem ter a mesma cor, e então a grade de madeira próxima que cobre o radiador de aquecimento parece orgânica.

MDF e HDF

Mas a madeira não é um prazer barato. No nosso país é mais acessível do que, por exemplo, na Europa, mas ainda assim, o custo dos produtos de qualidade é alto. Além disso, esses produtos raramente são feitos de pinho: não tolera o calor da melhor maneira. Na maioria das vezes, eles usam amieiro, tília, faia ou carvalho, que em si não são baratos. Para quem tem habilidade para trabalhar com madeira, é aconselhável fazer tudo sozinho. Então o preço não será tão alto. Para aqueles que não são muito amigáveis ​​com ferramentas de carpintaria, resta uma opção econômica: grades de MDF ou sua versão melhorada de HDF.

O novo HDF faz coisas muito decorativas.

O novo HDF faz coisas muito decorativas.

Vamos fazer uma reserva imediatamente que o MDF não contém nenhum fichário estranho. É obtido por prensagem a alta temperatura e pressão de resíduos de madeira triturada. Em alta pressão e temperatura, a lignina é liberada das fibras de madeira, que unem as partículas. Portanto, o material é considerado seguro: o nível de emissão de formaldeído é o mesmo da madeira natural.

O MDF não tem medo de umidade e calor. Nada mal para grades de cobertura de bateria. É fácil de processar, pode ser esmaltado ou laminado. É freqüentemente usado para criar pisos laminados. A propósito, esse par - um laminado no chão e uma grade de MDF para um radiador - é uma ótima combinação. E por último, mas não menos importante, durável, fácil de limpar e barato.

Aqui está uma grade plana de seu HDF

Aqui está uma grade plana de seu HDF

O HDF é produzido quase da mesma maneira que o MDF, mas com uma pressão mais alta. Como resultado, o material é fino - a espessura padrão é de 3-4 mm, com estrutura e densidade uniformes. Ele mantém sua forma estável sob as influências da temperatura, tolera alta umidade. A sua superfície é muito lisa, bem laminada, envernizada, pintada. Por isso, o material é cada vez mais utilizado na indústria moveleira. A alta densidade permite que você crie treliças decorativas com aberturas usando corte a laser.

Rattan

Existe outro tipo de material natural, a partir do qual muitas vezes são feitas grades decorativas leves para um radiador de aquecimento. Isso é rattan. Uma treliça é tecida a partir dele, que é então fixada na moldura. O resultado é um design elegante e leve.

Dimensões da grade do radiador

Para entender qual painel escolher em tamanho, vale a pena considerar o comprimento e a largura da bateria. Preste atenção onde ele está localizado: embaixo da janela, na abertura da parede e assim por diante. Muitas vezes, os radiadores estão escondidos em um nicho especial sob o parapeito da janela. Neste caso, a grade do radiador deve coincidir com as dimensões da reentrância da caixa. Os especialistas aconselham você a selecionar as dimensões apropriadas do produto da seguinte forma:

  • de modo que a grade seja 16-20 mm mais longa que o radiador;
  • de modo que a distância entre a tela e a superfície do painel não seja superior a 20-25 cm.

Somente se todas as condições forem atendidas, fluxos de ar de convecção eficazes na sala podem ser criados. Uma condição importante que deve ser levada em consideração ao escolher uma grade de tamanho adequado é que ela tenha um contato mínimo com o radiador. Neste caso, a perda de calor é reduzida e o próprio painel aquece menos. Nas lojas, você pode comprar produtos em tamanhos padrão (eles dependem de qual material o produto é). Se não cabem no sistema de aquecimento, então você precisa fazer um pedido para a confecção de grades de acordo com as dimensões individuais.

Projeto da grade do radiador

Os fabricantes oferecem uma ampla gama de painéis decorativos de bateria. Eles diferem em design e custo. Vamos dar uma olhada em quais designs decorativos são usados ​​para decorar uma sala:

  1. Tela para bateria tipo dobradiça de madeira
    ... Eles se encaixam perfeitamente no interior da cozinha, criando uma atmosfera de calor e conforto. Os materiais utilizados para criar estes painéis são faia, cerejeira e freixo. Você também pode usar uma opção mais barata - grades e MDF. Uma desvantagem significativa de tais sistemas é seu alto custo.
  2. tela para bateria tipo dobradiça de madeira

  3. Malha decorativa metálica
    ... Eles são feitos de aço e alumínio. Os padrões populares na malha são losangos, ornamentos esculpidos ou entalhes. No entanto, eles não são resistentes aos processos de corrosão.
  4. malha de metal para o radiador

  5. Produtos de vidro temperado ou manchado
    ... Padrões decorativos são aplicados na superfície da grelha e ela se torna um elemento de proteção incomum para a bateria.
  6. painel de vidro para radiador

Grade do radiador DIY

Qualquer pessoa que conheça o princípio de funcionamento de um radiador e as leis da física térmica pode, de forma independente, fazer um projeto que reduza ou aumente a transferência de calor do sistema de aquecimento. O metal é mais adequado para tais fins. Considere como uma grade decorativa do radiador é feita em estágios:

  1. Pegue uma malha de metal e uma folha de fibra. Os materiais são adequados para fazer uma caixa com tampa na parte superior e pernas na parte inferior. Folhas de papelão serão usadas para criar as laterais do produto.
  2. As peças de trabalho são serradas de forma a caberem na bateria. Para uma boa troca de ar, adicione 3-8 cm ao comprimento e largura do radiador.
  3. A malha de chapa metálica é cortada de acordo com os parâmetros calculados.
  4. A fachada e o painel são fixados entre si com um grampeador de construção ou pequenos pregos. É desejável que todos os elementos de conexão estejam no interior da estrutura.
  5. Recolher a caixa usando cantos e parafusos. Se você precisar aumentar a transferência de calor do radiador, uma folha de metal é instalada atrás dele.

Conjunto da grade do radiador

Fazer o trabalho é fácil. A grade do radiador é montada em vários estágios:

  1. Marque as linhas horizontais para que a caixa fique nivelada. Isso é feito usando um nível convencional ou laser.
  2. Use um lápis ou caneta para marcar os locais onde os orifícios para os parafusos ou buchas de plástico serão localizados.
  3. Faça furos na parede e remova os resíduos de poeira.
  4. Insira buchas de plástico nos orifícios acabados até que parem dentro.
  5. Cubra as bordas do orifício com cola ou resina.
  6. Eles começam a instalar a própria tela. Suas dobradiças são alinhadas com os orifícios feitos anteriormente e os parafusos são inseridos. Portanto, toda a estrutura está firmemente fixada.

iwarm-pt.techinfus.com

Aquecimento

Caldeiras

Radiadores